Apple Watch Apple Watch (original - Series 1)

Eu gostei bastante da novidade...

Gostava de ver ao vivo e ver a interacção / integração com o iphone para perceber melhor as funcionalidades.

Não concordo que seja um gadget inútil, mas sim um "gadget" engraçado que poderá ser interessante. Pelo menos é o que acho... se o tiver no pulso deixo não me esqueço de ver as mensagens que recebi, ou as chamadas que não ouvi! :)

Se o NFC avançar acho que o relógio tb irá ser interessante neste aspecto.

Em relação ao aspecto, eu acho que há para todos os gostos. Eu pessoalmente gosto dos mais clássicos (tal como o Lagarto disse o relógio para muito shomens é a joia que usam), mas os de desporto são bem giros.
 
Parece-me que estudaram bem a questão a interacção e da utilização. Mesmo assim ainda não consigo ter a certeza que exista algum problema para este relógio resolver ou que (como a Apple costumava fazer) tenha inventado uma nova necessidade que nem sabia que tinha.

Enquanto relógio em si aquilo que me parece que é muito interessante é poder personalizar o mostrador. Eu que adoro andar de relógio desde que me conheço é num dia poder ter o mostrador de cada relógio que gosto e que não posso comprar como são os JLC, Omega entre outros. Mas para esse efeito era melhor em redondo.
De qualquer forma a coisa esbarra na autonomia.

O que eu estava curioso era ver as potencialidades como fitness tracker. Infelizmente não deu para eu perceber bem o que o Watch é capaz de fazer...

Pelo que se fala, pouco mais faz do que os outros fitness trackers dedicados fazem. Mas pelo 'video do fitness' parece ir bem mais além...

Agora estou gostava de saber se ele consegue "reconhecer" o tipo de exercicio que se está a fazer, ou se "apenas" mede a intensidade.
Alguém sabe?

Para quem vai ao ginásio, seria bastante útil chegar ao fim e ter um resumo dos vários exercícios, repetições e séries que fizeram. E então se reconhecesse weightlifting é que era.

Há muitas limitações para fitness trackers. A primeira começa por ser que em muitas situações usar o relógio começa por ser um problema.
Algo tão simples como correr na passadeira no ginásio os trackers não conseguem contar as passadas. A polar resolve isso com um dispositivo que tem que se colocar na sapatilha além de usares o relógio e para a frequência cardíaca tens a banda para colocar ao peito. Já vamos em 3 equipamentos pelo que estamos conversados.
Eu tenho uma Polar Loop mas não resisto em troca-la pelo relógio muitas vezes e não conta escadas por exemplo. A fitbit também não funciona bem.

Eu gostada era que aquilo tivesse um contador de movimentos, e me dissesse quantas minis é que eu bebi naquele dia.
O acto de levar a mini á boca deverá ser entendido, e a duração que o braço está no ar a servir de medidor de calorias/alcool ingerido.
Depois dizia-me: já não podes conduzir, chama um taxi. :)

Como podes ver no que estava a escrever ainda vai demorar até fazer o que precisas :D
Para esse problema penso que ligando à companheira ela pela voz consegue perceber em que estado estás. E até percebes a intensidade. Exemplos: "É melhor vires de taxi" até um "Há desgraçado que já estiveste a beber outra vez" :)
 
Eu gostada era que aquilo tivesse um contador de movimentos, e me dissesse quantas minis é que eu bebi naquele dia.
O acto de levar a mini á boca deverá ser entendido, e a duração que o braço está no ar a servir de medidor de calorias/alcool ingerido.
Depois dizia-me: já não podes conduzir, chama um taxi. :)

HAHA! Isso é que era!

Mas agora fora de brincadeira, função pedometro e gps e calorias, já muitos fazem, e bem...

Na área do fitness, uma das falhas que o pessoal aponta nos trackers já existentes é mesmo o facto de não detetarem movimentos mais "suaves".

Não sei se o tal sensor de intensidade (que é apenas um algoritmo que analisa o batimento cardiaco em conjunção com outros dados) virá colmatar esta "necessidade", mas estou ansioso por ver isto a trabalhar :)
 
Há muitas limitações para fitness trackers. A primeira começa por ser que em muitas situações usar o relógio começa por ser um problema.
Algo tão simples como correr na passadeira no ginásio os trackers não conseguem contar as passadas. A polar resolve isso com um dispositivo que tem que se colocar na sapatilha além de usares o relógio e para a frequência cardíaca tens a banda para colocar ao peito. Já vamos em 3 equipamentos pelo que estamos conversados.
Eu tenho uma Polar Loop mas não resisto em troca-la pelo relógio muitas vezes e não conta escadas por exemplo. A fitbit também não funciona bem.

