Apple vai cortar os preços de MacBooks e iMacs?

Status
Fechado a novas mensagens.
A falha na tua comparacao e o cpu e a motherboard.

http://en.wikipedia.org/wiki/Mac_Pro

One 2.66GHz Quad-Core Intel Xeon 3500 or two 2.26GHz Quad-core Intel Xeon 5500 with 8MB of L3 cache

Tenta ver aqui. http://www.*****.com/loja/index.php?id=77


edit> Aonde e que se pode comprar este tipo de processador para alem da *****? (nacionais e internacionais)
E quem é que quer um processador de servidor num pc?:nie2:
Só mesmo para MAC.
 
Oh amigo, não compares alhos com bugalhos. :)

Podes questionar a escolha dos componentes, mas se queres comparar preços compara com o mesmo hardware.

Bastava pensar um pouco. Podes ler isto apenas se quiseres http://www.tomshardware.com/reviews/apple-mac-leopard-windows-vista,1985-2.html ;)
Qosmio x300-156-> http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04255434&oid=10|27&c=1024273
Macbook pro-> http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04263617&oid=10|27&c=1024273

cumps.
 
A discussão directa de produtos por hardware NÃO deve ser feita porque não podes colocar o OSX num computador "normal" e também porque o OSX tem mais rentabilidade no mesmo hardware do que qualquer windows XP ou Vista.

É ridiculo estar a comparar o hardware da forma como estão a fazer aqui, quem compra Macs fá-lo pelo bundle de software + hardware e como o software que procura só pode se instalado em computadores da Apple, isto não é comparável.

( a não ser que retirem o preço do leopard e de todo o software existente no pacote.
Não existe preço para o Leopard, mas certamente vale uns bons 500€ quando comparado a um windows qualquer ).

Mesmo assim não pode ser comparado pois os Macs têm sempre uma caracteristica única que se o utilizador quiser não tem em pc's normais ( trackpad nos macbooks por exemplo ).
 
Última edição:
A discussão directa de produtos por hardware NÃO pode ser feita a partir do momento em que não podes colocar o OSX num computador "normal" e até porque o OSX tem mais rentabilidade no mesmo hardware do que qualquer windows XP ou Vista.

É ridiculo estar a comparar o hardware da forma como estão a fazer aqui, quem compra Macs fá-lo pelo bundle de software + hardware e como o software que procura só pode se instalado em computadores da Apple, isto não é comparável. ( a não ser que retirem o preço do leopard e de todo o software existente no pacote ).
E Mesmo assim não pode ser comparado pois os Macs têm sempre uma caracteristica única que se o utilizador quiser não tem em pc's normais ( trackpad nos macbooks por exemplo ).
Depende do ponto de vista,se é para uso domestico o windows é melhor,se é para profissionais talvez seja o OSX,porque no windows em abiente domestico,o windows faz tudo o que o OSX faz e até acaba por ter mais coisas,menos ter os efeitos visuais,mas para isso existe o linux,ou o irmão mais velho do OSX,freebsd ou pc-bsd.
 
Última edição:
Depende do ponto de vista,se é para uso domestico o windows é melhor,se é para profissionais talvez seja o OSX,porque no windows em abiente domestico,o windows faz tudo o que o OSX faz e até acaba por ter mais coisas,menos ter os efeitos visuais,mas para isso existe o linux,ou o irmão mais velho do OSX,freebsd ou pc-bsd.

É melhor para ti, se me deres um pc de 2000€ e me tirares o meu macbook, vendo o pc que me deste e vou comprar o macbook outra vez lol. Em ambiente doméstico podes dizer que Windows faz a mesma coisa que Mac OS X mas para mim (tal como tu deste a tua opinião) um Mac fá-lo melhor.
Sabes de algum portátil que tenha um trackpad tão bom como o dos macbook?
 
