Apple TV [Discussão Geral]

Não existe nenhum formato com o peso do mp3 no mundo do video e só te resta dizer que o sucesso do iPod se deve ao sucesso da iTMS. Eu acho que é ao contrário mas pronto.

Ter um produto que serve para streaming de formatos ortodoxos de video no Mac e streaming da net via iTMS se não é limitado é o quê?

O iPod foi e é um hino à pirataria da música digital, uma exploração de um fenómeno que o Jobs sabia que ninguém podia parar.

No video é o contrário, obrigam-nos à iTMS. Se eu quiser ver as séries sacadas em Xvid fico na maravilha. Isto já se sabe, no mundo da música o Jobs não tinha nada a perder dado que não tinha qualquer relação com a indústria da música. As editoras estão escaldadas do fenómeno mp3 e têm mais meios para acabar com a pirataria no mundo video até pela natureza do mesmo. Podem sempre melhorar a imagem a HD, meter DRMs muito sofisticados, o tamanho dos ficheiros dificulta a partilha relativamente ao mp3 e mais, o Jobs joga no mundo do cinema. Duvido que ele queira a Disney pirateada por todos os lados.

Se o Apple TV ler Xvid e DivX e armazenar estes videos no iTunes, vai ser um mega sucesso. Caso seja mais uma forma de impingir a iTMS, vai vender mal.

Concordo perfeitamente com esta análise.

Ao Jobs interessa-lhe limitar a pirataria nos filmes, porque é um mercado em que ele também está envolvido com a pixar.

Se a apple TV não ler Divx e afins, vai ser muito complicado entrar no mercado ...

O paralelismo estabelecido com o ipod não faz muito sentido, porque são formas diferentes de abordar mercados diferentes.

O ipod vende porque as pessoas têm mp3 (e na sua grande maioria não são sacadas da iTMS). Não foi a iTMS que fez vender ipods, foram os ipods que ajudaram o crescimento da iTMS.
 
Concordo perfeitamente com esta análise.

Ao Jobs interessa-lhe limitar a pirataria nos filmes, porque é um mercado em que ele também está envolvido com a pixar.

Se a apple TV não ler Divx e afins, vai ser muito complicado entrar no mercado ...

O paralelismo estabelecido com o ipod não faz muito sentido, porque são formas diferentes de abordar mercados diferentes.

O ipod vende porque as pessoas têm mp3 (e na sua grande maioria não são sacadas da iTMS). Não foi a iTMS que fez vender ipods, foram os ipods que ajudaram o crescimento da iTMS.

Dono da pixar? A pixar já nem existe, ele é dono mas é de grande parte da Disney.



steveweb.jpg


Steve Jobs
CEO
Apple


Steve Jobs is the CEO of Apple, which he co-founded in 1976. Apple leads the industry in innovation with its award-winning desktop and notebook Mac computers, OS X operating system, and iLife and professional applications. Apple is also leading the digital music revolution with over 65 million of its iPod portable music players sold and over 1.5 billion songs legally downloaded from its iTunes online store.

Steve also co-founded Pixar Animation Studios, which has created seven of the most successful and beloved animated films of all time: Toy Story, A Bug's Life, Toy Story 2, Monsters, Inc., Finding Nemo, The Incredibles and Cars. Pixar has won 20 Academy Awards and its films have grossed more than $3.2 billion at the worldwide box office to date. Pixar merged with The Walt Disney Company in 2006 and Steve now serves on their board of directors.

Steve grew up in the apricot orchards which later became known as Silicon Valley, and still lives there with his wife and three children.
 
Ok... Ajax tens razão nesse teu segmento de onda de streamers... mas a mim por exemplo não me diz nada...

Prefiro ter tudo num htpc completo a servir de servidor de media para os computadores dispersos em casa), uma coisa que seja mais básica, mas com muito mais capacidades... no fundo um mac mini com 500 Gb de disco, e ligação hdmi (ainda não exigiria isto pois tenho uma CRT que vai durar até o 1080p ser standard ;) ), cruzado com um elgato...

Não quero ter o meu pc ligado no escritório e mais uma máquina a servir de interface... e de certeza não só para o que apple me quer impingir a nível de video... quero chegar a casa e ter um computador menos gastador e mais silencioso com o sleep da Apple para lhe meter um cd e ouvir a minha música, dvd para ver um filme e afins... não quero ter dois equipamentos ligados e um a fazer stream de outro com uma ligação wifi que tem quebras brutais sempre que alguém se liga no wifi do meu vizinho... (só para veres na minha casa apanho 15 AP... por acaso todos fechados :)... e normalmente o meu 802.11b nem aparece na lista e está no quarto ao lado... face à potência das soluções que há à volta de mim)...

