Apple Service Review - Netcetera Porto

Pontuação Geral do Apple Service


  • Total voters
    11

Demio

Power Member
Por favor coloquem reviews apenas relativas a experiências com reparações e resoluções de problemas de ordem técnica.

Este tópico dedica-se exclusivamente a reviews do Apple Service denominado de "Netcetera Porto".

Por favor, não discutam off-topics nem nada que se pareça, pois o objectivo deste tópico é dar a pessoas que estejam à procura de um Apple Service, uma forma concisa de obterem informação sobre o mesmo, e sobre que tipo de atendimento devem esperar.

Cada review deve seguir o seguinte template, e deverá ser acompanhada por um voto na poll da thread, com a pontuação geral que dão ao Apple Service em causa (de 1 a 10, sendo 10 a melhor pontuação):

Problema Tratado:
Breve descrição do problema que foi tratado no Apple Service. (por exemplo: "A placa gráfica do meu MacBook Pro queimou.")

Tempo de Reparação:
Quanto tempo demorou a reparação a ser efectuada.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
O Título é bem explicativo.

Pontuação de Satisfação:
Pontuação de 1 a 10 que dão à satisfação como o vosso problema foi resolvido, e como lidaram com o mesmo.

Pontuação do Atendimento:
Pontuação de 1 a 10 que dão ao atendimento que receberam (cordialidade, tempo de espera, etc).

Pontuação da Localização
Pontuação de 1 a 10 que dão à localização do Apple Service (fácil de chegar lá, zona segura, etc)

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
Pontuação de 1 a 10 que dão à experiência que tiveram com o Apple Service em geral.

Observações e Comentários
Algum comentário que não se enquadre nos campos anteriores (por ex.: "O gajo que me atendeu cheirava a sovaco e parecia que não tomava banho há uma semana.")
 
Última edição:
Pois, mas eu lembro-me que as MacZones têm horários de atendimento diferentes dos das Netceteras. Uma vez fui à Netcetera das amoreiras e estava fechada, mas a MacZone das amoreiras estava aberta :(
 
Acabei agora de mandar um mail para esse mail que puseste em cima, que também é o que aparece no site da MZP: http://www.mzp.pt/?OP=ASSISTENCIA_MAC

Tive um problema no disco externo que podia ter lá ido ontem para o resolver, se eles não estivessem fechados :rolleyes:
Queria evitar de lá ir num dia da semana...
 
Olá Mac users:

Acabei de deixar, às 16:00 do dia 2 de Fevereiro de 2009, o meu MacBook Pro (Early 2008) no Centro de Assistência Autorizado Apple NetCetera do Porto!
Da minha descrição da avaria constam os seguintes tópicos:
- problema das riscas verticais (TS1258)
- manchas brancas no display
- possível problema da 8600M GT (TS2377)
Foi-me dito pelo técnico que me assistiu q o display iria ser necessariamente trocado por causa dos dois primeiros tópicos. Em relação ao terceiro tópico, foi-me dito q a placa gráfica iria ser testada c/ uma suite de testes específica (n c/ o ASD) p/ o problema das 8600M GT.
Assim q receber o meu MBP preencherei o mais detalhadamente possível as restantes informações... PREENCHIDO!!!


Problema Tratado:
- problema das riscas verticais (TS1258) RESOLVIDO
- manchas brancas no display RESOLVIDO
- possível problema da 8600M GT (TS2377) NÃO NECESSÁRIO

Tempo de Reparação:
2 dias e 18 horas

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Os problemas c/ o display ficaram resolvidos, pelo menos até prova em contrário pq as riscas verticais nem sempre aparecem! Dentro de uns dias saberei ao certo!
A placa gráfica foi testada e dada como OK! A ver vamos c/ o tempo...

Pontuação de Satisfação:
9... n chega ao 10 por causa do único senão da reparação (ver abaixo) e pq inicialmente me indicaram q demoraria menos 15 horas (no entanto, este acréscimo n pode ser totalmente imputado à NetCetera pq esteve relacionado c/ a entrega das peças necessárias à reparação)!

Pontuação do Atendimento:
10... isolando o atendimento de td o resto, n poderia ter sido melhor!

Pontuação da Localização
9... acesso facilitado, estacionamento imediato na maior parte das vezes e, apesar de nenhum local hj em dia ser seguro, são poucos os locais q trasmitem a segurança deste!

