1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple unlocks full-screen QuickTime

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Sox, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1903)

1. Sox

Sox Power Member

Finalmente a Apple ganhou vergonha na cara...

Não se podia admitir que a Apple cortasse o acesso ao fullscreen, apenas até então disponível com a compra (serial) da versão Pro.

Nunca percebi esta limitação, nem percebo (era apenas mais um motivo para a Apple arranjar uns €€€ extras), mas vejo com bons olhos esta nova feature que sempre foi um dado adquirido em qualquer mediaplayers, menos no QuickTime (devia ser por este ser "especial de corrida").

fonte

Última edição: 12 de Julho de 2007
  2. 96khz

96khz Power Member

Chegaste mais cedo, Sox!

Li agora essa informação ao aparecer o Software Update no meu OS X e no XP.

FANTÁSTICO! Como é que ainda ninguém tinha pensado nisso? 8|

Esta limitação era mesmo completamente PARVA. Durante anos achei-a absurda. Para ajudar ainda mais, depois aparece o iTunes, também da Apple, a poder ler videos QuickTime em fullscreen e o QuickTime player nada...
    Quando este assunto era discutido em determinados fóruns, apareciam os fanáticos a defender a Apple e a dizer que existem outras aplicações que permitem ler, ou pior, que através da programação de um simples Applescript era possível fazer o QuickTime abrir em Full Screen. Enfim...

Esta casmurrice durou tempo demais (desde o QuickTime 3, creio) e, entre outras opções, contribuiu para que em todo este período de tempo a popularidade do QuickTime decrescesse, especialmente em ambientes Windows.

3. rasputine

rasputine ChiefCaster

Sem sombra de dúvida, uma medida que já devia ter sido tomada há bastante tempo... Só estimulava o uso de versões do QuickTime Pro da caveira com os ossos cruzados em cima, ou então a utilização de outros programas que não o da Apple.

Boa notícia ;)

4. Borg

Borg Power Member

Update realizado tanto do Quicktime sem limitações como do iTunes ;)

5. gajo nú

gajo nú Power Member

Ora aí está, é mesmo isso.

6. jatbas

jatbas Power Member

Aleluia, viram a luz finalmente.

7. ajax

ajax Banido

Era realmente vergonhoso mas quando assim é, caveira para cima. :002:

8. Sox

Sox Power Member

Fonte da notícia: Macfixit.

9. johndifo

johndifo Power Member

Tudo indica que nem testaram a versão que lançaram, devem andar doidos com o iPhone e o Leopard, qq dia o Tiger fica com umas asinhas de piriquito e uma tromba de elefante, também mais conhecido como o iBug

10. timber

timber Zwame Advisor

Todas as (grandes) empresas tem estes problemas idiotas que dão vontade de arrancar os cabelos.

A Apple felizmente resolveu um deles.

11. Fcirne

Fcirne Power Member

Por aqui não houve problemas!
    O office continua a funcionar tâm mal como funcionava antes!:-D:-D:-D:-D:002::002:

12. Peidina

Peidina Banido

Eu, obviamente nem tenho o Office instalado no meu Mac. :-D:-D

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Aleluia, finalmente isso... Ter que pagar (sakar) para ter acesso ao reles full screen era uma vergonha :mad:

Se bem que eu não gosto lá muito do quicktime, ainda mais por nos infligir a porra do itunes + ipod manager...

Se bem que para sakar os *.mov continua a precisar do pro :(

Última edição: 12 de Julho de 2007
  14. Benfas

Benfas Power Member

Sem problemas deste lado.... =)

15. blastarr

blastarr Power Member

Em Windows podes sempre mandar o Quicktime da Apple dar uma curva. :D
    Se bem que, verdade seja dita, até agora aínda não encontrei problemas com o Quicktime 7.2 no Vista (embora o plug-in para o Firefox 2.0.0.4 aínda "tenha dias" em que se passa dos carretos).

16. rui_mac

rui_mac Power Member

A vida não seria tão fácil sem Quicktime. E até (principalmente) no Windows.
    Ah, e mesmo usando a "alternativa", estão-se a usar os codecs Quicktime, criados pela Apple ;)
    A maioria das pessoas pensa que o Quicktime é só para ver filmes. Mas o Quicktime abre as portas a uma quantidade de ficheiros.
    A título de exemplo, os TIFF comprimidos (LZW) não são possíveis de abrir numa quantidade de aplicações (porque é um formato registado e, para uma aplicação a poder incluir, tem de pagar direitos). O Cinema4D é uma dessas aplicações, que consegue abrir TIFF na boa, desde que não esteja comprimido em LZW.
    Ora, tendo o Quicktime instalado, qualquer aplicações passa a poder abrir TIFFs comprimidos e muuuuuitos mais outros formatos de imagem e som.

Rui Batista

Última edição: 16 de Julho de 2007
  17. blastarr

blastarr Power Member

Para ver filmes em H.264 no PC não precisas dos codec's do Quicktime.
    O codec x264 (a versão gratuita do H.264) é open-source e vem com o Media Player Classic ou com o pacote de codec's K-Lite, por exemplo.
    Assim, somando o x264 com o Quicktime Alternative e o Media Player Classic, ficas com uma solução que abre ficheiros .mov em H.264 sem usar uma linha de código do Apple Quicktime.

Abrir TIFF comprimidos ? Paint.NET.

BTW:

Última edição: 16 de Julho de 2007
  18. rui_mac

rui_mac Power Member

Nem todas as patentes expiraram. O TIFF contém uma quantidade de "layers" (não são mesmo layers, mas blocos de informação chamados "tags") que ainda são sujeitos a copyright (alguns).
    O Quicktime abre tudo.
    Mais, com o Quicktime Pro podemos até fazer montagens de video, misturando som (com vários canais de som em simultâneo, com misturas), video-on-video, misturar layers de video com layers de texto, etc. Ou seja, o Quicktime é muito mais que um player (a versão Pro, claro).
    Prefiro ter tudo num "pack" em vez de ter de usar ferramentas separadas que nada têm umas a ver com as outras.

Rui Batista

19. blastarr

blastarr Power Member

Se verificares o K-Lite, tem todas as ferramentas para fazer montagem e encoding de video e áudio.
    Junta-lhe um VirtualDubMod e não precisas de gastar um cêntimo nem usar software pirateado para cumprir com essas tarefas de edição e masterização de audio/vídeo em Windows.

20. rui_mac

rui_mac Power Member

Exacto, ferramentas separadas. E, para mim, é preferível ter o máximo de coisas fabricadas pela mesma entidade (leia-se Apple) em vez de andar a popular o meu computador com uma "peça" daqui, outra dali. Sempre que possível, manter a hegemonia para garantir compatibilidade a 100%.
    Para mim, o Quicktime continua a ser uma ferramenta excelente. Vejo quase tudo no Quicktime player (comprei vários codecs).
    Inclusivamente posso fazer scrubbing de filmes .wmv, coisa que não dá com o Windows Media Player.

Rui Batista

Partilhar esta Página