1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple ultrapassa a Google

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por syMMys, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 38; Visualizações: 3840)

1. syMMys

syMMys Banido

Em capitalização bolsista.

- Microsoft (MSFT) - $255,648,204,000
    - IBM (IBM) - $169,964,678,000
    - Apple (AAPL) - $157,012,662,240
    - Google (GOOG) - $156,392,862,560
    - Cisco (CSCO) - $142,125,692,160
    - Intel (INTC) - $135,658,860,000
    - Hewlett-Packard (HPQ) - $111,866,423,760
    - Nokia (NOK) - $97,746,699,520
    - Research In Motion (RIMM) - $71,143,935,000
    - Disney (DIS) - $59,257,501,500
    - Dell (DELL) - $50,483,256,060

Fonte:
    http://www.macrumors.com/2008/08/13/apple-now-worth-more-than-google/

Como curiosidade, fica a constatação que a Apple+Google já passam a Microsoft. Agora a pergunta do século. Quando se fundirão estas duas empresas? ;)

Última edição pelo moderador: 14 de Agosto de 2008
  2. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Eu pelo titulo do tópico pensei que isso tinha acontecido mesmo. Troca lá isso para "ultrapassa" :)

Eu acho que isso nem seria mau de todo, e caso se confirme que o Steve Jobs está doente nos próximos tempos começaremos a ter caras novas na Apple...

3. shello

shello Moderador
    Staff Member

Não, o Steve não está (realmente) doente. Isso já foi desmentido pelo próprio.

E uma fusão entre a Google e a Apple é, no mínimo, disparatada.
    A Apple é uma empresa virada para Hardware e Software (de Sistema e de Aplicação).
    A Google é uma empresa virada para Web (Search, Business, Advertising, etc).

Apesar dos campus de ambas as empresas ficarem perto (bastante perto, até), o negócio de uma não tem nada a ver com a outra. Acordos? Sim, têm alguns (públicos).

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

É o sonho de qualquer apple user ver o valor de mercado da Apple :care:

5. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Bem me parecia. Mas o homem algum dia terá que deixar a Apple...

É obvio queas empresas não tem nada a ver uma com a outra, mas nunca se sabe...

6. gajo nú

gajo nú Power Member

Resta saber se isto acontece porque a AAPL subiu ou porque o GOOG desceu.

Aquilo que tu escreveste perto da tua assinatura deram-me um leve sorriso.

7. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

M... desmentido num telefonema desenxabido, com muitos poucos factos, feito a um mau jornalista que, nunca se deu bem com o Steve?!? Para mim não é desmentido.

8. theforbidden1

theforbidden1 Banido

A questão está em saber durante quanto tempo estará a Microsoft no topo dessa lista... Já agora, a Toyota não devia estar na lista?

9. ruimoura

ruimoura Power Member

O título também me enganou, fiquei a pensar se o mundo tinha acabado, por breves momentos :-)

Já foi alterado, mas a palavra correcta seria "supera" :-)

10. syMMys

syMMys Banido

Opps... ultrapassa é mais correcto mas "passa" era mais "chamativa". :D

11. Razzo

Razzo What is folding?

Se reparares melhor, na lista estão apenas empresas relacionadas com informática :)

12. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Nesse caso a Disney está na lista pelos avultados investimentos que o tio patinhas fez nas ITs

Já agora chama as coisas pelos nomes, não é informática, mas sim tecnologias de informação ;)

13. Razzo

Razzo What is folding?

Eu escrevi tecnologias de informação, mas estava com medo de ser corrigido por ser muito abrangente e apaguei :P

14. blastarr

blastarr Power Member

Nope. O Google já vale de novo mais do que a Apple.
    Move along... :rolleyes:

Movimentos sazonais do valor de mercado são normais depois do hype do lançamento do iPhone 3G, mas na segunda metade do ano as coisas vão mudar significativamente.
    A Nokia vai seguir o caminho oposto, e começar a fazer o "seed" do seu interface S60 5th edition (touch-based) em dispositivos de gama média mais acessíveis (como o 5800 XpressMusic), e esta "inflação" provocada pelo hype exagerado dos produtos da empresa (habitual nos media) começará rapidamente a esvaziar de novo o valor da Apple.
    É que uma coisa é a empresa com menos de 0.2% do mercado de handhelds ter um dispositivo de 500+ euros no mercado, outra é a empresa com mais de 40% do mercado mundial lançar uma gama 200 euros mais barata do que a da Apple na sua época tradicional (fim de Agosto).
    Quando chegarmos à época crucial do Natal, o iPhone 3G parecerá um telemóvel -ainda- mais ultrapassado pela concorrência, que é bem mais feroz e dinâmica do que a dos PC's ou leitores de música.

Última edição: 15 de Agosto de 2008
  15. syMMys

syMMys Banido

Disparatada porquê? Não vês que ambas se complementam? Qual é o problema de uma empresa se fundir com outra apesar de terem mercados "ligeiramente" diferentes? A questão aqui é se as duas juntas são mais do que as duas separadas, ou se haveria sinergias a aproveitar. A Microsoft actua tanto nos mercados da Apple com da Google. Se faz sentido para a Microsoft porque não faria para a Apple+Google?

Até a Microsoft chegou à conclusão que seria melhor "comprar" a Yahoo antes que...

O recente "desastre" com o MobileMe (tb conhecido por FailMe) pôs em evidência alguma falta de competência da Apple neste domínio. Sabemos que a iTunes Store ou agora a App Store funcionam bem mas ao pé daquilo que a Google faz talvez ainda seja uma amostra.

Um dos grandes obstáculos à fusão são exactamente os novos projectos de ambas as empresas. O iPhone e o Android. Chocam entre si e não vejo que se possam fundir. Da fusão resultaria a morte de um deles, provavelmente o Android.

A Apple+Google seria a única empresa que poderia fazer frente à Microsoft apostando num novo paradigma informático focado essencialmente nas tecnologias de informação e uso intensivo da Internet. Não creio que seja fácil destronar o "Windows" mas a tentação é grande. Por outro lado,a Apple+Google teria um forte apoiante que por acaso é o segundo da lista. A IBM.

Finalmente é bom não esquecer que parece que é desta que os smartphones, PDAs e Netbooks estão ai para vencer. Só agora é possível produzir algo pequeno, com bom desempenho, boa autonomia e "relativamente" barato. Isto é algo que pode mudar a forma como usamos computadores no dia a dia, ou pelo menos na maior parte do dia. A Microsoft treme e não me parece que o actual Windows Mobile seja a solução para os seus problemas.

Última edição: 15 de Agosto de 2008
  16. 3dhouse

3dhouse Power Member

Eu gostava de mais integração dos serviços google no Mac OSX, como aconteceu naquele update que dava para integrar os contactos do google com a agenda...
    Gostava de ver integração nativa do iCal com o Google Cal

17. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Nos últimos tempos tive duas falhas no GMail... Não é só a Apple que tem problemas.

18. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Ora, mas no Gmail diz mesmo por baixo do seu nome "beta".

19. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Poupa-me... O GMail é beta há quanto tempo exactamente?

20. freakdahouse

freakdahouse Power Member

É beta o tempo que for preciso, afinal é de borla e pra que quando alguém como tu se queixar se precaverem, é a politica deles.

Partilhar esta Página