O que eu estava a referir-me era exactamente nesses pontos, exercício de ginásio. Para exterior (running, etc) os trackers funcionam bem.

Pelo que vi no video, isto "parece" funcionar em ambiente ginásio.

Eu não tenho nehum tracker, mas era um dos pontos que me estava a fazer esperar pelo iWatch, ou melhor Apple Watch...
 
Sim, o preço comparado com muitos trackers não é assim tão elevado quanto isso. Por isso, até ai podem ganhar alguns utilizadores. Mas duvido que consigam fazer isso.
 
Enquanto relógio em si aquilo que me parece que é muito interessante é poder personalizar o mostrador. Eu que adoro andar de relógio desde que me conheço é num dia poder ter o mostrador de cada relógio que gosto e que não posso comprar como são os JLC, Omega entre outros. Mas para esse efeito era melhor em redondo.
De qualquer forma a coisa esbarra na autonomia.
Eu também gosto muito de relógios mas já não uso nenhum dos que tenho há uns anos.

Nem os caros, nem os baratos, nem coisa nenhuma.

A personificação é interessante até porque relógios digitais são mais práticos mas menos agradáveis e por aí em diante. Sim, acho que tinha piada poder mudar mas era preciso a forma base ser atraente e prestar-se a isso. E sim também há a questão da autonomia.
 
Boas,

Desde já digo que sou Fã da apple à muitos anos , onde o meu primeiro MAc foi um PowerBook G4 , e desde aí fiquei fiel à marca.

Gostei do relógio, pois sou ciclista (praticante todos os dias) e o relogio dá jeito nessa actividade para atender telefonemas, enviar SMS rápidas/ler, mudar a musica entre outras funcionalidades onde não seja necessário tirar a mão mt tempo do guiador, isto é uma ajuda para quem pratica desporto :)

No que diz respeito a Frequencia cardíaca posso dizer que testei um relogio da Samsung(eu chamo ZamZung) e digo que é a pior coisa que existe para nos tirar os BPM, além que estão longe de serem fiáveis comparando com um Polar ou Garmin que faz recurso a uma fita Cardio!
Deduzo que o appleWATCH esteja no mesmo patamar e logo nunca vão conseguir igualar a eficácia desses relógios caso não recorram a uma fita cardio. Para um desportista isso é essenciar num relogio desportivo!
Gostava de ter um appleWATCH e possivelmente até virei a ter um , mas não estou a ver a usar a aplicação deles de desporto como substituição de um Polar/Garmin.

A sincronização do iphone com o aWATCH é bis Bluetooth , correcto ? vai a bateria À vida do telefone muito rápido possivelmente...

Um abraço.
 
enviar SMS rápidas/ler, mudar a musica entre outras funcionalidades onde não seja necessário tirar a mão mt tempo do guiador

acho que te esqueceste que precisas de tirar as duas maos para enviar a tal sms rapida , e gostava de te ver fazer isso em cima da bike e com aquele ecran pequeno .... vai ser um bom exercicio :)


tenho uma duvida , sendo proibido fazer chamadas ou enviar sms ao volante apartir do telemovel , como se vai passar agora ? heheehe
 
Sim, o preço comparado com muitos trackers não é assim tão elevado quanto isso. Por isso, até ai podem ganhar alguns utilizadores. Mas duvido que consigam fazer isso.

A ver vamos!

E sim o preço até nem é nada de especial, mas é preciso não esquecer que é a partir de 350$, resta saber o preço das braceletes extra, e dos modelos Sport e Premium ;)

No que diz respeito a Frequencia cardíaca posso dizer que testei um relogio da Samsung(eu chamo ZamZung) e digo que é a pior coisa que existe para nos tirar os BPM, além que estão longe de serem fiáveis comparando com um Polar ou Garmin que faz recurso a uma fita Cardio!
Deduzo que o appleWATCH esteja no mesmo patamar e logo nunca vão conseguir igualar a eficácia desses relógios caso não recorram a uma fita cardio. Para um desportista isso é essenciar num relogio desportivo!
Gostava de ter um appleWATCH e possivelmente até virei a ter um , mas não estou a ver a usar a aplicação deles de desporto como substituição de um Polar/Garmin.

A sincronização do iphone com o aWATCH é bis Bluetooth , correcto ? vai a bateria À vida do telefone muito rápido possivelmente...

Um abraço.

