Apple Watch Apple Watch - Series 3

Boas,

Estou a pensar adquirir um S3. Qual a diferença do modelo S3 nike+ para o S3 normal? Só porque é wannabe edição nike?
 
Bom dia,

Ando há coisa de 2 semanas a pensar se devo ou não comprar um Apple Watch e queria pedir-vos ajuda. Não conheço o conceito dos smartwatches nem nunca tive um. Tenho apenas um amigo que usa um, mas não consigo estar com ele no próximo mês pois está fora.

A minha visão:
- Voltei a correr e gostava de conseguir fazer o tracking das minhas corridas. Atualmente utilizo o meu iPhone com a app Nike Running Club, mas gostaria de saber se é possível utilizar a NRC directamente no Apple Watch sem ter de levar comigo o iPhone;
- Estou a tentar fazer mais atividades outdoor e acho que o Apple Watch, com os seus reminders, vai incentivar-me a ser mais ativo;
- Adicionalmente, fruto da minha atividade, estou constantemente a receber e-mails/mensagens no slack e, enquanto estou a fazer atividades outdoor, presumo que me dê mais jeito conseguir ver essas notificações no pulso do que andar sempre de telefone atrás;
- Nesse âmbito, poder ver e-mails, mensagens, etc., durante o dia no pulso parece-me bastante apelativo;
- Por fim, vejo benefícios ao nível da "social etiquette". Cada vez mais tenho dificuldades em não estar sempre a ver os e-mails/notificações que recebo no telefone. Nem todos acabam por ser urgentes, mas muitas vezes só tenho essa noção depois de ver. E isto é, por vezes, indelicado quando estou com amigos/SO/etc. Contudo, fruto de ter lançado 2 negócios há 2 anos, desenvolvi este hábito. Claro que a resposta seria tentar cortar de todo, mas não sendo possível, acho mais simpático/discreto/educado olhar de relance para o Apple Watch do que estar sempre a tirar o telefone do bolso.


Contudo, tenho algumas questões que gostaria de ver esclarecidas.

1) Posso ir fazer uma corrida com o Apple Watch sem ter de levar o meu iPhone e, ainda assim, ele registar a corrida no AW? Preferia se isto fosse possível diretamente no Nike Runing Club;

2) No cenário supra, isto é, sem ter levado o iPhone, consigo continuar a receber chamadas, e-mails, sms, notificações (slack) no AW?

3) A app do Slack funciona no AW? Se sim, bem?

4) Posso fazer "download" de musicas do Spotify diretamente para o AW e não ter de utilizar o iPhone quando vou correr?

5) Posso utilizar qualquer Headset Bluetooth com o AW (tenho uns Bose QC 35) e atender chamadas sem ter o meu iPhone comigo?

Há mais alguma coisa que deva ter em consideração e que ainda não pensei fruto de, só agora, e pela primeira vez, estar a olhar para Smarwatches e, em particular, para AW?

Obrigado desde já.

Um abraço,
G.
 
@matadordacolina , estás em que pais? se for em Portugal não tens AW com eSim, respondendo sucintamente:

1) sim;
2) não;
3) não sei responder para essa aplicação mas e for como o whatsapp, consegues receber e responder a notificações mas não iniciar conversas;
4) para colocar musicas no AW tens que adicionar musicas da tua biblioteca (iPhone) na aplicação do AW e quando tiver a carregar ele transfere as musicas;
5) fazer e atender chamadas sem o iPhone, não.
 
@Cpina obrigado pelos esclarecimentos. Estou em Portugal. Mas como as empresas estão na Irlanda e temos escritórios em BCN, se for preciso posso arranjar cartões dos referidos países. Mas confesso que não seria tão prático, porque o meu telefone do dia-a-dia é VdF Portugal.

Não posso comprar AW com eSim mesmo sendo fora de PT? Ou não funcionaria em PT?
 
Nesta altura ou compras um AW 3 usado com um bom preço, ou esperas para ver o que sai em Setembro.
Comprar la fora com eSim para nao usar nao faz sentido.
 
Bom dia,

Ando há coisa de 2 semanas a pensar se devo ou não comprar um Apple Watch e queria pedir-vos ajuda. Não conheço o conceito dos smartwatches nem nunca tive um. Tenho apenas um amigo que usa um, mas não consigo estar com ele no próximo mês pois está fora.

A minha visão:
- Voltei a correr e gostava de conseguir fazer o tracking das minhas corridas. Atualmente utilizo o meu iPhone com a app Nike Running Club, mas gostaria de saber se é possível utilizar a NRC directamente no Apple Watch sem ter de levar comigo o iPhone;
- Estou a tentar fazer mais atividades outdoor e acho que o Apple Watch, com os seus reminders, vai incentivar-me a ser mais ativo;
- Adicionalmente, fruto da minha atividade, estou constantemente a receber e-mails/mensagens no slack e, enquanto estou a fazer atividades outdoor, presumo que me dê mais jeito conseguir ver essas notificações no pulso do que andar sempre de telefone atrás;
- Nesse âmbito, poder ver e-mails, mensagens, etc., durante o dia no pulso parece-me bastante apelativo;
- Por fim, vejo benefícios ao nível da "social etiquette". Cada vez mais tenho dificuldades em não estar sempre a ver os e-mails/notificações que recebo no telefone. Nem todos acabam por ser urgentes, mas muitas vezes só tenho essa noção depois de ver. E isto é, por vezes, indelicado quando estou com amigos/SO/etc. Contudo, fruto de ter lançado 2 negócios há 2 anos, desenvolvi este hábito. Claro que a resposta seria tentar cortar de todo, mas não sendo possível, acho mais simpático/discreto/educado olhar de relance para o Apple Watch do que estar sempre a tirar o telefone do bolso.
....

Um abraço,
G.

Boas,

Como utilizador de um smartwatch há já vários anos (Tenho 2 Pebbles e estou esperando pelo AW 4) e em que utilizo o mesmo em contexto profissional e pessoal - existe ainda um problema de “social etiquette” que ainda não está resolvido.

A massificação dos smartwatch não aconteceu e sinto que cada vez que olho para o meu smartwatch numa reunião ou numa conversa a dois, aparento demonstrar algum desinteresse na conversa - pois parece que estou a olhar para o relógio e a pensar que a conversa nunca mais acaba ou que tenho de ir para um local melhor!

A minha solução acaba por apertar alguns dos botões do Pebble e marcar como vista a notificação ou recusar uma chamada, mas tento que a minha intenção seja suficientemente explícitas e a/s contraparte/s entendam que é um smartwatch e não apenas um acto demonstrativo de desinteresse pela conversa.
 
Back
Topo