Apple Watch (modelo Cellular) - já disponível em PT (8/12/2020)

Também aguardo por novidades... Sou Vodafone e estive para mudar para a NOS por causa do Smart Number mas com a oferta de três meses de Yorn deixei-me estar, na expetativa de que a Vodafone lance este serviço e não está fácil.
 
Boas pessoal.

Estava no site da Apple a ver umas coisas, e quase sem querer percebi que o símbolo da Vodafone já aparece nas operadoras disponíveis para o modelo celular. Alguém sabe alguma coisa?
 
Também confirmei e parece que vai ser mesmo desta. Finalmente boas novidades, só falta o anúncio oficial.

Mas é preciso ter pontaria, aguentei na Vodafone estes últimos meses à espera disto e no mês em que mudo mesmo para a NOS a funcionalidade aparece! O que vale é que mudei também por outros motivos.
 
Ok foste o sacrificado para a malta da vodafone ter acesso! :lol:

Falta agora saber quem é que se vai sacrificar para a MEO passar a ter este serviço também.
 
Alguém daqui que use o modelo Cellular com o Smart Number da NOS e teve problemas na ativação? Estou a tentar ativar o serviço desde o início do mês e a ativação bloqueou (fica com o texto "a aguardar" e dá erro até ao tentar cancelar).

Estive dias à espera de resposta do apoio ao cliente e ninguém tem solução. Hoje fui contactado por um técnico que disse ter havido uma falha de comunicação da ativação ao relógio, segundo ele removeu o pedido de ativação e pediu-me para ir à aplicação e tentar cancelar novamente. Conclusão: continua a dar erro e nada feito, tenho de aguardar.

É inexplicável como a NOS tem este serviço há exatamente um ano e a ativação do mesmo continua a dar estes problemas, pior ainda é ninguém ter uma solução definitiva para isto. No Fórum da NOS muita gente se queixa do mesmo e quase ninguém consegue resolver.
 
Peço desculpa pelo double-post mas tenho boas atualizações relativamente ao problema anterior e pode ser útil a alguém, apesar de já ter percebido que este serviço tem poucos utilizadores aqui no fórum.

Pouco depois de ter feito a publicação, voltei a ser contactado por outra técnica especializada para voltar a tentar. De uma forma resumida, quando acontece este bloqueio na ativação do Smart Number parece que o procedimento tem de ser o seguinte:

- Do lado da NOS tem de ser feito uma espécie de "reset" ao processo, visto que a tal falha de comunicação não deixa fazer mais nada, nem sequer cancelar;

- É importante reiniciar o telemóvel de forma a que na aplicação Watch volte ao estado inicial, para poder configurar novamente de início o serviço (quando o primeiro técnico me contactou nem nos ocorreu fazer isso e nem era possível no momento);

- Voltar a efetuar o processo de ativação normalmente e aguardar, no final dá para perceber pela aplicação que foi concluída com sucesso e é enviada uma mensagem a confirmar.

Nota: coincidência ou não, enquanto aguardava pela ativação na aplicação, liguei o Watch ao Wi-Fi de casa (tinha-o apenas ligado por Bluetooth ao telemóvel) e foi nesse momento que avançou para o estado seguinte. Não sei se isto fez efetivamente diferença (melhor comunicação com o servidor por parte do relógio ou assim) mas nunca é demais tentar.

Concluindo, acho que acabei por ter "sorte" em ter conseguido resolver isto em duas semanas, quando outras pessoas têm esperado bem mais tempo do que eu. Não deixa de ser incrível como ao fim de um ano este problema ainda acontece (não tenho a certeza se está apenas do lado da operadora ou se também dos servidores da Apple, visto que lá fora noutras operadoras isto também acontece depois de ter pesquisado um pouco).

No mínimo, já devia haver uma solução no primeiro contacto com o apoio ao cliente e não ter de se aguardar vários dias por técnicos mais especializados. Deixo o meu especial agradecimento a estes últimos que foram bastante atenciosos e prestáveis, mostrando que percebiam mesmo do assunto e resolveram o problema.
 
Última edição:
Mais uma vez, peço desculpa por este triple-post mas é para não misturar com as publicações anteriores...

Depois do que se falou anteriormente neste tópico, já aparece ao fundo da página principal do site da Vodafone os Apple Watch Cellular para comprar, com referência ao One Number aqui. A opções disponíveis são o 7 e o SE, nos dois tamanhos e cores branca e/ou preta.

No site da Apple ainda só aparece a NOS como operadora compatível.

Ainda não encontrei página dedicada ao serviço no site.
 
Muito bom, neste momento só a MEO é que está na "vanguarda" da Tecnologia.... Sinceramente estou a pensar comprar um Apple Watch e acho que me daria imenso jeito ter o Cellular, mas pelo andar da coisa, mais vale comprar sem SIM, aproveitar o preço mais baixo desse modelo e aproveitar o relógio antes que a MEO faça alguma coisa.
 
Muito bom, neste momento só a MEO é que está na "vanguarda" da Tecnologia.... Sinceramente estou a pensar comprar um Apple Watch e acho que me daria imenso jeito ter o Cellular, mas pelo andar da coisa, mais vale comprar sem SIM, aproveitar o preço mais baixo desse modelo e aproveitar o relógio antes que a MEO faça alguma coisa.
A MEO quando lançar vai inovar deixando usar o serviço nos tarifarios pre-pagos lol
 
Back
Topo