Apple Service Review - Oficina dos Neurónios (Colossus)

Pontuação Geral do Apple Service


  • Total voters
    57
A Oficina dos Neurónios tem um atendimento excepcional.
Há dois anos tive de substituir a topcase do meu MacBook e fui lá para resolver a situação. (Top case estalada dentro da garantia).
Basicamente tive um primeiro contacto para expor o problema e depois apenas tive de deixar lá o Mac uns 45 minutos para substituírem. Aproveitei para dar uma volta pela Maia que não conhecia ;)
Foram bastante atenciosos, recomendo.
 
Acabei de receber um e-mail com a nova morada deste Centro.

[FONT=Verdana, Helvetica, Arial]Caros clientes, fornecedores, parceiros e amigos

É com grande satisfação que informamos que, com vista ao melhoramento dos serviços que prestamos a todos, a partir de 2 de Abril a Oficina dos Neurónios tem as suas instalações na Rua General Norton de Matos, 382 - 4050-424, no Porto.

A nova loja situa-se num local privilegiado, junto à estação de Metro da Casa da Música e às paragens de autocarro dos STCP e Espírito Santo, com a mesma designação.

Esta rua, de fácil aceso, situa-se mais concretamente entre a Rua 5 de Outubro e a Av. de França.
Quem vem pela Rua 5 de Outubro deve virar à esquerda na Rua Helena Sá Costa, depois dos semáforos da BP e antes da Rotunda da Boavista.
Quem vem pela Av. de França vira na primeira à esquerda, em frente ao Capitólio, na esquina do DRM (Exército)
Por ambas, é só seguir sempre até acabarem as paragens de autocarro e no passeio oposto ao ecoponto verão a n/ loja.

Os nossos contactos telefónicos e de mail manter-se-ão os mesmos.
Durante a semana de 2 a 5 de Abril, estaremos encerrados para organização das novas instalações, mas continuaremos com os nossos serviços activos.

Agradecemos a todos os fornecedores e parceiros que alterem a nossa morada para futura facturação e envios.

Por fim fica o convite a todos para uma futura visita.

Ao vosso dispôr, os nossos melhores cumprimentos
[/FONT]
 
Boas notícias :D

Assim uma pessoa, como eu que mora no Porto, já não precisa de se deslocar tanto para deixar o seu iDevice para reparar/fazer upgrade :D
 
Fui à Oficina dos Neurónios e foram 5*.
Depois de uma experiência MUITO má com outra casa de serviço Apple, na própria Apple Care aconselharam-me esta.
Tempo de reparação: fantástico: levei o meu MBP um dia, fizeram testes, fui buscar ao fim da tarde. Mandaram vir a peça (trackpad), quando chegou 4 dias depois, telefonaram para ir levar novamente o computador no dia seguinte. Foi lá mais um dia, levei de manhã e à tarde estava reparado.
Dado que o meu trabalho depende muito do computador, foi muito bom.
Atendimento: muito simpáticos e competentes.
Situação: fica mesmo ao lado do Metro da Casa da Música. Sai-se para o lado da paragem de autocarros e é logo em frente. (há outros utilizadores a dizerem que é na Maia. Será que mudaram ou têm duas casas?)
Dá para ir de carro e parar "5 minutos" ali em frente. Com um pouco de sorte ainda se arranja estacionamento. Mas o melhor é mesmo o metro.
Conselho: Antes de irem lá, procurem contacto na net e telefonem. Eles aconselham o melhor dia a ir, consoante o volume de trabalho que têm (ainda há dessas simpatias????uhau!)

:)

Boas reparações, meus caros
 
Fui à Oficina dos Neurónios e foram 5*.
Depois de uma experiência MUITO má com outra casa de serviço Apple, na própria Apple Care aconselharam-me esta.
Tempo de reparação: fantástico: levei o meu MBP um dia, fizeram testes, fui buscar ao fim da tarde. Mandaram vir a peça (trackpad), quando chegou 4 dias depois, telefonaram para ir levar novamente o computador no dia seguinte. Foi lá mais um dia, levei de manhã e à tarde estava reparado.
Dado que o meu trabalho depende muito do computador, foi muito bom.
Atendimento: muito simpáticos e competentes.
Situação: fica mesmo ao lado do Metro da Casa da Música. Sai-se para o lado da paragem de autocarros e é logo em frente. (há outros utilizadores a dizerem que é na Maia. Será que mudaram ou têm duas casas?)
Dá para ir de carro e parar "5 minutos" ali em frente. Com um pouco de sorte ainda se arranja estacionamento. Mas o melhor é mesmo o metro.
Conselho: Antes de irem lá, procurem contacto na net e telefonem. Eles aconselham o melhor dia a ir, consoante o volume de trabalho que têm (ainda há dessas simpatias????uhau!)

:)

Boas reparações, meus caros

Antigamente era numa vivenda antiga na Maia. Mas mudaram-se para a Boavista para uma loja maior e de mais fácil acesso :D
 
Problema Tratado:
iMac arranca, mas não completa o processo, fica c/ a roda de cores e não desenvolve
Tempo de Reparação:
Mais de duas semanas.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim

Pontuação de Satisfação:
3
Primeiro disseram que era um problema de utilizador !!!! Depois ligaram a dizer que afinal tinha que levar um disco novo!
Cobraram-me o serviço de terem andado a "descobrir" qual era o problema. De uma vez por todas, já é tempo de as empresas perceberem que o cliente só tem que pagar pela reparação, e não pelo tempo que demoram a descobrir qual é o problema. Senão, quanto mais incompetentes, mais ganham.

Pontuação do Atendimento:
8 para a recepção.
2 para o técnico do serviço. Chegou ao ponto de amuar, quando foi confrontado com facto de nunca me ter enviado por email o orçamento de reparação, conforme se tinha comprometido ao telefone.

Pontuação da Localização
8. Nada a apontar

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
3


Observações e Comentários
Simplesmente nunca mais lá ponho os pés. A mediocridade tem limites!
 
Estou muito satisfeito com o serviço deles. Já lá levei os meus Macs várias vezes e sempre resolveram com o maior rapidez, profissionalismo e rigor.

O Rui da Silva também facilitou o levantamento e entrega do Mac em Vila do Conde, que fica a caminho de casa dele.

Recomendo bastante!
 
Problema Tratado:
botao on/off do iphone 5 deixou de funcionar, fui la trataram de tudo, viram os pontos de humidade e como esta tudo ok foi so esperar pelo novo

Tempo de Reparação:
deixei segunda (inicio da tarde) e tinha na sexta (de manha)

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
sim, desde que o trocaram nao tive mais problemas

Pontuação de Satisfação:
10

Pontuação do Atendimento:
10

Pontuação da Localização
10 (nao tenho carro por isso de metro é bastante facil, para quem nao conhece é que deve ser um bocado complicado de encontrar por ficar num canto)

Pontuação Geral do Apple Service
10

Observações e Comentários
tem tambem capas e acessorios a preços acessiveis, se nao tiverem la dizem um site e eles encomendam, comprei uma capa da case mate muito porreira por 20€ (preço bastante acessivel para a marca em questao)
 
Problema Tratado:
MBP retina 13" late 2013. Problema no ecrã na qual apareciam riscas verticais.

Tempo de Reparação:
5 dias úteis.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim, substituíram o ecrã.

Pontuação de Satisfação:
10.

Pontuação do Atendimento:
10.

Pontuação da Localização
9.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
10.

Observações e Comentários
Pessoas simpáticas, excelente atendimento quando tiver algum problema (espero que não) voltarei lá.
 
Problema Tratado:
Jack avariada. Só som do lado direito dos headphones.

Tempo de Reparação:
13 dias.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim. Foi substituída a motherboard.

Pontuação de Satisfação:
9

Pontuação do Atendimento:
7 (boa rapidez, simpatia dos funcionários poderia ser melhor)

Pontuação da Localização
9

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
9

Observações e Comentários
Nada.

EDIT: Esquecam o que disse acima. Após 1 hora com o computador, reparei que a webcam interna não está a funcionar. Já tentei todas as propostas de solução (por reset da PRAM, SMC, etc) e nenhuma resolve. Portanto só posso concluir que se esqueceram de a conectar à nova motherboard. Erros acontecem mas não se pode esperar tal amadorismo de um centro autorizado Apple. Preciso do computador para trabalhar e tão cedo não terei oportunidade para o deixar lá novamente. Enfim, já não consigo alterar a minha votação na poll mas quis deixar esta ressalva. Independentemente do que se seguir, não posso estar satisfeito com o serviço desta loja.
 
Última edição:
Hoje fui a Colossus deixar o meu ipad air.... Não que tivesse nenhum problema fatal, mas estava a começar a aparecer 2 linhas fininhas (muito pouco perceptiveis para ja) que deixavam antever 2 futuras filas de pixeis mortos ou entao uma banda completamente morta (as separavam-se por cerca de 2cm). Como era algo pouco perceptivel deixaram ao meu criterio se queria usar durante mais uns tempos e esperar que agrava-se (tendo em conta que ainda tenho ano e meio de garantia) ou entao podia deixar ficar e ver se a apple trocava por um novo.... decidi deixar ficar até porque para ja nao me estava a fazer muita falta e prefiro prevenir do que remediar... vamos la a ver agora se me substituem ou nao o ipad.... de acordo com o senhor da loja máximo uma semana e esta despachado.... vamos la a ver quanto demora e qual sera a solução encontrada....

PS: poderia ter ido a checkmy mas após ver as fantasticas reviews a essa loja aqui no Zwame.... preferi não arriscar.... :)
No geral a Colossus parece portar-se bem e das 2 vezes que falei com assitentes apple pelo telefone, podia ser impressão minha mas dava-me a sensação que para eles a colossus era também aquela que eles mais aconselhavam....
 
Hoje fui a Colossus deixar o meu ipad air.... Não que tivesse nenhum problema fatal, mas estava a começar a aparecer 2 linhas fininhas (muito pouco perceptiveis para ja) que deixavam antever 2 futuras filas de pixeis mortos ou entao uma banda completamente morta (as separavam-se por cerca de 2cm). Como era algo pouco perceptivel deixaram ao meu criterio se queria usar durante mais uns tempos e esperar que agrava-se (tendo em conta que ainda tenho ano e meio de garantia) ou entao podia deixar ficar e ver se a apple trocava por um novo.... decidi deixar ficar até porque para ja nao me estava a fazer muita falta e prefiro prevenir do que remediar... vamos la a ver agora se me substituem ou nao o ipad.... de acordo com o senhor da loja máximo uma semana e esta despachado.... vamos la a ver quanto demora e qual sera a solução encontrada....

PS: poderia ter ido a checkmy mas após ver as fantasticas reviews a essa loja aqui no Zwame.... preferi não arriscar.... :)
No geral a Colossus parece portar-se bem e das 2 vezes que falei com assitentes apple pelo telefone, podia ser impressão minha mas dava-me a sensação que para eles a colossus era também aquela que eles mais aconselhavam....

Quase que nos cruzávamos lá então! :-D
No seguimento do meu post anterior, fui hoje buscar o MPB e aparentemente está tudo em ordem. Pena não ter ficado resolvido à primeira, mas de resto, e acreditando que se tratou de uma falha esporádica, foi tudo resolvido com simplicidade e profissionalismo (tive que falar várias vezes com o técnico e pareceu-me ser uma pessoa bastante competente). Mas espero não ter que voltar lá, já estas várias viagens que tive que fazer à loja me causaram muito transtorno.
 
Quase que nos cruzávamos lá então! :-D

Mesmo.... :D
Eu estive lá entre as 11:30 e as 12:00.

É bom saber que já esta tudo resolvido com o teu macbook. :)
No meu caso eu nao fui mal tratado, bem pelo contrario, mas quando me perguntaram se nao preferia usar ate piorar um pouco mais senti que eles tentaram evitar a chatice (embora me tenham dado a mim a escolher....). Fui e sou picuinhas no detalhaes? Sim as vezes, mas a verdade é que as linhas estavam lá e muito ou pouco perceptiveis ele acanou por vê-las e admitir que aquilo corria o risco de futuramente uma banda vertical de 2 cm dar completamente o berro.... vamos la a ver se a apple acaba por pensar o mesmo e me da um novo.... Independentemente de ser muito ou pouco o mal estava lá e como tal acho que é melhor prevenir do que me remediar, nao va eu facilitar e andar com ele quase 2 anos assim e acontecer como aconteceu com o meu nexus 7 que deu o p**** u mes após a garantia acabar e porque eu deixei andar.... desta vez não remedeio, até porque um ipad não custa nem de longe nem de perto o mesmo que um nexus 7....
 
A minha experiência com a Colossus foi a seguinte, o meu macbook late 2008 deixou de ligar e contactei-os, uma vez que a Apple já nao fornece logic boards e eles efectuam reparações à logic board pelo valor tablado de 90€+iva decidi arriscar. Estava disposto a pagar esse valor caso o conseguissem ressuscitar e no pior dos cenários, devolveriam-me o computador sem pagar qualquer taxa de diagnóstico uma vez que era irreparável. Simpatia no atendimento, muito pouca. Passaram 2 semanas até conseguir ter uma resposta de que o computador não teria arranjo (e porque me desloquei à loja, curiosamente disseram que me iriam enviar um email nesse dia). Decidi trazer a máquina pra casa e 2 dias depois recebi o relatório onde diz que não conseguiram reparar, com 2 links do ebay para o caso de querer tentar comprar uma logic board usada e o valor que me cobrariam caso decidisse levar lá a maquina e a peça para ma montarem. Já dava o computador como caso perdido mas recomendaram-me uma outra loja no Porto (diria aqui qual mas este lixo deste forum é uma ditadura e parece que há mt pouco que se possa dizer sem apagarem posts, contactem por PM que direi). Levei-o lá na quinta feira passada, hoje quarta, dois reballings depois, fui buscar o computador a funcionar e paguei 2/3 do que a Colossus cobra.
 
Última edição:
@teardr0p

Simpatia e 0.... O homem da loja e do mais sisudo que existe.... A mulher não e que seja antipática mas mas também nao é propriamente a pessoa mais social do mundo.

Como já aqui tinha dito fui la na 4a feira dia 18 para deixar o meu iPad air.... Na altura eles disseram uma semana no máximo... Hoje é dia 28... Liguei para lá esta 4a (dia em que fazia precisamente uma semana) e a única boa notícia era que de facto a Apple ia proceder a substituição por um novo.... Disseram me que ainda está semana contavam recebê-lo... 5a e 6a passou e nada....
Fico agradado pela substituição do meu iPad, mas não sei se é por culpa da Apple ou da própria colossus mas cumprir prazos e 0.

Ao falar pelo telefone então a simpatia e extrema.... Falam connosco naquele tom de "sim e depois?" e "agora queres um biscoito?"...

Agradeço por terem atendido ao meu pedido de activação da garantia mesmo apesar o problema mal se notar, mas tirando isso a experiência tem sido pouco positivo.... Ou menos que valha a competência e que fique tudo resolvido de vez pois está mais que visto que simpatia e cumprimento de prazos não é definitivamente o forte da equipa colossus......

Vejo muita gente a queixar se dá checkmy cá no Porto mas se calhar se tivesse lá ido primeiro já tinha tudo isto resolvido....
 
