Apple Watch Apple Watch - Series 4

Para quem tem AW há muito tempo sabe se ao colocarmos nas definições o ecrã ativo por 70 segundos em vez dos atuais 15 pode provocar burn in. É que 15 segundos é muito pouco. Tenho realmente muita inveja do AOD no AW5, era mesmo a única coisa que queria para o meu 4.
 
Para quem tem AW há muito tempo sabe se ao colocarmos nas definições o ecrã ativo por 70 segundos em vez dos atuais 15 pode provocar burn in. É que 15 segundos é muito pouco. Tenho realmente muita inveja do AOD no AW5, era mesmo a única coisa que queria para o meu 4.

Não deve ser problema. O que causa burn in é um misto da qualidade do ecrã e do tempo que gastas com o ecrã ligado a mostrar a mesma imagem. 70 segundos não é nada de especial quando vais usando a espaços. estar muitas vezes meia hora a olhar para a mesma coisa isso sim já poderia dar problemas ao fim de uns tempos.

Ainda assim, a malta com iPhones OLED não se queixa muito de burn in, portanto assumo que no apple watch também não é problema. (senão coitadinho do AW5 com o always on).
 
Não deve ser problema. O que causa burn in é um misto da qualidade do ecrã e do tempo que gastas com o ecrã ligado a mostrar a mesma imagem. 70 segundos não é nada de especial quando vais usando a espaços. estar muitas vezes meia hora a olhar para a mesma coisa isso sim já poderia dar problemas ao fim de uns tempos.

Ainda assim, a malta com iPhones OLED não se queixa muito de burn in, portanto assumo que no apple watch também não é problema. (senão coitadinho do AW5 com o always on).

Em primeiro lugar, obrigado pela resposta. Também penso assim mas nunca fiando. Quanto ao AOD no AW 5 não dever ser problema pois embora para o utilizador seja imperceptível os pixeis vão se movimentado para evitar burn-in, pelo menos costuma ser assim. Acho que vou experimentar essa situação dos 70 segundos.
 
Sim, tens razão, os pixeis devem se movimentar um pouco para atenuar a situação. O primeiro smartwatch que tive já fazia isso também.

Mas pronto, como te digo, 70 segundos não devem ser problema. Agora claro, se vires que ao fim dos 70 segundos e o ecrã desligar-se, estás outra vez a usar o Watch ( o que volta a ligar o ecrã e reinicia o processo) tens que pensar se isso é boa ideia. É tudo uma questão de quantas vezes usas o watch efetivamente.

Apesar de tudo, os OLEDs modernos são muito bons. Acredito que mais depressa te desfaças do relógio porque queres um melhor ou porque a bateria desse morreu, do que vás ter queixas de burn in no ecrã.
 
malta, nos conseguimos fazer ecg em portugal? num applewatch 4 GPS?
no meu faz a medição. Mas penso que em termos técnicos e legais, não terá qualquer validade médica em Portugal, ou seja, penso (posso estar errado) de que apenas nos poderá eventualmente alertar para algo suspeito, mas não poderá ser utilizado p.e. o relatorio médico que é emitido pela aplicacao para que o médico possa servir-se desse documento como "prova" de eventual problema cardiaco. Penso eu que seja assim.
 
no meu faz a medição. Mas penso que em termos técnicos e legais, não terá qualquer validade médica em Portugal, ou seja, penso (posso estar errado) de que apenas nos poderá eventualmente alertar para algo suspeito, mas não poderá ser utilizado p.e. o relatorio médico que é emitido pela aplicacao para que o médico possa servir-se desse documento como "prova" de eventual problema cardiaco. Penso eu que seja assim.

É isso, nos EUA envia pdf ao médico/hospital porque a lei permite, cá não faz isso porque não há essa lei. Serve mais para nós próprios nos deslocarmos a um hospital caso se verifique alguma anomalia.
Mas da para fazer o ecg e exportar em pdf através da app saúde para quem quisermos, nos EUA envia para um hospital ou sistema de saúde e deve ativar o sos tudo automatico.
 
Última edição:
Eu quero comprar para a minha esposa como prenda de Natal, por isso deve dar.

Estou tentado porque duvido que apareça a melhores preços em lojas de confiança. Na Amazon está a preços mais altos e no greymarket os preços ainda não ajustaram, mas preferia comprar na loja portuguesa que no grey market.
 
Aconteceu-me o mesmo. Tive de desemparelhar o relógio do iPhone e voltar a emparelhar e repor usando o backup. Ficou a funcionar tudo OK depois!

Não me estava nada a apetecer fazer isso. Para já como não é o meu mostrador vou deixar mas é a pensar. Deve ter sido qualquer coisa que ficou pendurada com o WatchOS 6.
 
Estou na dúvida entre o séries 3 usado a volta de 180€ ou o séries 4 a volta de 300€.
Vale a pena pagar quase o dobro?

O 4 é melhor em tudo, comprei em segunda mão só com dois meses por 325. Agora o 3 pode muito bem servir para o que pretendes, eu comprei o 3 na Apple e mandei para trás.
 
Back
Topo