Apple Service Review - Tou Aqui Tou Aí

Pontuação Geral do Apple Service


  • Total voters
    87

Demio

Power Member
Por favor coloquem reviews apenas relativas a experiências com reparações e resoluções de problemas de ordem técnica.

Este tópico dedica-se exclusivamente a reviews do Apple Service denominado de "Tou Aqui Tou Aí".

Por favor, não discutam off-topics nem nada que se pareça, pois o objectivo deste tópico é dar a pessoas que estejam à procura de um Apple Service, uma forma concisa de obterem informação sobre o mesmo, e sobre que tipo de atendimento devem esperar.

Cada review deve seguir o seguinte template, e deverá ser acompanhada por um voto na poll da thread, com a pontuação geral que dão ao Apple Service em causa (de 1 a 10, sendo 10 a melhor pontuação):

Problema Tratado:
Breve descrição do problema que foi tratado no Apple Service. (por exemplo: "A placa gráfica do meu MacBook Pro queimou.")

Tempo de Reparação:
Quanto tempo demorou a reparação a ser efectuada.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
O Título é bem explicativo.

Pontuação de Satisfação:
Pontuação de 1 a 10 que dão à satisfação como o vosso problema foi resolvido, e como lidaram com o mesmo.

Pontuação do Atendimento:
Pontuação de 1 a 10 que dão ao atendimento que receberam (cordialidade, tempo de espera, etc).

Pontuação da Localização
Pontuação de 1 a 10 que dão à localização do Apple Service (fácil de chegar lá, zona segura, etc)

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
Pontuação de 1 a 10 que dão à experiência que tiveram com o Apple Service em geral.

Observações e Comentários
Algum comentário que não se enquadre nos campos anteriores (por ex.: "O gajo que me atendeu cheirava a sovaco e parecia que não tomava banho há uma semana.")
 
Última edição:
Problema Tratado:
O iPod deixou funcionava apenas quando lhe apetecia, tanto passava 3 ou 4 dias sem ligar, como depois ja funcionava perfeitamente. Avaria intermitente.

Tempo de Reparação:
Não se pode dizer que houve uma reparação visto que esteve la durante 1 semana a ser textado e nao encontraram nada. Voltei para casa e 2 dias depois voltou a nao funcionar, assim sendo retornei a depositar la o iPod completamente INOP e assim trocaram-me por um novo

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim, com bastante eficacia

Pontuação de Satisfação:
10

Pontuação do Atendimento:
10

Pontuação da Localização
Dou um 6 porque para uma pessoa que mora do lado sul do tejo é um pouco demorado deslocar-se ate lisboa...principalmente Olaias.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
Dou um 10

Observações e Comentários
Fui muito bem recebido, desde o inicio trataram de tudo com muita simpatia e fizeram-me sentir como se ja os conhecesse a muito tempo. Neste caso a demora da resoluçao do problema deveu-se ao produto em si e nao ao centro de assistencia, ja que o iPod teimou em aparecer la a funcionar da primeira vez.
 
Problema Tratado:
A placa gráfica do meu MacBook Pro queimou.

Tempo de Reparação:
3 dias.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim, foi resolvido de forma celere.

Pontuação de Satisfação:
10

Pontuação do Atendimento:
9

Pontuação da Localização
6 - A zona peca um pouco na segurança, penso eu. E o Metro ainda fica um pouco longe.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
9

Observações e Comentários
Os parafusos do MacBook Pro não vieram 100% bem apertados, e quem me atendeu quando fui levantar o portátil tentou-me convencer que andar com o computador na mala em modo "Sleep" era má ideia (ridículo). Só por isso não levam a nota máxima.
 
Problema Tratado:
Deixei cair o MacBookPro ao chão, e lixei o ecrã, teve mesmo que ser substituido.

Tempo de Reparação:
Menos de 48 horas. Fui lá esta Segunda à tarde, eles mandaram vir o ecrã e montaram, fui agora lá buscá-lo.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim, pelo menos por enquanto está tudo como deve ser.

Pontuação de Satisfação:
Um belo 9.

Pontuação do Atendimento:
10

Pontuação da Localização
9, fica-me perto do IST, perto do metro.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
9, gostei bastante.

Observações e Comentários
Acho que nunca tinha sido tão bem recebido numa loja, cheguei lá, em 5 minutos tinha um orçamento e já sabia todas as condições, e o pessoal de lá era bastante porreiro, gostei imenso do atendimento, do serviço, e de tudo em geral.
 
Problema Tratado:
O Meu MacBook Unibody começou a fazer um barulho estranho com a ventoinha como se esta estivesse a raspar em alguma coisa.

Tempo de Reparação:
Levei-o numa 4ª-feira de uma semana ao final do dia, e na segunda à hora de almoço já estava arranjado o que no fim de contas foram apenas 3 dias (eles fecham aos fins-de-semana). Considero bastante bom dado os relatos de que em certos locais demoravam meses.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim, a ventoinhas estava mesmo estragada e substituíram-na

Pontuação de Satisfação:
10

Pontuação do Atendimento:
10

Pontuação da Localização
8, até tem o metro relativamente perto e indo de carro para-se quase à porta.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
10
 
Problema Tratado:
A placa gráfica do meu MacBook Pro deixou de funcionar, o conhecido problema da NVidia.

Tempo de Reparação:
Cerca de 2 semanas, a placa lógica demorou mais de uma semana a chegar, talvez por ser a versão de topo, não sei. Tempo de reparação talvez uns 3-4 dias.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim, trocaram a placa lógica. A montagem foi muito bem feita, o computador voltou exactamente como foi (sem nenhum risco e super-limpo). Além disso a actualização dos números de série e mac addresses foi correctamente efectuada. Técnicamente 5 estrelas.

Pontuação de Satisfação:
10

Pontuação do Atendimento:
9 - Apenas não me foi entregue algum documento que comprove a operação efectuada.

Pontuação da Localização
9 - Pelo que vi é algo longe de metro. Fui de carro, fica a 2 minutos do centro de Lisboa e tem lugar de estacionamento a 5 metros da porta da loja.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
10

Observações e Comentários
Tecnicamente 5 estrelas. Atendimento muito bom. Só é mesmo pena não terem entregue nenhuns papéis que documentam a operação efectuada. Recomendo a toda a gente e quando tiver alguma reparação a efectuar não hesitarei em lá voltar.
 
Problema Tratado:
Rachas na topcase (a parte que engloba o teclado, trackpad e toda a estrutura superior), e superdrive avariado.

Tempo de Reparação:
6 dias (4 dias úteis).

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Telefonei para a Apple, porque comprei lá o Macbook. Eles abriram o pedido de assistência, e a meu pedido, indicaram-me a tou aqui tou aí por terem serviço de recolha (através da TNT). Contactei-os, no dia seguinte a TNT veio buscar o macbook a minha casa (numa quinta feira). Na quarta feira (hoje) recebi-o outra vez em casa, com tudo arranjado (topcase nova e superdrive também nova). Não paguei nem sequer o transporte. 10 estrelas.

Pontuação de Satisfação:
Dava 11 estrelas, mas só dou 10 porque o macbook ia dentro da minha sleeve larobe e não a enviaram de volta (assunto que já está a ser resolvido, e de menor importância)

Pontuação do Atendimento:
10, o senhor com quem falei foi absolutamente fantástico :)

Pontuação da Localização
Moro a 200km de Lisboa, o macbook foi recolhido pela TNT, mas acho que não perdi muito tempo em relação a ir lá pessoalmente, mesmo que vivesse ao lado da loja :)

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
10

Observações e Comentários
É de notar que foi na assistência da Apple Online que me indicaram a tou aqui tou aí, depois de eu perguntar se havia algum ponto de assistência com serviço "pick&return". Atendimento nota 10 tanto na apple como na tou aqui tou ai.
 
Problema Tratado:
O macbook pro não arrancava (aparece um "?" a piscar). O disco avariou

Tempo de Reparação:
1 dia - deixei lá o mac numa terça ao 12:30 e estava pronto no dia a seguira as 14H

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim, com bastante eficacia

Pontuação de Satisfação:
10

Pontuação do Atendimento:
10

Pontuação da Localização
8 o metro ainda fica um bocadinho longe, mas indo de carro é muito fácil de dar com o sitio e tem estacionamento mesmo a porta.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
10

Observações e Comentários
Fui extremamente bem atendido. Muito simpáticos e trataram do problema muito rapidamente. Disseram que o computador iria estar pronto em 2/3 dias (o que já era bom) mas para grande surpresa no dia seguinte ligaram-me a dizer que já estava pronto. Fiquei com sem máquina pouco mais de 24H. Melhor era impossivel.
 
