1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple vs. Sony

Discussão em 'Digital Life' iniciada por sirk007, 8 de Setembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1521)

  1. Última edição: 8 de Setembro de 2007
  2. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Não é um tópico assim tão antigo... :D

    Quanto à comparação entre esses modelos, é realmente difícil porque o iPod 3ªG e o Sony NWZ-A818 têm características praticamente iguais, embora o segundo tenha mais umas 9 horas de autonomia segundo o fabricante. De notar que esses novos Sony já não estão dependentes de nenhum programa enquanto o iPod requer o iTunes. A minha escolha pessoalmente seria o NWZ-A818, mas quanto à qualidade do som, só um teste aos dois é que poderia determinar isso...
     
  3. LordZero

    LordZero Power Member

    Também não ouvi, mas penso que em termos de som o NWZ-A818 ganha hands down.Os ipods por norma tem som assim assim, o que é engraçado ja que o iPod usa o Wolfson DAC mas a Apple acabou por limitar a qualidade deste mesmo,va-se la sabendo porque,so com iMod o iPod consegue ser o melhor dap do mercado em termos de som.

    Mas bem eu escolheria o Sony sem pensar duas vezes, melhor bateria,gosto mais do design e estou muito satisfeito com a qualidade de som que tem vindo nos daps da mesma,ate agora nunca desiludiu(a não ser quando tem o volume cap em cima).
     
  4. Meje

    Meje Power Member

    Podias explicar isso um bocadinho melhor? Pesquisei um pouco e apenas encontrei algo sobre o imod retirar uma limitação de volume em line out. Estavas a falar disto? Ou não tem nada a ver?
     
  5. LordZero

    LordZero Power Member

    Não é uma limitação apenas de volume, mas sim na a qualidade geral do som,que é perdida,pelo que sei apesar de usar esses chips de alta qualidade, outros componentes dentro do ipod fazem com que durante a passagem do sinal analógico do chip para o line out, a qualidade seja perdida pelo caminho e o que o iMod faz é encurtar o caminho do sinal analógico ate ao line out, melhorando(pelo que os audiophiles dizem) drasticamente o som, depois ligado a um amp pode-se utilizar os headphones ou speakers. O problema é que isto é mesmo para audiophiles porque os preços não são de todo convidativos.

    iMod
     
  6. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Não é bem assim, mas o que referes é verdade.

    O problema não está tanto no lineout do ipod, está mais na saída dos phones.

    Aliás, o que se faz normalmente para ganhar qualidade nos ipods é usar um aparelhozinho que se liga como se fosse uma dock e que converte a saída dock numa saída de jack de phones normal e depois ligam-se lá os phones, ou liga-se um pequeno amplificador e ligam-se os phones ao amplificador.

    De qualquer maneira, a "qualidade de som" dos ipods é sabido, para quem anda dentro do mercado do hi-fi, que não é assim tão boa como se conta.
     
  7. 6r4ff3r

    6r4ff3r [email protected] Member

    Correcção! Não estão dependentes mas é do SonicStage e já não usam o ATRAC. No entanto tens de usar o Windows Media Player (tal como os Creative que não são UMS).

    No caso do ATRAC, podia ser um formato de nicho e que não desse para partilhar com todos como o MP3 e outros, mas que tinha boa qualidade de som e o espaço que ocupava era mesmo pequeníssimo. Dava jeito para o uso de leitores de capacidade menor em longas viagens.

    Sobre esta 3ª geração do Nano, apesar de melhores características face aos antecessores, não me atrai lá muito. O facto de outrora serem finos e altos dava-lhe uma certa personalidade e um certo charme (e até cabiam sem problemas no 5º bolso das calças), em vez deste design à lá "Zen V".
     
  8. timber

    timber Zwame Advisor

    O ATRAC da Sony como a maioria dos formatos idiotas que a Sony inventa até tinha boas vantagens quando foi lançado

    Depois como é um formato proprietário ninguém lhe pega e passado pouco tempo a evolução normal trata de o tornar totalmente sem interesse nenhum.
     
  9. Lusitanius

    Lusitanius Suspenso

    A Sony acabou com o ATRAC, e passou a suportar MPEG-4 AAC que é de longe o melhor formato de áudio lossless. Embora o MPEG-1 Layer III (MP3) seja o mais utilizado, já é um formato com mais de 10 anos com bastantes limitações e tecnologia antiga. O MPEG-4 AAC é o chamado "state of the art" em compressão de áudio, sendo a implementação da Nero AG a melhor no mercado.
     
  10. timber

    timber Zwame Advisor

    O AAC é melhor que o mp3 no mesmo bitrate. A questão é que muita gente contenta-se com um mp3 de 128 kbs ou então prefere sacrificar um pouco de espaço de compensar no bitrate.
     
  11. GusG

    GusG Power Member


    Só uma pekena correcção: Usas o WMP11 se kiseres ter album art e etc. Se kiseres podes fazer drag and drop simpes. Sem nenhum programa. Tb pensei k fosse preciso o WMP11 até ver uma review de kem ja comprou num forum onde mostrava as dif entre usar o WMP ou apenas drag and drop.
     
    Última edição: 13 de Setembro de 2007
  12. Highlander

    Highlander Power Member

    Desculpa mas se puderes podes-me indicar algum site que explique como fazer isso ou como comprar isso? É que realmente o Imod tem preços absurdos.
     
  13. sendstation

    www.sendstation.com
     

Partilhar esta Página