Apple Watch Apple Watch SE (2020)

Deram-me o S6 quando o que eu queria era o SE.

A minha opinião sobre os sensores de oxigénio no sangue e o ECG mantém-se: dispensava.

Mas fiquei muito fã do always on display do S6. Gosto tanto que nunca mais quero um watch sem isso.
 
Deram-me o S6 quando o que eu queria era o SE.

A minha opinião sobre os sensores de oxigénio no sangue e o ECG mantém-se: dispensava.

Mas fiquei muito fã do always on display do S6. Gosto tanto que nunca mais quero um watch sem isso.
É a única coisa que sinto falta no meu S4. É provável até que vá trocar quando sair o S7.
 
Apresentei as diferenças entre o S6 e o SE à minha esposa (always on display, sensor oxigénio e ECG) e ela optou pelo SE.

Aquilo que me deixava mais na dúvida era o always on display que ela descartou logo com um: "não preciso do ecrã ligado qd não estou a olhar para o relógio"
 
Apresentei as diferenças entre o S6 e o SE à minha esposa (always on display, sensor oxigénio e ECG) e ela optou pelo SE.

Aquilo que me deixava mais na dúvida era o always on display que ela descartou logo com um: "não preciso do ecrã ligado qd não estou a olhar para o relógio"
Era exactamente o que eu pensava! ... antes de passar a ter essa funcionalidade :D

É importante notar o seguinte: não é apenas "quando estou a olhar para o relógio", é quando se faz o gesto para se olhar para o relógio. Para mim é aí que está a enorme diferença.
 
Ela vira sempre o pulso para olhar para o relógio e isso activa o ecrã, já estava habituada a fazê-lo com a pulseira que tinha antes.

Por mim, eu até poderia valorizar o always on display mas quem o ia usar não o fez e vive bem sem isso.
 
Estou virado para comprar um relógio destes mas estou na dúvida se este ano não sairá um SE2... Será que vai ser anunciada alguma novidade nesse sentido?
 
Normalmente a gama SE não sai todos os anos, e por isso não estou a ver a Apple a lançar um novo Watch SE. Aliás no caso dos iPhones entre as duas versões penso que foram 4 anos.

O buyers guide diz que o Watch SE está a meio do ciclo de vida. Estas previsões valem o que valem, nunca se sabe.
 
Instalei a Public Beta do watchOS 8 no meu relógio e até ver não tenho problemas.

Houve alterações/novas funcionalidades que dão jeito (interação nas mensagens melhorada, por exemplo), mudança de design (títulos dos menus em letras maiores, nas mensagens aparece a fotografia do contacto, central de controlo ligeiramente diferente, entre outros) e maior fluidez (a dock já não tem lag, nomeadamente a fechar aplicações).
 
Olá.
Estava a ponderar adquirir um SE celular na NOS para um familiar (sem iPhone, usava o meu) mas aparentemente o Family Setup ainda não funciona em Portugal, certo?
Pergunto, porque informação acerca é extremamente escassa...
 
Acabei por ser eu também um comprador do watch se. Chegou ontem, e passei a noite em configurações e afins. Deixei o a carregar a noite toda e retirei hoje de manhã do carregador. 12 horas depois nem 10% de bateria tenho, com uma utilização leve apenas praticamente para notificações. Isto não dura mais? A malta que faz sleep tracking e assim só se safa a carregar duas vezes ao dia não?
O que é que eu posso ter ativo que esteja a sugar isto?
 
Acabei por ser eu também um comprador do watch se. Chegou ontem, e passei a noite em configurações e afins. Deixei o a carregar a noite toda e retirei hoje de manhã do carregador. 12 horas depois nem 10% de bateria tenho, com uma utilização leve apenas praticamente para notificações. Isto não dura mais? A malta que faz sleep tracking e assim só se safa a carregar duas vezes ao dia não?
O que é que eu posso ter ativo que esteja a sugar isto?
Uso a monitorização do sono, e quando a preguiça deixa vou correr uns 30 min a monitorizar pelo relogio, chega-me perfeitamente para um dia inteiro, no limite faz 2...
mas tenho por habito deixar a carregar todos os dias 1h +/- antes de me deitar.
 
Acabei por ser eu também um comprador do watch se. Chegou ontem, e passei a noite em configurações e afins. Deixei o a carregar a noite toda e retirei hoje de manhã do carregador. 12 horas depois nem 10% de bateria tenho, com uma utilização leve apenas praticamente para notificações. Isto não dura mais? A malta que faz sleep tracking e assim só se safa a carregar duas vezes ao dia não?
O que é que eu posso ter ativo que esteja a sugar isto?

Eu utilizo durante o sono também e aguenta-me à vontade para dia e meio, bem esticado aguenta dois dias se não for ao ginásio...
 
Acabei por ser eu também um comprador do watch se. Chegou ontem, e passei a noite em configurações e afins. Deixei o a carregar a noite toda e retirei hoje de manhã do carregador. 12 horas depois nem 10% de bateria tenho, com uma utilização leve apenas praticamente para notificações. Isto não dura mais? A malta que faz sleep tracking e assim só se safa a carregar duas vezes ao dia não?
O que é que eu posso ter ativo que esteja a sugar isto?
O meu SE de 44mm dura perfeitamente 1.5 dias - colocar no pulso no dia 1 às 8:00, meter a carregar dia 2 às 23:30.
Inclusivamente quando vou passar o fim de semana fora costumo meter a carregar até aos 100% antes de ir na sexta, e chegar ao fim do dia de domingo ainda com bateria residual.

Mas não uso o sleep tracking, e notificações tirei todas as inúteis - não por uma questão de bateria, mas mesmo de foco.
 
Pois o meu apesar de ser o de 40, nem de longe atinge essa duração. Hoje foi igual, tirei as 8:00 da manha, 8:00 da noite já não tenho bateria.

O que é que ele define por utilização?
A ver se apanho algum drain, até de alguma app que nem tenha interesse em usar
O que estou a pensar é que quando o liguei pela primeira vez tenha dito sim a tudo e ele tenha o gps constantemente ligado ou algo do género.

 
Problema resolvido. Por definição tudo o que é atualizações em segundo plano vem ativo. Assim que desativei tudo o que não queria/tinha interesse, passou a durar o triplo. Antes chegava à hora de almoço com ~55%, agora chego ainda está nos ~80s
 
Eu comprei na sexta-feira um Apple Watch SE Space Grey, e reparei ao tirar da caixa ao final do dia, que junto ao ecrã, no corpo do relógio vinha um risco, e passando lá com o dedo até se nota um desnível.

É apenas um risco, mas está bem visível e quando se compra algo de 300€, esperamos que venha tudo a 100%.

Acham que a Apple faz a troca?
 
Infelizmente não comprei, mas a politica de troca e garantia da Apple não é igual em todos os equipamentos deles onde quer que se compre?
 
Back
Topo