Ou seja não quero um mac mini castrado, quero um macmini mais pujante ainda... um Media Center... Bolas eu ficava mais satisfeito se o Apple TV suportasse usar aquele USB para meter um disco externo da iomega do mesmo formato para ir lá buscar os conteúdos...

Eu quero um hub, não quero que o meu pc se torne no HUB com outras máquinas lá dependentes a estragar o meu desempenho... o meu PC é um PC... não é um servidor...

Ou seja.. no limite para me satisfazer vou ter que fazer um stack do elgato, do iomega, do macmini e do apple Tv (se quizer ter hdmi) e ainda assim não terei capacidade para ver Xvid e Divx...


Ou seja.. no limite quero isto com macosx

http://eu.shuttle.com/en/DesktopDefault.aspx/tabid-171/310_read-13775/ (preço base 1000€
 
Última edição:
Não existe nenhum formato com o peso do mp3 no mundo do video e só te resta dizer que o sucesso do iPod se deve ao sucesso da iTMS. Eu acho que é ao contrário mas pronto.

Ter um produto que serve para streaming de formatos ortodoxos de video no Mac e streaming da net via iTMS se não é limitado é o quê?

O iPod foi e é um hino à pirataria da música digital, uma exploração de um fenómeno que o Jobs sabia que ninguém podia parar.

No video é o contrário, obrigam-nos à iTMS. Se eu quiser ver as séries sacadas em Xvid fico na maravilha.

Não sei se percebeste a minha mensagem (e incluo o xtr3me que tb concorda contigo). Quem vos disse que o Apple TV está preso ao iTMS? A minha referência ao iPod foi para relembrar que a Apple TV pode estar tão presa ao iTMS como está o iPod. Está? Não está como é óbvio. A maioria das pessoas deve ter mais de 90% de música vindos de todos lados menos da iTMS.

Presumo que saibam que dá para adicionar filmes ao iTunes não? A questão da compatibilidade de codecs como o xvid ou divx é pertinente mas sabemos que o H.264/mp4 é suportado e este é melhor que os outros. Claro que é chato andar a converter "coisas" criadas com codecs "populares" em H264 mas sinceramente é coisa que não me preocupa pois tenho um Mac. Levo 5 minutos a escrever um script que me faz automaticamente e sem qualquer intervenção minha a conversão para h264 de qq porcaria que meta num folder com um codec qualquer (desde que o tenha instalado) e ainda adiciono ao iTunes. Nestas coisas há sempre uma ponta solta. Claro que falta saber se a Apple TV reproduz os videos "caseiros" que adicionemos ao iTunes. ;)
 
Última edição:
[PT]latrine;1367481 disse:
não quero ter dois equipamentos ligados e um a fazer stream de outro com uma ligação wifi que tem quebras brutais sempre que alguém se liga no wifi do meu vizinho... (só para veres na minha casa apanho 15 AP... por acaso todos fechados :)... e normalmente o meu 802.11b nem aparece na lista e está no quarto ao lado... face à potência das soluções que há à volta de mim)...


Por isso é que a Apple TV vem com 802.11a e 802.11n. Eu apanho 13 APs e estou na boa com 802.11a por exemplo. A 5ghz nem o micro-ondas ou o telefone dect faz mossa.
 
Esta coisa de Apple TV já vem tarde. Há melhores. E o que faz, faz um computador qualquer.
A meu ver, mais um tiro no proprio pé.

Dá-me um exemplo de um Show Center melhor que o Apple TV. Não digo que não haja melhores mas a Apple TV é um compromisso interessante. Mas vamos a comparações, venham de lá esses showcenters "melhores".
 
Dá-me um exemplo de um Show Center melhor que o Apple TV. Não digo que não haja melhores mas a Apple TV é um compromisso interessante. Mas vamos a comparações, venham de lá esses showcenters "melhores".

Um... PC usado, placa wireless (ou cabo ethernet) + isto ?
E este software até suporta verdadeiro PVR -caso tenha uma placa PCI apropriada-, TimeShifting e streaming de qualquer formato de som e vídeo.

