Apple TV Apple TV 4K - Tópico Oficial

Comprem na Apple store

Na Apple Store está com entrega para daqui a cinco ou seis semanas.

A Apple TV é daquelas coisas que observo com algum interesse mas nunca me levou a clickar o botão de comprar.

Creio que a Apple está correcta em termos tecnológicos, o futuro é apps. No entanto na Europa carece de apps/serviços. Mesmo em UK a coisa é comparativamente fraca com por exemplo o Freeview. Resta mesmo só e apenas o Netflix, Amazon, iTunes Store e jogos que todas as caixas e Smart TVs suportam. Por último ainda este fds vi uma XBOX One S por 185 que faz isto tudo e ... Pena mesmo a falta do iTunes, mas para áudio há outras soluções.

Isto leva-me a querer que a abordagem comercial da Apple é a errada.

Era bom era que a Vodafone / MEO / NOS fizessem uma App bem integrada com o dispositivo ... mas a Apple parece ter dificuldades em chegar a acordos com o ISVs em tudo menos com os iPhones. Mesmo esses na Europa já teve dias melhores.

Concordo com tudo o que disseste sobre a Apple TV (e posso confirmá-lo como utilizador de uma) e também sobre a Xbox One (tenho uma S e uma X).

A Apple TV é um bom produto mas o preço está mais perto do de uma Xbox One S, que faz muito mais (e, nalgumas coisas, também faz melhor), do que de um Roku ou de uma das 5000 boxes Android presentes no mercado. Estes problemas são especialmente notados fora dos EUA devido às parcerias muito limitadas.
 
Sim. Pelo que estive a ver nos EUA a coisa já é bem interessante.

Mas na Europa, mesmo em UK, o suporte aplicacional para conteúdo Televisivo é o mais fraco de todas as opções disponíveis.

Eu gosto do UI e tudo mais. Mas se não há mais nada para integrar que o iTunes ...

Estive a pensar ... Os meus miúdos jogam na XBoX One. Não faz sentido estar a mudar de caixa apenas para correr o Netflix ou o BBC iPlayer quando esta logo ali á mão.

É um dispositivo que percebo a ideia, vejo o que as apps resolvem, gosto do UI e integração Siri mas custa-me a perceber a implementação comercial a todos os níveis.
 
Para mim uma Apple TV faz todo o sentido.

O conteúdo que consumo está todo lá, filmes e séries no Netflix. WWE network. Major league soccer. Twitch. Deixei de comprar filmes em dvd e Bluray e passei só a comprar digital no iTunes Store. Deixei de usar o Spotify e passei para o Apple Music. E ainda faz AirPlay do que eu quiser do iPhone, app da Nowo, RTP Play, wrestling independente on demand...

Enfim, é-me muito útil.

Claro que quero mais, após dedicadas dos operadores de Tv, hbo go, app dedicada da sporttv, basicamente, o equivalente ao que se encontra nos usa. Pode demorar a implementar, mas acho que as empresas de entretenimento portuguesas vão perceber que o streaming e o on demand são o presente já, e o futuro.
 
Última edição:
Na Apple Store está com entrega para daqui a cinco ou seis semanas.



Concordo com tudo o que disseste sobre a Apple TV (e posso confirmá-lo como utilizador de uma) e também sobre a Xbox One (tenho uma S e uma X).

A Apple TV é um bom produto mas o preço está mais perto do de uma Xbox One S, que faz muito mais (e, nalgumas coisas, também faz melhor), do que de um Roku ou de uma das 5000 boxes Android presentes no mercado. Estes problemas são especialmente notados fora dos EUA devido às parcerias muito limitadas.

Mas se calhar esperar esse tempo compensa para a diferença de preço (apenas 20 euros) e ter o dobro do espaço...
 
Para os mais distraidos.....

Update 12/4/17: Apple has released tvOS 11.2, making automatic refresh rate and dynamic range switching available to everyone with an Apple TV 4K!

To enable these great new features simply follow these steps.

  1. If you haven't already, update to tvOS 11.2 via Settings > System > Software Updates
  2. Update to Infuse 5.6.2 or later. You can check the currently installed version by scrolling to the bottom of Infuse > Settings
  3. Navigate to Settings > Video and Audio > Match Content and Enable Match Dynamic Range and Match Frame Rate (see attached screenshots)
  4. Sit back and enjoy silky-smooth video playback whenever you use Infuse!
https://firecore.com/forum/topic/15026
 
Boas pessoal..

Hoje adquiri a Apple TV 4K e comprei o Dunkirk para o ver.. o problema é que quando carrego em reproduzir o sistema começa a fazer loading até dar a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro ao carregar este conteúdo.”.
No Iphone corre sem problemas..

Será que têm alguma dica que me ajude?
Abraço!
 
Boas pessoal..

Hoje adquiri a Apple TV 4K e comprei o Dunkirk para o ver.. o problema é que quando carrego em reproduzir o sistema começa a fazer loading até dar a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro ao carregar este conteúdo.”.
No Iphone corre sem problemas..

Será que têm alguma dica que me ajude?
Abraço!

Ultimamente tem-me acontecido o mesmo. Comprei os 2 filmes do It, e tem sido um castigo para os conseguir ver.

E a minha ATV está ligada por cabo.

Entretanto e não deve ser novidade para muita gente, mas para mim foi, ontem descobri o Amazon Prime Vídeo já disponível na ATV (lembro -me de há uns meses procurar e não havia). É mais uma solução disponível para filmes séries e docs. Do que já usei, gostei (só tem é legendas pt-br).
 
Hoje enquanto navegava na app store, encontrei uma app HBO VIP screener. Alguém sabe do que se trata?

Numa pesquisa pelo Google não encontrei nada.

Ja era mais que tempo de termos uma app HBO.
 
Boa tarde,

Estou indeciso de hei-de adquirir uma Apple TV 4K...

Até hoje tenho sempre investido em filmes em formato físico, maioritariamente Blu-ray, e ultimamente, quando disponível, 4K UHD + Blu ray, embora ainda não tenha leitor de blu-ray 4K.

O meu problema é a escassez tremenda de filmes ultra HD 4K lançados em formato físico no nosso mercado. Para piorar a situação, cada vez menos filmes neste formato trazem legendas em PT-PT no estrangeiro, portanto a importação deixa de ser apetecível para mim. Infelizmente não vejo esta situação a melhorar, mas sim a degradar-se... Por exemplo o recente Blade Runner 2049 teve tão poucas edições em 4K em disco na ***** (única loja a oferecer o filme neste formato) que nem chegou às prateleiras (as pré-vendas ficaram com o pouco stock existente).

Tenho um televisor OLED com Dolby Vision, sento-me bastante perto do ecrã, por isso dou primazia à qualidade de imagem. Queria continuar a comprar filmes em disco, mas sozinho, ou quase sozinho, não se suporta um formato. Dito isto, estou a pensar mudar-me para o iTunes, que tem filmes 4K HDR e Dolby Vision, com legendas em PT-PT.

O que gostava de saber era se quem tem a Apple TV 4K está satisfeito com a sua qualidade de imagem nos filmes 4K, 4K HDR e 4K Dolby Vision. Se alguém tivesse também um leitor de blu-ray 4K que pudesse emitir a sua opinião em relação às diferenças entre a qualidade de imagem entre ambos os formatos seria a cereja no topo do bolo para me ajudarem na decisão de investimento na pequena box.

Obrigado
 
Boa tarde,

Estou indeciso de hei-de adquirir uma Apple TV 4K...

Até hoje tenho sempre investido em filmes em formato físico, maioritariamente Blu-ray, e ultimamente, quando disponível, 4K UHD + Blu ray, embora ainda não tenha leitor de blu-ray 4K.

O meu problema é a escassez tremenda de filmes ultra HD 4K lançados em formato físico no nosso mercado. Para piorar a situação, cada vez menos filmes neste formato trazem legendas em PT-PT no estrangeiro, portanto a importação deixa de ser apetecível para mim. Infelizmente não vejo esta situação a melhorar, mas sim a degradar-se... Por exemplo o recente Blade Runner 2049 teve tão poucas edições em 4K em disco na ***** (única loja a oferecer o filme neste formato) que nem chegou às prateleiras (as pré-vendas ficaram com o pouco stock existente).

Tenho um televisor OLED com Dolby Vision, sento-me bastante perto do ecrã, por isso dou primazia à qualidade de imagem. Queria continuar a comprar filmes em disco, mas sozinho, ou quase sozinho, não se suporta um formato. Dito isto, estou a pensar mudar-me para o iTunes, que tem filmes 4K HDR e Dolby Vision, com legendas em PT-PT.

O que gostava de saber era se quem tem a Apple TV 4K está satisfeito com a sua qualidade de imagem nos filmes 4K, 4K HDR e 4K Dolby Vision. Se alguém tivesse também um leitor de blu-ray 4K que pudesse emitir a sua opinião em relação às diferenças entre a qualidade de imagem entre ambos os formatos seria a cereja no topo do bolo para me ajudarem na decisão de investimento na pequena box.

Obrigado

muito satisfeito :) diria igual a BR
qual e o modelo da tua tv ?
 
Obrigado! O BR a que referes, é o HD ou o 4K HDR? A minha TV é a 55 B6, da LG. Uso a app interna para Netflix e para mim os seus melhores conteúdos em dolby vision superam o BR HD em qualidade de imagem.
 
Back
Topo