Apple tentou manter em segredo explosão de iPod

1. Acham mesmo que uma empresa da dimensão da Apple compraría o silencio de alguém por ~190€? Ainda não vi a carta em questão. Sem provas não há argumentos.

2. No Japão em 4 anos (desde 2005) ocorreram 14 casos em iPod nanos. Venderam-se 1 milhão de Nanos nos primeiros 17 dias de comercialização. Acham que estes casos são generalizados ou residuais no produto?

3. Trabalhei com diversas marcas automóveis, e é normal efectuar recalls quando se suspeita ou verifica que algum componente poderá dar problemas (seja um problema residual ou não. Pode até nem nunca dar problemas). A maioria dos recalls, se não mesmo quase todos, o cliente nem se apercebe pois são efectuados durante uma revisão, uma visita á oficina para efectuar algo, etc...
Mal sería se a empresa não fizesse recalls, significaría que não estava precupada com o cliente final ou com a melhoria do seu produto ou com a correcção de algum problema.

4. As baterias muito provavelmente nem são Apple, são de um fornecedor externo. De certeza que já foram abertas averiguações por parte da Apple junto do seu fornecedor para averiguar porque se deu o sucedido. Após averiguações...tomam-se medidas.

5. Não li em lado nenhum (pois nunca será do domínio público) se o ipod em qestão teve um uso correcto ou não. Não me parece que atirar um equipamento pela porta fora, quando o mesmo já apresenta sinais de defeito, normal, mas...
 
O que querias q eu fizesse? Só podia ir à Apple reclamar pelo facto sucedido e pedir para me darem um novo. Não ia processar ninguém nem ia à TVI contar o caso. Eu quanto menos dores de cabeça tiver, melhor.
Só no caso de eu ter ficado ferida é que fazia algo mais, primeiro tendo a certeza que não tinha sido culpa minha.

Eu não tenho a pretensão que faças o que quer que seja, tu é que disseste:
Se me acontecesse a mim? Estaria mais preocupada pq deixava de ser um acontecimento tão raro.
E por isso eu disse que continuaria a ser um caso raro. Não é por te acontecer a ti, ou a mim, que deixa de ser raro. Deixa de ser raro se acontecer a "x" % de aparelhos vendidos.


Obrigada, coube-me a carapuça. Eu só não disse que era um caso normal. É um caso raro e anormal. As baterias não podem andar por aí a explodir. E por ser um caso raro, é que não vejo nada de anormal a Apple querer abafar o caso (yeh foi tão abafado que aqui a Zwame já sabe).
Não é por eu saber que as baterias explodem que vou deixar de comprar Ipods (será que alguém daqui vai vender o seu? ). Por isso, tanto me faz saber da notícia. Para mim é igual. Vou continuar com os meus aparelhos como de costume.
Se um dia me acontecer? Já disse o que fazia. Queria um novo. E se ficasse ferida, aí sim, faria com que me pagassem os tratamentos (o q seria sempre complicado. Não ia gastar mais num advogado do que nos tratamentos).

Temos visões diferentes. Para mim não é normal, nem aceitável que uma empresa tente "abafar" um caso destes. Nem é normal, nem aceitável que o aparelho arda, ou expluda espontaneamente. Aceito que o aparelho possa deixar de funcionar ao fim de "x" tempo (até pode ser 1-2 anos), só fico a pensar que o aparelho não presta. Mas a segurança do utilizador tem estar acima de tudo.
Por mim, podes comprar a fábrica dos ipods e tê-la a fabricar só para ti. Nunca foi isso que esteve em causa. O que para mim está em causa é que um dispositivo electrónico, nunca em situação alguma de uso corrente, deveria explodir, ou aquecer a ponto de ferir o utilizador.

Se te acontesse a ti, imagina:
Vais a conduzir o teu carro, o aparelho (fosse qual fosse) explode dentro da bolsa (de senhora, não da do aparelho), não sofres nenhum ferimento por isso, mas entretanto ao olhar para ver o que se passa bates contra outro veículo, matas a família que vai lá dentro, desfazes ambos carros, etc, etc. De quem é a culpa, tua, ou do aparelho que explodiu? Quem paga o quê? O fabricante do aparelho, generosamente, oferece-te um aparelho novo (mesmo quando o que tu tinhas, já não estava na garantia) e tu, pagas tudo o resto e ficas com o trauma de matar uma família?
É óbvio que esta é uma situação extrema, mas que pode acontecer e a mim choca-me que alguém aceite que isto possa acontecer, só porque é raro.

Mas por exemplo, não é assim tão raro que alguém fique a dormir com o iPod a tocar perto de si, imagina alguém que fica com uma queimadura na cara porque o iPod explodiu em frente à sua cara.
Curativo: 5000€ (exagerando).
Ipod (ou qualquer outro aparelho): 200€
Cicatrizes para o resto da vida, que nunca poderão ser eliminadas: Não têm preço.
Trauma: Não tem preço.
 
1- E por isso eu disse que continuaria a ser um caso raro. Não é por te acontecer a ti, ou a mim, que deixa de ser raro. Deixa de ser raro se acontecer a "x" % de aparelhos vendidos.




