Apple Special Event 27 de Outubro - 'hello again'

Por acaso gostava que me atribuíssem o zbook workstation ultrabook em vez do zbook normal (tendo em conta que é sempre hp)

Mais ultra fino e com SD, VGA, ok bla bla bla e RJ45

2 cm de espessura. Não é um MBP 15 com os seus 1,55 mas sinceramente acho um compromisso muito melhor. E 32 GB para quem quiser.

A resposta que eu mereço é claro... Mas não corre o Mac OS X.
 
2cm não é nada mau.

O GS63VR da MSI também tem RJ45 e é uns 1.8cm de espessura ou lá o que é. Portátil interessante, pena ser berrante no design. Eles têm uma linha mais profissional, cinzento, com backlight branco e sem coisas berrantes, mas ainda não o atualizaram com os specs recentes.
 
2cm não é nada mau.

O GS63VR da MSI também tem RJ45 e é uns 1.8cm de espessura ou lá o que é. Portátil interessante, pena ser berrante no design. Eles têm uma linha mais profissional, cinzento, com backlight branco e sem coisas berrantes, mas ainda não o atualizaram com os specs recentes.
Estes hps quanto muito podem ser acusados de falta de serem berrantes. São basicamente todos pretos com um acabamento simpático em alumínio escovado.
 
Eu tenho aqui o meu calhau empresarial (hp zbook 15) e tem RJ45, VGA, SD, jack, 5 ou 6 USB, DP, TB, PC Card, Kensington e port para dock.

E a minha característica favorita que é dar para tirar a tampa inferior por um trinco e ter acesso a tudo.

Tal qual o meu HP elitebook (que também e gama profissional).

É um calhau, mas muito modular e com a tampa "mágica" que permite limpar tudo em menos de nada.

Mas uma coisa é verdade, CPU's de portátil de socket é "pro cenário". Este meu HP tem um i5 dual core. Meter um i7 dual core é trocos, um i7 quad-core é dificil de achar, quando não custa uma fortuna e não suporta ivy bridge...
 
Oi,

Acabei por comprar o último modelo da geração anterior, 15" 16GB 256GB Core i7 2.2 por quase 1000 euros menos.

Uma prática que tenho nos Macbook Prós que sempre me deu excelentes resultados.

Estava preparado para morder a bala do preço do novo modelo e acessórios mas a Apple levantou demasiados entraves.

A necessidade urgente por motivos de trabalho aliado á inexistência destes dispositivos em Stock em PT (não podia estar há espera mês a mês e meio), a confusão de adaptadores para mini display port, além dos eventuais desafios a todas as novas gerações levou a mandar o novo modelo para a couves. O custo de aquisição torna-se um absurdo numa coisa tão crítica como uma máquina para trabalhar.

Se no ano passado davam 5 estrelas por este modelo, certamente este ano dariam 4. Que por sinal é o mesmo que dão pelo novo :)
 
Última edição:
Tal qual o meu HP elitebook (que também e gama profissional).

É um calhau, mas muito modular e com a tampa "mágica" que permite limpar tudo em menos de nada.

Mas uma coisa é verdade, CPU's de portátil de socket é "pro cenário". Este meu HP tem um i5 dual core. Meter um i7 dual core é trocos, um i7 quad-core é dificil de achar, quando não custa uma fortuna e não suporta ivy bridge...
Antes deste zbook15 tive dois elitebooks, não gostava do primeiro, 8540, (tinha um form factor desnivelado e um trackpad minúsculo) mas o segundo era excelente, 8560 ou 70 não me lembro.

Isto tem socket? Não vou estar a mexer nisto.

Também acho que é desnecessário. Já nos desktops quase não vale a pena trocar nada quanto mais em portáteis.
 
Oi,

Acabei por comprar o último modelo da geração anterior, 15" 16GB 256GB Core i7 2.2 por quase 1000 euros menos.

Uma prática que tenho nos Macbook Prós que sempre me deu excelentes resultados.

Estava preparado para morder a bala do preço do novo modelo e acessórios mas a Apple levantou demasiados entraves.

A necessidade urgente por motivos de trabalho aliado á inexistência destes dispositivos em Stock em PT (não podia estar há espera mês a mês e meio), a confusão de adaptadores para mini display port, além dos eventuais desafios a todas as novas gerações levou a mandar o novo modelo para a couves. O custo de aquisição torna-se um absurdo numa coisa tão crítica como uma máquina para trabalhar.

Se no ano passado davam 5 estrelas por este modelo, certamente este ano dariam 4. Que por sinal é o mesmo que dão pelo novo :)

Bom, já cá está a fazer o download com o Parallels. Parece parvo mas depois de andar à procura de soluções para ligar o MacBook Pro 2016 a um monitor DELL U2715H mini display port ... este foi apenas ligar o cabo que uso com o SP3. Parece magia em cabologia :)

Última nota. Pelo que ví em matéria de preços, os novos Macbooks Pro 15" estão a preços de tabela semelhantes aos modelos equiparáveis de 2015. Note-se que estes novos tem todos um GPU não integrado. Sendo o com GPU integrado o modelo ainda é ainda de 2015. Portanto ainda falta esse modelo no novos formato.
 
