Apple Watch Apple Watch SE (2020)

A minha esposa diz que consegue ler qd recebe a mensagem.
Quando inclina o relógio o ecrã acende (penso que seja uma configuração) e quando precisa de ler mais é que carrega no ecrã.

mas isso é porque ela tem essa opção activa, no meu caso tenho de a desactivar pois o meu trabalho obriga-me a estar sempre a fazer movimentos com as mãos e braços :/
Daí perguntar se haveria mais alguma alternativa parecida ao do Samsung Watch
 
@Dcapitao000 Não será por teres aquela opção de privacidade activa? Do género quando recebemos uma notificação, mensagem ou chamada não aparecer o texto para que quem esteja perto de ti ou do equipamento não consiga ler? E apenas diz "X notificação/ões"

Atenção não tenho relógio até vinha aqui perguntar o que o pessoal está a achar do SE e se consideram uma boa compra e se tem havido algum problema crónico ou arrependimento de quem tem comprado:
A utilização que iria dar é bastante "básica", pagamentos nfc para não tirar o telemóvel, notificações mais quando estou a andar de mota, monitorização das horas sentados e de pé e para tentar ter algum incentivo na parte do desporto, não sou nenhum desportista mas antes que me dê um avc da vida sedentária que levo devido a trabalhar em casa e 8 horas sentado acaba por ser muita fruta....
Pelo valor estou mais tentado a ir ao SE porque as opções extras que tem o 6 não acho que me compense dar mais 150€ visto que não iria dar partido a isso....
 
Eu tenho o meu desde outubro e não podia estar mais satisfeito, tinha um Galaxy watch 46 mas quando mudei para IOS o relogio perdeu algumas das suas funções e estava a ter alguns bugs como notificações de chamadas que mesmo depois de atender continuava sempre a tocar no relogio, so resolvia com o velho sistema DVL.

O upgrade foi enorme, mais fluido, mais apps, o unico ponto negativo em relção ao Galaxy é mesmo a bateria, que para mim dura um dia e já houve dias em que tive que carregar mais do que uma vez, mas aqui julgo estar relacionado com a beta do IOS que eu instalei para tornar o desbloqueio do Iphone mais facil em tempo de pandemia.

Pagamentos com apple pay é a melhor coisa do relogio, não há codigos, não hé limite e é sempre engraçado ver algumas pessoas surpreendidas quando encontas o relogio ao equipamento para fazer o pagamento.

Relativamento a desporto, não é um relogio focado nisso, como há outros mas cumpre muito bem a função.

Na minha opinião é o relogio mais equilibrado e com melhor relação qualidade preço.
 
Ontem lá perdi a cabeça e fui buscar o SE até agora, de uma pessoa que não usava relógios nenhuns mas tinha vários, estou a adorar e ainda não o larguei (só quando fui dormir)...

Uma questão estupida: O pessoal que tem, toma banho com ele? Para contextualizar, quando vou fazer exercício e volto fico tipo "eish está transpirado ya vou limpar e lavar e tal mas epa está transpirado" e fico com essa paranóia de saber que esteve transpirado :bigrinbo: e se poder tomar banho com ele já me faz menos comichão. SEI QUE é resistente até 50 metro, mas, mergulhar e nadar numa piscina é diferente de tomar banho de água "quente" e com vapor à mistura.... Podem-me chamar paranóico e parvo à vontade, mas ao menos respondam à questão :lol:
 
A Apple diz que é resistente à água, não à prova de água. No entanto também diz que a garantia não cobre danos provocados por água ou humidades. Diz a Apple e as outras fabricantes, como a Samsung.

Pessoalmente eu não arrisco a por na água, nem relógio nem telemóvel. Se pensarmos bem o relógio pode sofrer algum choque, por queda ou outra razão qualquer, em que aparenta estar tudo bem mas afinal danificou a resistência à água.
Já foram várias as vezes que vi pessoal a queixar-se que o telemóvel/relógio deixou de funcionar quando entrou dentro de água e que a garantia não cobriu, independentemente da marca.

Mas isto é a minha opinião, a utilização que cada um dá aos seus equipamentos fica ao seu critério :)
 
Excepto a garmin. Sempre tomei banho com o meu forerunner 45 (modelo base). Em setembro tive um acidente de btt que até fiz luxação na clavícula. O relógio ficou todo riscado e até um pouco de plastico saltou. Mas ficou a funcionar bem. Entretanto em janeiro durante o banho o gajo ficou marado. Mandei o para a garmin ibérica. Foi dano de água mas a garantia cobre e recebi 1 novo.
 
Eu normalmente carrego-o quando tomo banho, mas quando me esqueço de o pôr a carregar tomo banho com ele. Tenho só o cuidado de o passar por água no fim e não passar a água com muita pressão diretamente.

A própria Apple diz que não há problema (https://support.apple.com/pt-pt/HT205000) mas é como o @farinha82 disse, pode haver algo que danifique a resistência à àgua e aí duvido que a garantia cubra.
 
Não tem programa de natação? Tb há piscinas de água quente...

Da página da apple:
  1. O Apple Watch Series 6, Apple Watch SE e Apple Watch Series 3 têm uma classificação de resistência à água até 50 metros, em conformidade com a norma ISO 22810:2010. Isto significa que podem ser usados para atividades aquáticas de pouca profundidade, como a natação em piscinas ou no mar. No entanto, não são indicados para mergulho, esqui aquático ou outras atividades que envolvam água a alta velocidade ou imersões mais profundas.


Podes tomar banho com ele desde que não uses sabão :D
https://support.apple.com/pt-pt/HT205000
Não há problema em tomar banho com o Apple Watch Series 2 e versões mais recentes, mas não é recomendável expor o Apple Watch a qualquer tipo de sabão, champô, condicionador, loção e perfume, pois estes produtos podem afetar os selos de água e as membranas acústicas. O Apple Watch deve ser limpo com água fresca e seco com um pano que não liberte pelos em caso de contacto com qualquer elemento que não seja água.
 
Última edição:
Uma questão a quem costuma acompanhar os preços deste relógio: costumam aparecer promoções relevantes?

Vi numa loja o SE 44 space grey com bracelete desportiva a 299 (desconto de 40€) e parece-me um bom negócio? Ou arranja-se melhor de vez em quando?
 
Uma questão a quem costuma acompanhar os preços deste relógio: costumam aparecer promoções relevantes?

Vi numa loja o SE 44 space grey com bracelete desportiva a 299 (desconto de 40€) e parece-me um bom negócio? Ou arranja-se melhor de vez em quando?

Por esse valor não pensava duas vezes... o meu andei durante quase uma semana vai não vai por causa de uma promoção e era só 10€ :001:

Bracelete desportiva entendes o que? A "normal"? Ou a da nike?
 
Última edição:
Por esse valor não pensava duas vezes... o meu andei durante quase uma semana vai não vai por causa de uma promoção e era só 10€ :001:

Bracelete desportiva entendes o que? A "normal"? Ou a da nike?

A "normal", a da Nike não está em promoção.
Pois, estou um bocado hesitante mas de facto parece-me um bom negócio... 40 em 340 ainda é qualquer coisa.

EDIT: este com bracelete cinzenta/preta.
 
Acho que está a um bom valor, eu avançava.. Tenho o meu à 2 semanas e até agora 0 queixas, e era uma pessoa que gostava bué de relógios, tinha vários mas lixava-me e deixava de os usar, este só o tiro para carregar :)
 
Back
Topo