Tens razão relativamente à banda que é fundamental, mas é nisto que se espera que a Apple inove! Novas e melhores formas de fazer o que os outros fazem de forma menos boa (para mim, pois eu não gosto de usar banda cardio...)
 
também gostava de evitar a banca, mas o problema é que a banda/fita está no coração e o relogio não, logo é a melhor zona para tirar a pulsação , mas agora também o pessoal anda é a treinar por WATTS , e aí a apple até teria um mercado maior e uma medida/forma melhor que os BPM ;)

enfim, é ver o que ele trás, mas o relogio da ZamZung é do pior que existe nisso! :D
 
O all-day batter e o o charge overnight foi mesmo naquela de "A bateria serve entre o sair de manhã e o chegar a casa".

Está bem conseguido comparado com os Samsung mas ainda não me convenceram de que isto é de facto necessário.
Ainda assim gostei do reconhecimento do texto em que apareceram logo respostas relacionadas com a sms recebida... Resta saber se isto irá sequer funcionar sequer em pt-PT.
 
Sem contar com questão da bateria, que num relógio e' importantíssima, existe algo que me faz pensar duas, ou mais, vezes:
Porque irei eu gastar tanta dinheiro num smartwatch quando o seu tempo de vida e' tao limitado?
Este Watch ja' nao suporta os iPhone 4 e tendo isso em consideração, entao daqui a uns poucos anos este Watch não sera muito mais util que um simples relógio, o que não seria mau se ao mesmo tempo não tivéssemos que lidar com constantes carregamentos de bateria...

Na minha opinião, os smartwatches em geral precisam de ser independentes dos smartphones e serem efectivamente úteis e não meros acessórios de telemovel. Nessa altura acho que irao arrancar de vez.
 
Não tendo GPS é logo um contra enorme no Watch. Quem corre, pedala, etc acaba por ter mais um equipamento que tem e levar pois o Watch não funciona sem o iPhone. Vou esperar por uma próxima geração mais "completa".
 
acho que te esqueceste que precisas de tirar as duas maos para enviar a tal sms rapida , e gostava de te ver fazer isso em cima da bike e com aquele ecran pequeno .... vai ser um bom exercicio :)
bem, no caso da bicicleta, so o facto de se poder ver as notificacoes e mensagens sem ter de sacar o telefone da mochila/bolso ja e bom para quando vamos em bicicleta por exemplo

depois se for para responder a mensagens usando voz, nao sei porque nao funcoinara.. nem e preciso as duas maos para isso
alias, eu tambem ando de bike diariamente e costumo enviar mensagens a falar para o telemovel justamente para nao ter de escrever e olhar para o telefone
fazer isso sem ter de ter o telefone na mao (que as vezes e chato para travar) e perfeito.

Não tendo GPS é logo um contra enorme no Watch. Quem corre, pedala, etc acaba por ter mais um equipamento que tem e levar pois o Watch não funciona sem o iPhone. Vou esperar por uma próxima geração mais "completa".
aqui e onde a variedade dos android vai voltar a dar cartas em relacao ao watch

android wear ja arrancou no mercado, bons meses antes da apple, e a google ja anunciou que vai lancar suporte a mais sensores, incluindo GPS integrado....quando o watch sair ja os android wear vao ter uns meses de evolucao em cima com muito mais escolha que o watch

para GPS no watch la sera preciso esperar 1 ano, pois esta geracao ja nao sera :p

mas sera curioso, ao comprar telemovel + relogio ficaremos ainda 'presos' a plataforma.. se algum dia quisermos trocar de ios para android (ou vice versa) obriga a trocar tudo eheh

 
Última edição:
Ele deve pensar que o Apple Watch só serve para mandar peixinhos para os outros.
Claro que nao , tambem da para ver as horas ... Mas só durante uma parte do dia ... Mas podes sempre andar com o carregador atrás de ti como ando eu com o do iphone !! Podia ao menos o mesmo carregador dar para os dois aparelhos
 
Não me admirava nada que em Dezembro, ou quando for mesmo anunciada a data de lançamento, víssemos uma "nova apresentação" do Watch. Principalmente com um novo modelo redondo e com a possibilidade de o comprar com GPS.

Se bem que isto do GPS até pode estar incluído em todos os que eles apresentaram, ou só na versão "Sport".
Pois detalhe foi coisa que não vimos. Foi mais a apresentação de um concept que outra coisa.

Mesmo em relação à bateria nada foi dito em concreto. Nem aos sensores que tem.
A única coisa concreta que vi foi o software e o carregador.

Eu sou mais um dos que não vê grande utilidade nisto (a não ser copiar...). Mas quem sabe se o Watch2 não me surpreende. E eu que até estive à espera da FitBit Force.

Já agora, acabo por ver com bons olhos esta estratégia de "mais modelos". Sendo que no fundo aqui são apenas dois tamanhos de ecrã, o que realmente importa para os programadores. E no iPhone até teria ido mais longe e lançado um iPhone 6 de 4". O "one size fite all" já não faz sentido pois o mercado é demasiado amplo.
 
Back
Topo