Apple tentou manter em segredo explosão de iPod

GTAS

1st Folding then Sex
Uma família britânica acusa a Apple de tentar silenciar um caso de explosão de um iPod. a Apple terá proposto um acordo de confidencialidade para manter em segredo a explosão do iPod comprado para uma menina de 11 anos.
A notícia é avançada pelo jornal «Daily Mail». A proposta, de acordo com a família, foi feita depois de terem entrado em contacto com o fabricante e a loja «Argos» e exigido um reembolso de 162 libras (cerca de 187 euros) pelo aparelho.
O pedido remonta ao dia em que Ken Stanborough ouviu o iPod emitir um barulho estranho, uma espécie de assobio e o atirou pela porta de trás da casa. «Senti que ele estava a ficar quente e achei que estava a sair vapor», contou. «Em 30 segundos ouvi um estalo, vi fumo e o iPod voou cerca de três metros», acrescentou o pai de Ellie, de 11 anos, a quem foi oferecido o aparelho.
Stanborough entrou em contacto com as empresas para ser reembolsado. Após uma conversa com um executivo da Apple, recebeu uma carta em que a companhia negava a responsabilidade pelo ocorrido e em que oferecia o reembolso.
A carta dizia também que se Ken Stanborough aceitasse o dinheiro teria de aceitar em «manter confidenciais os termos e existência do acordo». Se tal não fosse cumprido, a Apple podia processá-lo. «Considerei a carta perturbadora», afirmou o pai da menina, que se recusou a fazer o acordo.
«Não podíamos contar nada a ninguém. Se, por acaso, disséssemos algo sobre o caso, seríamos processados. É espantoso. Não pedimos uma recompensa, só queríamos nosso dinheiro de volta», disse Stanborough.
Fonte

Noticia Daily Mail

Não sei se está no sitio certo, caso não esteja peço que a moderação o coloque no sitio certo.
 
Última edição:
Sim é como eu telemovel todos por exemplo ligados ao carregadores nao se deve fazer chamada visto que provoca um sobreaquecimento do mesmo.

Mas é muito estrenho isso acontecer.

E ninguem atira um iPOD contra uma parede.

Lol
 
A Apple tenta encobrir um, e quantos daqueles rascas de 30€ explodem e ninguém diz nada? Deve ser por a Apple, ainda ter a fama de marca "Premium" e como tal os jornalistas aproveitam tudo e mais alguma coisa para deitar abaixo...
 
Última edição pelo moderador:
irocket :D :D

É natural que uma marca com visibilidade tenha ataques frequentes a sua imagem, é o pão nosso de cada dia do Dep. de Marketing...
 
A Apple tenta encobrir um, e quantos daqueles rascas de 30€ explodem e ninguém diz nada? Deve ser por a Apple, ainda ter a fama de marca "Premium" e como tal os jornalistas aproveitam tudo e mais alguma coisa para deitar abaixo...

Acordaram o mac fanboy :P

Esses mp3 são baratos...

Uma pessoa dá 200 euros por um mp3 não está à espera que rebente.
Há ke haver qualidade.
 
A ser verdade é uma atitude bastante reprovável por parte da Apple. A melhor maneira de comprovar a veracidade é mostrarem a carta. Nega a responsabilidade mas paga o reembolso, de rir.
 
Acordaram o mac fanboy :P

Esses mp3 são baratos...

Uma pessoa dá 200 euros por um mp3 não está à espera que rebente.
Há ke haver qualidade.
Mão vejo porque dizes isso...até parece que disse alguma mentira.
O meu (iPod Touch 2G) levou umas valentes pancadas está amolgado na arte da bateria e não explodiu...por tanto esse para explodir foi bastante mal tratado e meu caro..ai nem que pagues 1.000€ por um MP3 te safas de ele avariar/explodir.
 
Já estou a ver os terroristas a quererem comprar Ipods para os seus ataques. Não me venham pedir os meus, que eu não vendo :D


Que notícia tão importante! É de uma pessoa se livrar dos ipods todos q tem.
 
Mão vejo porque dizes isso...até parece que disse alguma mentira.
O meu (iPod Touch 2G) levou umas valentes pancadas está amolgado na arte da bateria e não explodiu...por tanto esse para explodir foi bastante mal tratado e meu caro..ai nem que pagues 1.000€ por um MP3 te safas de ele avariar/explodir.
è preciso maltratar os equipamentos para acontecerem coisas destas ??

Olha, eu tenho um PDA topo de gama da HTC que me custou 599€.
o carregador de bateria está ligado junto á minha cama e há coisa de 2 meses, acordei de noite com um cheiro intenso a queimado no quarto.
a ponta do transformador estava a arder !! sem sequer estar ligada ao PDA! se duvidares eu mando-te uma pic de como ficou a ponta do cabo. o resto do transformador está intacto, apenas a ponta ardeu, derreteu o plastico e contactos. Já estava a pegar fogo a um pano que tinha em cima da mesinha de cabeceira.

Agora imagina que eu não acordava... imagina que o carregador estava ligado ao PDA. o que achas que tinha acontecido , por causa de um misero carregador de um telemovel supostamente fiavel ?
Achas que andei a jogar á bola com o transformador, que bati com ele na parede, ou dei-lhe com um martelo para acontecer o que aconteceu?
 
Independentemente da fonte, não deixa de ser uma notícia inútil, pode acontecer com qualquer coisa, e em qualquer marca pode haver defeito de fabrico, seja esta apple ou não. So what? Aconteceu no iPod. quantas vezes não aconteceu já noutras marcas. Agora se tentaram ou não encobrir o sucedido, é de esperar. Qual é a empresa que não o faria?
 
Já estou a ver os terroristas a quererem comprar Ipods para os seus ataques. Não me venham pedir os meus, que eu não vendo :D


Que notícia tão importante! É de uma pessoa se livrar dos ipods todos q tem.

O que interessa da noticia não é a explosão, mas sim a Apple querer abafar a situação e ameaçar com processos judiciais para o mesmo propósito. Se isso for verdade, é de facto noticia e lamentável...
 
Xiça, a Apple está mesmo acima de qualquer crítica. Lá por todos fazerem (será que fazem, não me lembro de ter lido isto com as baterias explosivas da Sony, por exemplo), é desculpável?
Se isso tivesse acontecido com o meu ipod não era reembolso que quereria. Uma situação destas pode ter consequências graves para quem estiver com o aparelho.
 
Back
Topo