Depende do ponto de vista,se é para uso domestico o windows é melhor,se é para profissionais talvez seja o OSX,porque no windows em abiente domestico,o windows faz tudo o que o OSX faz e até acaba por ter mais coisas,menos ter os efeitos visuais,mas para isso existe o linux,ou o irmão mais velho do OSX,freebsd ou pc-bsd.

Isso é muito relativo, em ambiente doméstico com excepção dos jogos eu considero que o OSX faz tudo o que o windows faz e de uma forma mais segura, rápida e eficaz.

Só o simples facto de não preocupar o utilizador com virus, spywares e afins, fazer uma gestão automática a nivel de defrag, ter mais autonomia de bateria dos portáteis, e todas os outros pormenores como o Spaces, exposé etc passando pela própria instalação dos programas e acabando nos aspectos visuaus tornam-no mais userfriendly para o uso doméstico.

Eu, apesar de técnico de informática e trabalhar com windows todo o dia ( no trabalho ) e saber perfeitamente como o manter saudável não tenho pura e simplesmente paciencia para ter de estar a pensar em ter cuidado em como utilizo o computador em casa.

Pura e simplesmente com o MACOS vou onde quero e faço o que quero sem ter de me preocupar com tarefas de gestão / segurança.

O bundle de software OSX + iLife oferece uma usabilidade que para se ter em windows terias de instalar muitas coisas consumindo recursos ao sistema e enchendo o registo com tweeks e addons, coisa que consome tempo. E mesmo no mercado doméstico, tempo é dinheiro.

Em casa gosto de usar o computador como uso o frigorifico ou outro qualquer electrodoméstico, chego lá, abro a porta e tiro a cerveja gelada para beber, fecho a porta e está feito. Não tenho de me preocupar em gerir absolutamente nada a não ser garantir que o frigorifico está ligado à corrente eléctrica.

Para quem não tem exigências a nivel de jogos, o MacOSX é muito mais perfeito para uso doméstico do que o Windows, eu próprio tenho um PC em casa com o windows XP apenas para jogar e tudo o resto faço no Mac, caso contrário teria apenas o mac.

Tudo depende do que o utilizador quer fazer e qual o seu orçamento, claro que sou realista e que se não tivesse possibilidade de ter os 2 sistemas optaria pelo PC normal pois gosto muito de jogar ( jogos que apenas existem para windows ) e é uma coisa que não abdico.
 
Última edição:
É melhor para ti, se me deres um pc de 2000€ e me tirares o meu macbook, vendo o pc que me deste e vou comprar o macbook outra vez lol. Em ambiente doméstico podes dizer que Windows faz a mesma coisa que Mac OS X mas para mim (tal como tu deste a tua opinião) um Mac fá-lo melhor.
Sabes de algum portátil que tenha um trackpad tão bom como o dos macbook?
Não estou a dizer o contrario,mas acaba por ser melhor porque te da a opção de instalar no hardware que quiseres.Eu tambem gosto mais de linux,mas isso não significa que o windows seja mau,até pelo contrario,para mim desde que o SO preencha as necessidades,infelizmente o linux ainda não preenche(poucas aplicações,falta de drivers,e não da para jogos windows).
Pa não faço nada com o trackpad que fosse fazer com o da apple,para mim o point and click chega,ate a nova cena do windows 7,o touch screen,para mim é uma ganda treta.E felizmente em principio não vem mais caro por isso.
 
Última edição:
Com 2000 euros compro:


processador - Quad Core i7 940 2.93GHZ BOX - 495 euros


Só podem estar a brincar:p


Tu é que dá a ideia que estás a gozar. Não, a sério ... Agora se fores um tipo sério, vais pegar nessa tua configuração, vai meter-lhe uma board de gente (a que vem no Mac Pro nem sequer existe para venda, há parecidas, custam cerca de 400 dólares), metes um processador de gente (custa à volta de 1000 dólares, mesmo em euros), e depois volta a fazer a tua maravilhosa conta.

Com essas contas podes enganar algumas pessoas, mas não enganas quem sabe fazer contas ;) ... sejamos todos sérios, vá.

