Apple Watch Apple Watch - Series 4

Fui ao Apple Visitor Center e tinha apenas um de aco cinzento :bounce:

Bom, estou rendido, embora nao sera para min, mas preciso explorar tudo para explicar ao meu pai.

e um outro mundo novo!!! i'm lost xD
 
Boas malta.

Desde que actualizei para o 5.0.1 que quando coloco a carregar à noite e acordo de manhã o Watch não carregou. Já estive a ver nos fóruns da Apple e Reddit. Ao que parece, nestes casos é preciso fazer um reset carregando durante 10 segundos na coroa e no botão lateral. Já fiz isso e hoje já vou testar. Fica a informação se acontecer a alguém.
 
Eu estive este tempo todo à espera até o receber, e fiquei todo entusiasmado com o bichinho.
Mas quase 2 semanas depois, resolvi pedir a devolução do equipamento à Apple. Com a utilização diária, reconheço que não lhe dou assim tanto uso nem se tornou num life-changer.
 
Eu estive este tempo todo à espera até o receber, e fiquei todo entusiasmado com o bichinho.
Mas quase 2 semanas depois, resolvi pedir a devolução do equipamento à Apple. Com a utilização diária, reconheço que não lhe dou assim tanto uso nem se tornou num life-changer.

O teu era LTE?

Se for podemos conversar para fazer negócio?
 
Tive 2 semanas lesionado e só hj voltei ao futebol e pude comparar os 2 relógios:

1h:30min jogo

Garming Fenix 5X:
- Distancia: 7.75km
- Ritmo cardíaco médio: 140 (pulso esquerdo)
- Ritmo cardíaco máximo: 180 (pulso esquerdo)
- Velocidade máxima: 30.2 kmh
- calorias: 945
- Bateria perdida: 10%

AW 4 GPS+Celular:
- Distancia: 8.50km
- Ritmo cardíaco médio: 139 (pulso direito)
- Ritmo cardíaco máximo: 175 (pulso direito)
- Velocidade máxima: 31.4 kmh
- calorias: 744
- Bateria perdida: 40%

  1. Há claramente uma diferença nos km entre os 2 relogios e penso q a falta de precisão é do aw4. Ao ver o heat map de ambos, o AW4 tem muitas passagens minhas fora do campo que não faz sentido.
  2. A leitura media e máxima do RC parece semelhante, no entanto há falhas no gráfico do AW4, enquanto que o garmin fornece um gráfico completo (não sei se realmente fez leitura ou se extrapolou os valores entre 2 leituras).
  3. Há uma diferença no logaritmo de calculo de calorias, não faço ideia pq
  4. Bateria já é sabido que o Garmin é mt superior

Vou ver se esta semana ainda vou dar uma corrida para comparar os 2, sendo que a corrida é um movimento mais constante e menos explosivo do que o futebol devem ter resultados mais próximos.
 
Tive 2 semanas lesionado e só hj voltei ao futebol e pude comparar os 2 relógios:

1h:30min jogo

Garming Fenix 5X:
- Distancia: 7.75km
- Ritmo cardíaco médio: 140 (pulso esquerdo)
- Ritmo cardíaco máximo: 180 (pulso esquerdo)
- Velocidade máxima: 30.2 kmh
- calorias: 945
- Bateria perdida: 10%

AW 4 GPS+Celular:
- Distancia: 8.50km
- Ritmo cardíaco médio: 139 (pulso direito)
- Ritmo cardíaco máximo: 175 (pulso direito)
- Velocidade máxima: 31.4 kmh
- calorias: 744
- Bateria perdida: 40%

  1. Há claramente uma diferença nos km entre os 2 relogios e penso q a falta de precisão é do aw4. Ao ver o heat map de ambos, o AW4 tem muitas passagens minhas fora do campo que não faz sentido.
  2. A leitura media e máxima do RC parece semelhante, no entanto há falhas no gráfico do AW4, enquanto que o garmin fornece um gráfico completo (não sei se realmente fez leitura ou se extrapolou os valores entre 2 leituras).
  3. Há uma diferença no logaritmo de calculo de calorias, não faço ideia pq
  4. Bateria já é sabido que o Garmin é mt superior

Vou ver se esta semana ainda vou dar uma corrida para comparar os 2, sendo que a corrida é um movimento mais constante e menos explosivo do que o futebol devem ter resultados mais próximos.