Afinal de contas, o que é o Apple TV senão um PC x86 com um interface tipo Windows Media Center ligado em permanência, e sem as capacidades de expansão de hardware típicas de um Mac Mini, por exemplo ?
Até uma velha Xbox 1 pode servir como front-end para Media Center, ou pela via da MS, ou pelo XBMC.



A grande limitação do Apple TV é que não tem em conta que, para aceder aos conteúdos de "até 5 PC/Mac's", estes terão de estar ligados em permanência.
Não há armazenamento local senão para servir de "buffer" do conteúdo em streaming, e para guardar o sistema operativo.



Uma analogia:
O que é que é preferível, ter uma "jukebox" (tipo Windows Home Server), ou ter de ligar cinco "gira-discos" às mesmas colunas - leia-se, TV - em simultâneo só para poder escolher o que quero ouvir ?
Se o espaço de um iPod não permitisse poupar no transporte e manuseamento físico dos muitos CD's a que equivale em capacidade, quem é que o comprava ?
 
Última edição:
Um... PC usado, placa wireless (ou cabo ethernet) + isto ?
E este software até suporta verdadeiro PVR -caso tenha uma placa PCI apropriada-, TimeShifting e streaming de qualquer formato de som e vídeo.

Afinal de contas, o que é o Apple TV senão um PC x86 com um interface tipo Windows Media Center ligado em permanência, e sem as capacidades de expansão de hardware típicas de um Mac Mini, por exemplo ?
Até uma velha Xbox 1 pode servir como front-end para Media Center, ou pela via da MS, ou pelo XBMC.

Constroi lá um PC "silencioso" com o tamanho do Apple TV e com uma "gráfica" com saída HDMI e componentes + software por menos de 290 Euros e depois espeta aqui a review, ok? Se conseguires fazer isso antes de Fevereiro, melhor? Não sabia que a XBOX 1 tinha HD, mas pronto.
 
Constroi lá um PC "silencioso" com o tamanho do Apple TV e com uma "gráfica" com saída HDMI e componentes + software por menos de 290 Euros e depois espeta aqui a review, ok? Se conseguires fazer isso antes de Fevereiro, melhor? Não sabia que a XBOX 1 tinha HD, mas pronto.

Tem sim, e suporta resoluções até 720p e 1080i :P

E se calhar até Fevereiro aparecem alternativas mais baratas e com mais capacidades, nunca se sabe.
O sistema operativo Windows MCE 2005 até em PC's portáteis ultra-cheap de 599 euros já se encontra, pelo que metê-lo num PC com disco de 40GB, com HDMI + D-Sub/Componentes + Ethernet + WiFi, sem LCD, teclado, trackpad, bateria, PC-Card ou ExpressCard, sem webcam, etc, não deverá ser muito complicado...


Aínda para mais quando, se retirado o custo do MCE 2005, e instalado o MythTV -baseado em Linux e gratuíto-, esse price-point só pode descer.
 
Última edição:
Tem sim, e suporta resoluções até 720p e 1080i :P

Isso é em jogos (e só alguns).

Isso queria eu :D
 
Não sei se percebeste a minha mensagem (e incluo o xtr3me que tb concorda contigo). Quem vos disse que o Apple TV está preso ao iTMS? A minha referência ao iPod foi para relembrar que a Apple TV pode estar tão presa ao iTMS como está o iPod. Está? Não está como é óbvio. A maioria das pessoas deve ter mais de 90% de música vindos de todos lados menos da iTMS.

Presumo que saibam que dá para adicionar filmes ao iTunes não? A questão da compatibilidade de codecs como o xvid ou divx é pertinente mas sabemos que o H.264/mp4 é suportado e este é melhor que os outros. Claro que é chato andar a converter "coisas" criadas com codecs "populares" em H264 mas sinceramente é coisa que não me preocupa pois tenho um Mac. Levo 5 minutos a escrever um script que me faz automaticamente e sem qualquer intervenção minha a conversão para h264 de qq porcaria que meta num folder com um codec qualquer (desde que o tenha instalado) e ainda adiciono ao iTunes. Nestas coisas há sempre uma ponta solta. Claro que falta saber se a Apple TV reproduz os videos "caseiros" que adicionemos ao iTunes. ;)

Continuo a achar que está mais preso que o iPod. Não oferece aquele seamless use com o mp3 que caracteriza o iPod (nem podia porque não estou a ver a indústria muito feliz com aquilo a suportar os formatos "populares" de raiz sem falar no Jobs ter que lidar com essa malta directamente por causa do seu peso na Disney). Se o iTunes convertesse os videos "caseiros" automaticamente de raiz (não converte pois não?, nunca tentei fazer tal coisa) seria interessante. Como acho impossível que não reproduza os videos caseiros (seria estúpido de mais), pode ser que tenha potencial dependendo de como gerem a questão dos formatos populares. Na guerra da pirataria todos tem que fazer concessões.