Pontuação Geral do Apple Service
9

Observações e Comentários
Qd fui levar o MBP à NetCetera comentei q a placa de alumínio q rodeia o teclado n estava lá mt bem compactada, notando-se alguma folga! P/ minha surpresa o técnico colocou-me uma nova, desta vez bem compactada!
O técnico q me assistiu e reparou o meu MBP foi comunicativo q.b.! Tive oportunidade de discutir td o q pretendi e esclarecer q procedimentos foram feitos! Poderei descrever o técnico como simpático, conhecedor, disponível e calmo!
Até prova em contrário, o único senão da reparação está relacionado c/ o eterno problema dos MBP's até à saída dos unidoby! A tampa do display n fica 100% adjacente quando fechada! Já estava à espera q ficásse ligeiramente menos adjacente... nada de mais!
Uma vez q o 1º ano da garantia está quase a acabar, terei q ficar 1 ano (o 2º) s/ recorrer à NetCetera pq será a ***** a responsável! No entanto, findo esse 2º ano, n hesitarei em dirigir-me à NetCetera!
 
Última edição:
Problema Tratado:
A) O disco externo (LaCie 500GB) deixou de ser reconhecido subitamente
B) A placa gráfica do meu MacBook Pro queimou

Tempo de Reparação:
A) Cerca de um mês
B) Uma semana

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
A) Nop, o ideal seria obviamente o disco voltar com tudo que lá estava. O que eles disseram foi que trocaram o módulo de comunicação, sempre pensei que o disco propriamente dito fosse o mesmo mas se calhar têm que trocar tudo... não sei.
B) Sim, não podia ter sido muito melhor. Avariou, repararam, está normal.

Pontuação de Satisfação:
A) 7/10
B) 9.5/10 (para não dizer que foi perfeito)

Pontuação do Atendimento:
A) 7/10
B) 7/10
(foi preciso ligar 3x com intervalos de horas pelo meio para conseguir falar com eles por telefone)

Pontuação da Localização
Para quem anda de transportes públicos não é assim tão fácil/directo de lá chegar.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
Não gosto do facto de que há coisa de 1 ano estavam abertos ao sábado de manhã e agora estão fechados. A única altura em que eles estão abertos eu estou ocupado.

Observações e Comentários
Não gostei muito do facto que enquanto o gajo me estava a atender volta e meia ia ao MSN escrever umas coisas. Ainda que isso estivesse relacionado com o trabalho dele e estivesse a falar com um colega de trabalho.





EDIT:
O horário deles pelos vistos agora não está no site (não sei porque motivo porque ainda esta semana estava), mas é este:

Horário :
De 2ª a 6ª - das 10h ao 12.30h - 13.30h às 19h
Sábado - Encerrado
 
Última edição:
Olá Mac users:

Acabei de deixar, às 15:00 do dia 6 de Julho de 2009, o meu MacBook Pro (Early 2008) no Centro de Assistência Autorizado Apple NetCetera do Porto!
Da minha descrição da avaria constam os seguintes tópicos:
- testar placa gráfica ; possível problema da 8600M GT (TS2377)
O problema apresentado é em tudo semelhante ao conhecido problema das 8600M GT.
Como ando preocupado c/ a eficácia da substituição por uma placa sem o conhecido problema, perguntei se de facto estavam a trocar por uma placa q n tinha o defeito. Mencionei q existem casos de troca por uma tal de "Rev.2" e q apresentam na mesma o problema mais cedo ou mais tarde. Foi-me dito q n tinham conhecimento de q a "Rev.2" fosse vulnerável ao problema. Fiquei mais preocupado ainda...
Assim q receber o meu MBP preencherei o mais detalhadamente possível as restantes informações...


Problema Tratado:
- possível problema da 8600M GT (TS2377) NÃO NECESSÁRIO

Tempo de Reparação:
2 dias

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
A placa gráfica foi testada e dada como OK! A ver vamos c/ o tempo...
Apesar do meu MBP ter estado quase dois dias em testes e em tentativas de reproduzir os sintomas associados ao problema das 8600M GT, nada acusou. Apesar de ter falhado comigo uma única vez, continuo preocupado...

Pontuação de Satisfação:
2 com a política da Apple acerca do conhecido problema das 8600M GT (substituição por outras 8600M GT não é solução).
10 com a Netcetera dentro da sua margem de manobra.

Pontuação do Atendimento:
10... isolando o atendimento de td o resto, n poderia ter sido melhor!
A disponibilidade e simpatia do técnico (do costume) foi exemplar. N teve qquer problema em aturar um cliente chato e perguntador como eu.

Pontuação da Localização
9... acesso facilitado, estacionamento imediato na maior parte das vezes e, apesar de nenhum local hj em dia ser seguro, são poucos os locais q trasmitem a segurança deste!

Pontuação Geral do Apple Service
9

Observações e Comentários
Nada a apontar para além do já mencionado profissionalismo do técnico residente da Netcetera. Impecável!
 
Última edição:
Back
Topo