Apple TV Apple TV 4K 3rd gen (2022)

Vocês usam 4K HDR 50Hz, certo? Diz lá que 60hz é para a América.
A qualidade de imagem nos canais HD meo à primeira vista parece-me inferior. Mas para mim vale logo a pena pelo Apple Music, com Lossless Audio e Dolby Atmos, que na app da TV não tem.

Uso a 60hz.
 
O “ecrã a ficar preto” é possivelmente a melhor característica da Apple, está a adaptar, a fazer o matching do frame rate de origem, produzindo uma imagem fluida como é suposto ser vista. Outras boxes precisam de apps de terceiros para conseguir o mesmo e raramente funcionam a 100%.
 
Mas a mim não me faz isso, entra logo directo na aplicação.

Talvez seja a tua tv que o faça.

Por exemplo a minha Samsung Qled na PlayStation 5 quando passa de 60 para 120 fica o ecrã preto com uma roda a rodar por uns bons segundos.
 
Última edição:
O conteúdo da aplicação da MEO é de 50 Hz. Se eu forçar a box a 60 Hz e tiver a opção para ajustar o frame rate ao conteúdo, é normal que a televisão fique preta uns segundos quando o refresh rate é alterado.

Mudei a definição de 60 para 50 e nunca mais me aconteceu. Ah e SDR, caso contrário os menus ficam muito brancos.
 
NTSC 60hz - Américas
PAL 50Hz - Europa
Lembro-me disto desde o tempo em que jogava PS2 :-D
Na primeira configuração na Apple TV, depois de escolher Portugal, apareceu uma mensagem a aconselhar mudar para Pal 50Hz para melhor compatibilidade.
 
A minha TV é Samsung e por isso não suporta Dolby Vison, mas sim HDR10 e HDR10+.
Na app Netflix da Apple TV, aparece a marca Dolby Vision nas séries e filmes... Deve ser algum erro. O conteúdo será apresentado em HDR 10?
 
É que na app da TV aparece sempre HDR em tudo. Na app da Apple aparece Doby Vision em muita coisa, não faz sentido pois a TV não suporta.
 
Mas tens dts?
A TV não suporta DTS, no entanto a soundbar sim. A Netflix não tem conteúdo com DTS, só Dolby/Atmos.
Mas estás a falar de áudio. Dolby Vision é imagem.

Edit: Já pesquisei, a Apple TV 4K faz a conversão de Dolby Vision para HDR10+ para as TVs Samsung. Mas na app Netflix aparece sempre o logo Doby Vision.
 
Última edição:
Qual é o risco de comprar uma coisas destas sem mais nenhum aparelho da marca em casa? Será que fico com alguma limitação nas funcionalidades? Seria apenas para serviços de streaming.
 
Back
Topo