Apple Watch Apple Watch (Series 2)

Obrigado a ambos pela resposta, esclareceram algumas das minhas principais duvidas. As outras tenho tirado bem nos videos no youtube principalmente ( já corri todos os que há para ver quase :p). Vou seguir então com a compra (para o natal)

Obrigado e abraço
 
Olá,

Tenho andado com AW2 desde o 1º dia desde o lançamento e tenho ainda algumas duvidas acerca do funcionamento de algumas aplicações. O motivo de usar o AW2 é essencialmente como um relógio desportivo polivalente e por isso instalei a aplicação da Nike. Para quem corre, um dos dados essenciais para percebermos como está a correr a corrida de acordo com o objectivo que temos, é termos a cada Km a informação de qual foi a média desse Km. Apesar de já ter lido que a app da Nike dá essa informação, nas várias vezes que experimentei, apenas dá um toque a assinalar cada Km mas não dá mais qualquer informação adicional. Na app original do AW2, dá essa informação a cada Km, mas tem a desvantagem de quando os dados são sincronizados com o iPhone, não permite a exportação do track o que é uma autentica estupidez, pois se quisermos dar o track a um amigo para ele fazer esse percurso (a correr ou em modo bicicleta), não podemos. Na app da Nike permite a exportação (ou melhor, a sincronização) com outras apps (Strava por exemplo) o que permite extrair mais uma série de informação.

Em resumo, não estou completamente contente com a AW2 como um relógio desportivo, pois as apps disponíveis não disponibilizam toda a informação que um "runner" poderá precisar (conforme a utilização de cada um).

Caso alguém tenha mais alguma informação sobre a info a cada Km na app da nike, partilhe sff.

Cumprimentos.
 
Em resumo, não estou completamente contente com a AW2 como um relógio desportivo, pois as apps disponíveis não disponibilizam toda a informação que um "runner" poderá precisar (conforme a utilização de cada um).

Caso alguém tenha mais alguma informação sobre a info a cada Km na app da nike, partilhe sff.

Cumprimentos.

Não sei se percebi bem a tua questão mas parece-me que estás a falar do feedback da app aquando da corrida. Se for isso, podes experimentar outra app. Eu uso o Runtastic e podes parametrizar quando queres receber o feedback ( eu tenho a cada 500m ) e qual a informação.
 
Não sei se percebi bem a tua questão mas parece-me que estás a falar do feedback da app aquando da corrida. Se for isso, podes experimentar outra app. Eu uso o Runtastic e podes parametrizar quando queres receber o feedback ( eu tenho a cada 500m ) e qual a informação.

Olá,

Mas o Runtastic precisa do telefone pois não utiliza o GPS do AW2, correcto? No meu caso, quando vou correr nunca levo o telefone...

Cumprimentos,
 
Olá,

Mas o Runtastic precisa do telefone pois não utiliza o GPS do AW2, correcto? No meu caso, quando vou correr nunca levo o telefone...

Cumprimentos,

Sim, creio que ainda não lançaram a versão para aproveitar o GPS do AW2. Eu levo sempre o telefone para ouvir música e para ouvir o feedback da aplicação ( e poder gerir melhor a minha corrida ).

O Runkeeper lançou esta semana o update. Experimenta.
 
Sim, creio que ainda não lançaram a versão para aproveitar o GPS do AW2. Eu levo sempre o telefone para ouvir música e para ouvir o feedback da aplicação ( e poder gerir melhor a minha corrida ).

O Runkeeper lançou esta semana o update. Experimenta.

Olá,

Já testei o Runkeeper (último update) e ainda tem alguns ajustes a fazer. Não dá sinal a cada Km nem informação do ritmo desse km. Tem alguma informação interessante como o gráfico do HR. A info do ritmo actual nem sempre é precisa, pois por vezes com o mesmo ritmo de corrida aparecia 4.xx, como logo a seguir aparecia 6.xx. Registou bem o track do percurso e com o RunGap consegui exportar para o Strava sem problemas. Mas, na minha opinião, continua com o mesmo problema das restantes, não dá o ritmo do km actual (que é uma info diferente do ritmo actual), assim como o ritmo que cada km.

Os modos para parar são também diversos e nada eficientes, pois com a transpiração (ou quando apanhamos chuva) o touch não funciona bem, ou seja, numa corrida, não conseguimos parar a contagem exactamente quando cortamos a meta. Neste aspecto, a app workout nativa do AW2 é melhor pois permite parar ou recomeçar carregando simultaneamente nos botões crown e dock (o que às vezes também não é fácil fazer isto em simultâneo).

Cumprimentos,
 
Olá,

Já testei o Runkeeper (último update) e ainda tem alguns ajustes a fazer. Não dá sinal a cada Km nem informação do ritmo desse km. Tem alguma informação interessante como o gráfico do HR. A info do ritmo actual nem sempre é precisa, pois por vezes com o mesmo ritmo de corrida aparecia 4.xx, como logo a seguir aparecia 6.xx. Registou bem o track do percurso e com o RunGap consegui exportar para o Strava sem problemas. Mas, na minha opinião, continua com o mesmo problema das restantes, não dá o ritmo do km actual (que é uma info diferente do ritmo actual), assim como o ritmo que cada km.

Os modos para parar são também diversos e nada eficientes, pois com a transpiração (ou quando apanhamos chuva) o touch não funciona bem, ou seja, numa corrida, não conseguimos parar a contagem exactamente quando cortamos a meta. Neste aspecto, a app workout nativa do AW2 é melhor pois permite parar ou recomeçar carregando simultaneamente nos botões crown e dock (o que às vezes também não é fácil fazer isto em simultâneo).

Cumprimentos,

Mas a nova app do Runkeeper faz-te o split por km ( da-te os minutos / Km para cada km corrido) enquanto corres . Não é isso que prendes ?

Quanto aos avisos, creio que não são parametrizáveis no AW. A função de Coaching no Runkeeper é muito completa : podes escolher muitas informações ( incluindo as que referiste ) e a periodicidade ( sejam minutos ou kms ) mas, claro, precisas do telemovel e do auricular. Olhar para o relógio cada 500 ou 1000 metros para consultar informação não é muito pratico. Pode ser que num próximo update eles façam o feedback sair pela coluna do AW
 
Mas a nova app do Runkeeper faz-te o split por km ( da-te os minutos / Km para cada km corrido) enquanto corres . Não é isso que prendes ?

Quanto aos avisos, creio que não são parametrizáveis no AW. A função de Coaching no Runkeeper é muito completa : podes escolher muitas informações ( incluindo as que referiste ) e a periodicidade ( sejam minutos ou kms ) mas, claro, precisas do telemovel e do auricular. Olhar para o relógio cada 500 ou 1000 metros para consultar informação não é muito pratico. Pode ser que num próximo update eles façam o feedback sair pela coluna do AW

Olá,

Sim, tens razão. Faz o slipt de cada Km mas não emite qualquer aviso (tom ou vibração) - isto sem andar com o telefone atrás (com telefone não sei, pois para mim não faz sentido ter um relógio com GPS e depois ter de andar com telefone para ter informações fornecidas através dos dados do GPS). Não sei em relação ao auricular, pois não corro a ouvir musica ou com auriculares nos ouvidos. Em relação ao slipt, aparece num ecrã diferente (ecrã seguinte), sendo necessário durante a corrida andares a mudar de ecrã para veres essa informação o que não é prático. Julgo que essa informação deveria aparecer no ecrã principal (ritmo do Km corrente) e a cada Km efectuar tipo de popup durante alguns segundos acompanhado de vibração e tom com o ritmo que efectuámos no último Km (como por exemplo acontece com os Garmin).

Mas isto é a minha opinião e claro que para uma 1ª versão, ainda existe muita margem para melhorar...

Cumprimentos,
 
Mas a nova app do Runkeeper faz-te o split por km ( da-te os minutos / Km para cada km corrido) enquanto corres . Não é isso que prendes ?

Quanto aos avisos, creio que não são parametrizáveis no AW. A função de Coaching no Runkeeper é muito completa : podes escolher muitas informações ( incluindo as que referiste ) e a periodicidade ( sejam minutos ou kms ) mas, claro, precisas do telemovel e do auricular. Olhar para o relógio cada 500 ou 1000 metros para consultar informação não é muito pratico. Pode ser que num próximo update eles façam o feedback sair pela coluna do AW


Já viste se está faz o que queres ?

https://www.macstories.net/reviews/workouts-review/

Abc

@papcm
 
Bem, depois de muitas dúvidas entre um original usado ou o Series 1 eis que hoje perdi a cabeça e fui buscar este brinquedo!
Agora vamos ver se me habituo rápido a ele depois de tantos anos com um Pebble!
Sugerem apps que sejam imprescindíveis ter no Watch?
eEa3TU.jpg
 
Mais um Apple Watch series 2 dourado com a pulseira cocua.
Estou bastante satisfeito, apesar de ter ainda pouco uso (prenda de Natal).
Hoje deparei-me com uma situação desagradável, por estranhar não ter recebido nenhum e-mail, fui à app do iPhone ver os mails e tinha 15 novos e-mails. No entanto, o Apple Watch não me avisou de nada... Algo que deva corrigir?
 
Mais um Apple Watch series 2 dourado com a pulseira cocua.
Estou bastante satisfeito, apesar de ter ainda pouco uso (prenda de Natal).
Hoje deparei-me com uma situação desagradável, por estranhar não ter recebido nenhum e-mail, fui à app do iPhone ver os mails e tinha 15 novos e-mails. No entanto, o Apple Watch não me avisou de nada... Algo que deva corrigir?

- Tinhas o Watch desbloqueado ? Por vezes, se usares o relógio muito solto, pode perder o contacto com o pulso e bloquear. Raro mas pode acontecer

- App Watch ( no iPhone ) - Notifications - Mail - Valida as definições

- App Watch ( no iPhone ) - Mail - Valida as definições
 
Hoje fui 6 lojas procurar um 38 mm preto sideral com bracelete desportiva e nada, uma pessoa até desanima... no site 7 a 10 dias e eu a pensar que hoje comprava um! :blubomte:
 
Back
Topo