Muito Obrigado pela partilha, excelente. Agradeço também esse feedback após corrida.

Mesmo assim pergunto: Se te dessem dinheiro, não tivesses nenhum dos relógios e só pudesses escolher um, pela experiência que tens tido, qual escolhias e porquê? É que quero comprar um relógio no Natal, estou indeciso entre os 2. De qualquer maneira em relação ao Garmin iria sempre para o 5 e não 5X por causa do preço, mas como os sensores são os mesmos não haveria problema.

Mais uma vez Obrigado.
 
@spsantos, tive a mesma duvida que tu quando comprei o AW3, vi vários comparativos e como não sou um desportista "a serio" fiquei com o AW pela melhor conectividade com o Iphone, o AW falha mais quando o tipo de atividade é de "impulsos" ou movimentos rápidos e estes acontecem entre pontos de amostragem.

Outro coisa que tens de ter em conta é a forma como tens acesso aos dados do exercício, as aplicações nativas não partilham dados e apenas consegues ver no Iphone, com o Garmim consegues exportar para base de dados e trabalhar no PC.

A nível de exercício, utilizo quase exclusivamente para a natação em piscina, como apenas quero ver os metros que nado nos diversos estilos, distancia total e batimentos cardíacos chega perfeitamente.
 
Muito Obrigado pela partilha, excelente. Agradeço também esse feedback após corrida.

Mesmo assim pergunto: Se te dessem dinheiro, não tivesses nenhum dos relógios e só pudesses escolher um, pela experiência que tens tido, qual escolhias e porquê? É que quero comprar um relógio no Natal, estou indeciso entre os 2. De qualquer maneira em relação ao Garmin iria sempre para o 5 e não 5X por causa do preço, mas como os sensores são os mesmos não haveria problema.

Mais uma vez Obrigado.

Para dia a dia e desporto moderado: AW4
É mais bonito (especialmente a versão De aço), é mais discreto, tens mt oferta de braceletes, tens mais e melhores apps

Para desporto intenso: fenix 5x de longe
Está feito para desporto: precisão + robustez

Dps dou feedback da corrida
 
Última edição:
Tive 2 semanas lesionado e só hj voltei ao futebol e pude comparar os 2 relógios:

1h:30min jogo

Garming Fenix 5X:
- Distancia: 7.75km
- Ritmo cardíaco médio: 140 (pulso esquerdo)
- Ritmo cardíaco máximo: 180 (pulso esquerdo)
- Velocidade máxima: 30.2 kmh
- calorias: 945
- Bateria perdida: 10%

AW 4 GPS+Celular:
- Distancia: 8.50km
- Ritmo cardíaco médio: 139 (pulso direito)
- Ritmo cardíaco máximo: 175 (pulso direito)
- Velocidade máxima: 31.4 kmh
- calorias: 744
- Bateria perdida: 40%

  1. Há claramente uma diferença nos km entre os 2 relogios e penso q a falta de precisão é do aw4. Ao ver o heat map de ambos, o AW4 tem muitas passagens minhas fora do campo que não faz sentido.
  2. A leitura media e máxima do RC parece semelhante, no entanto há falhas no gráfico do AW4, enquanto que o garmin fornece um gráfico completo (não sei se realmente fez leitura ou se extrapolou os valores entre 2 leituras).
  3. Há uma diferença no logaritmo de calculo de calorias, não faço ideia pq
  4. Bateria já é sabido que o Garmin é mt superior

Vou ver se esta semana ainda vou dar uma corrida para comparar os 2, sendo que a corrida é um movimento mais constante e menos explosivo do que o futebol devem ter resultados mais próximos.

Dos vídeos que vi, sim, bate certo com o que descreves.
Outra coisa, em corrida vai ser a mesma coisa, ou seja, no AW vais ter mais distância percorrida (diferença considerável) e ritmo de corrida vai ser mais lento no AW.
 
@spsantos, tive a mesma duvida que tu quando comprei o AW3, vi vários comparativos e como não sou um desportista "a serio" fiquei com o AW pela melhor conectividade com o Iphone, o AW falha mais quando o tipo de atividade é de "impulsos" ou movimentos rápidos e estes acontecem entre pontos de amostragem.

Outro coisa que tens de ter em conta é a forma como tens acesso aos dados do exercício, as aplicações nativas não partilham dados e apenas consegues ver no Iphone, com o Garmim consegues exportar para base de dados e trabalhar no PC.

A nível de exercício, utilizo quase exclusivamente para a natação em piscina, como apenas quero ver os metros que nado nos diversos estilos, distancia total e batimentos cardíacos chega perfeitamente.

Para dia a dia e desporto moderado: AW4
É mais bonito (especialmente a versão De aço), é mais discreto, tens mt oferda de braceletes, tens mais e melhores apps

Para desporto intenso: fenix 5x de longe
Está feito para desporto: precisão + robustez

Dps dou feedback da corrida

Obrigado a ambos pela ajuda e partilha.
 
Ultimamente ando a "namorar" os AW e estou a pensar comprar um no Natal.

Todavia, a minha questão prende-se com a sua utilidade.

Valerà a pena dar 429€ por este menino sabendo que não sou desportista? (sim eu sei que tem mais coisas pra alem disso)

Uma das utilizaçoes seria a visualização de notificações ou o simples ir ver as horas (em vez de tirar sempre o iPhone do bolso).

Ou o AW3 chega perfeitamente por 299€? Mas o ecrã do 4 é mais elegante.

Se me puderem elucidar, estaria-vos gratos.
 
No meu caso sempre quis ter um AW, no entanto olhava para os mesmos e pareciam-me todos minusculos no meu pulso.

Agora com o modelo de 44 nem pensei duas vezes!
Nesta altura do campeonate daria certamente o salto para o AW4. Acho que devias fazer o mesmo.

Já encomendei o meu dia 05 do site da Apple. Nunca mais é enviado! :P
 
Ultimamente ando a "namorar" os AW e estou a pensar comprar um no Natal.

Todavia, a minha questão prende-se com a sua utilidade.

Valerà a pena dar 429€ por este menino sabendo que não sou desportista? (sim eu sei que tem mais coisas pra alem disso)

Uma das utilizaçoes seria a visualização de notificações ou o simples ir ver as horas (em vez de tirar sempre o iPhone do bolso).

Ou o AW3 chega perfeitamente por 299€? Mas o ecrã do 4 é mais elegante.

Se me puderem elucidar, estaria-vos gratos.


Eu andava como tu, mas nunca tinha sentido que valia a pena até ao AW4. Assim que comecei a ver reviews deste, vi que ok, este é o primeiro AW que vale o dinheiro.
Assim sendo, encomendei na apple store no dia em que abriram as pre-reservas e esperei 1 mês pela entrega. Tendo finalmente sido entregue, lá usei o AW4 44mm Space Gray durante 1 semana e meia, até que reparei que a utilidade que lhe dava era simplesmente ver notificações e ver as horas.
Ora, ver as notificações não era mais do que adiar 1/2 minutos o processo de pegar no iPhone e, o hábito de ver as horas no telemóvel já é tanto que por vezes nem o AW utilizava.
Por isto tudo, decidi devolver o AW à apple e pedir o reembolso no mesmo, porque senti que de facto não traz nada de novo para mim. Mas, cada caso é um caso.
 
Exacto. Ha outros usos, mas em Portugal se calhar ainda e bastante limitado.
Uso o Watch para:
- pagar por viagens de autocarro / comboio / metro
- pagamentos nas mais diversas lojas
- responder a mensagens e alta voz no carro
- quando (raramente :p) faco exercisio ou dou umas voltas de bicicleta
- e claro, as notificacoes :p
 
Back
Topo