E quem é que quer um processador de servidor num pc?:nie2:
Só mesmo para MAC.

Sim, essa ganha o prémio de desculpa esfarrapada do ano ;)

O processador do Mac Pro mais barato custa cerca de mil euros, e mete qualquer processador de desktop num bolso, e ainda lhe sobra o outro bolso. Se não tens a mínima ideia do alvo de um Mac Pro (porque muito sinceramente não tens mesmo), não faças comentários desses.


Mais uma vez não ... Podes achar que o sonho de muita gente é ter um portátil xunning, provavelmente o portátil mais feio que alguma vez vi em toda a minha vida, e pior, deves achar que é o sonho de muita gente ter um portátil que pesa 4,5kg. Sim, 4,5kg. Mas enganas-te. Um Macbook Pro nem aos 3 quilos chega (isto já falando do de 17 polegadas), e, imagina, é um portátil a sério. Compara o Macbook Pro com um portátil, não com um trambolho xunning.
 
Última edição:
Tu é que dá a ideia que estás a gozar. Não, a sério ... Agora se fores um tipo sério, vais pegar nessa tua configuração, vai meter-lhe uma board de gente (a que vem no Mac Pro nem sequer existe para venda, há parecidas, custam cerca de 400 dólares), metes um processador de gente (custa à volta de 1000 dólares, mesmo em euros), e depois volta a fazer a tua maravilhosa conta.

Com essas contas podes enganar algumas pessoas, mas não enganas quem sabe fazer contas ;) ... sejamos todos sérios, vá.



Sim, essa ganha o prémio de desculpa esfarrapada do ano ;)

O processador do Mac Pro mais barato custa cerca de mil euros, e mete qualquer processador de desktop num bolso, e ainda lhe sobra o outro bolso. Se não tens a mínima ideia do alvo de um Mac Pro (porque muito sonceramente não tens mesmo), não faças comentários desses.
Fanboys em acção,que falam de coisas que não percebem,e que vivem no pais das maravilhas,tal e qual qualquer outro fanboy de outro sistema qualquer (melhor exemplo consolas)


http://www.*****.com/loja/index.php?catid=3&id=69 ainda por cima vs core i7 um xeon melhor,motherboard melhor?:eek: acho que encontrei o calcanhar de aquiles de alguns mac users.
 
Última edição:
Back on topic, a mim baixarem os preços não me faz diferença porque não pretendo comprar nada, agora obviamente que é bom para quem pretende, e para os indecisos, pode ser o suficiente para os trazer po lado da maçã. Caso existisse era bom que se reflectisse também nos futuros produtos (isso já me daria jeito).

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Mesmo que a baixa de preços nao se verifiquem, nao nos podemos esquecer que apesar dos tais 2000 euros que se possam dar por um macbook pro, ha que pensar que nao e preciso comprar praticamente mais software nenhum, isto para o mercado domestico.
Se fizermos as contas a pc + antivirus + office + programas de optimizaçao de pc + programas basicos de imagem....

Acaba por ficar aos mesmos 2000 euros que o macbook, so que vem mais diluido. Tudo bem ate podem dizer que conseguem arranjar tudo isto free, mas eu tou a falar de produtos com qualidade e acima de tudo "nao piratas".

O macbook e so desembalar e começar a passar as fotos, documentos e musica e ta a andar.
 
Mesmo que a baixa de preços nao se verifiquem, nao nos podemos esquecer que apesar dos tais 2000 euros que se possam dar por um macbook pro, ha que pensar que nao e preciso comprar praticamente mais software nenhum, isto para o mercado domestico.
Se fizermos as contas a pc + antivirus + office + programas de optimizaçao de pc + programas basicos de imagem....

Acaba por ficar aos mesmos 2000 euros que o macbook, so que vem mais diluido. Tudo bem ate podem dizer que conseguem arranjar tudo isto free, mas eu tou a falar de produtos com qualidade e acima de tudo "nao piratas".

O macbook e so desembalar e começar a passar as fotos, documentos e musica e ta a andar.

Precisas do Office ou iWork que não vem de graça.
 
Mesmo que a baixa de preços nao se verifiquem, nao nos podemos esquecer que apesar dos tais 2000 euros que se possam dar por um macbook pro, ha que pensar que nao e preciso comprar praticamente mais software nenhum, isto para o mercado domestico.
Se fizermos as contas a pc + antivirus + office + programas de optimizaçao de pc + programas basicos de imagem....

Acaba por ficar aos mesmos 2000 euros que o macbook, so que vem mais diluido. Tudo bem ate podem dizer que conseguem arranjar tudo isto free, mas eu tou a falar de produtos com qualidade e acima de tudo "nao piratas".

O macbook e so desembalar e começar a passar as fotos, documentos e musica e ta a andar.

Argumentos "manhosos" é que não, por favor.

Antivirus: há montes de boas alternativas e grátis
Office: o OpenOffice já oferece compatibilidade com o Office (tirando o formato proprietário do Office2007)
Programas basicos de imagem: também os há aos montes de borla (o Photoshop não é "básico")
Programas de optimização de PC: isto é o quê mesmo?

E quanto ao SO, pagas tanto o OSX como o Windows. Ou pensas que o preço do OSX não vem incluído no preço da máquina? (Essa é outra ... não se poder comprar o hardware, sem o SO ... já a microsoft levar processos por menos).

E quem é estudante universitário, em algumas faculdades (penso que não é em todas) tem as licenças de estudante, que permitem ter o Windows e o Office (entre outros) completamente legais e livres de custos.

E não, não sou defensor da Microsoft, muito menos anti-apple (para quem não conhece as minhas convicções).
 
Sim e verdade que tens de comprar um deles, mas o iWork custa 79 euros e o Office versao estudante custa 99 euros, sempre sao 20 euros que se poupa.

Ja da para comprar a sleeve para o mac :P

o pior é que o iWork é uma treta ao pé do office 2007 ^^, excepto o keynote ! que dá 3000000000 - 0 ao powerpoint, o word e o excel ainda são mais funcionais que os bundled no iWork
 
o pior é que o iWork é uma treta ao pé do office 2007 ^^, excepto o keynote ! que dá 3000000000 - 0 ao powerpoint, o word e o excel ainda são mais funcionais que os bundled no iWork

Ele devia-se estar a referir ao que faz um mac saído da caixa que um PC não faz.

O Pages é engraçado para quem faz coisas que não sejam uma complicação a nível de formatação. Eu não gosto muito do Office, é muito pesado e demora anos a abrir, mas para quem quer uma solução de compatibilidade e trabalho complexo vai para o Office sem hesitar.
 
Ele devia-se estar a referir ao que faz um mac saído da caixa que um PC não faz.

O Pages é engraçado para quem faz coisas que não sejam uma complicação a nível de formatação. Eu não gosto muito do Office, é muito pesado e demora anos a abrir, mas para quem quer uma solução de compatibilidade e trabalho complexo vai para o Office sem hesitar.
Em Mac OSX nunca experimentei o Office, mas em Windows Vista/Seven, pelo menos o 2007, é muito rápido a abrir. Basta dois cliques e em milésimos de segundo está tudo pronto para escrevermos o nosso texto. ;)
 
Office: o OpenOffice já oferece compatibilidade com o Office (tirando o formato proprietário do Office2007)
Programas basicos de imagem: também os há aos montes de borla (o Photoshop não é "básico")

O OpenOffice é uma bela treta.

Passas um .doc com N formatações para lá e notas logo o resultado.

O Photoshop não é básico (estamos de acordo).. mas também não é de borla.

Em relação a quem disse lá atrás que os estudantes universitários não têm dinheiro para comprar portáteis.. Well, no sítio onde eu estudo vejo diariamente Asus, HP, Toshiba, e companhia, bastante 'bons' (leia-se » ao preço de um Macbook 13.3" de Alumínio).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo