Apple vai deixar de participar na Macworld

A meu ver prejudica e muito... o tal e muito falado universo Apple, o tal misticismo, a euforia com a chegada de certas datas...
misticismo e euforia não pagam contas... é uma questão pura de p&l... tal como eles comunicaram, continuarão a haver eventos estratégicos, tal como o aproveitamento dos restantes meios de comunicação, como o online e as lojas apple.
 
misticismo e euforia não pagam contas... é uma questão pura de p&l... tal como eles comunicaram, continuarão a haver eventos estratégicos, tal como o aproveitamento dos restantes meios de comunicação, como o online e as lojas apple.
Por acaso até pagam e bem... Mas o mais certo é eles quererem fazer os seus eventos eles mesmos de acordo com o seu próprio jogo.
 
Apesar de ficar triste com o fim desta "previsibilidade", o facto de a Apple tomar de novo a rédea nas datas de lançamento e sobretudo de apresentação parece-me mais que natural. O facto de "terem" que apresentar algo até para bem das acções, coloca a necessidade de se fazerem shows como o original do iPhone que ocorreu quase 9 meses antes do lançamento... Ajudou no hype, mas também desesperou muita gente.

A partir de agora teremos a developer conference, que provavelmente não terá qualquer enfoque em novidades, sendo mesmo virada para a programação, e keynotes a pedido, provavelmente apresentadas pelos vice e directores de cada área de negócio, num ambiente controlado, como têm sido as apresentações aos jornalistas.

Entretanto... RIP à MacWorld... dou-lhe dois anos para ser erradicada... e é já a contar com o próximo.
 
Sendo na Macworld ou não, a verdade e que as keynotes vão continuar e o entusiasmo em volta delas tambem.
Se é verdade que a Macworld e toda aquela atmosfera que antecedia a conferencia, podiam trazer muita publicidade a marca, não deixa de ser verdade que isso acontece também nos outros eventos, que tem a vantagem de serem marcados pela própria marca... Penso que a MacWorld, acontece numa data bastante má, porque é logo depois do natal. Com todos os rumores a circular, muito antes do evento, quantos Macs, não devem ter saído das prateleiras por causa disso... Aliás, na altura que comprei o meu MBP (fim de 2007), já na altura se falava no novo MBP para a MacWorld...
 
A Macworld foi apenas o coup de grace. Eles têm vindo a abandonar eventos Apple related por esse mundo fora. Este ano por exemplo não participaram na Apple Expo em Paris.
 
Concordo, em regra geral, com tudo o que se disse anteriormente, mas a MacWorld sem a Apple não é certamente a mesma coisa.
A conclusão que tiro disto tudo, é que a MacWorld vai passar a ser um evento sem qualquer importância.
 
Exacto... não nos podemos esquecer (para os novatos) que a Appleworld é um evento particular, onde a Apple participava... é tipo FIL tecnologias... onde a Apple seria a convidada especial.
 
Nunca percebi porque é que a Apple tinha uma Macworld marcada para esta altura do ano, quando, quase ao mesmo tempo, teria muito mais exposição pública caso participasse antes na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas...
Quer dizer, teria até a possibilidade de roubar algum protagonismo à Microsoft, que tem feito apresentações quase continuadamente nesse evento, por exemplo, além de mostrar concorrentes aos notebooks e PC's de outros fabricantes.
Um erro estratégico de marketing, só por causa do orgulho em "ser diferente"...
 
Nunca percebi porque é que a Apple tinha uma Macworld marcada para esta altura do ano, quando, quase ao mesmo tempo, teria muito mais exposição pública caso participasse antes na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas...
Quer dizer, teria até a possibilidade de roubar algum protagonismo à Microsoft, que tem feito apresentações quase continuadamente nesse evento, por exemplo, além de mostrar concorrentes aos notebooks e PC's de outros fabricantes.
Um erro estratégico de marketing, só por causa do orgulho em "ser diferente"...

Já se fala que a ideia é talvez passar a participar na CES, mas são rumores ...
 
Nunca percebi porque é que a Apple tinha uma Macworld marcada para esta altura do ano, quando, quase ao mesmo tempo, teria muito mais exposição pública caso participasse antes na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas...
Quer dizer, teria até a possibilidade de roubar algum protagonismo à Microsoft, que tem feito apresentações quase continuadamente nesse evento, por exemplo, além de mostrar concorrentes aos notebooks e PC's de outros fabricantes.
Um erro estratégico de marketing, só por causa do orgulho em "ser diferente"...
A confirmar-se a maior aposta na CES, parece que concordam contigo.
 
Nunca percebi porque é que a Apple tinha uma Macworld marcada para esta altura do ano,

Este é o catch... é que não é a Apple que marca estes eventos... a Macworld é de uma publicação em papel que monta esta feira dedicada ao mundo Mac. Desde então, uma vez que a Apple era a protagonista, o Steve aparecia (sempre com confirmação apenas uns dias antes) para fazer a keynote de abertura... mas não era um evento promovido pela Apple. Promovido pela Apple é a Developers Conference.
 
Última edição:
esses eventos são tao importantes assim, que eu ao fim de tantos anos so fiquei a saber que a feira não era marcada pela apple...
lol
Importante sem duvida!!! lol
Começem é a tratar a maravilha do software melhor, que isto já não é a mesma coisa como alguns anos atras. E não temos que recuar muito.
 
Tudo bem que provavelmente até é a jogada certa, ganha-se em mercado, ganha-se em números, perde-se em "ambiente"... não sei o que compensa, tenho visto muitos novatos, mas também tenho visto muitos old school a abandonarem a marca.

E para onde se estão a voltar os old school? Pro windows? :rolleyes:
 
Os old school estão na sua grande maioria ligados às artes gráficas. O Linux não é opção (viável) nesse campo.

Tem graça.
Ía jurar que o Photoshop CS4 já foi lançado para Windows (e em versões de 64bit), mas não para MacOSX, onde ainda estão no CS4 de 32bit... :P
 
Última edição:
Back
Topo