Apple vai cortar os preços de MacBooks e iMacs?

Status
Fechado a novas mensagens.
Olha que não é bem verdade.. classe média e alta apesar de não ser tão notório, também a sentem. Disso podes ter a certeza. Estão tempos difíceis para qualquer uma das classes para dar 2.000+ euros por um portátil.

A mac tem portateis mais baratos se quiseres. Em vez de 2000euros das 1800 ou 949euros por 1portatil. Porque e que queres ir para os mais caros?
 
Não se iludam, não vai haver descida nenhuma de preços, e se houver, não vai ser de mais de 50 euros, máximo. Se não podem comprar um Mac porque acham que é caro, há muita coisa por aí, ou então junta-se mais dinheiro.

Estes rumores (como tantos outros, por exemplo o Apple Netbook) são lançados porque alguém tem um desejo muito forte de que isto venha a ser verdade, mas daí até ser mesmo vai uma grande diferença.

Já o disse antes, há 2 ou 3 modelos Mac que podiam descer um pouco o preço, tal como os dois Macbook mais baratos e o iMac mais barato, mas não estou a ver que vá acontecer.

Quem fala disto do ponto de vista do consumidor, é só chegar e dizer "espero que desçam para metade, porque blablablablablabla", mas uma marca não pode descer assim os preços das coisas só porque sim, uma vez que não é garantia de que vendam mais, e se a situação dá para o torto há uma coisa chamada bolsa e accionistas que podem levar uma empresa a passar sérias dificuldades ...

De qq modo, a Apple neste momento está mais virada para a galinha dos ovos de ouro do que propriamente para os Mac, que estão super actualizados, com construção de topo, e com muito boa qualidade.

Qualquer descida, mesmo de 50 € é bem vindo.

Em tempos de crise e uma crise que está a afectar todas as classes pode ser logo sinal de maiores vendas.
 
Olha que a ver 50€ ainda dá para muita coisa :rolleyes:
Quem me dera neste momento ter esses 50€ aquando da compra do meu MBP :P
 
Olha que a ver 50€ ainda dá para muita coisa :rolleyes:
Quem me dera neste momento ter esses 50€ aquando da compra do meu MBP :P

Para a Apple não dá. Nem dá para comprar um shuffle. É o que já foi mencionado, se para vocês 50 ou 100€ pesaria na compra de um computador claramente não são o publico alvo que a apple pretende atingir.
 
Só que rumores a correr a net, vai deixar muita gente de pé atrás para os comprar.

Estou em vias de comprar um macbook e com estes rumores vou ter que esperar... Se bem que estou a juntar € ainda, portanto não tenho pressa.

Mas espero até final de maio avançar.

Mas sobre os preços ideais, eu já disse lá atrás. Acho os macbook 13,3" demasiado sobrevalorizados.
 
Pois..a Apple julgo que devia ou confirmar ou então desmentir..
Pode ser um rumor,mas quem lê a noticia fica com receio de comprar já..

E acho que por exemplo os modelos high end da Apple deviam ser mesmo high end..
Eu pego por exemplo no caso do iMac..2.099,00 € por um core duo com placa grafica nada de especial e com 4gb como os restantes..enfim..
400€ de diferença para o modelo abaixo..ridiculo..
 
Mas isso é a política da Apple de há muitos anos para cá, não é novidade nenhuma ;)

Os modelos mais altos têm sempre um extra no preço só por serem mais exclusivos. Acontece com o iMac, como acontece com o Macbook, como acontece com o Macbook Pro. No macbook não podes meter teclado retroiluminado no unibody mais barato por essa mesma razão, assim como não podes meter ecrã mate nos MBP mais baratos, entre outras coisas.

A Apple *sempre* foi assim, não fiquemos agora chocados com isso :p

Os Macbook podiam descer um pouco (100 euros não me chocava nada, apesar de não acreditar nisso), e o iMac mais barato a mesma coisa, mas é altamente improvável. De notar que a acontecer tal coisa só irá acontecer na próxima renovação das gamas, a Apple não ia anunciar assim de um dia para o outro que ia descer os preços só porque sim, era um péssimo (péssimo é favor) indicador do estado da empresa.

ps: já me esquecia do anterior Macook preto, que custava mais 300 euros basicamente porque era de outra cor (tinha um pouco mais de disco e de memória, coisa que valia 50 euros, no máximo).
 
Última edição:
Para a Apple não dá. Nem dá para comprar um shuffle. É o que já foi mencionado, se para vocês 50 ou 100€ pesaria na compra de um computador claramente não são o publico alvo que a apple pretende atingir.

Olha que o público alvo da Apple não é nem de longe nem de perto apenas quem gasta 2000€ ou mais sem pensar uns minutos.

Por que achas que manteve o MB White? Por que razão existe o excelente desconto estudante?

