1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple TV [Discussão Geral]

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por abc, 10 de Janeiro de 2007. (Respostas: 50; Visualizações: 3260)

  1. abc

    abc [email protected] Member

    Que acham do Apple TV? Eu honestamente fiquei desiludido. Parece-me um produto muito limitado. Não tem drive de DVD, não tem disco decente, também gostava de captura de video (mas isto já seria um extra).

    Basicamente parece pouco mais que um "access point" entre o computador e a TV. Compreendo que para quem consuma video da iTunes Store aquilo seja muito fixe, mas tendo em conta o espectro limitado do video na iTunes Store, parece um produto demasiado capado. Com aquelas potencialidades e preço acho que mais vale uma XBOX 360 (mesmo para quem usa Mac, vejam o Connect 360) que agora até vai trazer HDMI.

    Também não me parece ser a melhor coisa do mundo para ler os formatos de video que todos aqui usam, o Xvid, o DivX e companhia porque nem os lê de certeza. Vai ter que ser fortemente modificado para ser uma coisa decente.
     
  2. timber

    timber Zwame Advisor

    Acho que não tem drive de DVD ou tuner/captura porque o Jobs simplesmente não quer servir de vendedor de DVDs e da publicidade nas emissões dos outros. Imagino eu que ele imagine um Mundo centrado na internet e sem essa chatice desses gajos que vendem discos prateados ou dos tipos do canais.

    O disco deve servir mais como apoio do Apple TV que propriamente como suporte de armazenamento. Essa tarefa fica reservada ao PC/Mac de serviço.

    O centro multimedia que a Apple tem como "visão" é o PC/Mac com o conteúdo adquirido no iTunes. A ideia é ver filmes e séries adquiridos no iTunes. É um mundo digital via online aconchegador e com DRM como se quer. Tudo o que ente no iTunes deve ser mel naquilo. Por acaso nem sei se o iTunes faz aos DVDs o mesmo que faz aos CDs quando se inserem? Alguém sabe? Isso era simpático para este aparelho ter mais valor.

    O preço nem é mau atendendo que aquilo basicamente é um pc martelado.

    É um produto a seguir especialmente vendo os desenvolvimentos que o próprio iTunes terá.
     
  3. abc

    abc [email protected] Member

    Pois, mas é um produto afastado da realidade. No entanto partilho a visão do Jobs apesar de saber que a realidade é bem mais feia e limitada.

    Toda a gente é atraída pelo conceito de video on-demand que acaba por estar por detrás disto. No entanto acho que é unânime a pouca oferta que existe (na iTMS ou noutra qualquer), a qualidade reduzida (pode ser que isto mude mas as editoras querem proteger de tal forma os seus conteúdos que não sei até que ponto isto será verdade), os preços altos tendo em conta o que se obtém. Talvez isto seja o início duma coisa muito boa ou talvez fique meio moribunda, veremos.
     
  4. timber

    timber Zwame Advisor

    Sim está um bocado deslocado da realidade ou pelo menos da minha realidade.

    Eu nem música compro no iTunes (por vários motivos) quanto mais as séries ou os filmes. E a música para mim até é o produto mais interessante que se vende lá em termos de negócio global.

    Mas é um produto catita que deve ter umas evoluções interessantes.
     
  5. abc

    abc [email protected] Member

    Eu comprei uma vez e fiquei mal impressionado com a treta do DRM, é um nagger que não impede que eu grave em CD e ripe em mp3 mas adorei a experiência. É muito, mas muito cómodo. Mas só compro quando não encontro em CD, isto quando compro música. A minha costela de velho fala mais alto nestas coisas, por 11 dólares, preciso de ter uns papéis e plásticos na mão. :D

    No video, não me vejo a gastar dinheiro na oferta deles.
     
  6. paupas

    paupas Power Member

    Ora bem não tenho bem a certeza do que estou a dizer mas o iTunes lê através do quicktime certo? Portanto se tiveres instalado no quicktime os plug-ins divx o iTunes não terá problemas não? E se o iTunes conseguir ler as legendas anexadas ao avi isso então era excelente. Escusava de passar Lost ou Heroes para Dvd. Não fiquei fascinado mas até gostei do produto.

    Pronto esqueçam tudo o que escrevi. Não consegui passar para lá um divx...
     
    Última edição: 10 de Janeiro de 2007
  7. s e 7 e n

    s e 7 e n Power Member

    Por acaso era um produto que eu estava a seguir e também estava a espera de mais :)
    Uma drive DVD era bem vinda, tal como um disco maior para o preço a que esta a ser vendido.

    Outra coisa que também era bem vinda pela parte da Apple era um sistema do género TiVo.
    Onde através de Internet termos uns streaming de uns canais de TV. Como o TiVo com a possibilidade de repetições, slow motions, gravações para HDD, etc...

    Para o que trás neste momento acho que esta um bocado caro.
     
  8. Hackaroxp

    Hackaroxp I quit My Job for Folding

    O que eu acho é que o UI está MUITO MUITO FEIO, blhek. :002:

    De resto se os meus amigos hackers descobrirem que aquilo é um MMini striped down e que até se faz correr OSX, a verdade é que a minha samsung tem a ficha de HDMI pouco nada utilizada.
     
  9. abc

    abc [email protected] Member

    Codecs para Mac são uma coisa muito manhosa. Existem alguns e nem sempre funcionam. Para PPC tenho quase tudo a funcionar, em Intel tenho que usar o MPlayer e o VLC. Além de que aquilo deve vir feito para dificultar as adaptações.

    Um Tivo era outra história, mas o Jobs não gosta disso or so they say.
     
  10. ajax

    ajax Banido

    Mas vocês estão a par do mercado dos "show centers" ? Parece que não. O iTV não é um produto revolucionário mas preenche uma lacuna que existia no portfólio da Apple. As grandes vantagens é o 802.11n pois é essencial para o HDTV a 720P, tem saída HDMI logo compatível com o que está a ser vendido actualmente, tem uma interface agradável e lê H.264 o que não é verdade na esmagadora maioria dos show centers tradicionais. Estou a excluir a PS3 e XBOX 360 pois são um caso à parte. Já lí críticas ao disco de 40GB. Acham pouco! Falta de conhecimento. Praticamente nenhum dos "show centers" actuais tem disco rígido. Isto são máquinas para streaming, não são media servers. Como o iTV é um Mac mini com o FrontRow/OS X é óbvio que precisa de um disco e já agora com alguma capacidade para fazer buffering/caching. Já agora, quantos gigas tem a XBOX360 e PS3 ? 40 GB é mais do que suficiente. Se me perguntassem se queria mais a resposta é óbvia. Sim, sempre, de preferência 1TB. :D A saída a 720P é mais do que suficiente para a TV/video/filmes/fotos etc. O 1080P é mais para consolas de jogos que geram imagem em tempo real a esta resolução. O defeito de não ter gigabit é relativo. Na verdade não precisa. 100Mbits são suficientes para o 720P. Não tem leitor de DVDs. Para quê? o futuro é o disco rígido e não rodelas de plástico riscado que dão glitches quando os tocamos.

    Outra crítica. Eu não compro nada no iTunes. Para que quero isto? Façam a mesma pergunta a quem compra iPods.

    Preço? Razoável. Um dos Show Centers mais vendidos, o da Pinnacle, custa/custava 250 euros. O iTV custa 289. Pouco mais. Não é baratérrimos mas é o normal. Se vai ter sucesso? No curto prazo talvez não mas no médio e longo prazo, certamente. Eu certamente que comprarei logo que possa. Sou um ShowCenter freek e a XBOX360 não me satisfaz pois dá a ideia que vivo ao lado do aeroporto da Portela. A PS3 é melhor sem dúvida neste aspecto. Claro que a PS3 come iTVs ao pequeno-almoço mas quem não quiser os extras da PS3 e estiver mais interessado num produto silencioso, é melhor nem pensar 2X.
     
  11. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Sim, parece-me também que a apple tv não é uma solução revolucionária, mas é uma solução que a pouco e pouco se calhar começará a ter adesão.

    Muita gente que tem HTPC e Xbox e afins a fazer de media center poderá ver aqui uma solução aceitável, com algumas características interessantes como o Wifi. A falta do leitor de dvd é compensada com a ligação ethernet, agora não parece-me que mais à frente, talvez quando o blu-ray estiver completamente implantado no mercado, um leitor óptico será um add-on que a apple irá acrescentar.
     
  12. Hackaroxp

    Hackaroxp I quit My Job for Folding


    Como se a apple tivesse para andar com esse tipo de maravilhas, se assim for lançam um novo e tá a andar.
     
  13. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Não acho que lancem um produto novo para adicionar features, ou pelo menos não acho que tal se justifique.
    Lançam é uma versão com leitor. O natural upgrade que vem com a evolução das necessidades/procuras do mercado.
     
  14. ajax

    ajax Banido

    Lançar um iTV com leitor Blu-ray? Esquece lá isso porque não vai acontecer. Não rende. Quanto muito lançam um servidor com 2TB de discos em RAID para lá meteres os teus filmes em HD. É um produto muito mais caro e que dá muito mais lucro. :D
     
  15. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Não estava a dizer que ia acontecer. Esta a dizer que poderia acontecer ... não o porquê de achares a solução tão disparatada.
    Se pensares que a apple se está a orientar para a convergência e que a appleTV mostra a preocupação da apple pelo menos do "merge" da parte multimédia ... acho perfeitamente que eles o façam. Acharia muito mais lógico do que um novo produto.