Última edição:
Última nota. Pelo que ví em matéria de preços, os novos Macbooks Pro 15" estão a preços de tabela semelhantes aos modelos equiparáveis de 2015. Note-se que estes novos tem todos um GPU não integrado. Sendo o com GPU integrado o modelo ainda é ainda de 2015. Portanto ainda falta esse modelo no novos formato.

Esse modelo só com gráfica integrada nunca mais volta a existir.

Antes a Apple usava CPU's HQ com as melhores iGPU's, e para esta geração ainda havia disponíveis, mas para a próxima (Kaby Lake) a Intel não tem planos de fazer sucessores. Então a Apple optou por HQ's que só têm a Iris 530, e todos com uma gráfica dedicada porque a 530 é péssima (os 13's até têm a 550 que é bem melhor). Assim, matam dois coelhos de uma só vez. Por um lado, têm a board e cooling já desenhados para suportar um cpu e uma gráfica dedicada, por outro lado, todos os modelos deles suportam 2 ecrãs 5K, a passo que nos modelos anteriores, só o modelo com a R9 M370X é que suportava um, o modelo só de gráfica integrada só suportava 4K.

E para além dessas duas razões, facilmente a Apple ao ter uma maior encomenda de GPU's à AMD deve ter um negócio bem mais interessante.
 
Sim, faz sentido a decisão. É pena pois colocava o modelo de entrada de 15" mais barato, principalmente para developers que não precisem de placas gráficas com esse tipo de capacidades.
 
É pena mas ias chegar para o ano e das duas uma, ou não havia Macs com Kaby Lake, ou ias passar a ter os modelos todos com gpu's dedicadas. Para isso começamos já com GPU's dedicadas, que mesmo a Radeon Pro 450 deve ser uma melhor aposta que a Iris 580 que era para vir nestes Macs, porque tem sempre VRAM dedicada e deve sofrer menos com throttles. (No papel, a Radeon Pro 450 está ao nivel da Iris 580 e da R9 M370X que substitui)

Dito isto, pergunto me ate que ponto não é mau ter a Iris 530. Para tarefas leves não há nenhum lag, aguenta com videos no Youtube a 4K e 6K sem stress, se tiver menos peso na bateria, melhor.
 
Alguém com o novo MacBook Pro depois do update (10.12.2) notou melhorias na duração da bateria?

Sim, eu.

Assim por alto, antes das 9h as 17h (parando do meio dia e meia as 14h para ir almoçar), ficava com 10%. Agora às 18h ainda tenho uns 20-22%. Mas ainda só vi isto acontecer uma vez (nem todos os dias uso o PC o dia inteiro). Daqui a uma semana já devo saber melhor como isto está. Mas que está melhor está, e visívelmente, agora quanto ao certo...
 
Estive hoje com um macbook pro 13 e 15 com touch bar.
Não compreendi a utilidade daquilo. Apple user e fan como sou à anos achei aquilo uma banhada.
Mas pode ser como o ditado, primeiro estranha-se é depois entranha-se.
Mas que redobra a atenção do utilizador para o toque no local certo é uma verdade e, em usabilidade reduz o tempo de resposta.
 
Esta semana também mexi num de 15" polegadas com touch bar na *****. Gostei e continuo a achar que tem a maior utilidade para os profissionais. Gostava de ver o AutoCAD a fazer uso da barra
 
Bem depois vai dizendo como a bateria se tem comportado.

O que tenho para dizer é que tem durado para norte de 8 horas. Dependendo do workload. Mas hey, antes do update tinha 7, portanto...

Com brilho no máximo é gajo de nem chegar as 6h, o brilho do ecrã tem um fortíssimo impacto na duração da bateria. Dito isto, dentro de uma sala com luz artificial, 50% de brilho chega e sobra.

Fico só triste de saber que eles planeavam meter uma bateria maior, mas que deu problemas e acabaram por optar por uma mais pequena. De certeza que os do próximo ano já vão ter esse problema resolvido. Era porreiro era que as baterias fossem compactiveis, que um gajo trocava x) (Mas é Apple, vai sonhando...).

Portanto, a bateria dura q/b, e de resto o portátil é fantástico. A barra é como tenho vindo a dizer, ou é igualmente util a ter botões, ou é melhor. Para mim tem sido bem util para ter ali o Spotlight à mão, e controlar o brilho e o volume com muita mais precisão do que antigamente fazia a carregar no fn+ qq coisa em incrementos mais distanciados.
 
Back
Topo