Apple TV Apple TV 4K 3rd gen (2022)

E teres lá o ecossistema da Apple na tv.

Numa Smart tv não tens o fitness nem a Apple Arcade por exemplo.

Podes jogar muitos jogos com comando como se fosse numa consola e com o relógio podes treinar no fitness.

Depois tens a galeria das fotos e muitas outras coisas, numa Smart tv acho que da Apple só podes instalar a Apple TV + e a Apple músic.
 
@joaob20 apenas compensa o gasto se fores utilizador ávido de material apple.
Para apps de streaming em geral, se o da smartv for suficiente, não justifica o investimento. Caso gostes de mais algumas coisas da apple, então poderá compensar.

Caso da app de streaming da apple tv e´que já vi muitas tvs e androids não terem suporte. Por outro lado, dum iphone fazes stream para um google chromecast com 0 stress.

Resumindo: avaliar o uso e ver se compensa gastar dinheiro.
 
@bjmarques mesmo que as boxes estejam ligadas por arc? Isso é estranho.

No meu caso, sempre tive a soundbar onde ligo o hdmi e a soundbar à tv. tenho 3 comandos e só uso o da apple tv, mas já era igual com outros aparelhos por hdmi ligados por arc.

Tenho de experimentar na C2 que comprei esta semana. Onde está a apple TV é uma tão antiga que acho que tem isso, é uma LG de 37" que nem smart é. Antes estava ligada a uma Telefunken com uns 12 anos e tinha de desligar sempre a tv manualmente.
 
Qual o benefício de ter uma apple tv? Sou utilizador de iphone, mas ainda não consegui entender bem a real vantagem de ter uma apple tv quando a smart tv por sua vez já faz o necessário
Há várias vantagens.

- A Apple TV é uma espécie de mini consola. Podes usar um comando da PS ou Xbox e tens vários títulos para jogar.
- Sistema operativo melhor do que qualquer Smart tv
- A box não vai ficar lenta com o passar do tempo, enquanto o OS das televisões fica desatualizado por falta de suporte relativamente depressa.
- Podes usar o iPhone ou iPad como comando (às vezes dá jeito!)
- Podes usar a siri na TV (um exemplo disto é quando estás a ver uma série e não ouviste bem o que foi dito, perguntas à siri o que foi dito e ela puxa o episódio atrás 10 segundos).
- É um hub de smart home. Podes controlar toda a tua smart home a partir da TV (além de ligar luzes etc, se tiveres uma campainha inteligente, consegues ver o feed da câmera quando te tocam à porta diretamente na TV)
- Tens várias outras apps que, dependendo da TV que tiveres, podes não ter acesso.
- Tens as tuas fotos sincronizadas com a box e podes ver tudo diretamente.
- Podes usar a TV como centro de fitness com o Apple Fitness (ligando também ao relógio etc)
- Se usares uma box de TV, podes substituir totalmente pela box da Apple e passar a usar apenas 1 comando para tudo.
- Pesquisa por voz (abres o YouTube e pesquisas com um botão específico. Basta falares e ele pesquisa por isso).

isto são alguns que me saltaram logo à vista, mas há mais. Depende do teu uso também
 
Tenho a Apple TV emparelhada com dois homepods e é através destes que tenho o som de tudo, exceto da Playstation 5.
O problema é que quando mudo a entrada HDMI com o comando da tv para jogar, fico a ouvir em simultâneo o som da PS5 (pela tv) e o dos canais que estou a ver na Apple TV (pelos homepods). A solução que tenho encontrado é colocar as colunas no mute ou escolher o menu das Apps para não se ouvir som.
Há alguma forma de contornar isto e conseguir jogar com o som dos homepods? A TV é uma LG OLED B8.
 
Tenho a Apple TV emparelhada com dois homepods e é através destes que tenho o som de tudo, exceto da Playstation 5.
O problema é que quando mudo a entrada HDMI com o comando da tv para jogar, fico a ouvir em simultâneo o som da PS5 (pela tv) e o dos canais que estou a ver na Apple TV (pelos homepods). A solução que tenho encontrado é colocar as colunas no mute ou escolher o menu das Apps para não se ouvir som.
Há alguma forma de contornar isto e conseguir jogar com o som dos homepods? A TV é uma LG OLED B8.
Acho que só se a Apple TV tivesse um HDMI Out. Sem isso, talvez se tivesses as colunas ligadas diretamente à TV
 
- Podes usar a siri na TV (um exemplo disto é quando estás a ver uma série e não ouviste bem o que foi dito, perguntas à siri o que foi dito e ela puxa o episódio atrás 10 segundos).

Como fazes isso?

- Se usares uma box de TV, podes substituir totalmente pela box da Apple e passar a usar apenas 1 comando para tudo.

A Vodafone não dá de certeza. Eles não têm App.
 