@teardr0p

Simpatia e 0.... O homem da loja e do mais sisudo que existe.... A mulher não e que seja antipática mas mas também nao é propriamente a pessoa mais social do mundo.

Como já aqui tinha dito fui la na 4a feira dia 18 para deixar o meu iPad air.... Na altura eles disseram uma semana no máximo... Hoje é dia 28... Liguei para lá esta 4a (dia em que fazia precisamente uma semana) e a única boa notícia era que de facto a Apple ia proceder a substituição por um novo.... Disseram me que ainda está semana contavam recebê-lo... 5a e 6a passou e nada....
Fico agradado pela substituição do meu iPad, mas não sei se é por culpa da Apple ou da própria colossus mas cumprir prazos e 0.

Ao falar pelo telefone então a simpatia e extrema.... Falam connosco naquele tom de "sim e depois?" e "agora queres um biscoito?"...

Agradeço por terem atendido ao meu pedido de activação da garantia mesmo apesar o problema mal se notar, mas tirando isso a experiência tem sido pouco positivo.... Ou menos que valha a competência e que fique tudo resolvido de vez pois está mais que visto que simpatia e cumprimento de prazos não é definitivamente o forte da equipa colossus......

Vejo muita gente a queixar se dá checkmy cá no Porto mas se calhar se tivesse lá ido primeiro já tinha tudo isto resolvido....

Ora bem.... o meu ipad ir de substituição foi me entregue na passado 4a dia 4.... ou seja.... 15 dias quando devia ter demorado uma semana no max.... azar do caraças, hoje de manha tive que voltar a ir a colossus para entregar o de substituição.... :D
Nada que incapacitasse a utilização, apenas uma ligeira mancha cinzenta no lado esquerdo superior... saltou-me logo a vista mal o abri na 4a mas quis acreditar que desaparecia... provavelmente algum dos leds da retroiluminação vinha pifado ou má montagem do painel mas após contactar o centro telefonico da apple e a colossus (enviei fostos) chegou-se a conclusão que por muito pouco que aquilo fosse não deveria ser assim.


http://postimg.org/image/daa01d26l/


Portanto.... mais uns dias sem ipad... supostamente até ao final da semana fica resolvido com mais uma unidade de substituição mas ja conto com tudo .... :D
 
Última edição:
E chegou o 3º ipad no passdo dia 16....... e pela 3a vez vou ter que o trocar..... desta vez vem com ligeiro backlight bleed em fundo pretos (nada de muito chocante), mas a nivel de contrução existe um ligeira folga entre vidro e carcaça que nunca tinha visto em nenhum dos air que peguei até hoje.... podem estar a pensar que estou a ser picuinhas, até eu já o pensei mas antes de me voltar a dirigir a colossus fiz questão de passar na checkmy e na assistencia apple na worten do norteshopping e ambos me disseram o mesmo, que tinha razão e que não era costume virem assim e que corria o risco de infiltração de impurezas por ali..........

Resumindo..... a culpa em si não é da colossus... a culpa é da apple mesmo que só me tem mandado unidades manhosas.... agora após algumas chamadas para o centro da apple isto a 4a vez ou vai ou racha.... se a 3ª substituição nao vier em condições a apple diz que tera que de agir a nivel interno e encontrar uma solução para o meu caso.... não percebi muito bem se queriam dizer que me devolviam o guito ou lá o que era mas deve ser algo do género....

Vamos lá a ver como isto corre agora com o meu 3º ipad de substituição e 4º no total.... vou tratar de amanha entregar este que tenho aqui comigo amanha e mais uns dias de espera....

(ainda a equacionar se volto a ir a colossus... não por falta confiança mas sim porque agora ando mais apertado de horarios e tanto a worten como a ***** acabam por ser mais faceis de contactar pois estao abertas até a meia noite....).....
 
Back
Topo