Apple vai cortar os preços de MacBooks e iMacs?

Status
Fechado a novas mensagens.

FiLuIS

Power Member
Segundo a Exame Informática:

Começou a circular o rumor de que a Apple está a preparar-se para enfrentar a crise com uma redução de preços nos MacBooks e alguns modelos de iMacs.

Segundo informação recolhida pelo
site Apple Inside, a Apple pretende amenizar a fama de “careira”, com reduções de preços nos portáteis MacBook de 13 polegadas e na gama de computadores de secretária iMac.

Ainda não se sabe quando e a dimensão dos cortes de preços – pormenores para confirmar nos próximos tempos.
 
Notícia original aqui - http://www.appleinsider.com/article...troduce_more_affordable_macs_sources_say.html

Estão a acordar para a realidade, os produtos "domésticos" da Apple estão a ser ultrapassados nos EUA, que são de longe o maior mercado da Apple (a Acer é a grande culpada, com os netbooks de plástico barato)

Agora a pergunta impõe-se (tal como já li no osnews): será que isto é uma boa ideia? Será que entrar na baixa de preços (se bem que não acredito que seja muito significativa) não é um risco enorme? E se a coisa corre mal, e as vendas continuam na mesma?

Será que é uma estratégia para abrir espaço para um netbook da Apple?

No fim de contas, o consumidor ganha sempre, a empresa é que pode não ganhar assim tanto quanto se possa pensar ...
 
Acabei agora mesmo de ver a noticia.
A se verificar, são boas noticias para quem pensar comprar um desses produtos, mas como o título dizia, é apenas um rumor, e rumores que envolvam baixas de preço e Apple, são mesmo para desconfiar.

Até há bem pouco tempo a Apple apresentou relatórios de contas que estavam muito bons...
 
E pena so estarem a pensar em reduzir os preços aos MacBook de 13" e aos Imac's, isto na minha opinião...

Se a redução fosse por toda a gama de produtos, mesmo que menos significativa, porderia ser mais vantajoso para a apple e para a nossa carteira, nem que fosse uma redução de 50€\100€ por maquina, já era bastante bom...

Just my 2 cents...
 
Acabei agora mesmo de ver a noticia.
A se verificar, são boas noticias para quem pensar comprar um desses produtos, mas como o título dizia, é apenas um rumor, e rumores que envolvam baixas de preço e Apple, são mesmo para desconfiar.

Até há bem pouco tempo a Apple apresentou relatórios de contas que estavam muito bons...

Sabes que os relatórios de contas nem sempre são de confiar.. ;) Muitas empresas só mostram aquilo que querem que o público em geral saiba.
 
Sabes que os relatórios de contas nem sempre são de confiar.. ;) Muitas empresas só mostram aquilo que querem que o público em geral saiba.

Os relatórios de contas são oficiais, e é uma empresa gigantesca na bolsa (que tem que prestar contas aos accionistas), não é o zé manel da esquina :-)

Não são números que alguém se lembra de inventar.

Os rumores falam do Macbook e do iMac porque são os dois produtos que mais vendem.
 
Os relatórios de contas são oficiais, e é uma empresa gigantesca na bolsa (que tem que prestar contas aos accionistas), não é o zé manel da esquina :-)

Não são números que alguém se lembra de inventar.

Os rumores falam do Macbook e do iMac porque são os dois produtos que mais vendem.

Exacto!
Se são os que mais vendem, daí desconfiar e muito desse rumor.
Agora a não ser que queiram competir mais a sério no mercado europeu...
 
À uns meses andava a circular uma comparação entre o preço de custo de um mac e de um dell, e Apple tirava uma margem de lucro enorme em relação ao preço de fabrico.
O consumidor é que fica a ganhar!
 
Apple enfrentar a crise? Eles não estão em crise, aliás, bem pelo contrário, têm crescido imenso ultimamente. Um Mac é um produto caro, é certo, mas mesmo assim não deixa de ter compradores, porque as suas valias não se limitam a um bom SO e bom hardware, há mais por detrás. Os produtos Apple têm um mercado próprio, que não se desfaz do Mac facilmente (boa experiência com os produtos).

Como se isso não bastasse, com a implementação da montagem unibody e outras alterações mais ou menos significativas, a Apple reduziu imenso os custos de fabrico, continuando a vender o produto à elite e tendo lucros mais significativos. Acho positivo que baixem os preços, embora assim se perca um pouco da imagem de elitismo que a Apple me parece trasmitir (e bem).
 
Acho que os preços que esta ja sao bons..
Nao sei se nao vai perder um pouco da mistica que tem...

