Apple vai cortar os preços de MacBooks e iMacs?

Status
Fechado a novas mensagens.
Chega de brincaduras,eu acho que a apple pelo menos o macbook devia por nos 600€,e os imac devem ser os computadores mais feios que já vi(sem falar nos da hp novos a imitar),esses devia ser nos 500€.

Além de isso ser, no mínimo subjectivo, penso que esta thread está direccionada para o preço. 500€ por um iMac? Não faz sentido nenhum! Então e o custo do monitor? E ainda mais barato que um Mac Mini?
 
Para por um ponto final na questão da qualidade:

Diz-me onde encontras um portatil com a qualidade de construção dos macbooks de aluminio ( Unibody ) e com um trackpad daqueles por 600€ ( já sem falar do Sistema Operativo ).

É obvio que as placas gráficas têm o mm desempenho e fiabilidade ( que é discutivel dados os testes de controle de qualidade ). Mas quando se fala em qualidade fala-se da usabilidade que o trackpad e o Sistema operativo nos dão, assim como o toque da carcaça e o design dos mesmos.

Quanto ao ser feio / bonito, isso é discutivel, mas por 500€ de certeza que não encontras nenhum computador + SO que te dê o que o imac dá. Claro que existem soluções com mais performance por um preço menor, mas não te dão a simplicidade que o imac oferece em ter tudo apenas no "monitor", silencioso e com uma construção que supera todos outros concorrentes ( alu vs plastico ).

Os preços que apresentaste são completamente despropositados, o minimo que se pede é FUNDAMENTO em cada resposta que se dê em algum tópico. Que bases de comparação tens para os preços que achas que valem os produtos da apple? Lá por não gostares e não comprares não quer dizer que possas vir cá deitar postas de pescada a subvalorizar os produtos.

Sejam realistas ( e isto vai para todos ).
 
Última edição:
Chega de brincaduras,eu acho que a apple pelo menos o macbook devia por nos 600€,e os imac devem ser os computadores mais feios que já vi(sem falar nos da hp novos a imitar),esses devia ser nos 500€.

Chega de brincadeiras, e depois dizes isso ... :o

O iMac é das coisas mais belas alguma vez feita no mundo dos computadores. O design e a perfeição não são subjectivos, de todo.

Quanto ao preço, num iMac de 24' só 500 ou 600 vale o monitor, tirando o resto das peças e componentes.

Que queiras dizer a todo o custo que os Mac são caros até que compreendo, mas pelo amor de deus apresenta razões e argumentos válidos. Dizer que Macbook unibody devia custar 600 euros também é uma piada de mau gosto ...

Depois, mostras um desconhecimento acerca dos Mac em tudo, mas mesmo tudo o que dizes. A 8600GT dos antigos Macbook Pro, por exemplo, era bastante mais potente que as restantes 8600GT do mercado, e por uma simples razão - usava memórias mais rápidas, que não estavam disponíveis nos modelos "normais". Tens imensos vídeos no youtube de pessoal a jogar Crysis com quase tudo ao máximo num MBP, enquanto que num pc com uma 8600GT isso era literalmente impossível. Mas isto é só um exemplo para te provar que nem tudo é assim tão linear como o pintas.

Mas não vamos entrar em mais uma dessas discussões patéticas sobre comparações de hardware.

O Macbook branco poderá ser mais barato, se custasse 800 euros ninguém morria e era o preço certo dele. O unibody mais barato devia começar nos 1000 euros. O iMac mais barato também não perdia nada se custasse menos 150 euros. Daí para cima, a qualidade/conforto/experiência de utilização tem um preço.

Quem não gosta, tem centenas de computadores à disposição, a Apple não obriga ninguém a comprar nada. Quem gosta, compra. Simples.
 
Última edição:
Isso é genericamente verdade mas também não é preciso inventar. Por exemplos vários portáteis tinham disponível a 8600 GT com GDDR3 tal como o Macbook Pro. Aliás é muito mais comum a Apple cortar as gráficas que o contrário.

De resto é como dizes muito simples. Quem quer compra, quem não quer não compra. Se a Apple tiver problemas concerteza que baixa os preços ou se dedica à pesca.
 
Não estou a ver a Apple a descer quase 20% no preço de venda de um dos seus produtos da noite para o dia, mas sonhar é de graça...

Um portátil com um hardware semelhante ao macbook white custa 400-500 € e nem é preciso ir para Acer's. Portanto mesmo a 800 € a Apple vai continuar a ter algum lucro. E o white não tem as características dos unibody. Não tem trackpad de vidro, apenas o normal com o botão "king size", usa DDR2, carcaça de plástico...

E falarem que a Apple não tem interesse em crescer... Duvido que alguma empresa no mundo não sonhe em ter um bom mercado. Apple tem vendido muito, mas ainda é *nada* perante o resto do mercado e a ameaça dos netbooks e da crise não pode ser ignorada.
 
Posso nunca ter usado um mac na vida, mas acho que o que faz o sistema operativo tão estável comparativamente ao windows é mesmo o cuidado na compatibilidade dos componentes internos dos mac. Caso o OSX fosse vendido sem ser só para mac provavelmente seria tão instável como o windows.


Isso e so pra realçar a filosofia da Apple: "People who cares about software, should make their own hardware."

Houve uma keynote que o Steve Jobs mostrou isto, e é verdade.
Os mac's sao belos produtos, e a qualidade paga-se caro, mas como bom português uma descida de preços é sempre bom :D
 
Isso é genericamente verdade mas também não é preciso inventar. Por exemplos vários portáteis tinham disponível a 8600 GT com GDDR3 tal como o Macbook Pro. Aliás é muito mais comum a Apple cortar as gráficas que o contrário.

De resto é como dizes muito simples. Quem quer compra, quem não quer não compra. Se a Apple tiver problemas concerteza que baixa os preços ou se dedica à pesca.

Se inventei não foi propositadamente, porque estava mesmo convicto que a gráfica dos MBP era mesmo a única a vir com DDR3 (a nível de portáteis). Shame on me.
 
Então vamos lá por partes:

- 1º - quando vi a descida de preços não fiquei nem contente nem chateado pois isto pode ter algumas consequências: pode haver mais gente a comprar macs, o que é bom, mas por outro lado uma redução do preço dos computadores pode implicar uma diminuição na qualidade dos materiais. Note-se que os produtos Apple são produtos de topo e são caros por algum motivo.

- 2º - como já foi referido, não faz sentido nenhum separar o software apple do seu hardware. A sua união perfeita é que faz aquilo que todos procuram. Nisto nem há mais discussão, por mais argumentação, analogias ou jogos semânticos que façam.

- 3º - em conclusão fico satisfeito com uma descida de preços enquanto consumidor, mas espero que isto não se reflicta numa diminuição da qualidade dos produtos.

:009:
 
Então vamos lá por partes:

- 1º - quando vi a descida de preços não fiquei nem contente nem chateado pois isto pode ter algumas consequências: pode haver mais gente a comprar macs, o que é bom, mas por outro lado uma redução do preço dos computadores pode implicar uma diminuição na qualidade dos materiais. Note-se que os produtos Apple são produtos de topo e são caros por algum motivo.

- 2º - como já foi referido, não faz sentido nenhum separar o software apple do seu hardware. A sua união perfeita é que faz aquilo que todos procuram. Nisto nem há mais discussão, por mais argumentação, analogias ou jogos semânticos que façam.

- 3º - em conclusão fico satisfeito com uma descida de preços enquanto consumidor, mas espero que isto não se reflicta numa diminuição da qualidade dos produtos.

:009:

Isso já foi mais verdade, infelizmente. Os Macbook white (iguais ao mais barato ainda à venda) saíram bastante fracos a nível de qualidade de construção, com várias imperfeições na concepção da carcaça. Com os unibody resolveram vários problemas de uma só vez ...

Curiosamente, estes Macbook que eu refiro (tenho um) são coincidentes com o "boom" do mercado da Apple nos laptops, pela simples razão que representaram uma descida nos preços em geral (a tal perigosa relação descida de preço = descida de qualidade)
 
Última edição:
Um portátil com um hardware semelhante ao macbook white custa 400-500 € e nem é preciso ir para Acer's. Portanto mesmo a 800 € a Apple vai continuar a ter algum lucro. E o white não tem as características dos unibody. Não tem trackpad de vidro, apenas o normal com o botão "king size", usa DDR2, carcaça de plástico...

E falarem que a Apple não tem interesse em crescer... Duvido que alguma empresa no mundo não sonhe em ter um bom mercado. Apple tem vendido muito, mas ainda é *nada* perante o resto do mercado e a ameaça dos netbooks e da crise não pode ser ignorada.

Como recente dono de um macbook white 4.1 (ultima geração antes dos unibody) não trocava o portátil por nenhum portátil do mundo PC até à gama de 1500€. Eu sei, é dificil compreender isto. Mas usa um por uns dias e depois vais perceber porque ele não está a esse preço de 500 ou 600€ que referiste. :)

Para ser directo e não andar com rodeios, tendo sido user de PC/Windows durante mais de 14 anos, após nem duas semanas com o macbook e em concreto no mundo do MAC OS X, posso facilmente concluir que o mundo da maça é simplesmente melhor e mais simples. Nada mais a dizer.:p

Mas não transformem o meu post numa guerrinha mac os vs outros SO/sistemas. É apenas a minha opinião, vale o que vale.

Como disse, para se perceber o porquê dos produtos da apple serem mais caros que todos os outros, é preciso usá-los durante uns dias. Na generalidade dos casos rapidamente se chega às razões do porquê disso ser assim.

Se descerem os preços como dizem da minha parte vem provavelmente um iMAC de 24" para cima da secretária...para substituir o meu PC QuadCore com 8Gb de Ram que está a apanhar pó desde que o pequeno branquinho chegou.:D
 
Para por um ponto final na questão da qualidade:

Diz-me onde encontras um portatil com a qualidade de construção dos macbooks de aluminio ( Unibody ) e com um trackpad daqueles por 600€ ( já sem falar do Sistema Operativo ).

É obvio que as placas gráficas têm o mm desempenho e fiabilidade ( que é discutivel dados os testes de controle de qualidade ). Mas quando se fala em qualidade fala-se da usabilidade que o trackpad e o Sistema operativo nos dão, assim como o toque da carcaça e o design dos mesmos.

Quanto ao ser feio / bonito, isso é discutivel, mas por 500€ de certeza que não encontras nenhum computador + SO que te dê o que o imac dá. Claro que existem soluções com mais performance por um preço menor, mas não te dão a simplicidade que o imac oferece em ter tudo apenas no "monitor", silencioso e com uma construção que supera todos outros concorrentes ( alu vs plastico ).

Os preços que apresentaste são completamente despropositados, o minimo que se pede é FUNDAMENTO em cada resposta que se dê em algum tópico. Que bases de comparação tens para os preços que achas que valem os produtos da apple? Lá por não gostares e não comprares não quer dizer que possas vir cá deitar postas de pescada a subvalorizar os produtos.

Sejam realistas ( e isto vai para todos ).
Pa eu tenho pcs portateis a uma data de anos e nunca tive problemas de qualidade,quanto ao aluminio(já agora usavam cobre)? eu prefiro plastico,existe até polimeros mais fortes que o aço e são mais leves que aluminio,quanto ao track pad qualquer outra empresa de pcs pode fazer igual ou melhor,apenas o SO não o pede e no meu caso continuo a preferir o rato,já no windows 7 andar a brincar com o ecra não mete qualquer piada.
Onde eu quero chegar? simples os macs são bons mas demasiado caros para o que fazem,nada que um pc não faça ou não fizesse melhor,e dizer que o mac tem mais qualidade que um pc é ridiculo,se calhar quem os usa é que não tem cuidado nenhum,para mim não justifica o preço o mac.
 
Última edição:
Como recente dono de um macbook white 4.1 (ultima geração antes dos unibody) não trocava o portátil por nenhum portátil do mundo PC até à gama de 1500€. Eu sei, é dificil compreender isto. Mas usa um por uns dias e depois vais perceber porque ele não está a esse preço de 500 ou 600€ que referiste. :)

Para ser directo e não andar com rodeios, tendo sido user de PC/Windows durante mais de 14 anos, após nem duas semanas com o macbook e em concreto no mundo do MAC OS X, posso facilmente concluir que o mundo da maça é simplesmente melhor e mais simples. Nada mais a dizer.:p

Mas não transformem o meu post numa guerrinha mac os vs outros SO/sistemas. É apenas a minha opinião, vale o que vale.

Como disse, para se perceber o porquê dos produtos da apple serem mais caros que todos os outros, é preciso usá-los durante uns dias. Na generalidade dos casos rapidamente se chega às razões do porquê disso ser assim.

Se descerem os preços como dizem da minha parte vem provavelmente um iMAC de 24" para cima da secretária...para substituir o meu PC QuadCore com 8Gb de Ram que está a apanhar pó desde que o pequeno branquinho chegou.:D
Engraçado,experimentei um macbook pro durante umas horas e escolhi ficar no pc e não saio,acho que cada um tem as suas escolhas:D
 
Onde eu quero chegar? simples os macs são bons mas demasiado caros para o que fazem,nada que um pc não faça ou não fizesse melhor,e dizer que o mac tem mais qualidade que um pc é ridiculo,se calhar quem os usa é que não tem cuidado nenhum,para mim não justifica o preço o mac.
Então, mas isso é muito simples. Toda a gente chega a conclusões dessas todos os dias com todo o tipo de produtos. Se não serve não compras.
 
Engraçado,experimentei um macbook pro durante umas horas e escolhi ficar no pc e não saio,acho que cada um tem as suas escolhas:D

Não estás mesmo à espera de usar um sistema durante anos e ficares rendido a outro em horas, ou estás?:p O Windows tem uma forma de funcionar, o Mac Os tem naturalmente outra. Não vai ser o sistema a adaptar-se a nós, o que tem de acontecer é o contrário. Eu uso-o há nem duas semanas e ainda me estou a adaptar. Não o adorei à primeira vista mas tenho gostado cada vez mais de dia para dia. Também já tinha usado Mac Os durante umas horas várias vezes, mas simplesmente usá-lo contínuamente durante vários dias permite outro tipo de visão/avaliação.

Para mim e para o que faço simplesmente funciona e não atrapalha. E isso é algo que simplesmente para mim não tem preço...pois para mim (e penso que para todos que usam um computador para fins profissionais) tempo é dinheiro. E pela forma como está montado, o sistema permite-me trabalhar melhor. A partir daí só posso é tentar conhecer o sistema cada vez melhor para tirar cada vez melhor partido dele.
 
Engraçado,experimentei um macbook pro durante umas horas e escolhi ficar no pc e não saio,acho que cada um tem as suas escolhas:D

Que grande avaliação que podes fazer durante umas horas! As primeiras horas que usei o Mac OS X foram de adaptação, ao usar windows durante muitos anos ganhas muitos vícios e quando mudas ficas um bocado perdido. Usa e explora bem o Mac OS X e depois dá a tua opinião.
 
Por mim até podiam enterrar já a apple,eu gostava de usar o SO deles mas ser obrigado a comprar um mac é uma ganda roubalheira para um sistema fechado,se eles expandissem o SO aos pcs tanto conseguiam erradicar o windows,como conseguiam fazer muito mais dinheiro.

Engraçado,experimentei um macbook pro durante umas horas e escolhi ficar no pc e não saio,acho que cada um tem as suas escolhas:D

Então explica lá para que querias o OS X no pc's sff.
 
Então explica lá para que querias o OS X no pc's sff.
Para haver mais escolha para lá de windows e linux para outros users e para mim,e ate o punha junto com o meu windows em dualboot.
E eu no comentario não disse que o OSX não presta,apenas o OSX não tem nada que o windows não faça,e não preciso trocar de plataforma para usar outros SO's e posso montar o pc a gosto,com as ***** que eu queira com enorme escolha,por isso dispenso mac(eu disse MAC) osx.
 
Última edição:
Para haver mais escolha para lá de windows e linux para outros users e para mim,e ate o punha junto com o meu windows em dualboot.
E eu no comentario não disse que o OSX não presta,apenas o OSX não tem nada que o windows não faça,e não preciso trocar de plataforma para usar outros SO's e posso montar o pc a gosto,com as ***** que eu queira com enorme escolha,por isso dispenso mac(eu disse MAC) osx.

Não me leves a mal, mas então ainda não percebi qual é a tua dúvida...:p Cada um usa o que quer, gosta e pode. As simple as that.:D
 
Esta descida de preços cai bastante bem, pena nao ser alargada a toda a gama...

Podiam aplicar isso no desconto para estudantes.

Ja a algum tempo que se fala no "apple tax", foi dito ai a uns tempos que os utilizadores mac estavam a pagar 500 euros pela maça retroiluminada e nao deixa de ser verdade....

Por muito boa construção que tenha, por muito bons materiais que usem, o status que a marca impoem paga-se e bem caro.

Tanto podes encontrar um mac user satisfeito com o seu velhinho ibook, como tambem podes encontrar um toshiba ou hp user com o seu portatil de 5 anos e a rular.


P.S.: A apple nao tem quebra de vendas porque esta direccionada para a classe media e alta, e essas duas classes continuam a ter dinheiro para ir dando dentadas na maça
 
(...) P.S.: A apple nao tem quebra de vendas porque esta direccionada para a classe media e alta, e essas duas classes continuam a ter dinheiro para ir dando dentadas na maça

Mas o facto de terem dinheiro não quer dizer que sejam parvas a continuem a comprar algo que não presta. Têm dinheiro mas se o produto não as satisfizesse não o comprariam novamente.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo