Apple Watch Apple Watch - Series 4

Curioso que o meu vem da China. Pensei que fossem enviar do UK.

09/10/2018 - 19:54
Suzhou, China
Departure Scan

Saiu hoje para chegar cá quinta.
 
Que maravilha! :bounce:
IMG_1694.jpg
 
Quem o tem pode fazer uma review da sua utilização para corrida? De preferência em comparação com outros relógios, se tiver tido essa experiência. O objectivo é perceber até que ponto os novos sensores melhoram a experiência. Qualidade do GPS, calorias, batimentos cardíacos, etc, etc. Não há nenhuma review focada neste ponto, que é um dos mais importantes do relógio.
 
Quem o tem pode fazer uma review da sua utilização para corrida? De preferência em comparação com outros relógios, se tiver tido essa experiência. O objectivo é perceber até que ponto os novos sensores melhoram a experiência. Qualidade do GPS, calorias, batimentos cardíacos, etc, etc. Não há nenhuma review focada neste ponto, que é um dos mais importantes do relógio.

Eu faria, mas sendo esse o foco e gostando eu de estar sentado a beber cerveja belga, não vou poder ajudar muito :) joking!

Entretanto, tinha encomendado uns conectores pretos para utilizar braceletes convencionais no AW. Não consigo gostar das SportLoop ou das de Silicone da Apple para utilização no dia-a-dia, talvez para utilização em ginásio, que é quando vou utilizar, sejam melhores... mas só aí.

Aqui fica o aspecto (a bracelete está um bocado usada, mas continua a ser das minhas preferidas), e acho que faz um combo interessante com o Space Gray!

IMG_1696.jpg
 
Quem o tem pode fazer uma review da sua utilização para corrida? De preferência em comparação com outros relógios, se tiver tido essa experiência. O objectivo é perceber até que ponto os novos sensores melhoram a experiência. Qualidade do GPS, calorias, batimentos cardíacos, etc, etc. Não há nenhuma review focada neste ponto, que é um dos mais importantes do relógio.

Eu daqui a uns dias ja' te dou o feedback comparativamente a um Garmin Fenix 5X.

No entanto ja' tenho 2 comentarios:

- Uma coisa que reparei: quando abro a app de corrida o relogio esta' imediatamente pronto para iniciar a corrida enquanto que o Garmin ainda tem q ligar o GPS o que demora uns 30segundos. Ou o GPS esta' sempre ligado no AW ou o software emula com o acelerometro ate' sincronizar o GPS.
De qualquer forma 90min a jogar futebol perdi approx. 50% bateria, no 5X nem 10% perco.

- Jogo regularmente 90min futebol-8 e experimentei a app zepp play no AW. Segundo o AW corri 9.2km nesse jogo no entanto no ultimo ano com o Garmin 5X e um GPS tracker da playertek tenho registado em media 8.5km a 8.7km, so' em algumas excepcoes passei os 9km. Vou experimentar mais uns jogos para perceber se e' a precisao do relogio que fica a desejar ou se esse jogo foi uma das excepcoes.

Edit: tenho a versao cellular (gasta mais bateria)
 
Eu daqui a uns dias ja' te dou o feedback comparativamente a um Garmin Fenix 5X.

No entanto ja' tenho 2 comentarios:

- Uma coisa que reparei: quando abro a app de corrida o relogio esta' imediatamente pronto para iniciar a corrida enquanto que o Garmin ainda tem q ligar o GPS o que demora uns 30segundos. Ou o GPS esta' sempre ligado no AW ou o software emula com o acelerometro ate' sincronizar o GPS.
De qualquer forma 90min a jogar futebol perdi approx. 50% bateria, no 5X nem 10% perco.

- Jogo regularmente 90min futebol-8 e experimentei a app zepp play no AW. Segundo o AW corri 9.2km nesse jogo no entanto no ultimo ano com o Garmin 5X e um GPS tracker da playertek tenho registado em media 8.5km a 8.7km, so' em algumas excepcoes passei os 9km. Vou experimentar mais uns jogos para perceber se e' a precisao do relogio que fica a desejar ou se esse jogo foi uma das excepcoes.

Edit: tenho a versao cellular (gasta mais bateria)

Boas.

Agradeço também se puderes uma comparação entre o AW4 e o Garmin fenix 5X. É que estou indeciso entre qual comprar no Natal. Se puderes depois dizeres as diferenças no geral e não só em atividade física agradecia imenso.

Obrigado.
 
Hoje recebi uma Milanese Loop que encontrei *****. Quase todas as milanese loop são, ou douradas, cinza ou pretas. No entanto descobri estas que fazem um match perfeito com o space-gray. Tenho a dizer que gosto bastante do look/feel da mesma, por cerca de 9€ está impec.

Algo que tenho notado em todas as braceletes para AW, é que mesmo sendo compatíveis entre os vários modelos, no Series 4 os cantos quase nunca fazem um match perfeito nas margens do device. Eventualmente o Series 3 (por exemplo), é ligeiramente menos arredondado nos cantos, e isso neste Series 4 acaba por se notar ligeiramente. Mas, não é que me faça confusão, até porque é praticamente indetectável olhando para ele no pulso.

Até agora, feedback da bateria, surpreendeu! Mesmo com utilização intensiva do watch (ainda ando a explorar a coisa), com tracking de exercício ao longo de 2 horas (1 em cada dia), vou com 12% às 17:24h do segundo dia de utilização. Por isso, aguenta-se bem 2 dias ;)

Image_from_i_OS.jpg
 
Eu daqui a uns dias ja' te dou o feedback comparativamente a um Garmin Fenix 5X.

No entanto ja' tenho 2 comentarios:

- Uma coisa que reparei: quando abro a app de corrida o relogio esta' imediatamente pronto para iniciar a corrida enquanto que o Garmin ainda tem q ligar o GPS o que demora uns 30segundos. Ou o GPS esta' sempre ligado no AW ou o software emula com o acelerometro ate' sincronizar o GPS.
De qualquer forma 90min a jogar futebol perdi approx. 50% bateria, no 5X nem 10% perco.

- Jogo regularmente 90min futebol-8 e experimentei a app zepp play no AW. Segundo o AW corri 9.2km nesse jogo no entanto no ultimo ano com o Garmin 5X e um GPS tracker da playertek tenho registado em media 8.5km a 8.7km, so' em algumas excepcoes passei os 9km. Vou experimentar mais uns jogos para perceber se e' a precisao do relogio que fica a desejar ou se esse jogo foi uma das excepcoes.

Edit: tenho a versao cellular (gasta mais bateria)

Se me permites, faz da seguinte maneira:
Utiliza os dois relógios ao mesmo tempo, há quem faça as comparações até com os relógios no mesmo pulso, tiras logo as dúvidas em relação aos batimentos cardíacos, às distâncias e médias.
O que se passa é que entre relógios específicos de running poderão existir pequenas diferenças, o que é normal, no caso dos Apple Watch nas anteriores versões havia discrepâncias gritantes.
Também estou curioso para ver se corrigiram esses problemas nesta nova versão ou se pelo contrário, continua tudo na mesma e não nos podemos fiar muito nos valores obtidos.
 
Top, muito fixe o "wallpaper".

Por curiosidade, usas ao contrário por algum motivo especial ou é simplesmente porque te dá mais jeito assim?

Comecei a usar no Inverno. Quando uso luvas mais curtas, estava sempre a bater na coroa.
Apos 3 anos a usar assim, ja estou tao habituado que e dificil voltar atras.
 
Back
Topo