Apple vai fazer frente aos hackers do iPhone

king_of_portuga

Power Member
Pela primeira vez, a Apple afirmou oficialmente que vai tentar evitar que os hackers libertem o iPhone das "grilhetas" das operadoras móveis. Foi o próprio CEO da empresa, Steve Jobs, quem o disse na apresentação do iPhone, que decorreu na loja da Apple em Londres. «É o jogo do gato e do rato. Nós tentamos estar um passo à frente. As pessoas vão tentar arrombar, e é a nossa missão impedi-las de arrombar», respondeu Jobs, quando questionado sobre o que a Apple tencionava fazer em relação aos (muitos) métodos de desbloqueamento do iPhone disponíveis.

Uma analista da Gartner que se encontrava na apresentação, Carolina Milanesi, explicou ao Computer World que desbloquear o iPhone pode trazer alguns dissabores. «Neste momento, como consumidor, é preciso ter muito cuidado ao desbloquear o iPhone e saber como se quer usá-lo», afirmou a analista. «Se o desbloquearem, não terão direito a uma tarifa plana, e não terão acesso aos 7,500 hot spots (locais onde existe tecnologia Wi-Fi)».

Segundo Milanesi, isto pode levar a que os consumidores que desbloqueiem o iPhone e depois utilizem a Internet e o e-mail, possam ficar «surpreendidos» quando chegar a primeira conta.

Não é conhecida a forma como a Apple vai evitar as tentativas de desbloqueamento, mas deverá envolver actualizações de firmware (programa que faz a ligação entre o software e o hardware) através do iTunes, tal como acontece nos EUA. A outra hipótese são os processos judiciais.

«Jobs disse iriam estar sempre um passo à frente, mas isso é mais fácil de dizer do que fazer», disse Milanesi, em jeito de conclusão.

----

Bem, So tenho uma coisa a dizer, Quando é que me para um Iphone a Maos, e Ja falam em Desbloqueados >(
 
Basta fazer um downgrade de firmware, que entretanto lancam a versao actualizada do hack

Nao me preocupo, o meu vem na mesma para ca
 
O senhor Steve não chegou onde chegou por ser pouco esperto. Se ele diz que vai apostar no combate aos hackers e se de facto for essa a intenção dele, acho que vai ser uma luta complicada para ambos os lados. E quem anda a pensar em usá-los desbloqueados é melhor pensar também em ter um telemóvel de reserva.

Já estou a ver o iphone 2.0 com um sistema de auto-destruição se for "hackado":x2:
 
Ele tá-se lixar se desbloqueiam ou não o iPhone... Desde que o comprem, o resto não é problema dele. Claro que tem de dizer mal e fazer algo (visível) para combater esses desbloqueamentos, mas ele não perde grande coisa com eles.

Aliás, o facto de o iPhone conseguir ser desbloqueado levou muita gente a comprá-lo.
 
Nunca pegaram com o Hackintosh porque não tinham nada a perder (aliás só tinham a ganhar)

Agora como tem porções da tarifa já largam os cães...
 
Ele tá-se lixar se desbloqueiam ou não o iPhone... Desde que o comprem, o resto não é problema dele. Claro que tem de dizer mal e fazer algo (visível) para combater esses desbloqueamentos, mas ele não perde grande coisa com eles.

Aliás, o facto de o iPhone conseguir ser desbloqueado levou muita gente a comprá-lo.

Pois, ele tem de fazer contas à vida. Se lhe compensa mais a venda do produto, ou a percentagem de lucros das operadoras.
 
A Apple quando é dada a oportunidade consegue ser pior que a Microsoft...:headsh:

Sim, realmente impedir que as pessoas fujam aos contratos a que legalmente se comprometeram e tentar zelar pelos seus interesses é nojento da parte da Apple. São mesmo piores que a Microsoft...
 
Essa a maneira estrita de ver as coisas e em última análise é a que está correcta.

No entanto penso que por exemplo toda a gente reconhece que ao analisar certos fenómenos (como ... sei lá... a pirataria) às vezes a maneira estrita de ver as coisas não chega para responder à questão.
 
Sim, claro. Mas de todos os defeitos que se possam apontar à Apple, este é aquele em que será mais difícil ter qualquer legitimidade em apontar como tal... A realidade, essa todos conhecemos...
 
Esse comentário enquadra-se em muitas atitudes da apple, mas nesta, só estão a zelar pelo cumprimento das leis, nada mais...


Erm... desde quando é que as EMPRESAS publicam LEIS e já agora, desde quando é que o objectivo principal de uma empresa com fins lucrativos é o de ... ZELAR PELOS INTERESSES DOS CLIENTES?

A não ser que seja uma empresa de Solicitadoria ou de Advocacia, não tou a ver... e mesmo nessas...
 
Erm... desde quando é que as EMPRESAS publicam LEIS e já agora, desde quando é que o objectivo principal de uma empresa com fins lucrativos é o de ... ZELAR PELOS INTERESSES DOS CLIENTES?

A não ser que seja uma empresa de Solicitadoria ou de Advocacia, não tou a ver... e mesmo nessas...


o Steve Jobs fez um anuncio público no sentido de zelar pelos seus DIREITOS, direitos esses que estão protegidos por leis.


eu creio que a forma como a apple está a por este equipamento no mercado, é no sentido de controlar a produção, a histeria à volta do iphone foi enorme à escala mundial, logo é necessário arranjar formas de dosear o escoamento do produto senão seria impossível produzir dezenas de milhões de iphones para todo o mundo, caso contrario teria que se vende-lo ao dobro do preço e isso poderia ir contra a filosofia da apple.

outra forma de o tornar mais caro do que o seu preço de aquisição é obrigar o cliente a ter um contrato onde irá pagar uma tarifa fixa pelo uso dos seus meios de comunicação e é isso que eles estão a fazer e como é obvio se aparece alguem no youtube a explicar passo a passo como se deve desbloquear um iphone, o steve não é parvo e põe-se a mexer, pois está a entrar em prejuizo, não é só a empresa de comunicações móveis, é também a apple.

uma coisa é certa: Steve Jobs é um mestre no markting de comunicação.
 
Sim, mas também erra...

Toda a gente sabe que a Apple recebe uma comissão mensal do plano de comunicações pela AT&T. Cada telefone desbloqueado é um atentado directo à sua rentabilidade... por isso não digam que a Apple não tem nada a perder, e que fica a ganhar com a pirataria, e que não vão fazer tudo para a impedir... é totalmente ridícula esta ideia

Quanto ao roll back do firmware, parece quetal não vai ser possível... li algures (acho que na arstechnica) que o chip que controla a autenticação não é revertível... apenas o resto do firmware...

Eu estou do lado do Wil Shipley da Monster inc... A Apple começa a abusar da posição que tem...
 
[PT]latrine;2030202 disse:
Sim, mas também erra...

Toda a gente sabe que a Apple recebe uma comissão mensal do plano de comunicações pela AT&T. Cada telefone desbloqueado é um atentado directo à sua rentabilidade... por isso não digam que a Apple não tem nada a perder, e que fica a ganhar com a pirataria, e que não vão fazer tudo para a impedir... é totalmente ridícula esta ideia

Não sei até que ponto é que é uma ideia tão ridícula.

Em primeiro lugar não sei que contrato a Apple tem com a AT&T nem que percentagem tem, mas não acredito que seja algo por aí além. Sei é que a Apple tem uma percentagem de lucro MUITO grande por cada iPhone que vende... por isso pesando os prós e os contras sinceramente acredito que compense mais à Apple a venda do iPhone (afinal, é essa base do seu negócio) do que as tais comissões.
 
Eu ca aposto que vão haver iphones desbloqueados...e n vao ser poucos...

Jogo do rato e do gato...quando ha milhoes de ratos para dezenas de gatos...como é q os gatos ganham?:P
 
Se não me engano são 10%. Numas contas muito lineares e simplistas:

1,000,000 x 10% de $50.00 = 5,000,000 :wow: por mês...

mesmo que fosse metade disto ou menos continua a ser dinheiro, certo? :)
 
Sim? duvidas?

O jornal britânico 'The Guardian', citado pela Reuters, adianta na sua edição de hoje que a O2 acordou uma margem do preço a retalho do aparelho mas terá que entregar à Apple até 40% das receitas geradas.
in DE

O iphone é um mau produto para as operadoras, pois exige upgrades de rede de outra forma "desnecessários" e margens reduzidas nos seus serviços... por outro lado é um arrasta multidões, e não tenho qualquer dúvida que em PT será um sucesso face ao tópico "vaidade" no que toca a telemóveis
 
Back
Topo