Apple vai cortar os preços de MacBooks e iMacs?

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas o facto de terem dinheiro não quer dizer que sejam parvas a continuem a comprar algo que não presta. Têm dinheiro mas se o produto não as satisfizesse não o comprariam novamente.

quando os macs avariam ou têm defeitos, são azares.
quando os outros computadores avariam ou têm defeitos, são uma porcaria.

é esta a maneira como os mac users vêem as coisas.
também é engraçado ver toda a gente a defender os macbook com os chassis de aluminio e touchpads xpto, quando isso é uma adição muito recente na linha, e os modelos anteriores de plástico tinham uma qualidade mediocre.
 
É muito bom que a Apple desça os preços dos produtos, mas pelo contrário, não ia gostar.

Isto porquê? Eu sempre quis um Mac, e são muito caros para o meu bolso. Agora, se a Apple baixar os custos dos Macs, significa que provavelmente vai cortar na qualidade da construção dos mesmos (Alumínio) e mexer também com o hardware... Por isso, eu receio que com esta descida os Macs irão deixar de ter a qualidade e a fiabilidade / estabilidade que hoje têem. :)
 
É muito bom que a Apple desça os preços dos produtos, mas pelo contrário, não ia gostar.

Isto porquê? Eu sempre quis um Mac, e são muito caros para o meu bolso. Agora, se a Apple baixar os custos dos Macs, significa que provavelmente vai cortar na qualidade da construção dos mesmos (Alumínio) e mexer também com o hardware... Por isso, eu receio que com esta descida os Macs irão deixar de ter a qualidade e a fiabilidade / estabilidade que hoje têem. :)

há uns anos atrás um portátil custava facilmente mais de mil contos, e tinha uma qualidade maravilhosa, comparando com qualquer portatil de 300 euros de hoje em dia.
 
(...)
também é engraçado ver toda a gente a defender os macbook com os chassis de aluminio e touchpads xpto, quando isso é uma adição muito recente na linha, e os modelos anteriores de plástico tinham uma qualidade mediocre.

Faz-se referência a esses aspectos para eforçar a ideia que a inovação paga-se. Antes disso tinhas os teclado retroiluminados há anos nos ainda PowerBooks, tinhas o primeiro laptop com 17 polegadas, tinhas as construções em alumino (o unibody é recente mas construção em aluminio já era usada há uns bons anos) tinhas a magsafe, tinhas a câmara integrada e por aí fora. Tudo isso foi apresentado na altura devida como argumento assim como o unibody e o "touchpad xpto" é usado agora.
A inovação paga-se e esse é um dos factores que faz com as pessoas também prefiram os macs. Sentem que pagam mas ficam bem servidos a nível tecnológico. Sentem que o computador que tem está à frente do que o resto do mercado oferece. E o facto das restantes marcas se regerem pelo que a Apple lança só ajuda a que a ideia prevaleça.
 
Não me leves a mal, mas então ainda não percebi qual é a tua dúvida...:p Cada um usa o que quer, gosta e pode. As simple as that.:D
Não foi duvida,no meu comentario original apenas demonstrei o meu desagrado quanto a apple não abrir o SO para pcs,mas houve uma serie de users que não gostaram da minha opinião,deve ser por gostarem da exclusividade só para mac,no mundo dos jogos a isso chamam-se fanboys nos pcs não sei.
 
Faz-se referência a esses aspectos para eforçar a ideia que a inovação paga-se. Antes disso tinhas os teclado retroiluminados há anos nos ainda PowerBooks, tinhas o primeiro laptop com 17 polegadas, tinhas as construções em alumino (o unibody é recente mas construção em aluminio já era usada há uns bons anos) tinhas a magsafe, tinhas a câmara integrada e por aí fora. Tudo isso foi apresentado na altura devida como argumento assim como o unibody e o "touchpad xpto" é usado agora.
A inovação paga-se e esse é um dos factores que faz com as pessoas também prefiram os macs. Sentem que pagam mas ficam bem servidos a nível tecnológico. Sentem que o computador que tem está à frente do que o resto do mercado oferece. E o facto das restantes marcas se regerem pelo que a Apple lança só ajuda a que a ideia prevaleça.
Isso é mais uma especie de ilusão,isso acontece em muitos produtos,os seus users fans desses produtos sentem que usam uma coisa superior,é simples vai ali a secção do linux e atrevete a dizer que o OSX arrebenta com o linux,que eles dizem-te o quão superior é o linux.(obvio que não é)
 
Não foi duvida,no meu comentario original apenas demonstrei o meu desagrado quanto a apple não abrir o SO para pcs,mas houve uma serie de users que não gostaram da minha opinião,deve ser por gostarem da exclusividade só para mac,no mundo dos jogos a isso chamam-se fanboys nos pcs não sei.

Claro que gostam da exclusividade para Mac, é essa exclusividade que contribui para um bom funcionamento e uma boa estabilidade do SO. Se estivesse disponível para PC ia ter montes de problemas de incompatibilidades e ia ser criticado.

Não é fanboyismo, é gostar do que se tem e querer preservar a sua estabilidade.
 
Claro que gostam da exclusividade para Mac, é essa exclusividade que contribui para um bom funcionamento e uma boa estabilidade do SO. Se estivesse disponível para PC ia ter montes de problemas de incompatibilidades e ia ser criticado.

Não é fanboyismo, é gostar do que se tem e querer preservar a sua estabilidade.

se estivesse disponível para pc, os macs continuavam a ser fiáveis, ou ficavam magicamente maus? para os mac users tudo ficava igual, os outros é que se aventuravam. aliás, se existisse OSX para outros computadores, concerteza que seriam feitos também em plataformas/modelos restritos, onde os drivers seriam controlados, tal como o são nos mac.
 
Se o mac fosse feito para alguns modelos como dizes, era igual a um mac.

dizendo de outra maneira:
- quando compras um pc com vista ou xp ou mac os, o pc tem os drivers adequados para o seu correcto funcionamento, fornecidos pelo fabricante.
- quando compras um SO retail, para tudo funcionar correctamente no teu pc tens de ter componentes cujos drivers funcionem nesse SO.

obviamente que o grosso das vendas, e é disso que se fala, são os pcs pré-configurados, e a responsabilidade do funcionamento dos mesmos é do fabricante, tal como a apple é responsável por ter os seus macs a funcionar decentemente. é tudo igual.
 
Tal como há portateis com windows ou linux, também há com OS X. Quem quer Windows escolhe o HP xpto, quem quer linux escolhe o Acer XPT0 e quem quer OS X escolhe um Macintosh.

Percebo o que queres dizer mas acho que esse modelo é parecidíssimo ao actual. O que se fala é de Mac para PCs no geral como o Windows ou Linux e aí deixava de haver controle sobre os drivers.
 
mesmo com o OSX aberto a todos, os macs não sofriam nada com isso, porque a estabilidade e os drivers da apple continuavam o seu percurso natural :rolleyes: os fabricantes de hardware é que tinham de começar a fornecer drivers para OSX, e competiria aos utilizadores escolherem o hardware com drivers para o seu sistema operativo. tal como em qualquer outro sistema. e desde já te digo que se até os utilizadores "caseiros" conseguem fazer conversões de drivers para terem os seus hackintosh a funcionar excelentemente, não seria de todo complicado aos fabricantes fornecerem drivers de qualidade.
 
Tal como há portateis com windows ou linux, também há com OS X. Quem quer Windows escolhe o HP xpto, quem quer linux escolhe o Acer XPT0 e quem quer OS X escolhe um Macintosh.

Percebo o que queres dizer mas acho que esse modelo é parecidíssimo ao actual. O que se fala é de Mac para PCs no geral como o Windows ou Linux e aí deixava de haver controle sobre os drivers.
Não tem nada a ver,eu se montar um pc de raiz,existe as drivers para esse hardware,não se fala só de pcs feitos de fabrica,mas dos montados em casa,desde que haja drivers tudo funciona as mil maravilhas,incluindo OSX se o fabricante desse mesmo hardware tiver drivers para OSX,e isto tanto se aplica a OSX como a windows,linux,bsd.
Os problemas que o windows tem deve-se a microsoft não mudar certas coisas no SO que só dá problemas,não se deve ao hardware.(felizmente o windows 7 parece o SO como deve ser da microsoft).
 
Não tem nada a ver,eu se montar um pc de raiz,existe as drivers para esse hardware,não se fala só de pcs feitos de fabrica,mas dos montados em casa,desde que haja drivers tudo funciona as mil maravilhas,incluindo OSX se o fabricante desse mesmo hardware tiver drivers para OSX,e isto tanto se aplica a OSX como a windows,linux,bsd.
Os problemas que o windows tem deve-se a microsoft não mudar certas coisas no SO que só dá problemas,não se deve ao hardware.(felizmente o windows 7 parece o SO como deve ser da microsoft).

O problema era que os Acer, Asus etc de 500€ iam deitar a baixo as vendas dos macs que é onde a Apple faz dinheiro.
 
E qual é a quota de mercado dos macs? 8%
e..?
passo o tempo a ouvir os macahólicos a dizer que os macs valem o que custam, que até podiam ser mais caros para manter a aura de exclusividade (:rolleyes:), que a qualidade e integração é inigualável, etc etc etc até à exaustão. por isso não venham com o argumento de que os consumidores apple iam passar a comprar acer de 500 euros em vez dos seus maravilhosos macbook (que é basicamente assumir que os macbook não valem o que custam, o único interesse é o SO, e que estão dispostos a comprar um tijolo de 500 euros).
 
Última edição:
e..?
passo o tempo a ouvir os macahólicos a dizer que os macs valem o que custam, que até podiam ser mais caros para manter a aura de exclusividade (:rolleyes:), que a qualidade e integração é inigualável, etc etc etc até à exaustão. por isso não venham com o argumento de que os consumidores apple iam passar a comprar acer de 500 euros em vez dos seus maravilhosos macbook (que é basicamente assumir que os macbook não valem o que custam, o único interesse é o SO).

Sabes perfeitamente que o argumento principal de um switcher comprar um mac é pelo Mac OS X, tudo o resto (design do computador, teclado, trackpad etc.) são extras. Assim, hipoteticamente, alguém que quer usar o Mac OS X vai para o Acer de 500€ e não para o Macbook Pro, porque o Acer é mais barato e o que realmente quer usar é o OS. Logo aí os lucros da Apple iam começar a descer.
 
Sabes que os "Acers 500€" também não são propriamente muito apreciados pela generalidade dos utilizadores de PCs Wintel.

Muita gente aprecia qualidade mas no material interno e para isso toda a gente sabe que se tem que pagar um pouco mais.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo