1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iOS Apple Shortcuts – "Do more with your apps"

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por RaaR, 2 de Outubro de 2018. (Respostas: 40; Visualizações: 3221)

1. RaaR

RaaR Power Member

Vi várias pessoas a pedir a criação de um tópico dedicado à aplicação Shortcuts, para iOS. Como não encontrei um, passamos a ter este.

A aplicação em causa é uma evolução da aplicação Worflow, que a Apple adquiriu em março de 2017, e que agora, em iOS 12, aparece com novo nome e muito maior integração no sistema.

Deixo aqui os dois links mais óbvios: https://itunes.apple.com/pt/app/shortcuts/id915249334?l=en (download) e https://support.apple.com/guide/shortcuts/welcome/ios (manual de utilização).

Lembro que todos os shortcuts podem ser partilhados.

2. Razorlight

Razorlight Power Member

Vi um muito porreiro para o spotify:

3. nerds

nerds Power Member

Agora só tenho de descobrir como os partilhar.

Neste momento os dois que dou mais uso é um para dormir e outro ao acordar. O dormir é simples, ativa o modo de baixo consumo, o não incomodar e o despertador para as 8.
    O acordar fiz download pois é muito mais complexo. Além de desativar o que o dormir ativa, fala a dar pequenas informações como o dia, hora, eventos para esse dia e a percentagem de bateria. Só falta mesmo a parte de metereologia que pelos vistos apenas uma app paga suporta os shortcuts.

4. dvdarb

dvdarb Power Member

Eu gostava de ter um shortcut que bloqueasse o ecrã (para poupar um pouco o botão físico). Alguém sabe se é possível fazer?

5. whitelines

whitelines Power Member

Lol. mete o tempo de lock 30s ou entao aquele botao on-screen
    https://www.google.pt/search?q=ios+...0j69i57j0l4.1807j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Partilhar é simples, abres o shortcut e carregas naquele botao no canto superior direito do quadrado com a seta para cima

6. nerds

nerds Power Member

Sim, essa parte do partilhar sei. Estou é a pensar em como partilhar um link aqui para o fórum por exemplo. Por iCloud deve dar

7. whitelines

whitelines Power Member

quando partilhas tem opçao "copy icloud link"
    botas aqui o link, cuidado que se tiveres informaçao tua no shortcut tambem vais partilhar

8. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Olha, guarda o telefone na caixa e não lhe toques. É para poupar um pouco, pode ser que dure mais... :facepalm:

9. iRock

iRock Power Member

Ainda não percebi bem a funcionalidade dos atalhos (sim já li o links).

Não é a mesma coisa que o 3D Touch?

10. nerds

nerds Power Member

Não. Nos atalhos podes configurar para fazer várias ações só com um clique

11. whitelines

whitelines Power Member

12. nerds

nerds Power Member

13. p.sf

p.sf Power Member

Bem, agora só falta a opção de escrever o shortcut numa NFC Tag!

14. whitelines

whitelines Power Member

Coimou assim?

15. tm0rais-

tm0rais- Power Member

O meu maior problema e mesmo saber como fazer. Ha muita coisa que se pode fazer, ha algum tutorial que explique bem como fazer os "codigos". O que tenho neste momento e o que tenho encontrado pela net, mas por exemplo gostava de saber se e possivel enviar uma mensagem pre-determinada ao chegar a um local especifico. Este e um exemplo de muitos.

Os que vi do @whitelines e @nerds parecem porreiros, mas o "codigo" para fazer-los e que e mais complicado para mim.

T

16. nerds

nerds Power Member

Já li que era possível criar um para mandar mensagens automáticas, e outro que fazia algo quando chegavas a determinado local, por isso é só uma questão de juntares ambos

O que eu tenho visto tem sido como base YouTube e reedit

17. whitelines

whitelines Power Member

Isto ajudou-me.

Mas o que me ajudou mais foi pegar em shortcuts ja existentes e trabalha-los para me servirem.

18. rampinhas

rampinhas Power Member

Foi o que eu fiz tambem . Encontrei bastantes no reedit que uso e modifiquei alguns.

19. NoirDesir

NoirDesir Power Member

Conheci isto a pouco tempo e estou achar brutal, temos possibilidade para fazer montes de coisas...

Deixo aqui um vídeo com um atalho super simples, mas que para mim dá bastante jeito!
    Ligar Wi-Fi desligar dados móveis e vice-versa...

https://imgur.com/a/8yU8x48

Última edição: 4 de Outubro de 2018

Partilhar esta Página