Apple vai deixar de participar na Macworld

ruimoura

Power Member
A Apple anunciou hoje em comunicado oficial que a Macworld 2009 vai ser a última edição deste evento em que a Apple vai comparecer.

CUPERTINO, California—December 16, 2008—Apple® today announced that this year is the last year the company will exhibit at Macworld Expo. Philip Schiller, Apple’s senior vice president of Worldwide Product Marketing, will deliver the opening keynote for this year’s Macworld Conference & Expo, and it will be Apple’s last keynote at the show. The keynote address will be held at Moscone West on Tuesday, January 6, 2009 at 9:00 a.m. Macworld will be held at San Francisco’s Moscone Center January 5-9, 2009.

Apple is reaching more people in more ways than ever before, so like many companies, trade shows have become a very minor part of how Apple reaches its customers. The increasing popularity of Apple’s Retail Stores, which more than 3.5 million people visit every week, and the Apple.com website enable Apple to directly reach more than a hundred million customers around the world in innovative new ways.

Apple has been steadily scaling back on trade shows in recent years, including NAB, Macworld New York, Macworld Tokyo and Apple Expo in Paris.

Apple ignited the personal computer revolution in the 1970s with the Apple II and reinvented the personal computer in the 1980s with the Macintosh. Today, Apple continues to lead the industry in innovation with its award-winning computers, OS X operating system and iLife and professional applications. Apple is also spearheading the digital media revolution with its iPod portable music and video players and iTunes online store, and has entered the mobile phone market with its revolutionary iPhone.

Basicamente, dizem que devido ao crescimento da Apple e do consequente aumento de exposição da marca e do seu mercado muito mais abrangente já não vêm necessidade em participar neste tipo de eventos, que servem para divulgação.
 
Agora acham que ja nao precisam de dar-se a conhecer e que se tornaram uma empresa indestrutivel.....


Eles que reparem naquilo que andam a fazer em relação aos portateis e aos iPods visto que a sua qualidade esta a diminuir....neste momento a apple é quase uma marca descartaval....comprar usar e deitar fora ao fim de 2 anos.
 
É a tendência geral na indústria de estas feiras/exposições (CES, E3, TGS) se esvaziarem cada vez mais dos grandes players... Neste caso sendo uma feira/exposição monomarca, não havendo Apple, vai definhar completamente e porventura desaparecer. Com muita pena minha, e honestamente é uma completa surpresa para mim!
 
Voltem ibooks/powerbooks/powermacs (ppc no geral) :005:

Nesse tempo os macs eram bons e duravam anos a fio. Hoje em dia a esperança média de vida deve andar pelos 2/3 anos...
 
Nos tempos actuais fazia sentido uma Keynote "online". Não se ouvia aqueles "woohoo's" que se ouvem sempre (continuo a achar que é sempre o mesmo tipo... está em todas, keynotes, Conan, etc. lol)... Mas seria interessante.
 
Quem vende bem e é conhecido pela sua grandeza, nao precisa de um marketing rigoroso...
Até era bom ver as keynotes no Youtube e ver o Steve a apresentar, mas pronto.

Quem sabe, se não será a ultima aparição de Steve Jobs como CEO da Apple? Podem ter isso em conta...
 
Quem vende bem e é conhecido pela sua grandeza, nao precisa de um marketing rigoroso...
Até era bom ver as keynotes no Youtube e ver o Steve a apresentar, mas pronto.

Quem sabe, se não será a ultima aparição de Steve Jobs como CEO da Apple? Podem ter isso em conta...

Ok, mas nenhuma empresa dispensa uma boa estratégia de marketing. E era mesmo isso que a Apple tinha conseguida com as Keynotes! Aquela aparição de Steve Jobs em palco a anunciar algo "amazing" "best thing ever" "huge" e mais uma coisas que ele repete sempre, é, sem dúvida, uma excelente imagem da Apple. Toda a gente fica à espera de ver o Steve Jobs no palco a apresentar coisas novas...
Parece-me que a apple não tem ideia do impacto que aquilo tem... :(
 
Quem sabe, se não será a ultima aparição de Steve Jobs como CEO da Apple? Podem ter isso em conta...

E ao que parece, nem a última será:
Apple has announced that Steve Jobs will not deliver the opening keynote presentation at the upcoming Macworld Expo in San Francisco on January 6th, 2009. Phil Schiller, Apple's senior vice president of Worldwide Product Marketing, will take the stage in Jobs' place...
in Macrumors
 
Como sempre, o John Gruber tem uma boa explicação: http://daringfireball.net/linked/2008/12/16/exposed

Faz todo o sentido que deixem de participar nestas conferências para passarem a ter controlo sobre as datas de lançamento de produtos. De qualquer forma estou chocado por ser a última e por não ser o Steve Jobs a apresentar. Sei que algum dia teria de ser, mas acho que ansiava mais pela "stevenote" do que pelo Natal, e agora sinto o meu coração partido. :(
 
Ok, mas nenhuma empresa dispensa uma boa estratégia de marketing. E era mesmo isso que a Apple tinha conseguida com as Keynotes! Aquela aparição de Steve Jobs em palco a anunciar algo "amazing" "best thing ever" "huge" e mais uma coisas que ele repete sempre, é, sem dúvida, uma excelente imagem da Apple. Toda a gente fica à espera de ver o Steve Jobs no palco a apresentar coisas novas...
Parece-me que a apple não tem ideia do impacto que aquilo tem... :(

e nenhuma empresa dispensa a saúde financeira... se vires o mercado como um todo percebes que está enquadrado... pelo menos foram dos poucos sem despedimentos massivos este ano...

relativamente às aparições e aos eventos, eles vão continuar a acontecer, mas não neste molde!
 
Eu também acho que isso não deve ser assim tão drástico. Provavelmente ha algo melhor na manga da apple. E eu quero é ver a apple bem incrustada em todos os países e de futuro a voltar para os ppc. Basicamente quero ter o mesmo direito em programas que têm os ruindows users. Não sou apple fan boy ( talvez um bocadinho mas não é o fanatismo que está a falar ).
Abraço
 
A meu ver prejudica e muito... o tal e muito falado universo Apple, o tal misticismo, a euforia com a chegada de certas datas... está a desaparecer a grande velocidade e, se na minha modesta opinião a Apple é apenas mais uma brand no mercado, os argumentos que até agora podiam com alguma forma contrariar esta ideia, começam a desaparecer a todo o vapor...

Tudo bem que provavelmente até é a jogada certa, ganha-se em mercado, ganha-se em números, perde-se em "ambiente"... não sei o que compensa, tenho visto muitos novatos, mas também tenho visto muitos old school a abandonarem a marca.
 
A Apple consegue fazer praticamente o mesmo com as keynotes marcadas por eles, nas condições deles (em todos os apectos a começar pela data)
 
Por um lado percebo o ambiente que estes eventos criam...por outro mantêm a Apple sobre pressão para ter sempre algo novo e espetacular na mesma altura do ano..quando todos sabemos que as coisas não funcionam assim. Quando está pronto apresenta-se....não quando chega ao dia tal do mes X...
 
Back
Topo