Apple Special Event 27 de Outubro - 'hello again'

O que tenho para dizer é que tem durado para norte de 8 horas. Dependendo do workload. Mas hey, antes do update tinha 7, portanto...

Com brilho no máximo é gajo de nem chegar as 6h, o brilho do ecrã tem um fortíssimo impacto na duração da bateria. Dito isto, dentro de uma sala com luz artificial, 50% de brilho chega e sobra.

Fico só triste de saber que eles planeavam meter uma bateria maior, mas que deu problemas e acabaram por optar por uma mais pequena. De certeza que os do próximo ano já vão ter esse problema resolvido. Era porreiro era que as baterias fossem compactiveis, que um gajo trocava x) (Mas é Apple, vai sonhando...).

Portanto, a bateria dura q/b, e de resto o portátil é fantástico. A barra é como tenho vindo a dizer, ou é igualmente util a ter botões, ou é melhor. Para mim tem sido bem util para ter ali o Spotlight à mão, e controlar o brilho e o volume com muita mais precisão do que antigamente fazia a carregar no fn+ qq coisa em incrementos mais distanciados.

A cena da bateria está-me a "entalar o pensamento"... um Mac com uma bateria de 6h de duração diria que é igual (nesse termo) a tantos outros portáteis Windows recentes, ou estarei enganado? Eu sei que ele é "up to 10h", mas ainda não vi ninguém, na Net a dizer que ele durasse mais de 9h, ou seja, nem estou a valorizar as 10h.

Já agora deixo aqui um acessório que talvez seja útil para muitos: www.kickstarter.com/projects/436147229/snapnator-your-macbook-snap-feature-is-back/description

O fim da venda via kickstarter está a terminar. Parece-me uma cena à maneira para este Mac e para futuros/actuais equipamentos já com USB-C.
 
Ele a ver PDF's e ouvir musica até deve durar umas 12h. Daí o up to 10h ser verdade... mas é para basicamente quando nao está a fazer nada de especial.

Opá, a mim só me dá uma pequenissima comichão ao fundo das costas, porque andei tantos anos para comprar um, e falta aquela bateria terraced que os tipos queriam meter. Enfim, mas honestamente, desde que saiu o update, tem dado para o dia todo, com o workload que tenho, portanto desde que não se degrade imenso com os anos, tudo bem...

Quanto a esse adaptador, não sinto a necessidade de levar o carregador comigo, quando saio de casa, portanto até nem me tem chateado nao ter magsafe.
 
Ele a ver PDF's e ouvir musica até deve durar umas 12h. Daí o up to 10h ser verdade... mas é para basicamente quando nao está a fazer nada de especial.

Opá, a mim só me dá uma pequenissima comichão ao fundo das costas, porque andei tantos anos para comprar um, e falta aquela bateria terraced que os tipos queriam meter. Enfim, mas honestamente, desde que saiu o update, tem dado para o dia todo, com o workload que tenho, portanto desde que não se degrade imenso com os anos, tudo bem...

Quanto a esse adaptador, não sinto a necessidade de levar o carregador comigo, quando saio de casa, portanto até nem me tem chateado nao ter magsafe.

Ok.
Tu não costumas mexer com máquinas virtuais (VM)? Ou é outro user daqui? Tenho ideia que és tu... [emoji53]

Se fores tu ou quem use VMs, o Mac aguenta-se um dia inteiro a mexer não digo o dia completo, mas um bom bocado numa, sem ser necessário recorrer a carregamento? Duvido, mas é normal que precise de carga. As 10h serão só mesmo para coisas básicas, mas imaginava que ele aguenta-se um dia todo sem carregar, por exemplo numa profissão como programador de software, por exemplo (claro que depende do caso: Xcode tenho ideia que puxa bem, android studio já não sei, mas o eclipse também é com o emulador ainda pior). Se trabalhar em multimédia já acho normal que precise de carregar Photoshops e afins devem ser sempre a derreter bateria)...

Já agora aqui fica um artigo, não muito positivo, por causa da bateria: http://www.macrumors.com/2016/12/22/macbook-pro-no-consumer-report-recommendation/ Em uma "the machine is the first of Apple's MacBooks that has not received a Consumer Reports recommendation." [emoji20][emoji20][emoji20][emoji20][emoji20]
 
Última edição:
Sim, eu mexo com VM's. Tenho 2, uma de Ubuntu e uma de Windows 10 que usa a partição do bootcamp. Normalmente só uso a VM do Ubuntu, o Windows quando uso é nativamente, e mais para lazer.

Adiante, quanto à tua pergunta. Em VM a experiencia que tenho é isto durar umas 6 horas, a programar. As in, safari com umas 2 tabs, Word aberto para escrever lá o relatório, e uma VM com o Ubuntu onde tenho o Core Network emulator a correr, e um ou dois terminais. Por vezes, o Chrome também, dentro do Ubuntu, com qualquer coisa aberta.

Ainda nao tive a oportunidade (só para o próximo semestre) de ver como ele se vai portar a prograçar em Java e em Python. Java tenho de usar o BlueJ, Python chega o Sublime Text e um terminal.
 
Sim, eu mexo com VM's. Tenho 2, uma de Ubuntu e uma de Windows 10 que usa a partição do bootcamp. Normalmente só uso a VM do Ubuntu, o Windows quando uso é nativamente, e mais para lazer.

Adiante, quanto à tua pergunta. Em VM a experiencia que tenho é isto durar umas 6 horas, a programar. As in, safari com umas 2 tabs, Word aberto para escrever lá o relatório, e uma VM com o Ubuntu onde tenho o Core Network emulator a correr, e um ou dois terminais. Por vezes, o Chrome também, dentro do Ubuntu, com qualquer coisa aberta.

Ainda nao tive a oportunidade (só para o próximo semestre) de ver como ele se vai portar a prograçar em Java e em Python. Java tenho de usar o BlueJ, Python chega o Sublime Text e um terminal.

6h mesmo assim, para isso, parece-me ok. Mais superior que a maioria.

Agora em termos de deterioração da bateria é que só com o tempo é que se sabe se a coisa se aguenta durante algum tempo, ou se a bateria começa a deteriorar-se passado pouco ou muito tempo, mas isso acaba por ser uma questão de como se trata a bateria/máquina e de... sorte.

Mas ainda bem que estás a curtir a experiência é que está tudo a correr bem.
 
A minha experiência até agora com a bateria é mais uma opinião para o lado negativo. Usar isto sem estar a carregar para o meu workload é impossível, acho que nem 4h consigo. De qualquer forma, mesmo que durasse as 10h ia usar na mesma o carregador, acaba por ser indiferente para mim.

Para um uso mais leve estou satisfeito, vai durando umas 6 a 8h para ver umas séries no Netflix e responder a mails no sofá.
 
Back
Topo