Um... PC usado, placa wireless (ou cabo ethernet) + isto ?
E este software até suporta verdadeiro PVR -caso tenha uma placa PCI apropriada-, TimeShifting e streaming de qualquer formato de som e vídeo.

Afinal de contas, o que é o Apple TV senão um PC x86 com um interface tipo Windows Media Center ligado em permanência, e sem as capacidades de expansão de hardware típicas de um Mac Mini, por exemplo ?
Até uma velha Xbox 1 pode servir como front-end para Media Center, ou pela via da MS, ou pelo XBMC.

A grande limitação do Apple TV é que não tem em conta que, para aceder aos conteúdos de "até 5 PC/Mac's", estes terão de estar ligados em permanência.
Não há armazenamento local senão para servir de "buffer" do conteúdo em streaming, e para guardar o sistema operativo.

Uma analogia:
O que é que é preferível, ter uma "jukebox" (tipo Windows Home Server), ou ter de ligar cinco "gira-discos" às mesmas colunas - leia-se, TV - em simultâneo só para poder escolher o que quero ouvir ?
Se o espaço de um iPod não permitisse poupar no transporte e manuseamento físico dos muitos CD's a que equivale em capacidade, quem é que o comprava ?

Eu acho que tens alguma razão neste ponto vista e concordo parcialmente. Era feliz que tivesse mais espaço, era feliz que fosse mais expansível, independente e funcional (lembremos o mac mini). No entanto não desvalorizes a função de streaming. Ter o PC ligado 24/7 é cada vez mais vulgar e torná-lo numa espécie de entertainment server uma excelente ideia e é o que muitos querem há muito tempo, já faço isso aqui em casa apenas com a música no entanto graças ao iTunes. Ter este access point de entretenimento é uma excelente ideia embore continue a achar que ficou a meio caminho em certas coisas.

Um amigo meu anda à espera da "jukebox" da Apple e por isso não compra as que vêm equipadas com soluções Windows mas ficou bastante desiludido com este lançamento.

Estou admirado. Estás mais moderado nos teus posts e até te metes na pele dos Mac users fazendo comparações com produtos Apple. Gostei lol... :)

Isso é em jogos (e só alguns).

Isso queria eu :D

Acho que queríamos todos. :D
 
Última edição:
Mais uma vez relembro que andamos a falar de coisas diferentes....

Um é um show center para stream de uma fonte externa e outro é um media center completo...

esforcem-se por comparar coisas no mesmo mercado... e não generalizar a plataformas multimédia
 
[PT]latrine;1369430 disse:
Mais uma vez relembro que andamos a falar de coisas diferentes....

Um é um show center para stream de uma fonte externa e outro é um media center completo...

esforcem-se por comparar coisas no mesmo mercado... e não generalizar a plataformas multimédia
Não é assim que as coisas funcionam porque este produto rivaliza com os Media Centers. Este tipo de plataformas é mais generalizado e as comparações inevitáveis. Não são mercados disjuntos.
 
Pois eu acho que são a partir do momento em que começas a fazer comparações mentais entre um equipamento que custa 299€ e um equipamento que faz mais isto, e aquilo e custa mais de 1000€

Reconheço que é redutor o que estou a propor, mas neste caso é mesmo necessário, ou estaremos a cometer erros despropositados... e eu fui o primeiro a fazê-lo quando chamei para a questão do Shuttle X200 que custa 1000€... só agora estou a pensar que é um erro.... pois não são coisas comparáveis...

E sendo assim, no mercado dos streames (e há muitos por aí) esta proposta torna-se tentadora para quem quer comprar um bicho destes e tem um mac que facilmente converte Divx para h264... por outro lado abre outro "mercado" que será o de pirataria em h264... se é um codec igualmente bom e com qualidade excelente e funciona em mac/windows... porque não começar a criar torrents logo em h264?
 
