Apple TV Apple TV 4K - Tópico Oficial

Tenho um Fire Stick em looping e vou-me desfazer dele.

Vou ser direto, se comprar agora a Apple TV 4K (de Setembro de 2017) vou ter Apple TV por quanto tempo? Quantas atualizações de tvOs? Quantos anos até ter de pô-la de lado?

A Apple é bem capaz de vir a lançar uma nova Apple TV com o processador A12 em 2020 mas não estou inclinado para esperar vários meses.

Obrigado pelos esclarecimentos.
 
Tens AppleTV+ grátis durante um ano. Eu comprei aqui uma HD em segunda mão este ano e não tem qualquer arrasto ainda. E é um modelo que já saiu em 2015.
 
Tens AppleTV+ grátis durante um ano. Eu comprei aqui uma HD em segunda mão este ano e não tem qualquer arrasto ainda. E é um modelo que já saiu em 2015.

Acabei por comprar a versão 4K de 64 Gbs. Vou aproveitar tudo, a Apple TV Plus por 1 ano (ativo a subscrição no dia 1 de Dezembro), Apple Arcade por 1 mês ( e por sorte tenho dois comandos da Xbox One), Apple Music por 3 meses.

Além disso tenho já instalado os meus serviços de streaming: Netflix, Amazon Prime Vídeo e HBO Portugal. E claro, a RTP Play.
 
Estou bastante tentado a aderir pela MEO.
Pelo que vejo a 4K tem as tecnologias mais recentes incluídas: HDR, Dolby Atmos...
Acham que há necessidade da Apple lançar novo hardware? Não me apetece ficar à espera de algo que pode demorar imenso tempo a acontecer!
 
Acho que o processador A10X Fusion está a precisar de refresh para o Apple Arcade. Também há bastantes queixas sobre o comando, embora eu não tenha nenhumas, por isso uma vez que a Apple anda numa de "ouvir o cliente" é possível que o redesenhe. A introdução de HDMI 2.1 também é outra coisa que poderia ser implementada. Mas como não há quaisquer rumores, é difícil de prever o que a Apple poderá fazer e quando.
 
Tenho a 4K há mais de um ano não tenho razões de queixa. A operação é mais rápida e fluida que a minha LG C9 Smart TV e melhor imagem que as versões das apps que la estão. Para não comparar com a XBOX One e a PS4. Suporta tudo menos HDMI 2..1 (8K e eArc).

Quanto ao remoto ... bem a minha mulher agora prefere-o ao da box e ao que vem com a TV, super rápido a responder.

PS: Pena eu não ter MEO.
 
Acho que o processador A10X Fusion está a precisar de refresh para o Apple Arcade. Também há bastantes queixas sobre o comando, embora eu não tenha nenhumas, por isso uma vez que a Apple anda numa de "ouvir o cliente" é possível que o redesenhe. A introdução de HDMI 2.1 também é outra coisa que poderia ser implementada. Mas como não há quaisquer rumores, é difícil de prever o que a Apple poderá fazer e quando.

Sim era isto que me esqueci de mencionar, uma das maiores razões que andaram aí a ser faladas era o upgrade por causa do Apple Arcade.

Sendo que o A12X iguala uma One S em performance gráfica (segundo eles dizem lol) a apple tv daria uma boa consola casual com esse SoC.

Quanto ao que o @Trance disse, é bom saber que as Apps da Apple TV mostram mais qualidade que as nativas de uma televisão. Até esta cena da MEO sempre me perguntei que motivos teria um gajo para comprar uma Apple TV quando as smarttvs já têm as apps e quando as Samsungs e LG's têm AirPlay 2.
 
Sim, tb acredito que apareça um refresh da Apple em 2020, com uma nova Apple TV (e o tal A12 Fusion) mas a verdade é que na grande maioria dos jogos (para não dizer basicamente todos), pelo que tenho lido, não existe nada que seja super exigente em termos de recursos, são jogos para jogadores casuais, nada de muito pesado, mesmo no tamanho.

Já li coisas boas deste novo serviço Arcade da Apple que parece que está repleto de jogos de produtoras independentes.
 
Também espero, mas temo que no contrato MEO/Apple exista algum período de exclusividade...
Mas qual período de exclusividade? O que a Altice fez foi comprar pelo menos um mac para a empresa, criar uma conta de developer (https://developer.apple.com/), pagar e desenvolver aplicações. Já havia aplicações para o iPhone e para o iPad, agora limitaram-se a lançar uma aplicação para a Apple TV.

Tenho uma Apple TV 4K desde que foi lançada e até ontem tinha apenas duas aplicações instaladas, o YouTube e o Plex. Nunca a usei para jogar. Eu pelo menos não sinto a necessidade de um modelo novo, aliás, ainda não tenho TV 4K, mas por mais uns euros comprei o modelo novo. Mas deve ser chato dar o "full price" por um produto que por muito funcional que ainda seja já existe no mercado há 2 anos e existe a hipótese de ser actualizado a "qualquer momento".
 
Mas qual período de exclusividade? O que a Altice fez foi comprar pelo menos um mac para a empresa, criar uma conta de developer (https://developer.apple.com/), pagar e desenvolver aplicações. Já havia aplicações para o iPhone e para o iPad, agora limitaram-se a lançar uma aplicação para a Apple TV.

Sei lá, como a MEO está efetivamente a vender bundles com a Apple TV como box (full price ou prestações de 7,5€) pensei que pudessem ter exigido um período em que só eles possam fornecer o serviço TV via Apple TV por forma a captarem novos clientes à concorrência e passarem outros do ADSL para a fibra (onde possível). Se for uma estupidez o que eu pensei, melhor, bem queria que a NOS fizesse o mesmo...
 
Mas qual período de exclusividade? O que a Altice fez foi comprar pelo menos um mac para a empresa, criar uma conta de developer (https://developer.apple.com/), pagar e desenvolver aplicações. Já havia aplicações para o iPhone e para o iPad, agora limitaram-se a lançar uma aplicação para a Apple TV.

Não será bem assim. Eu como dev não apareço nas Settings como "Fornecedor de TV" só porque me apetece.

https://imgur.com/a/Hdy15Ne
 
Claro que tudo o que eu disse pode estar errado. A Apple vende em Portugal e com certeza que faz dinheiro a vender cá os seus produtos, mas globalmente Portugal é uma migalha no negócio. Somos tão relevantes que ainda nem uma Apple Store temos quando muitos países de terceiro mundo têm mais que uma...

O "processo" que eu falei foi muito simplificado, mas penso que não deve estar muito longe da realidade. Por exemplo, "-Olhem Apple, eu sou a Altice, uma operadora de telecomunicações em Portugal. Estou a desenvolver uma aplicação para a Apple TV e precisava de documentação sobre como utilizar as vossas API/Frameworks para que a minha aplicação a correr no dispositivo do cliente se ligue aos servidores da minha empresa para o validar como um subscritor e eu lhe disponibilizar os serviços que ele paga."

Mas pronto, o que interessa aqui é como é que um gajo no sofá utiliza/instala a aplicação. Se comprarem a Apple TV na loja da MEO a aplicação já vem pré-instalada e se quiserem até podem pagar a prestações. Caso contrário compram na Apple Store ou num retalhista qualquer e depois é só ir à App Stpre e fazer o download da aplicação.
 
Back
Topo