2- Se te acontesse a ti, imagina:
Vais a conduzir o teu carro, (...)

3 -Mas por exemplo, não é assim tão raro que alguém fique a dormir com o iPod (...)


1- Sim, tens razão, disse mal as coisas. Não era por me acontecer q deixava de ser raro.

2- Não conduzo, portanto isso não me acontecia :D
Mas isso é um caso parvo. A explosão de um Ipod matar uma família... bom... não exageremos. Não é preciso um caso tão improvável para se matar alguém na estrada. Infelizmente.

3- Sim, dormir com o Ipod já é mais provável, ele explodir não é tão provável e se isso acontecesse, pedia o dinheiro dos tratamentos à Apple, como já disse.


Mas tudo isto para q? A Apple abafou o caso mas tu soubeste. E mudou alguma coisa em ti? Vais evitar a marca?
Que adianta saberes do caso ou não saberes? Que diferença faz a Apple abafar o caso ou dar a conhecer ao mundo?
Desde que a própria Apple saiba do caso, é suficiente para melhorar os defeitos q os produtos têm.

Tb não disse q era aceitável ele explodir. Claro que não é nada normal nem pode acontecer. Mas há defeitos em todos os produtos de marcas. As marcas tentam fazer o que podem para dar a volta a esses defeitos. E por tentarem melhorar, não querem q se saiba o mau que aconteceu, ia fazer com que muita gente deixasse de comprar os seus produtos.
 
Última edição:
2- Não conduzo, portanto isso não me acontecia :D
Mas isso é um caso parvo. A explosão de um Ipod matar uma família... bom... não exageremos. Não é preciso um caso tão improvável para se matar alguém na estrada. Infelizmente.

É improvável, mas não é impossível (e devia ser)...

Mas tudo isto para q? A Apple abafou o caso mas tu soubeste. E mudou alguma coisa em ti? Vais evitar a marca?
Que adianta saberes do caso ou não saberes? Que diferença faz a Apple abafar o caso ou dar a conhecer ao mundo?
Desde que a própria Apple saiba do caso, é suficiente para melhorar os defeitos q os produtos têm.

Não vou evitar a marca só por isto, porque não tenho a certeza absoluta de como se processou o assunto e apenas conheço a versão de uma das partes da história. Mas como sempre faço, quando quero comprar qualquer coisa, peso os "pros", os "contras" e no fim decido o que acho que é melhor para mim.
Eu tento minizar o nº de equipamentos electrónicos com que ando, não pelo risco de explosão, mas devido a outra série de problemas que derivam do uso destes dispositivos e nunca os transporto perto do corpo, nem de zonas sensíveis.

Tb não disse q era aceitável ele explodir. Claro que não é nada normal nem pode acontecer. Mas há defeitos em todos os produtos de marcas. As marcas tentam fazer o que podem para dar a volta a esses defeitos. E por tentarem melhorar, não querem q se saiba o mau que aconteceu, ia fazer com que muita gente deixasse de comprar os seus produtos.

Não confies na "boa fé" de uma empresa que está no mercado para ganhar dinheiro.
Como disseste, é um acontecimento raro, a maior parte das vezes (ou todas) deve-se a um defeito das baterias de iões de lítio (a partir do momento que uma marca vende o pacote bateria+equipamento, ainda que não fabrique as baterias, é responsável pelas mesmas perante o consumidor final), as marcas sabem disso, como tb sabem que há tecnologias alternativas mas que apresentam outro tipo de desvantagens, por isso aceitam que as baterias expludam, já que é um acontecimento raro, face às vantagens.
Acho que o consumidor deveria, pelo menos, poder escolher.
 
1- Eu tento minizar o nº de equipamentos electrónicos com que ando, não pelo risco de explosão, mas devido a outra série de problemas que derivam do uso destes dispositivos e nunca os transporto perto do corpo, nem de zonas sensíveis.



2- Não confies na "boa fé" de uma empresa que está no mercado para ganhar dinheiro.
Como disseste, é um acontecimento raro, a maior parte das vezes (ou todas) deve-se a um defeito das baterias de iões de lítio (a partir do momento que uma marca vende o pacote bateria+equipamento, ainda que não fabrique as baterias, é responsável pelas mesmas perante o consumidor final), as marcas sabem disso, como tb sabem que há tecnologias alternativas mas que apresentam outro tipo de desvantagens, por isso aceitam que as baterias expludam, já que é um acontecimento raro, face às vantagens.
Acho que o consumidor deveria, pelo menos, poder escolher.

1- Sim, és como eu então. Nunca transporto aparelhos perto do corpo, nunca ando com eles nos bolsos, é sempre tudo dentro da mala. mas não estou livre de algo explodir dentro da mala :D

2- Ok, não é que confie, mas se têm problemas nos aparelhos, convém tratar desses problemas, senão, cada vez mais estes casos vêm a público. Pq mesmo abafando, isto sai cá para fora, como foi o caso. E quantos mais casos houver, pior para a marca.
Não é por isso que vou deixar de gostar da marca, vou continuar a comprar coisas da Apple mesmo sabendo que tentarem encobrir o caso. Não vou castigá-los ao não comprar produtos deles.
Se estivesse com medo dessas notícias, talvez não comprasse mais. O que muita gente deve fazer.
Espero que nunca me aconteça tal coisa. Tb não deixo este tipo de equipamentos ligados durante mto tempo. Quando vejo que estão mto quentes, desligo. Mas isso pode não valer-me de nada.
 
Shame on you all.....

ninguem meteu aqui isto?

igrenade.jpg


igrenade-m.jpg


:004:
 
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=1333320

Agora parece que foi um iPhone...

No entanto não sabemos em que condições estava a ser utilizado
as condiçoes em que estava a ser utilizado?

resposta macfan : o tipo estava a utilizar o iphone para raspar a gordura do forno micrrondas. A bateria dos chineses não reagiu bem com a gordura e misturada com as micrrondas fez o iphone explodir. a culpa é dele.. maltrata o equipamento, depois acontece disto.
 
Ufa, ainda bem que não cheguei a comprar o Iphone.
Uma resposta dessas só mostra o preconceito que as pessoas adquirem por causa de notícias das quais nunca se sabe o que aconteceu antes.

Apareceu hoje a notícia no jornal. Tem piada que exclusivamente deram ênfase às "explosões" e à resposta da empresa e nunca se dão ao trabalho de saber que tipo de tratamento tinham os equipamentos.
 
Uma resposta dessas só mostra o preconceito que as pessoas adquirem por causa de notícias das quais nunca se sabe o que aconteceu antes.

Apareceu hoje a notícia no jornal. Tem piada que exclusivamente deram ênfase às "explosões" e à resposta da empresa e nunca se dão ao trabalho de saber que tipo de tratamento tinham os equipamentos.
voces continuam a insistir no tipo de tratamento, nas condiçoes em que foi usado, etc..

Expliquem-me uma coisa: o manual do IPHONE esclarece em algum ponto que não devemos usar o telefone na situaçao X ou fazer uma chamada de barriga para baixo, porque corremos perigo de explosao ?

digam-me lá que atitudes não posso ter quando estou a usar um IPHONE, para não correr perigo de ele me explodir na cara ?
 
Uma resposta dessas só mostra o preconceito que as pessoas adquirem por causa de notícias das quais nunca se sabe o que aconteceu antes.

Mas achas mesmo que a minha resposta foi séria? Estava a ser irónica. Estava a brincar com a situação. Tb os ipods explodem e não é por isso que me vou ver livre deles. Quanto ao iphone só não o tenho pq é caro de mais para o que é.

cypress_mc: Se não quiseres morrer queimado, deixas o iphone em casa. É melhor, não achas ? :D
 
Expliquem-me uma coisa: o manual do IPHONE esclarece em algum ponto que não devemos usar o telefone na situaçao X ou fazer uma chamada de barriga para baixo, porque corremos perigo de explosao ?
Tem piada que o problema parece-me que só atingiu adolescentes e sendo eu próprio um, sei muito bem os maus tratos que estes podem dar aos seus telemóveis e mp3's. Já por não falar que raramente ligamos às instruções de segurança.
Ou seja.Estes dias teem estado temperaturas acima dos 35 graus.Se o trouxeres no bolso,supostamente esta um pouco mais. Pelo que a apple recomenda deixa-se o iphone em casa,certo? :004:
Dentro do bolso só vão estar mais de 35º se andares lá com a mão o tempo inteiro. . .
Mas achas mesmo que a minha resposta foi séria? Estava a ser irónica. Estava a brincar com a situação. Tb os ipods explodem e não é por isso que me vou ver livre deles. Quanto ao iphone só não o tenho pq é caro de mais para o que é.
Hã. Desculpe desculpe :P Por um minuto pensei que te ias livrar da coleção de iPods (comprava-os logo) :P
 
Última edição:
Hã. Desculpe desculpe :P Por um minuto pensei que te ias livrar da coleção de iPods (comprava-os logo) :P

Nãaaa ,nem que começassem a explodir que nem malucos. Não me livro deles :p

Mas realmente é um problema não poderem ter temperaturas superiores a 35 graus. É mto fácil atingirem essas temperaturas. Com o calor próprio que eles mandam + temperaturas absurdas que temos tido, é um cocktail explosivo. Atinge facilmente os 35 graus.
 
Ainda não percebi esta notícia lol

Para ser notícia teria que ser, "Apple publicita explosão de iphone", certo?

Cheira-me a caça às bruxas...
 
Mas realmente é um problema não poderem ter temperaturas superiores a 35 graus. É mto fácil atingirem essas temperaturas. Com o calor próprio que eles mandam + temperaturas absurdas que temos tido, é um cocktail explosivo. Atinge facilmente os 35 graus.
Eu acho que eles dizem isso mas como conselho a não expor o aparelho directamente à luz solar.
Temperatura máxima para manuseamento de certeza que é superior ;)
 
Back
Topo