Vocês usam 4K HDR 50Hz, certo? Diz lá que 60hz é para a América.
A qualidade de imagem nos canais HD meo à primeira vista parece-me inferior. Mas para mim vale logo a pena pelo Apple Music, com Lossless Audio e Dolby Atmos, que na app da TV não tem.
 
@Xistel até um chromecast com o telemovel dá para fazer pesquisa no youtube ou onde for, por voz. Eu ate´faço pelo google home mini, sem sequer precisar de ir ao comando, tendo o chromecast ligado na tv.

A parte das fotos, vai como tudo, vai depender se o utilizador usa a cloud ou não. Continuo achar ridiculo, um aparelho tão caro e tantas possibilidades e não consigo selecionar diferentes sources para meter como fundo ambiente. Chromecast tenho no canto as horas e weather por exemplo, além que fotos dá pelo google photos (obvio) mas também costumava ter os meus albuns no flickr. Na apple agora tenho os videos que eles lá nos fazem meter e nem possibilidade de acrescentar alguma informação extra, que seria util no ecrã ambiente.

HUB smart home para quem tenha aparelhos smart compativeis, pois não me parece que vá fazer de hub para, por exemplo, aparelhos zigbee ou zigwave.

Ah e chamar de mini-consola... Eu só não cancelei ainda o arcade por causa de 1 jogo q o meu pequeno gosta. De consola, só mesmo para quem jogue de tudo e mais alguma coisa. Para esse gasto, melhor se vai com uma Switch, pois o novo comando nem para jogar com movimento serve.
 
Não é mellhor simplesmente carregar no botão para trás 1/2 vezes?
Eu tenho o comando antigo (4K de 1ª geração) e ou sou eu que faço mal ou preciso de dar um toque no comando e depois deslizar o que quero para trás e carregar novamente.

Acho mais rápido e prático carregar no botão da Siri e dizer o que quero. Mas na aplicação da MEO não funciona bem. No YouTube sim.
 
@The WolfMan talvez do comando, sim. No meu, este último, carrego 1 vez para trás e ele salta X de tempo. Repito o clique e ele volta a saltar. Acaba por ser simples, por isso ter achado estranho a opção de falar.
Pelo que dizes, sim, com o anterior poderá ser mais chato o movimento.
 
@Xistel até um chromecast com o telemovel dá para fazer pesquisa no youtube ou onde for, por voz. Eu ate´faço pelo google home mini, sem sequer precisar de ir ao comando, tendo o chromecast ligado na tv.

A parte das fotos, vai como tudo, vai depender se o utilizador usa a cloud ou não. Continuo achar ridiculo, um aparelho tão caro e tantas possibilidades e não consigo selecionar diferentes sources para meter como fundo ambiente. Chromecast tenho no canto as horas e weather por exemplo, além que fotos dá pelo google photos (obvio) mas também costumava ter os meus albuns no flickr. Na apple agora tenho os videos que eles lá nos fazem meter e nem possibilidade de acrescentar alguma informação extra, que seria util no ecrã ambiente.

HUB smart home para quem tenha aparelhos smart compativeis, pois não me parece que vá fazer de hub para, por exemplo, aparelhos zigbee ou zigwave.

Ah e chamar de mini-consola... Eu só não cancelei ainda o arcade por causa de 1 jogo q o meu pequeno gosta. De consola, só mesmo para quem jogue de tudo e mais alguma coisa. Para esse gasto, melhor se vai com uma Switch, pois o novo comando nem para jogar com movimento serve.
ia jurar que o utilizador perguntou pela Apple TV. Portanto nem entendo a relevância do que estás a dizer… ele perguntou pela Apple TV e eu respondi pela Apple TV. Estranho era se tivesse descrito mais-valias da Amazon Prime.

No teu segundo ponto la estás tu a falar da Google. Não percebo a relevância para a pergunta que foi feita.

Hub de smart home para aparelhos compatíveis com matter e HomeKit. Obviamente só será um hub para produtos compatíveis. Parece-me básico e lógico. Como qualquer outro produto

Mini consola sim. Pode não ter jogos que te agradem mas a verdade é que tens vários títulos que podes la jogar. Como tu próprio dizes, o teu filho joga la um. Parece me legítimo ser uma mini consola.
 
Tem a versatilidade de uma consola, apenas se tem de ter um comando Xbox ou PlayStation.

Não é nada de supra sumo gráfico, muito longe disso, mas quem tem ecossistema Apple pode jogar em vários dispositivos continuado sempre com o save feito no anterior.
 
Tem a versatilidade de uma consola, apenas se tem de ter um comando Xbox ou PlayStation.

Não é nada de supra sumo gráfico, muito longe disso, mas quem tem ecossistema Apple pode jogar em vários dispositivos continuado sempre com o save feito no anterior.
Exato. Serve para jogar algumas coisinhas interessantes e é uma boa solução para quem quer ter uma opção de jogar algo na TV sem querer entrar no mundo das consolas “a sério”. Tem potencial para mais.
 
Back
Topo