Apple vai cortar os preços de MacBooks e iMacs?

Status
Fechado a novas mensagens.
Sabes que os "Acers 500€" também não são propriamente muito apreciados pela generalidade dos utilizadores de PCs Wintel.

Muita gente aprecia qualidade mas no material interno e para isso toda a gente sabe que se tem que pagar um pouco mais.
Qual material interno? fora uma ou duas coisas,o mac não é melhor que um pc,a unica coisa que um fabricante de pcs constroi para um computador é só a carcaça,tudo o resto são outras companhias,desde NVIDIA,AMD,INTEL,ATHEROS,SiS,VIA,TOSHIBA,SONY,REALTEK,SAMSUNG,CONEXANT,DLINK ETC ETC ETC,tudo fabricantes de alta qualidade,a diferença é que se comprares um portatil de marca ranhosa,o plastico e as peças podem estar mal presas e não ter ventilação suficiente para os materias,se comprares um HP,COMPAQ,SONY,TOSHIBA,ASUS,PACKARD BELL,TSUNAMI a qualidade é igual e até superior.
 
O material interno consiste na qualidade do hardware.

Os utilizadores de PC são pintados como uns tipos que compram Acers de 500€ mas muitos deles tem hardware interno (por opção própria) muito melhor que a maioria da gama da Apple oferece.
 
Abstenho-me de comentar estes posts normalmente (o fórum Apple todo, aliás) porque acabam sempre em flame wars entre apple fanboys (que não conseguem ser minimamente razoáveis) e apple haters (que são um caso ainda mais interessante do ponto de vista psiquiátrico do primeiro, quanto a mim).

Vou directo ao assunto. Há uma teoria qualquer económica que prova que em tempos de crise o mercado de produtos de luxo tende a manter-se/ aumentar as vendas. Isto porque a crise é paga normalmente pelas classes mais baixas.

Os produtos da Apple são produtos de luxo. A filosofia da marca é fabricar produtos caros destinados a um público que reúne características mais ou menos transversais: jovem, urbano, etc.. A Apple gosta de vender às massas mas gosta de imprimir "cultura" aos seus produtos, de os manter acima do produto mediano, de massas (exemplo: Steve Jobs dizer que um portátil de 500€ só pode ser "um lixo")

Uso Mac OS X e tenho um iPhone. Admito que pago a marca mas o que a marca me dá cobre esse custo: fiabilidade, design, etc.

Não acredito que os produtos baixem de preço, pelo menos significativamente porque não é essa a "maneira de vender" da Apple. Para além disso, o público que lhes compra os produtos não liga a descidas de 100€. A analogia com a Audi/ Volkswagen - que já foi feita aqui - é um bom exemplo.
 
Abstenho-me de comentar estes posts normalmente (o fórum Apple todo, aliás) porque acabam sempre em flame wars entre apple fanboys (que não conseguem ser minimamente razoáveis) e apple haters (que são um caso ainda mais interessante do ponto de vista psiquiátrico do primeiro, quanto a mim).

Vou directo ao assunto. Há uma teoria qualquer económica que prova que em tempos de crise o mercado de produtos de luxo tende a manter-se/ aumentar as vendas. Isto porque a crise é paga normalmente pelas classes mais baixas.

Os produtos da Apple são produtos de luxo. A filosofia da marca é fabricar produtos caros destinados a um público que reúne características mais ou menos transversais: jovem, urbano, etc.. A Apple gosta de vender às massas mas gosta de imprimir "cultura" aos seus produtos, de os manter acima do produto mediano, de massas (exemplo: Steve Jobs dizer que um portátil de 500€ só pode ser "um lixo")

Uso Mac OS X e tenho um iPhone. Admito que pago a marca mas o que a marca me dá cobre esse custo: fiabilidade, design, etc.

Não acredito que os produtos baixem de preço, pelo menos significativamente porque não é essa a "maneira de vender" da Apple. Para além disso, o público que lhes compra os produtos não liga a descidas de 100€. A analogia com a Audi/ Volkswagen - que já foi feita aqui - é um bom exemplo.
E prontos a mesma tecla.
É completamente inutil eu estar aqui a dar um ponto de vista obvio,mas volto a dizer mac não tem melhor qualidade que um pc,e tal como alguem já disse e aplica-se aqui,e reformulo para esta ocasião,entre 1 intel c2d mac e um intel c2d pc "a diferença esta na qualidade do silicio":-D
É um completo desperdicio de tempo argumentar com alguem que tenta justificar o preço de um produto com qualidade inexistente em comparação a outro,e depois comparam audi/volkswagen quando a comparação é de 2 ferraris iguais,mas um usa carroçaria em ouro e o outro fibra de carbono.
 
E prontos a mesma tecla.
É completamente inutil eu estar aqui a dar um ponto de vista obvio,mas volto a dizer mac não tem melhor qualidade que um pc,e tal como alguem já disse e aplica-se aqui,e reformulo para esta ocasião,entre 1 intel c2d mac e um intel c2d pc "a diferença esta na qualidade do silicio":-D
É um completo desperdicio de tempo argumentar com alguem que tenta justificar o preço de um produto com qualidade inexistente em comparação a outro,e depois comparam audi/volkswagen quando a comparação é de 2 ferraris iguais,mas um usa carroçaria em ouro e o outro fibra de carbono.

A grafica do imac penso que e feita especialmente para o iMac(ati plo menos) segundo li.
Mas eu acho que o mac e um produto de luxo. Qual a vantagem para o ferrari e ter carrocaria de ouro? Isso nao é luxo, é extravagancia. O aluminio torna o mais leve e tem uma serie de extras que os outros não tem, para alem de certas gamas da asus ou sony que tambem sao de luxo.

Desculpem o offtopic.


Eu pensava que os rumores da apple eram proibidos. Ha uns tempos fecharam umas boas treads que iam surgindo.
 
Eu pensava que os rumores da apple eram proibidos. Ha uns tempos fecharam umas boas treads que iam surgindo.
se não pudessem falar de rumores, para que é que servia esta secção apple? uma empresa que tem tão poucos produtos e que faz tão poucas actualizações não gera grande conversa...
 
A grafica do imac penso que e feita especialmente para o iMac(ati plo menos) segundo li.
Mas eu acho que o mac e um produto de luxo. Qual a vantagem para o ferrari e ter carrocaria de ouro? Isso nao é luxo, é extravagancia. O aluminio torna o mais leve e tem uma serie de extras que os outros não tem, para alem de certas gamas da asus ou sony que tambem sao de luxo.

Desculpem o offtopic.


Eu pensava que os rumores da apple eram proibidos. Ha uns tempos fecharam umas boas treads que iam surgindo.
Aluminio vs polimero? não entres por ai.
Sim o mac é um produto de luxo,e os extras que tem não são essenciais,a não ser que o OS obrigue a isso,mas dizer que tem melhor qualidade que um pc não tem,a não ser que seja de marcas(que nem deve ca haver) como a Lenovo e Dell,isso sem duvida que a "carroçaria" não presta(desde que seja deles directamente),agora HP,Compaq,Sony,Toshiba e Asus alta qualidade esta garantida.
 
falando de qualidade, a apple tem muito que recuperar desde o "desastre" que foi o macbook de plástico aka crackbook (e com muitos outros problemas de qualidade e fiabilidade, especialmente nos primeiros anos). os novos modelos unibody têm excelente aspecto, vamos ver como envelhecem ;)
 
Não se esqueçam que estão a fugir ao tópico do post...

Quem gosta dos produtos da Apple e de usá-los optimo.
Quem não gosta e diz que os PCs de outros fabricantes são melhores, optimo também. Ponto.

Confesso que nunca percebi o porquê destas flame wars... não têm cabimento nenhum. É o mesmo que estar a comparar batatas a cebolas! (Exemplo parvo, eu sei, mas penso que seja ilustrativo)
 
Última edição:
E prontos a mesma tecla.
É completamente inutil eu estar aqui a dar um ponto de vista obvio,mas volto a dizer mac não tem melhor qualidade que um pc,e tal como alguem já disse e aplica-se aqui,e reformulo para esta ocasião,entre 1 intel c2d mac e um intel c2d pc "a diferença esta na qualidade do silicio":-D
É um completo desperdicio de tempo argumentar com alguem que tenta justificar o preço de um produto com qualidade inexistente em comparação a outro,e depois comparam audi/volkswagen quando a comparação é de 2 ferraris iguais,mas um usa carroçaria em ouro e o outro fibra de carbono.

Tu apenas lês o que queres ler e deturpas o que não te agrada. Nem eu nem o "whitex" mencionámos a qualidade interna de 2 produtos iguais.
O que eu disse foi: «"Skoda", "Seat" e "Volkswagen" partilham a maior parte do "hardware" pela mesma lógica dos computadores, a "Volkswagen" já devia ido à falência... No entanto, destas 3 marcas é a que tem mais sucesso, porque os clientes, não querem só "hardware" querem extras...»
O exemplo do "whitex" ainda é mais explícito, com a crise que existe e principalmente no sector automóvel, eu aposto o que quiseres que a Audi não vai descer significativamente os preços para vender mais carros.

No caso da Apple será exactamente a mesma coisa, para que a Apple desça significativamente os preços, têm que acontecer uma série de factores em simultâneo que vão descaracterizar a marca "Apple" tal e como a conhecemos hoje. Assim, mais uma vez, digo-te que a Apple NÃO vai descer os preços significativamente. Na minha opinião não descerá mais que 10% sobre o preço actual dos seus produtos, se descer.

Por isso, aqueles que queriam passear um MBP 17" num Audi A3 pelo pelo preço de um Acer num Skoda: keep on dreamin' :D:D
 
Assim, mais uma vez, digo-te que a Apple NÃO vai descer os preços significativamente. Na minha opinião não descerá mais que 10% sobre o preço actual dos seus produtos, se descer.

Mesmo assim já seria significativo para alguns produtos. Por exemplo, se for para o MBP 15" (duvido que desçam nos MB, but anyway...) desce de 1799€ para 1619€. Já é uma diferença considerável. :)
 
Não se iludam, não vai haver descida nenhuma de preços, e se houver, não vai ser de mais de 50 euros, máximo. Se não podem comprar um Mac porque acham que é caro, há muita coisa por aí, ou então junta-se mais dinheiro.

Estes rumores (como tantos outros, por exemplo o Apple Netbook) são lançados porque alguém tem um desejo muito forte de que isto venha a ser verdade, mas daí até ser mesmo vai uma grande diferença.

Já o disse antes, há 2 ou 3 modelos Mac que podiam descer um pouco o preço, tal como os dois Macbook mais baratos e o iMac mais barato, mas não estou a ver que vá acontecer.

Quem fala disto do ponto de vista do consumidor, é só chegar e dizer "espero que desçam para metade, porque blablablablablabla", mas uma marca não pode descer assim os preços das coisas só porque sim, uma vez que não é garantia de que vendam mais, e se a situação dá para o torto há uma coisa chamada bolsa e accionistas que podem levar uma empresa a passar sérias dificuldades ...

De qq modo, a Apple neste momento está mais virada para a galinha dos ovos de ouro do que propriamente para os Mac, que estão super actualizados, com construção de topo, e com muito boa qualidade.
 
Última edição:
Esta descida de preços cai bastante bem, pena nao ser alargada a toda a gama...

Podiam aplicar isso no desconto para estudantes.

Ja a algum tempo que se fala no "apple tax", foi dito ai a uns tempos que os utilizadores mac estavam a pagar 500 euros pela maça retroiluminada e nao deixa de ser verdade....

Por muito boa construção que tenha, por muito bons materiais que usem, o status que a marca impoem paga-se e bem caro.

Tanto podes encontrar um mac user satisfeito com o seu velhinho ibook, como tambem podes encontrar um toshiba ou hp user com o seu portatil de 5 anos e a rular.


P.S.: A apple nao tem quebra de vendas porque esta direccionada para a classe media e alta, e essas duas classes continuam a ter dinheiro para ir dando dentadas na maça

Olha que não é bem verdade.. classe média e alta apesar de não ser tão notório, também a sentem. Disso podes ter a certeza. Estão tempos difíceis para qualquer uma das classes para dar 2.000+ euros por um portátil.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo