Apple Wallet e apps compatíveis

rmoliv

Power Member
Tenho ideia de que ainda há poucas apps compatíveis com a Wallet no iPhone, iPad e Apple Watch. Não sei se por desleixo ou desconhecimento de quem programa e/ou planeia essas coisas, ou por decisão das empresas, que podem querer ter soluções próprias para incentivar a utilização apenas das suas apps.

Dito isto, achei boa ideia criar este tópico para listar e atualizar as apps compatíveis.

Apps com suporte Wallet:
  • Airbnb (Reservas)
  • Air Europa (Cartão SUMA, cartões de embarque)
  • Air France (Cartão Flying Blue, cartões de embarque)
  • Blueticket Portugal (Bilhetes de espaços e eventos)
  • Booking.com (Reservas)
  • Brussels Airlines (Cartões de embarque)
  • CP - Comboios de Portugal (Títulos de transporte)
  • Decathlon (Cartão de cliente)
  • EDP Saúde (Cartão de cliente - adição do cartão através de email)
  • Flixbus (Bilhetes)
  • Hostelworld (Reservas)
  • IKEA (Cartão IKEA Family - adição do cartão através da newsletter)
  • KLM (Cartão Flying Blue, cartões de embarque)
  • Lufthansa (Cartão Miles&More, cartões de embarque)
  • Médis (Cartão de cliente)
  • Nespresso (Cartão de cliente)
  • Ryanair (Cartões de embarque)
  • SafeCare (Cartão de cliente)
  • SAS (Cartão EuroBonus, cartões de embarque)
  • TAP Air Portugal (Cartões de embarque)
  • Transavia (Cartão Flying Blue, cartões de embarque)
  • Wizz Air (Cartões de embarque)
 
Última edição:
Apenas de aplicações portuguesas ou mais geral ?

Que já usei:
  • Moey (Pagamentos)
  • Revolut (Pagamentos)
  • Ryanair (Boarding Pass)
  • Wizzair (Boarding Pass)
  • Hostelworld (Cartão simples com nome e morada do alojamento)
 
@nerds podem ser apps não portuguesas também desde que disponíveis na App Store portuguesa e possam ser usados em Portugal.
 
Última edição:
Alguém sabe se há previsão da Starbucks lançar a sua APP oficial em Portugal?
Essa aplicação tem suporte com a wallet inclusive até dá para pagar com o cartão dos pontos que, como referi acima, pode ser adicionado à wallet
 
Não sei se isto é 100% apropriado para este tópico, visto que não é para pagamentos diretamente, mas é com o Wallet da Apple, logo deduzo que até seja...
Acabei de descobrir, por um mail recebido diretamente do IKEA, que o cartão IKEA Family dá para adicionar ao Apple Wallet. Adicionei com sucesso. Alguém sabe de mais cartões compatíveis? Salvo erro, o da Decathlon também o é.
 
Não sei se isto é 100% apropriado para este tópico, visto que não é para pagamentos diretamente, mas é com o Wallet da Apple, logo deduzo que até seja...
Acabei de descobrir, por um mail recebido diretamente do IKEA, que o cartão IKEA Family dá para adicionar ao Apple Wallet. Adicionei com sucesso. Alguém sabe de mais cartões compatíveis? Salvo erro, o da Decathlon também o é.
O do IKEA é oficialmente suportado? É que eu tenho mas porque criei eu um
 
Não sei se isto é 100% apropriado para este tópico, visto que não é para pagamentos diretamente, mas é com o Wallet da Apple, logo deduzo que até seja...
Acabei de descobrir, por um mail recebido diretamente do IKEA, que o cartão IKEA Family dá para adicionar ao Apple Wallet. Adicionei com sucesso. Alguém sabe de mais cartões compatíveis? Salvo erro, o da Decathlon também o é.
Como é que se adiciona um cartão como esse na Wallet?
 
Eu abri pelo mail que recebi, tinha lá um botão oficial "Add to Wallet" diretamente e um qr code para fazer scan. Recebi o mail há minutos, da newsletter deles.
Chocado! Vou ver se encontro algum email com isso!

Chocado! Vou ver se encontro algum email com isso!
Já fui procurar, e no email mais recente que recebi, dia 28 de maio, não tem lá nada da Apple Wallet.
 
Última edição pelo moderador:
Eu abri pelo mail que recebi, tinha lá um botão oficial "Add to Wallet" diretamente e um qr code para fazer scan. Recebi o mail há minutos, da newsletter deles.
Eu não recebo newsletter. Entretanto abri a minha área de cliente IKEA Family no site e na app e não há lá nenhuma opção para adicionar à Wallet... Há um QR Code mas não adiciona nenhum cartão...
 
Eu não recebo newsletter. Entretanto abri a minha conta Family no site IKEA e na app e não há lá nenhuma opção para adicionar à Wallet. Há um QR Code mas não adiciona nenhum cartão.

pois também fui verificar e não tenho nada para adicionar à Wallet, também não recebo newsletter, pelo sim pelo não, perguntei por mensagem no Facebook ao IKEA como fazer, aguardo resposta!
 
Não sei se isto é 100% apropriado para este tópico, visto que não é para pagamentos diretamente, mas é com o Wallet da Apple, logo deduzo que até seja...
Acabei de descobrir, por um mail recebido diretamente do IKEA, que o cartão IKEA Family dá para adicionar ao Apple Wallet. Adicionei com sucesso. Alguém sabe de mais cartões compatíveis? Salvo erro, o da Decathlon também o é.

Nespresso
 
O IKEA pelos vistos também começa aos poucos a adicionar support á Apple Wallet, no entanto o meu tive de ser eu a criar
kdd64nD.png


Alguém sabe se há previsão da Starbucks lançar a sua APP oficial em Portugal?
Essa aplicação tem suporte com a wallet inclusive até dá para pagar com o cartão dos pontos que, como referi acima, pode ser adicionado à wallet
Duvido que isso vá acontecer, visto que temos aquela "Club Vips"
 
Última edição pelo moderador:
Até instalava esse Club VIPS se desse para adicionar à Wallet, mas também não. Apps que gostaria que tivessem suporte:
- Cinemas NOS
- NOS App (Cliente NOS)
Já me cansei de lhes sugerir isso.
Tentei adicionar o cartão do IKEA através da leitura do QR Code no site e não funcinou.
 
Até instalava esse Clube Vips se desse para adicionar à Wallet, mas também não. Apps que gostaria que tivessem suporte:
- Cinemas NOS
- NOS App (Cliente NOS)
Já me cansei de lhes sugerir isso.
Tentei adicionar o cartão do IKEA através da leitura do QR Code no site e não funcinou.
Já mandei várias mensagens á NOS por causa dos bilhetes de cinema e nada. Num dos reviews da APP STORE eles dizem que virá numa atualização futura.
 
Back
Topo