LOL , desculpa lá eu tnh 3 apples em casa, 2 deles portateis e a mistica de largar a nota por uma coisa que na concorrencia ha melhor mas mais barato nao e nenhuma,e tou a falar contra mim pk tnh 3 ... como te disse, eu comprei apple pk o OSX "hackado" como mtos usam n serve de nada, e na area que trabalho sinto-me mais "seguro" com OSX ... agora essa da mistica ter a ver com preços n da com nada ;) ou entao es rico ...
Sinceramente acho bem que baixem!!!
 
Venha de lá isso que estou prestes a adquirir um macbook 13,3" e vem mesmo a calhar :D

Não sei porque isso da mística ligar a preços. A apple é uma empresa que quer lucrar e esta crise não é brincadeira.

Com a proliferação de portáteis baratos e o pessoal sem dinheiro, vão se virar para aonde?
 
Última edição:
Venha de lá isso que estou prestes a adquirir um macbook 13,3" e vem mesmo a calhar :D

Não sei porque isso da mística ligar a preços. A apple é uma empresa que quer lucrar e esta crise não é brincadeira.

Com a proliferação de portáteis baratos e o pessoal sem dinheiro, vão se virar para aonde?

Correcto, mas olha que a apple nunca se safou com o "pessoal sem dinheiro", e não é decididamente agora que se vão safar, a não ser que metam a gama Mac toda a 50% ;)
 
Última edição pelo moderador:
As últimas contas da Apple estão muito boas mas as vendas dos PCs (Macs portanto) desceram. Não se nota muito no meio das sacas de massa do iPhone, das Appsstroes e do iPOD e dessa tralha toda mas estão lá para quem quiser ver.

Só não vi se desceram em relação aos trimestre homólogo ou ao anterior. Se for o anterior não me parece que faça grande diferença visto qual o semestre em questão.

PS: Bem fui ver e parece que é em relação ao trimestre homólogo o que é um pouco pior.
 
Última edição:
quando envolve accionistas a coisa não é bem dessa forma.


Por acaso, como nos E.U.A. a forma de cobrar impostos é diferente de cá e muitas empresas precisarem de apresentar resultados bons (ou muito bons) para que haja quem queira investir nelas, muitas vezes apresentam lucros que na realidade não tiveram. Nos últimos anos há inúmeros exemplos de empresas que fizeram isso e pouco tempo depois foram à falência, mas não é esse o tema deste tópico, nem quer dizer que seja este o caso da Apple.

No que me diz respeito, gostaria que os preços baixassem sem que baixe a qualidade. Por exemplo, reduzindo os custos de produção, distribuição e outros. Mas que não baixe a qualidade de construção, nem dos materiais. Tb não gostaria que a Apple abandonasse a nova política "amiga do ambiente" (e acho que não vai abandonar). Normalmente esta política faz aumentar alguns custos...

Pelo que li desta notícia, parece-me que a Apple se descer preços, será nos produtos "entrada de gama" e não será nada de significativo, porque é nos únicos que o cliente pode ser um pouco mais condescendente na qualidade final do produto (ninguém que pague acima de 2000€ por um computador espera que seja uma porcaria apenas com um bom SO e alguém que pague 950€ tolera que haja algumas "partes" do computador que sejam "menos boas").
 
Última edição:
Notícia original aqui - http://www.appleinsider.com/article...troduce_more_affordable_macs_sources_say.html

Estão a acordar para a realidade, os produtos "domésticos" da Apple estão a ser ultrapassados nos EUA, que são de longe o maior mercado da Apple (a Acer é a grande culpada, com os netbooks de plástico barato)

Agora a pergunta impõe-se (tal como já li no osnews): será que isto é uma boa ideia? Será que entrar na baixa de preços (se bem que não acredito que seja muito significativa) não é um risco enorme? E se a coisa corre mal, e as vendas continuam na mesma?

Será que é uma estratégia para abrir espaço para um netbook da Apple?

No fim de contas, o consumidor ganha sempre, a empresa é que pode não ganhar assim tanto quanto se possa pensar ...
Por mim até podiam enterrar já a apple,eu gostava de usar o SO deles mas ser obrigado a comprar um mac é uma ganda roubalheira para um sistema fechado,se eles expandissem o SO aos pcs tanto conseguiam erradicar o windows,como conseguiam fazer muito mais dinheiro.
 
Posso nunca ter usado um mac na vida, mas acho que o que faz o sistema operativo tão estável comparativamente ao windows é mesmo o cuidado na compatibilidade dos componentes internos dos mac. Caso o OSX fosse vendido sem ser só para mac provavelmente seria tão instável como o windows.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo