1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple vai deixar de participar na Macworld

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por ruimoura, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 40; Visualizações: 2619)

1. ruimoura

ruimoura Power Member

A Apple anunciou hoje em comunicado oficial que a Macworld 2009 vai ser a última edição deste evento em que a Apple vai comparecer.

Basicamente, dizem que devido ao crescimento da Apple e do consequente aumento de exposição da marca e do seu mercado muito mais abrangente já não vêm necessidade em participar neste tipo de eventos, que servem para divulgação.

2. DanK

DanK Power Member

Não concordo nem um bocadinho. Que mal faziam estas conferências? Não consigo entender...

3. MadLance

MadLance Power Member

Agora acham que ja nao precisam de dar-se a conhecer e que se tornaram uma empresa indestrutivel.....

Eles que reparem naquilo que andam a fazer em relação aos portateis e aos iPods visto que a sua qualidade esta a diminuir....neste momento a apple é quase uma marca descartaval....comprar usar e deitar fora ao fim de 2 anos.

4. rasputine

rasputine ChiefCaster

É a tendência geral na indústria de estas feiras/exposições (CES, E3, TGS) se esvaziarem cada vez mais dos grandes players... Neste caso sendo uma feira/exposição monomarca, não havendo Apple, vai definhar completamente e porventura desaparecer. Com muita pena minha, e honestamente é uma completa surpresa para mim!

5. _radeon_

_radeon_ Banido

Voltem ibooks/powerbooks/powermacs (ppc no geral) :005:

Nesse tempo os macs eram bons e duravam anos a fio. Hoje em dia a esperança média de vida deve andar pelos 2/3 anos...

6. ricardoq

ricardoq Power Member

Nos tempos actuais fazia sentido uma Keynote "online". Não se ouvia aqueles "woohoo's" que se ouvem sempre (continuo a achar que é sempre o mesmo tipo... está em todas, keynotes, Conan, etc. lol)... Mas seria interessante.

7. Paradox000

Paradox000 Power Member

Quem vende bem e é conhecido pela sua grandeza, nao precisa de um marketing rigoroso...
    Até era bom ver as keynotes no Youtube e ver o Steve a apresentar, mas pronto.

Quem sabe, se não será a ultima aparição de Steve Jobs como CEO da Apple? Podem ter isso em conta...

8. DanK

DanK Power Member

Ok, mas nenhuma empresa dispensa uma boa estratégia de marketing. E era mesmo isso que a Apple tinha conseguida com as Keynotes! Aquela aparição de Steve Jobs em palco a anunciar algo "amazing" "best thing ever" "huge" e mais uma coisas que ele repete sempre, é, sem dúvida, uma excelente imagem da Apple. Toda a gente fica à espera de ver o Steve Jobs no palco a apresentar coisas novas...
    Parece-me que a apple não tem ideia do impacto que aquilo tem... :(

9. Demio

Demio Power Member

10. DanK

DanK Power Member

Obrigado por partilhares isso!

'Tá certo!:beerchug: (agora que reparei nos smiles... quase que se fazia um filme com tanta bonecada eheh)

11. nexp

nexp Power Member

E ao que parece, nem a última será:
    in Macrumors

12. Ofenza

Ofenza Power Member

Faz todo o sentido que deixem de participar nestas conferências para passarem a ter controlo sobre as datas de lançamento de produtos. De qualquer forma estou chocado por ser a última e por não ser o Steve Jobs a apresentar. Sei que algum dia teria de ser, mas acho que ansiava mais pela "stevenote" do que pelo Natal, e agora sinto o meu coração partido. :(

13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

e nenhuma empresa dispensa a saúde financeira... se vires o mercado como um todo percebes que está enquadrado... pelo menos foram dos poucos sem despedimentos massivos este ano...

relativamente às aparições e aos eventos, eles vão continuar a acontecer, mas não neste molde!

14. abc

abc [email protected] Member

Li noutro lado que iam trocar a Macworld pela CES para abranger um público maior.

15. syMMys

syMMys Banido

Isso sim seria uma grande jogada.

16. gobman

gobman Power Member

Eu também acho que isso não deve ser assim tão drástico. Provavelmente ha algo melhor na manga da apple. E eu quero é ver a apple bem incrustada em todos os países e de futuro a voltar para os ppc. Basicamente quero ter o mesmo direito em programas que têm os ruindows users. Não sou apple fan boy ( talvez um bocadinho mas não é o fanatismo que está a falar ).
    Abraço

17. timber

timber Zwame Advisor

Não vejo grande dramatismo nisto.

Este tipo de exposições no mundo actual são caras e simplesmente ineficientes.

18. jatbas

jatbas Power Member

A meu ver prejudica e muito... o tal e muito falado universo Apple, o tal misticismo, a euforia com a chegada de certas datas... está a desaparecer a grande velocidade e, se na minha modesta opinião a Apple é apenas mais uma brand no mercado, os argumentos que até agora podiam com alguma forma contrariar esta ideia, começam a desaparecer a todo o vapor...

Tudo bem que provavelmente até é a jogada certa, ganha-se em mercado, ganha-se em números, perde-se em "ambiente"... não sei o que compensa, tenho visto muitos novatos, mas também tenho visto muitos old school a abandonarem a marca.

19. timber

timber Zwame Advisor

A Apple consegue fazer praticamente o mesmo com as keynotes marcadas por eles, nas condições deles (em todos os apectos a começar pela data)

20. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Por um lado percebo o ambiente que estes eventos criam...por outro mantêm a Apple sobre pressão para ter sempre algo novo e espetacular na mesma altura do ano..quando todos sabemos que as coisas não funcionam assim. Quando está pronto apresenta-se....não quando chega ao dia tal do mes X...

Partilhar esta Página