Apple Watch Apple Watch - Series 4

Nao é bem.
O SE tem hardware mais actual. E provavelmente terá suporte do watch OS por mais tempo.
O 4 so compensa na minha opiniao com um negocio muito bom.
 
Mas o SE não tem always on display, o 5 tem. Pá sinceramente entre o SE e o 4 eu também compraria o 4, por causa do ECG.

Sim, são opções claro. Para mim o ECG não faz muita falta, já o AOD é interessante. Mas não vejo as lojas a baixar o preço do S5 o suficiente para se justificar face ao SE.
 
Sim, são opções claro. Para mim o ECG não faz muita falta, já o AOD é interessante. Mas não vejo as lojas a baixar o preço do S5 o suficiente para se justificar face ao SE.

Pronto mas sendo que o SE e o 4 nenhum dos dois tem o AOD, entre esses eu escolheria o 4. Agora entre qualquer um desses e o 5 (que é o que tenho) escolhia o 5, pelo AOD. :)
 
O 6 já tem suporte a wi-if 5hz...
Para a malta que faz ginásio por exemplo e deixa o telemóvel no cacifo e tem problemas com a conexão do relógio ao Wi-Fi estes 6 resolve esses problemas
 
O 6 já tem suporte a wi-if 5hz...
Para a malta que faz ginásio por exemplo e deixa o telemóvel no cacifo e tem problemas com a conexão do relógio ao Wi-Fi estes 6 resolve esses problemas

?????

Desde quando é que só por suportar 5Ghz isso fica resolvido?

Sabes que 5Ghz até tem menos alcance que 2.4Ghz, certo?
 
?????

Desde quando é que só por suportar 5Ghz isso fica resolvido?

Sabes que 5Ghz até tem menos alcance que 2.4Ghz, certo?
Tenho ideia que o alcance até é menor.
Não é por questão de alcance, e sim o 5ghz tem menor alcance, mas não é essa a questão.
O Apple Watch não precisa de estar emparelhado com o iPhone por Bluetooth para receber mensagens etc no relógio, basta estarem na mesma "rede" Wi-fi. O problema que acontecia anteriormente é que na mesma rede o iPhone poderia estar conectado automaticamente ao 5ghz e o Apple Watch não conseguia impossibilitando assim um emparelhamento. Com o suporte ao 5ghz simplifica as coisas e bem. Como dei o exemplo, o pessoal que vai ao ginásio pode deixar o iPhone no cacifo ligado a net e anda com o relógio pelo ginásio e recebe as notificações. Alias este problema ja foi debatido na thread do Apple Watch 5 se não me engano, e até existem workarounds para por a "funcionar" as versões anteriores também.

O Apple Watch utiliza Wi-Fi e Bluetooth para comunicar com o iPhone emparelhado. Se tiver um serviço de dados móveis, o seu relógio também pode permanecer ligado através de uma rede móvel. O seu relógio alterna entre ambos de forma inteligente para optar pelo mais eficiente em termos energéticos. Esta alternância ocorre da seguinte forma:

  • O Apple Watch utiliza o Bluetooth quando o iPhone está por perto, o que permite poupar a bateria.
  • Se o Bluetooth não estiver disponível, o Apple Watch irá tentar utilizar a rede Wi-Fi. Por exemplo, se uma rede Wi-Fi compatível estiver disponível e o iPhone não estiver dentro do alcance do Bluetooth, o Apple Watch utiliza a rede Wi-Fi.


Com a atenção disto
Estabelecer ligação a uma rede Wi-Fi compatível
O Apple Watch consegue estabelecer ligação a uma rede Wi-Fi:

  • Se o iPhone, quando ligado ao relógio por Bluetooth, já tiver estabelecido ligação a uma rede.
  • Se a rede Wi-Fi for 802.11b/g/n 2,4 GHz.
Por exemplo, o Apple Watch não estabelece ligação a redes públicas nem a redes Wi-Fi de 5 GHz que exijam o início de sessão, assinaturas ou perfis. Quando o Apple Watch estabelece ligação a uma rede Wi-Fi compatível em vez de utilizar a ligação do iPhone, o ícone de Wi-Fi
watchos4-wifi-status-bar-icon.png
é apresentado na Central de controlo.
 
Última edição:
Olá a todos. Desde a actualização para a última versão que deixei de ter voz da siri no relógio. Antigamente sei que tinha garantidamente. Apenas me aparece tudo por escrito no ecrã do relógio. Alguém com o mesmo? Passou a ser agora assim?
 
Fui agora testar (também tenho o mesmo modelo) e funciona como antes, a Siri responde-me. Tens ativado o “Sempre ligado” nas Respostas faladas (das Definições do Watch)?
 
Fui agora testar (também tenho o mesmo modelo) e funciona como antes, a Siri responde-me. Tens ativado o “Sempre ligado” nas Respostas faladas (das Definições do Watch)?

Tenho sim. Antes quando eu dava o comando de voz tipo : “aí Siri”, “ enviar mensagem para ...” ela perguntava sempre em alta voz o que eu queria dizer e antes de enviar lia a mensagem e perguntava se podia enviar. Agora é tudo apenas escrito no ecrã.
 
Tenho sim. Antes quando eu dava o comando de voz tipo : “aí Siri”, “ enviar mensagem para ...” ela perguntava sempre em alta voz o que eu queria dizer e antes de enviar lia a mensagem e perguntava se podia enviar. Agora é tudo apenas escrito no ecrã.

Numa rápida incursão ao Dr Google

hi Everyone .. for the sake of good knowledge I fixed it ...
went in Settings--->General--->Accessibility--->Speech and then on Speak Selction and Speak Screen I selected enhanced mode... after that Siri is talking to me again...
Thanks everyone for the tries and efforts...

Experimenta.isto é de um iOS mais antigo mas a solução deve andar aqui algures nas definições de acessibilidade.
 
Não funciona. Não pretendo a opção de acessibilidade e voice over dado que não quero ouvir em alta voz todo e qualquer toque que exista no relógio. Refiro me somente as respostas da siri a comandos de voz que dou como enviar mensagens p.e.. já repus o relógio sem qualquer cópia de segurança ou seja partindo do zero completamente e continua igual. Estive a comparar com um colega meu e o relógio dele faz exatamente aquilo que l meu fazia até a nova versão de SW. Quando pedimos para a siri enviar uma mensagem pelo relógio através de um comando de voz ela fala para quem queremos enviar. A minha deixou de falar e apenas escreve no ecrã aquilo que o do meu colega a siri fala em alta voz. Já dei voltas e voltas as configurações da siri no iPhone e no relógio e não consigo meter isto como é suposto.
 
Não funciona. Não pretendo a opção de acessibilidade e voice over dado que não quero ouvir em alta voz todo e qualquer toque que exista no relógio. Refiro me somente as respostas da siri a comandos de voz que dou como enviar mensagens p.e.. já repus o relógio sem qualquer cópia de segurança ou seja partindo do zero completamente e continua igual. Estive a comparar com um colega meu e o relógio dele faz exatamente aquilo que l meu fazia até a nova versão de SW. Quando pedimos para a siri enviar uma mensagem pelo relógio através de um comando de voz ela fala para quem queremos enviar. A minha deixou de falar e apenas escreve no ecrã aquilo que o do meu colega a siri fala em alta voz. Já dei voltas e voltas as configurações da siri no iPhone e no relógio e não consigo meter isto como é suposto.

Tenho WatchOS 7.0.2 e Iphone 8 com versão 14.1 e está a funcionar :/

EDIT: e não tenho a opção de acessibilidade ativa.
 
Back
Topo