Problema Tratado:

O conhecido problema da nvidia 8600. Tiveram que trocar a logic board.


Tempo de Reparação:

Impecáveis! Três dias úteis (um dia para encomendarem a peça, outro para receberem e outro para montarem)


O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.

Sim ficou!


Pontuação de Satisfação:

Muito satisfeito com o serviço! Assim como foi (do ponto de vista estético), foi como voltou. Sem riscos extra! E a funcionar perfeitamente.


Pontuação do Atendimento:
8 na entrega, 5 na recepção do equipamento. Isto porque foram duas pessoas diferentes e não sendo antipático, o rapaz (um sujeito quase careca e de óculos) também não era muito amistoso. Entregou-me o portátil, não me entregou uma folha de relatório que comprovasse a intervenção que fizeram ao pc e depois, virou-me as costas e pôs se a falar com um colega, ao que eu perguntei: "Está tudo?" ao que me respondeu "Sim, está". E pronto, lá me fui embora da loja, enfim.


Pontuação da Localização

Para quem não tem carro a localização não é muito boa, mas para quem tem, não terá nem dificuldade em dar com o sítio nem a estacionar. Portanto:

Transportes Públicos: 5/10
Veículo Próprio: 9/10


Pontuação Geral do Apple Service

8/10 Tudo bem que eles estão lá para repararem o computador, e isso fizeram-no muito bem, mas se tivesse sido atendido de uma forma mais profissional teria sido uma experiência mais agradável.


Observações e Comentários

Recomendo vivamente a Tou aqui tou ai! :) Já sei onde vou sempre que precisar de reparar o meu mac, tenho é que ver por quem sou atendido :P
 
Problema Tratado:
A coluna do ipod touch deixou de funcionar pifou.

Tempo de Reparação:
2 semanas

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim, foi resolvido deram-me outro

Pontuação de Satisfação:
10

Pontuação do Atendimento:
10

Pontuação da Localização
Não sei mandei por correio o mal do algarve estava de férias no mês de agosto

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
10

Observações e Comentários
Passado um mês a apple service do algarve telefona-me pois tinha lá o meu numero resolvido mas eu respondi logo que tinha precisado mas que já não precisava pois tive de mandar o meu ipod touch de preposito para lx e que eles estavam fechados e que tinha sido uma péssima imagem da apple no algarve.
 
Problema Tratado:
O Meu MacBook Pro (13'' Unibody Late 2009) começou a fazer um barulho estranho com a ventoinha como se esta estivesse a raspar em alguma coisa.

Tempo de Reparação:
Levei-o na 3ª, 22 de Dez, ao inicio da tarde, e na segunda (28) à hora de almoço já estava arranjado o que no fim de contas foram apenas os 3 dias estimados (eles fecham aos fins-de-semana e apanhou o dia de Natal pelo meio).

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim, a ventoinhas estava mesmo estragada e substituíram-na

Pontuação de Satisfação:
10

Pontuação do Atendimento:
10

Pontuação da Localização
Para mim foi indiferente... entreguei-o em mão e foi fácil lá chegar... depois eles mandaram-mo pra casa como pedi. Talvez 8...

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
9
 
Problema Tratado:
Problema já conhecido das nvidia 8600.

Tempo de Reparação:
Contacto: Segunda (18/01) pelas 14:30;
Recolha: Segunda (18/01) pelas 15:45;
Recepção: Sexta (22/01) pelas 11:30;

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim, o problema ficou resolvido.

Pontuação de Satisfação:
10/10

Pontuação do Atendimento:
9/10 (ver "Observações e Comentários")

Pontuação da Localização
Não me desloquei às instalações.
No entanto o serviço com a transportadora (TNT) foi impecável: 10/10

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
10/10

Observações e Comentários
A transportadora chegou antes de me responderem ao e-mail. Com um bocado de bom-senso enviei tudo em ordem.
A minha user account no OS X veio com a password trocada pois eu não a forneci. Não vi nota da nova password em lugar algum, mas não foi difícil de fazer reset usando o utilitário para o efeito presente no disco de instalação do OS X.
 
Problema Tratado:
iMac não liga. Inicialmente só o ecrã não ligava, mas depois deixou nem a fonte ligava.

Tempo de Reparação:
5 dias úteis

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim. O equipamento ficou reparado e a funcionar dentro do prazo que me disseram - 2 a 5 dias úteis.

Pontuação de Satisfação:
9.

Pontuação do Atendimento:
8.

Pontuação da Localização
8 (apesar de ser um local onde o estacionamento não abunda, consegui estacionar não muito longe).

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
8.

Observações e Comentários
Atendimento bom. Sem esperas e com pessoal disponível. Estava à espera de uma loja mais tek, mas a apresentação era bastante simples com alguns acessórios "made by hand".
A reparação correu bem - foi substituída a fonte de alimentação. Como estava dentro da garantia, não tive de pagar nada. Podia ainda utilizar o serviço de virem buscar o equipamento a casa, sem qualquer custo adicional, mas preferi ir lá para ser mais rápido. Muito bom!
 
Problema Tratado:
MacBook Pro Unibody 15'' (Final de 2008) com o teclado sem funcionar correctamente.

Tempo de Reparação:
3 dias úteis (com um fim de semana pelo meio, 5 dias no total)

O problema ficou resolvido como esperava?
Sim. O equipamento ficou reparado e a funcionar dentro do prazo que me disseram - 2 a 5 dias úteis. Trocaram-me a cobertura superior do portátil (problema no teclado) bem como a logic board.

Pontuação de Satisfação:
10.

Pontuação do Atendimento:
10.

Pontuação da Localização:
9.

Pontuação Geral do Apple Service:
10.

Observações e Comentários:

Não tenho qualquer reparo a fazer, um serviço simplesmente impecável.

Cheguei lá com o problema em causa, sem certeza de cobertura pela garantia (comprei o laptop via Apple Store na internet e por vezes é complicado durante o segundo ano por causa das histórias da garantia internacional vs garantia europeia), foram eles que me sugeriram a activação da mesma, foram super rápidos a resolver-me o problema, o atendimento foi óptimo em todos os níveis (chegada, recepção do equipamento, resolução do problema e entrega).

Gostei muito do ambiente geral da loja, descontraído e agradável mas profissional e eficiente, muito longe do habitual em lojas do sector.

A nível da localização, apesar de a nível de trânsito não ser o sítio mais simpático para carros, é óptimo para ir de transportes. A loja fica relativamente perto do Metro das Olaias e mesmo em frente a uma paragem do autocarro 756. Eu como vivo relativamente perto dali, considero a localização bastante boa (apesar de ter ficado um pouco desorientado a primeira vez que lá fui porque aquela zona tem uns descampados esquisitos e uns prédios com aspecto um pouco duvidoso, mas não senti qualquer presença de problemas de segurança).

A garantia cobriu o problema e não houve custos surpresa nem situações menos claras. Pelo trabalho feito na máquina, sinto que percebem o que estão a fazer (o que nem sempre me aconteceu em lojas do sector). Conquistaram-me como cliente.
 
Problema Tratado:
Deixei de ter video... O problema da Nvideo 8600

Tempo de Reparação:
Levei-o no fim do dia na segunda-feira, hoje quinta à hora de almoço estava pronto.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
sim, disseram que levou uma logic board nova.

Pontuação de Satisfação:
10

Pontuação do Atendimento:
10

Pontuação da Localização
8, de carro não tive nenhum problema nem pra estacionar nem de trânsito

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
10

Observações e Comentários:
Foi a 1ª vez que fui a esta loja e ia com boas espectativas depois de ter lido aqui nesta página os comentários.
Foram simpáticos e rápidos e nesta caso a avaria foi custo zero com o programa da apple no caso da Nvidia.
O MBP veio como foi sem nenhum risco.
Só é pena não ter um horário mais alargado ou não estar aberto ao sábado, mas como só se dedicam à reparação e não ao comércio, entende-se.
 
Última edição:
Problema Tratado:
Tive que reiniciar o Mac após um freeze e fiquei com o Blue Screen (não passava dali nem mesmo estando ligado durante horas)

Tempo de Reparação:
Penso que nem chegou a 4 horas

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim

Pontuação de Satisfação:
10+

Pontuação do Atendimento:
10+ foi a borla do dia ^^

Pontuação da Localização
10. Cheguei facilmente ao local

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
10

Observações e Comentários
Curti os cães no chill dentro da loja. Dava um ambiente porreiro à loja :)
Foram super simpáticos.
 
Back
Topo