    Basicamente faria da appleTV um media center, capaz de ser autónomo (disco e/ou leitor blu-ray ou outra coisa qq) e capaz de estabelecer uma relação com outro dispositivo (ethernet, wifi), para que se pudesse ver/ouvir o que se quisesse.
     
  16. Hackaroxp

    Hackaroxp I quit My Job for Folding

    Foi exactente o que eu disse.. que não vão lançar uma cena para andar a ligar a "este" com cabinhos e bixas.
     
  17. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Ah, lol.
    Tinha percebido outra coisa. O português é realmente muito traiçoeiro.
    Sim, não há "add-ons" externos ...
     
  18. paperless

    paperless Power Member

    Acho que a Apple ta num bom caminho sofre é do problema de querer impingir o iTunes como se todos estivessem interessados em usá-lo como meio de adquirir filmes e musicas.
    Se é exclusivamente para streaming acho que o disco rigido não é muito importante..e para mim o disco de 40GB seria suficiente para as coisas mais basicas como musica, fotos etc..
    Eu se tivesse a minha casa e ganhasse o meu dinheiro queria algo deste género, tão simples de funcionar de forma a ser só sentar, carregar num botão (vá ok, 2 ou 3 botoes) e pronto ter musica, filmes, fotos whatever vindo do PC em menos de nada..nisso o appleTV parece excelente..simples ao máximo (pelo menos a primeira vista).
    Um gajo quando vai pa sala é pa relaxar n é para se estar a preocupar com questões técnicas disto e daquilo

    Para gravar coisas da TV eu (se fosse rico :D) comprava um leitor que lesse/gravasse HD-DVD e Blu-Ray (até dupla camada de cada) com um disco de prai 1TB...se algo assim saisse hoje custaria uns €4000 na melhor das melhores das hipoteses :lol:
     
  19. Mestrinho

    Mestrinho Guest

    Eu vou gostar muito é quando a Apple ligar o Computador à TV por wireless. Um PC bem artilhado com uma unidade de armazenamento grande para aceder a toque de um botão, isso sim é que era trabalhinho um Media center completo. Lembrei-me logo do leitor DVD da Kiss que tem wireless e dá para aceder ao disco de um PC ou Mac, juntanto a idéia e retirando o leitor só sobra TV versus PC, e claro tudo controlado por um comando ao estilo de um PDA.
    Gravar programas da TV do trabalho seria simples como enviar um e-mail. E se não estivesses com o PDA, seria por acesso remoto ...

    Se existisse um brinquedinho assim, o meu leitor de DVD ia logo para o lixo, que melhor leitor existe que a drive de um Mac com os codex todos !? Acabaria logo essa treta de comprar leitores e ter de andar a caçar de firmwares e o camano....

    Bem, aterrando os pézinhos na terra :P Acho obsoleto o Apple TV, com certeza a apple teve uma idéia muito mais brilhante no IPhone.

    Cmps
     
    Última edição pelo moderador: 10 de Janeiro de 2007
  20. abc

    abc [email protected] Member

    Não existe nenhum formato com o peso do mp3 no mundo do video e só te resta dizer que o sucesso do iPod se deve ao sucesso da iTMS. Eu acho que é ao contrário mas pronto.

    Ter um produto que serve para streaming de formatos ortodoxos de video no Mac e streaming da net via iTMS se não é limitado é o quê?

    O iPod foi e é um hino à pirataria da música digital, uma exploração de um fenómeno que o Jobs sabia que ninguém podia parar.

    No video é o contrário, obrigam-nos à iTMS. Se eu quiser ver as séries sacadas em Xvid fico na maravilha. Isto já se sabe, no mundo da música o Jobs não tinha nada a perder dado que não tinha qualquer relação com a indústria da música. As editoras estão escaldadas do fenómeno mp3 e têm mais meios para acabar com a pirataria no mundo video até pela natureza do mesmo. Podem sempre melhorar a imagem a HD, meter DRMs muito sofisticados, o tamanho dos ficheiros dificulta a partilha relativamente ao mp3 e mais, o Jobs joga no mundo do cinema. Duvido que ele queira a Disney pirateada por todos os lados.

    Se o Apple TV ler Xvid e DivX e armazenar estes videos no iTunes, vai ser um mega sucesso. Caso seja mais uma forma de impingir a iTMS, vai vender mal.
     

Partilhar esta Página