Apple Watch (modelo Cellular) - já disponível em PT (8/12/2020)

NOS disse:
Como posso aderir ao serviço Smart Number?


Para aderir ao serviço têm de se verificar 3 condições: 1) ter um Smartwatch compatível, com conectividade móvel; 2) ter um tarifário móvel da NOS, em fatura; 3) ter um smartphone compatível com o serviço. Se satisfizer estas condições, aceda à APP do relógio no seu smartphone e inicie a ativação do serviço.
 
Desculpa lá mas isso não responde à minha questão. Ou então sou eu que estou a complicar. O iPhone 11 Pro Max leva ou não 2 cartões (um físico e um esim)? Se sim, não posso aderir a um cartão da nos como esim no telemóvel para ter acesso no relógio? Imaginando que estávamos há duas semanas atrás, não posso aderir a um segundo cartão no telemóvel?
 
Desculpa lá mas isso não responde à minha questão. Ou então sou eu que estou a complicar. O iPhone 11 Pro Max leva ou não 2 cartões (um físico e um esim)? Se sim, não posso aderir a um cartão da nos como esim no telemóvel para ter acesso no relógio? Imaginando que estávamos há duas semanas atrás, não posso aderir a um segundo cartão no telemóvel?

Sim, podes aderir a um número NOS para usares com o e-sim do iPhone e associares esse número ao Apple Watch. Tal como podias aderir a um número NOS com um cartão SIM normal. Essa parte já és tu a gerir de acordo com as tuas necessidades.
 
Bom, liguei à NOS, falei com 3 pessoas, nenhum sabia do que eu estava à perguntar... O pior é que nenhum me foi capaz de dizer: lamento, não temos ainda informações, podemos falar pra semana?
 
Boa, obrigado! Basicamente, a Nos só tem um tarifário de 4,5€ por mes.

Bom, liguei à NOS, falei com 3 pessoas, nenhum sabia do que eu estava à perguntar... O pior é que nenhum me foi capaz de dizer: lamento, não temos ainda informações, podemos falar pra semana?

Pelo que percebi, tu queres ter um esim da NOS no iPhone e depois colocar no Watch...
Basicamente tens que pedir um cartão da NOS e aderir a um tarifário em fatura.
Depois de teres o cartão/contrato a funcionar vais à app da NOS e subscreves por mais 4,49€ o esim para o Watch e depois é só seguir os passos de configuração.
 
Eu sou NOS com fatura mensal (pacote), para ativar o eSIM do Watch também tenho de ativar o eSIM do iPhone ou chega o SIM que já tenho?

@tripeiro ligar à NOS nos dias logo a seguir a lançamentos é assim. Há uns tempos nem sabiam o que era uma Apple TV.
 
Eu sou NOS com fatura mensal (pacote), para ativar o eSIM do Watch também tenho de ativar o eSIM do iPhone ou chega o SIM que já tenho?

@tripeiro ligar à NOS nos dias logo a seguir a lançamentos é assim. Há uns tempos nem sabiam o que era uma Apple TV.

Está aqui a confirmação,

  1. O cartão que possuo no meu smartphone é físico, consigo ativar o serviço Smart Number?
O serviço pode ser ativado independente do tipo de cartão, seja ele físico ou digital (eSIM). Para ativar o serviço é necessário que tenha um smartphone e smartwatch compatíveis, e de um tarifário móvel NOS elegível. Veja se o seu tarifário é elegível aqui.
 
Pelo que percebi, tu queres ter um esim da NOS no iPhone e depois colocar no Watch...
Basicamente tens que pedir um cartão da NOS e aderir a um tarifário em fatura.
Depois de teres o cartão/contrato a funcionar vais à app da NOS e subscreves por mais 4,49€ o esim para o Watch e depois é só seguir os passos de configuração.


isso mesmo. Já agora, sabes se posso pedir um esim "online"? Não tenho vontade de ir a uma loja para algo tão simples...
 
isso mesmo. Já agora, sabes se posso pedir um esim "online"? Não tenho vontade de ir a uma loja para algo tão simples...

Eu fui pedir um para o meu tlm e on-line ou telefone nada, ainda lhes perguntei se vivíamos na idade da pedra.

dia a seguir fui à loja do Gaia shopping estavam sem sistema não podiam, recomendaram ir à loja de avenida de gaia, fui lá e esperei uma boa hora na fila para me dizerem que não tem cartões (então aquilo não era um QR code?) - recomendaram ir ao shopping porque la tem sempre - no dia a seguir fui ao gaia shopping e la me atenderam mas só tinha um que sim é QR code mas vem numa carteirinha que parece um cartão

por isso respondendo a pergunta, tem que ser em loja mas recomendo ligar para lá antes
 
Olá. Já tenho isto activo . Então é assim, primeiro tive que pedir um cartão normal (não tenho nenhum número da nos) e depois pedir cartão esim desse cartão. O cartão nano sim levei na hora mas como tinham sistema em baixo, activaram o serviço no dia a seguir. Assim que tive o cartão activo, foi fácil de configurar.
 
Pelo que leio aqui e mesmo no site da Apple há indicação de apenas na NOS ser possível usufruir desta versão cellular em Portugal. Mas no site da MEO, que é a minha operadora, já se encontra lá um tarifário específico para os smartwatches, logo já deverá estar tudo operacional nessa operadora também, não? Alguém sabe de algo? Obrigado.
 
Pelo que leio aqui e mesmo no site da Apple há indicação de apenas na NOS ser possível usufruir desta versão cellular em Portugal. Mas no site da MEO, que é a minha operadora, já se encontra lá um tarifário específico para os smartwatches, logo já deverá estar tudo operacional nessa operadora também, não? Alguém sabe de algo? Obrigado.

O Apple Watch funciona como uma extensão do iPhone, partilhando todas as características do tarifário, são dois equipamentos com o mesmo numero de telemóvel, o que obriga uma tecnologia/software diferenciado, ainda só disponível na NOS. Das restantes operadoras só a MEO tem efectivamente um tarifário para iOT/Smartwtach mas que funciona com um nr. específico para esse equipamento (200mb/50min/50sms) por 2,99/mês.
 
A MEO tem o tarifário, mas acho que ainda não tem suporte ao VoLTE, uma tecnologia necessária para o Apple Watch poder funcionar. A Vodafone já tem a tecnologia implementado há anos, só falta o tarifário e a vontade de implementar
 
Tem de ter a tecnologia que permite utilizar o mesmo número no iPhone e no Watch, o “Smart Number” que a NOS já tem.

No meu caso tenho SIM físico NOS e bastou seguir as instruções na app do Watch para ativar o Cellular. Muito simples.
 
O Apple Watch funciona como uma extensão do iPhone, partilhando todas as características do tarifário, são dois equipamentos com o mesmo numero de telemóvel, o que obriga uma tecnologia/software diferenciado, ainda só disponível na NOS. Das restantes operadoras só a MEO tem efectivamente um tarifário para iOT/Smartwtach mas que funciona com um nr. específico para esse equipamento (200mb/50min/50sms) por 2,99/mês.

Muito obrigado pela explicação, foi muito clara. Assim sendo, não há previsão para a disponibilização desse serviço pela MEO? Para mim, a utilização de um smartwatch só faz sentido com essa ligação entre os dois dispositivos. Mal exista na minha operadora, saltarei para o barco!
 
Back
Topo