Apple Watch Apple Watch Series 5

Solicito ajuda.
Pretendo adquirir em Espanha o Apple Watch 5 versão Celular. Sei que em Portugal as operadoras ainda não suportam o eSIM para o Apple Watch. Excluindo esta funcionalidade , todas as outras funcionalidades funcionam em Portugal sendo o equipamento importado ?
Alguém neste fórum já adquiriu a versão Celular ? Agradeço feedback.

Obg pela atenção
Cumprimentos

Tranquilo, funciona tudo como se comprasses em Portugal :)

Cmpts
 
Apenas saliento para teres em atenção que ao comprares em Espanha para usufruíres do 2ºano de garantia podes ter lá voltar pois apenas o 1º ano é de garantia internacional. Já vi aceitarem como não aceitarem cá o 2º ano de garantia comprando fora.
 
Infelizmente não é bem assim.. Tenho um Serie 5 stainless steel e o ecrã ficou com alguns pequenos riscos.. e não raspei nem bati em lado nenhum. Felizmente como tinha um problema no botão lateral, a Apple trocou-o e meti uma película no "novo".

É Safira.. mas fraca parece-me

Segundo um vídeo no YouTube do jerryrigeverything a safira usada nos Apple Watch tem impurezas que a tornam mais fácil de riscar do que a safira utilizada noutros relógios (a comparação foi Series 3 com um Tissot). Ainda assim, é certamente mais resistente do que o ion-X dos modelos de alumínio. Mas riscos superficiais, daqueles que só se vêem se se prestar muita atenção e em certas condições de luminosidade e ângulo, são provavelmente na camada oleofóbica. Nesse caso, à medida que a camada vai desaparecendo com o uso, também os riscos desaparecem.
 
Infelizmente não é bem assim.. Tenho um Serie 5 stainless steel e o ecrã ficou com alguns pequenos riscos.. e não raspei nem bati em lado nenhum. Felizmente como tinha um problema no botão lateral, a Apple trocou-o e meti uma película no "novo".

É Safira.. mas fraca parece-me

Uso um series 2 de aço há 3 anos e até agora zeros riscos. E já tive alguns raspões em paredes e assim.
 
Segundo um vídeo no YouTube do jerryrigeverything a safira usada nos Apple Watch tem impurezas que a tornam mais fácil de riscar do que a safira utilizada noutros relógios (a comparação foi Series 3 com um Tissot). Ainda assim, é certamente mais resistente do que o ion-X dos modelos de alumínio. Mas riscos superficiais, daqueles que só se vêem se se prestar muita atenção e em certas condições de luminosidade e ângulo, são provavelmente na camada oleofóbica. Nesse caso, à medida que a camada vai desaparecendo com o uso, também os riscos desaparecem.

Tambem vi esse video em que medem o grau de dureza/pureza do vidro safira e realmente os do AW deixam algo a desejar, apesar de estarem na "escala de dureza 8" (safira) não são puros.. acho que chegam a referir que é um composto/óxido para que torne o relógio mais leve.

Muito sinceramente para pequenos riscos e evitar mal maiores, as películas são uma pechincha, cerca de 8€ 6 unidades e quem achar por bem fica mais "descansado" :)
 
Mais um user satisfeito.
O último que tive foi um Series 1 de 42mm. Ia aproveitar a promoção do Series 3 de 38mm, mas não gostei do tamanho, e assim que coloquei o de 44mm no pulso foi instant buy. É muito mais “low profile” que os anteriores então fica ainda melhor no pulso (e eu tenho pulso fino). O always on é excelente! :)

Entretanto mandei vir da Amazon umas películas de protecção mas normais, pois as de vidro já vi que não aderem como deve ser por causa da curvatura. É só para proteger de possíveis riscos, pack de 10 por 6,99€ da OMOTON para quem quiser. É a marca que uso nos vidros temperados para os iPhones e são boas.
 
Na terça feira vou para fora do país por isso não consigo esperar pela Amazon.
Alguém que tenha uma película envie pm, ou então que saiba uma loja física que venda em Lisboa.
 
Tens numa loja de tecnologia portuguesa uma película muito boa (daquelas de gel) que te custa 10€ mas podes substituir gratuitamente sempre que ela levantar/riscar/se estragar sem qualquer custo. Quanto a mim é o melhor negócio, e compensa bastante. Uso desde o série 4 essas e estou super satisfeito
 
Segundo um vídeo no YouTube do jerryrigeverything a safira usada nos Apple Watch tem impurezas que a tornam mais fácil de riscar do que a safira utilizada noutros relógios (a comparação foi Series 3 com um Tissot). Ainda assim, é certamente mais resistente do que o ion-X dos modelos de alumínio. Mas riscos superficiais, daqueles que só se vêem se se prestar muita atenção e em certas condições de luminosidade e ângulo, são provavelmente na camada oleofóbica. Nesse caso, à medida que a camada vai desaparecendo com o uso, também os riscos desaparecem.

Tenho alguns relógios tissot e posso garantir que os vidros de safira são muito resistentes, mas os pequenos riscos acontecem, a grande diferença é que a a retro iluminação do AW faz sobressair mais os riscos.

Uso um series 2 de aço há 3 anos e até agora zeros riscos. E já tive alguns raspões em paredes e assim.

Considero que tens muita sorte

Tambem vi esse video em que medem o grau de dureza/pureza do vidro safira e realmente os do AW deixam algo a desejar, apesar de estarem na "escala de dureza 8" (safira) não são puros.. acho que chegam a referir que é um composto/óxido para que torne o relógio mais leve.

ou uma questão económica, um vidro de safira puro é muito mais caro

Muito sinceramente para pequenos riscos e evitar mal maiores, as películas são uma pechincha, cerca de 8€ 6 unidades e quem achar por bem fica mais "descansado" :)

É o que penso, se os riscos incomodam mesmo os pequenos coloquem uma película porque mais cedo ou mais tarde algum risco vai aparecer.

Tens numa loja de tecnologia portuguesa uma película muito boa (daquelas de gel) que te custa 10€ mas podes substituir gratuitamente sempre que ela levantar/riscar/se estragar sem qualquer custo. Quanto a mim é o melhor negócio, e compensa bastante. Uso desde o série 4 essas e estou super satisfeito

isso é na worten? É que lá o preço não era 10€, penso que era 19€ mas pode ter baixado.
 
Estou tentado a comprar o modelo stainless steel de 44” com GPS + Cellular por 475 libras na Inglaterra (tenho quem compre lá e traga para mim).
Acham que vale a pena? Será que a NOS não disponibiliza o e-sim para o relógio?
 
Fazer futurologia é complicado. Nunca aconteceu no passado mas algum dia há-de mudar isso é certo. Agora quando... :(
 
Versões celulares do Apple Watch 5 e 3 (portanto os modelos stainless steel, titanium e ceramic, além do alumínio com celular) disponíveis a partir de hoje na Nova Zelândia através do carrier Spark. Já Portugal continua a ser um atraso de vida.
 
Última edição:
Podia ir pesquisar mas não era a mesma coisa. Faz mesmo sentido o modelo cellular? A autonomia do Apple Watch não vai cair mesmo a pique? Em teoria é muito bom mas quando penso nisso é giro no primeiro dia e depois são tantas as limitações que percebemos que mais vale andar com o telemóvel atrás.

Apenas me ocorre de repente o sucesso que o Apple Watch é em alguns empregos em que as pessoas não podem usar o telemóvel e o exemplo que davam eram em pessoas que trabalhavam em bares por exemplo, mas nesse caso não invalida o ponto que referi atrás. Se trabalharem um turno de 8 horas provavelmente vão preferir ter o telemóvel no bolso em vez de usar apenas o relógio.
 
Back
Topo