A Apple, e bem, tenta fazer com que as pessoas se aventurem no primeiro mac e que depois não queiram outra coisa. Comigo funcionou e há muita gente que comprou e pensa comprar o seu primeiro mac gastando o menos possível. Para estas pessoas 100€ pode ser a diferença entre comprar ou não.

Depois de estarmos habituados ao sistema operativo não há volta a dar. :P
 
Basta olhar para o mercado norte americano da Apple com um pouco de atenção para perceber que o principal público da Apple é o mercado doméstico/estudantil, não o mercado dos 2000 euros, porque no mercado dos 2000 euros a Apple não tem que se esforçar a fazer promoções, porque não tem concorrência (não, não tem ...), e por outro lado em mercados tão altos só o facto de se pensar em promoções já é uma contradição.

O mercado profissional não anda à procura do portátil mais barato, anda à procura do melhor, em vários aspectos (fotografia, edição de vídeo, de som, etc, etc, etc). É também uma questão de software, e de "standards" na utilização de software. Por exemplo na edição de vídeo o standard profissional é desde há muitos anos o Final Cut Pro, o que por si só já leva uma enorme fatias de utilizadores a comprar Mac de topo de gama (Mac Pro, por exemplo, ou MBP de topo). Mas isto são patamares que não interessam para a discussão ;)
 
Basta olhar para o mercado norte americano da Apple com um pouco de atenção para perceber que o principal público da Apple é o mercado doméstico/estudantil, não o mercado dos 2000 euros, porque no mercado dos 2000 euros a Apple não tem que se esforçar a fazer promoções, porque não tem concorrência (não, não tem ...), e por outro lado em mercados tão altos só o facto de se pensar em promoções já é uma contradição.

O mercado profissional não anda à procura do portátil mais barato, anda à procura do melhor, em vários aspectos (fotografia, edição de vídeo, de som, etc, etc, etc). É também uma questão de software, e de "standards" na utilização de software. Por exemplo na edição de vídeo o standard profissional é desde há muitos anos o Final Cut Pro, o que por si só já leva uma enorme fatias de utilizadores a comprar Mac de topo de gama (Mac Pro, por exemplo, ou MBP de topo). Mas isto são patamares que não interessam para a discussão ;)



Desde quanto o Final Cut é o standart? aliás, pode ser standart para as pequenas empresas, mas no que toca ao nivel profissional, existe o AVID que por sinal também existe em PC.

E com 2000 euros, obviamente que a Apple tem concorrência. Queres que meta aqui as specs de um pc que uma pessoa pode comprar com 2000 euros?

"Ah e tal...os pcs dão problemas problemas....."......o único problema que pode existir é o que está entre a cadeira e o teclado.

Se comprares um pc exclusivamente para edição de fotografia, vídeo ou qualquer coisa que envolva 3d garanto-te que não tens problemas nenhuns.
 
Eu estava a falar de portáteis, mais concretamente da linha Pro da Apple, os Macbook Pro. Acho que fui bem claro:

O mercado profissional não anda à procura do portátil mais barato, anda à procura do melhor

E não, não quero que me arranjes uma configuração de 2000 euros que faz o que um Mac de 2000 euros faz, porque não existe. A única máquina que vai acima desse valor da linha "não Pro" é o iMac mais caro, que não tem qualquer tipo de concorrência no mercado (os que há são imitações ridículas).

Acima disso, tens o Mac Pro. Não te ponhas a fazer configurações de "pc" a tentar "igualar" o Mac Pro (em hardware). A sério, não faças isso ...

Já agora, com a afirmação acerca do Avid ainda me deste mais razão. Aliás, basta ir ao site do Avid Media Composer e ver o que lá está na primeira página - http://www.avid.com/products/Media-Composer-Software/index.asp - olha se não é um Macbook Pro de 17 polegadas ...

Mas não quero estar a desviar o tópico para caminhos que não interessam nem ao memino jesus. Se queres acrescentar alguma coisa à discussão, faz favor.
 
Última edição:
Quando se fala muito no mundo profissional e mac não se está a dizer que um pc com windows dá mais ou menos problemas, se há algo escondido que se queira dizer é que o sistema operativo, pela forma como tem a sua interface, por exemplo, é mais produtivo.

É isso que faz a maior diferença na escolha. E depois já estou farto das pessoas que dizem que um mac é mais caro. Está mais que provado que um Mac Pro feito às peças custa um mesmo ou mais e um iMac não tem concorrente. Depois a maioria das empresas não recheiam as secretárias com portáteis não é?

(Pegando no melhor exemplo já encontrado) Não vejo ninguém a chatear quem compra VW em vez de Skoda.

Uma coisa são os portáteis (e mesmo assim o pessoal pensa que é só comparar especificações do hardware e engana-se) e outra são os desktops.
 
Desde quanto o Final Cut é o standart? aliás, pode ser standart para as pequenas empresas, mas no que toca ao nivel profissional, existe o AVID que por sinal também existe em PC.

