Apple TV

ajax

Banido
Já por aí anda. Será que vou conseguir resistir à tentação de ir buscar uma este fim de semana? Já agora, fica aqui a thread aberta para juntarmos links sobre reviews e "desventransos" da mesma.
 
Timber,

Nem mais. É que enquanto o iPod descolou à conta de poder utilizar mp3, o appletv vai estar muito limitado nos tipos de ficheiros que deixa ler.

Além do que se possa comprar na itunes store, pouco mais. Divx nem vê-lo.

PT
 
Por isso que não percebo as opções tomadas pela Apple em relação ao AppleTV e ao iPhone, que a primeira parecem fantasticos e depois tem umas limitações (impostas) que não se percebe.
Vamos ver o que acontece "in the long run" ....
 
Mas já se sabe alguma limitação da apple TV no que toca a formatos?

Sabe-se que tem uma Geforce Go 7300 GS com bus de 64bit e 64MB de memória dedicada (pode aceder a mais, através da tecnologia Turbocache).
Esta GPU suporta Purevideo HD até 720p por hardware (H.264, WMV-HD/VC1, MPEG-4 e MPEG-2 por hardware), e assiste no decoding de formatos 1080p, embora seja aí a CPU a fazer grande parte do trabalho.

NVIDIA-go7300.jpg


http://www.anandtech.com/mac/showdoc.aspx?i=2951&p=6
 
Última edição:
Basta aparecer por aí uma opção de export for Apple TV no qt pro ou VLc ou ffmpeg e vais ver as coisas a arrancar... aliás... hoje encontrei na baía dos piratas o último eps do LOST em 720 h264 ... ou seja... Apple tv readable
 
mas alguém usa outra coisa que não seja H264 ? :002:

Um gajo quando se habitua ao 720P já não quer outra coisa e H264 rulez!

Só é pena que a Apple TV não faça 1080P mas afinal para que serve a PS3 não é verdade? Andam por aqui na rua alguns jovens com umas caixas a dizer Playstation 3. Há quem não consiga aguentar a tesão do mijo!!!
 
Tecnicamente, o Xvid já é mais avançado do que o MPEG-4 Part 10 (H.264).
Isto porque o H.264 foi padronizado e já não pode evoluir, enquanto o Xvid é Open Source.
E aposto que os Xvid/DivX são muito mais usados do que o H.264... :P
 
Última edição:
Tecnicamente, o Xvid já é mais avançado do que o MPEG -4 part 10 (H.264).
Isto porque o H.264 foi padronizado e já não pode evoluir, enquanto o Xvid é Open Source.
E aposto que os Xvid/DivX são muito mais usados do que o H.264... :P

Também se vendem mais Fiats que Porsches.

O MPEG2 é aquilo que é mas continua a ser o codec mais usado. Nem sempre o Open Source evoluí com a qualidade necessária e depois há o problema das patentes, etc, e não há milagres.
 
Também se vendem mais Fiats que Porsches.

O MPEG2 é aquilo que é mas continua a ser o codec mais usado. Nem sempre o Open Source evoluí com a qualidade necessária e depois há o problema das patentes, etc, e não há milagres.

Por isso é que a Fiat acabou como dona da Ferrari... :P
 
O AAC também é superior ao mp3 e toda a gente sabe qual é a proveniência da maioria dos mp3, a própria Apple sabe que músicas de origem iTunes são uma gota de água nos iPods deste Mundo. E a iTunes de Filmes é bem mais fraca que a iTunes de música (a de hoje e a de ontem).

Não sei se tiverem receio de comprar guerras com os estúdios quandos os mesmos ainda não aderiram na sua maioria ao iTunes ou se foram simplesmente nabos mas lançar um produto com um formato porque sim, porque é o melhor e ignorar o Mundo em geral não me parece uma receita para o sucesso.

No entanto a verdade é que o lema é "If it's on iTunes, it's on your Widescreen TV" e o aparelho basicamente é uma caixa de streaming portanto o "problema" dele pode ser resolvido pelo lado do iTunes seja com transcoding ou whatever.
 
Ele isso fará bem. Mas como disseste em tempos, é curto. Especialmente quando comparado com outras soluções.

E é um berbicacho ter de fazer o reencoding de todos os videos só para poder ver na TV. Se em tempos o iTunes tivesse obrigado a isso, tenho a certeza que o sucesso ou não teria acontecido ou teria demorado muito mais tempo.

PT
 
Parabéns

Demiurgo,

Uma vez mais, excelente post no teu blog :-) Parabéns! Dos poucos blogs que tenho acompanhado diariamente (A maioria tem apenas opiniões infundadas, desinteressantes e desorganizadas).

(Sou adepto de que se deve elogiar o bom trabalho com a mesma "velocidade" a que se critica o mau trabalho).


Bom fim-de-semana em Londres:p
 
pcascais,

Obrigado. Sempre preferi pensar bem antes de escrever e não seguir o primeiro impulso. Já estava para escrever sobre o AppleTV há alguns dias, mas só hoje tive tempo e vagar de o fazer.

É por isso que gosto de escrever pouco e não muito :). Evita ser opressivo para mim (como em tempos foi escrever na Unreal) e chato para quem lê.

Não quero (e não vou) comentar tudo o que é rumor e mexerico, só para ter posts e visitas no blog.

PT
 
Demiurgo,

Uma vez mais, excelente post no teu blog :-) Parabéns! Dos poucos blogs que tenho acompanhado diariamente (A maioria tem apenas opiniões infundadas, desinteressantes e desorganizadas).

(Sou adepto de que se deve elogiar o bom trabalho com a mesma "velocidade" a que se critica o mau trabalho).


Bom fim-de-semana em Londres:p

O Demiurgo vem a Londres? Olha que engraçado. Podiamos nos encontrar na Apple Store da Regent para um cafezinho.
 
Back
Topo