Última edição:
[PT]latrine;1369460 disse:
Pois eu acho que são a partir do momento em que começas a fazer comparações mentais entre um equipamento que custa 299€ e um equipamento que faz mais isto, e aquilo e custa mais de 1000€

Reconheço que é redutor o que estou a propor, mas neste caso é mesmo necessário, ou estaremos a cometer erros despropositados... e eu fui o primeiro a fazê-lo quando chamei para a questão do Shuttle X200 que custa 1000€... só agora estou a pensar que é um erro.... pois não são coisas comparáveis...

E sendo assim, no mercado dos streames (e há muitos por aí) esta proposta torna-se tentadora para quem quer comprar um bicho destes e tem um mac que facilmente converte Divx para h264... por outro lado abre outro "mercado" que será o de pirataria em h264... sem é um codec igualmente bom e com qualidade excelente... porque não começar a criar torrents logo em h264?
Isso dos 1000 euros não é bem assim, tenho visto produtos bem mais em conta. E ninguém disse que não deveria ser mais caro caso tivesse mais capacidades e menos limitações. Certamente o seria.

Infelizmente as escolhas da maioria não se controlam... ;) Tentar impor formatos no mercado é um jogo perigoso. A Sony que o diga... O único caminho a seguir nestas coisas como em tudo na vida é aceitar a escolha da maioria e tentar adaptar o produto a esse mercado. Foi isso que o iPod fez. Depois de uma base forte, é tentar apelar para as "vantagens" do formato que se quer impor, mas de início tem que se dar o braço a torcer. Torcer o braço ao consumidor nunca levou a lado nenhum.

Um pro deste Apple TV é sem duvida o preço mas mesmo assim tendo em conta o preço da XBOX 360 e da PS3, acaba por saber a pouco.
 
POis... eu não estou comprador de soluções de HD pois tenho um CRT com menos de 4 anos que me custou os olhos da cara... e não me custou o outro pois fui bom negociador... na altura um TFT de dimensão semelhante custaria os meus 3 e os da minha esposa por isso estava fora de hipótese sequer...

Sobre as capacidades da PS3 tocar DIvx e XVID a ver vamos... e jogar em consolas não é para mim...
Provavelmente a melhor coisa seria a XBOX 360 usada como media center extender, mas até aí não sei como será a possibilidade de tocar XVID e DIVX...
Se a appleTV ler tudo o que seja h264,e se forem criadas boas soluções de conversão... talvez até não seja mau de todo... mas não nos podemos esquecer que não são só os 299€... pois sem o novo airport não sei até que ponto a realização de um stream por wifi será fazível...mesmo de um h264
 
Isso dos 1000 euros não é bem assim, tenho visto produtos bem mais em conta. E ninguém disse que não deveria ser mais caro caso tivesse mais capacidades e menos limitações. Certamente o seria.

Infelizmente as escolhas da maioria não se controlam... ;) Tentar impor formatos no mercado é um jogo perigoso. A Sony que o diga... O único caminho a seguir nestas coisas como em tudo na vida é aceitar a escolha da maioria e tentar adaptar o produto a esse mercado. Foi isso que o iPod fez. Depois de uma base forte, é tentar apelar para as "vantagens" do formato que se quer impor, mas de início tem que se dar o braço a torcer. Torcer o braço ao consumidor nunca levou a lado nenhum.

Um pro deste Apple TV é sem duvida o preço mas mesmo assim tendo em conta o preço da XBOX 360 e da PS3, acaba por saber a pouco.

concordo com o que se tem dito aqui sobre as comparações com o shuttle.
Obviamente que o shuttle seria mais caro, mas são comparações de ideiais diferentes.

Não há assim grandes produtos no mercado comparáveis à apple tv. Tudo o que se fala aqui são produtos que são feitos para outras coisas e que podem ser adaptados para fazer a mesma coisa (como a xbox a fazer de media center e afins).

Por isso é que é complicado estabelecer comparações.
 
Isso é em jogos (e só alguns).

Isso queria eu :D

Respondeste à tua pergunta.

Nunca ouviste falar da Xbox com mod do aumento da memória para 128MB, e da CPU para um Celeron 1.4GHz ?
E mesmo assim a default, tem capacidade suficiente para servir de Media Center Extender.
A única diferença em relação à X360 é que esse suporte não é built-in, tem se ser comprado em separado.
 
Última edição:
Back
Topo