Sem querer entrar em offtopic, o Final Cut é sem dúvida o programa mais usado a nível profissional...não por pequenas empresas mas pelos maiores estudios de hollywood e por muitas estações televisivas como, por exemplo, a RTP. Para pequenas empresas o mais usado acaba por ser o Premiere, que é igualmente uma excelente opção.

Existem obviamente outras opções. Geralmente o AVID rende muito bem em workstations da HP. Cada um trabalha com o que entende e pode. O Mac Pro não deixa contudo de ser uma das melhores opções de mercado para este segmento de produção de vídeo em particular.
 
Isso do preço para estudante foi mais uma tecnica de markting por parte da apple....ah e tal nos ajudamos os estudantes ao contrario das outras marcas. Claro que o desconto e muito bem vindo, mas continua a ser um portatil que nao e qualquer estudante que o pode ter.

Alem disso, descida de preços ainda ninguem disse que era para todos os mercados.... pode ser so para o norte americano.


P.S.: Tens razao quando dizes que nao se consegue comparar o mac com outro pc Ruimoura, mas olha que a alienware e a voodoo têm autenticas bestas por esse preço.
 
Última edição:
Com 2000 euros compro:


processador - Quad Core i7 940 2.93GHZ BOX - 495 euros

placa gráfica - EVGA GTX 295 C/ BACKPLATE 1792MB GDDR3 (placa gráfica com maior desempenho do mundo) - 545 euros

ram - 6 GB ram GSKILL DDR3 PC3-12800 1600MHz TRIPLE CHANNEL - 96 euros

disco - WESTERN DIGITAL 1TB - 96 euros

LG COMBO BLU-RAY HD DVD - 105 euros

motherboard - ASUS P5Q-E CHIPSET P45 SOCKET 77 - 147 euros


total - 1484

Ficam com 500 euros para comprar uma fonte um rato, teclado e uma placa de som dedicada potentissima...isto para fazer apenas 2000 euros.








vs



mac pro de 2299 euros

GeForce GT 120 (512 megas)
3 gigas de ram
leitor de dvd (não de blu ray)
placa de som dos chineses
disco de 640 gb
rato mighty mouse (lol).



Só podem estar a brincar:p
 
Com 2000 euros compro:


processador - Quad Core i7 940 2.93GHZ BOX - 495 euros

placa gráfica - EVGA GTX 295 C/ BACKPLATE 1792MB GDDR3 (placa gráfica com maior desempenho do mundo) - 545 euros

ram - 6 GB ram GSKILL DDR3 PC3-12800 1600MHz TRIPLE CHANNEL - 96 euros

disco - WESTERN DIGITAL 1TB - 96 euros

LG COMBO BLU-RAY HD DVD - 105 euros

motherboard - ASUS P5Q-E CHIPSET P45 SOCKET 77 - 147 euros


total - 1484

Ficam com 500 euros para comprar uma fonte um rato, teclado e uma placa de som dedicada potentissima...isto para fazer apenas 2000 euros.








vs



mac pro de 2299 euros

GeForce GT 120 (512 megas)
3 gigas de ram
leitor de dvd (não de blu ray)
placa de som dos chineses
disco de 640 gb
rato mighty mouse (lol).



Só podem estar a brincar:p


A falha na tua comparacao e o cpu e a motherboard.

http://en.wikipedia.org/wiki/Mac_Pro

One 2.66GHz Quad-Core Intel Xeon 3500 or two 2.26GHz Quad-core Intel Xeon 5500 with 8MB of L3 cache

Tenta ver aqui. http://www.*****.com/loja/index.php?id=77


edit> Aonde e que se pode comprar este tipo de processador para alem da *****? (nacionais e internacionais)
 
Última edição:
Sem querer entrar em offtopic, o Final Cut é sem dúvida o programa mais usado a nível profissional...não por pequenas empresas mas pelos maiores estudios de hollywood e por muitas estações televisivas como, por exemplo, a RTP. Para pequenas empresas o mais usado acaba por ser o Premiere, que é igualmente uma excelente opção.

Existem obviamente outras opções. Geralmente o AVID rende muito bem em workstations da HP. Cada um trabalha com o que entende e pode. O Mac Pro não deixa contudo de ser uma das melhores opções de mercado para este segmento de produção de vídeo em particular.

Sem querer de maneira nenhuma contradizer-te (não estou a ser irónico), o AVID ainda é a referência a nível profissional. O Final Cut revolucionou o mercado ao fornecer um pacote de produção muito completo a um preço nunca antes disponibilizado, estratégia aliás implementada noutro softwares de gama profissional da Apple. O Final Cut veio por assim dizer preencher uma lacuna no mercado. E isso obviamente tornou-o num dos pacotes mais utilizados naquele segmento. Agora produtoras, estações de televisão e por aí acima é AVID's e superiores (Quantel por ex.). Foi só um aparte.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo