Apple Watch Apple Watch Series 5

Pelo que li no passado as versões 0, 1, 2 e 3 não eram muito precisas, por exemplo, em corridas no exterior. Eu tenho o Serie 5 e corro 5/6 vezes por semana e acho bastante confiável. Ainda assim penso que pelo preço que custa tens outros relógios mais capazes para fazer desporto, por exemplo, os da Garmin mas o Apple Watch é mais do que isso. Para além dos dados de saúde que te vai dando tem também a parte da musica e podcasts que eu uso muito quando vou correr, neste momento tenho cerca de 5Gb de musica no relógio e 500mb de podcasts e quando vou correr é só pegar nos AirPods e ouvir o que me apetecer.
Isto para mim é o que me leva a ter comprado o Apple Watch a unica coisa que infelizmente ainda não é possivel cá que gostava de ter é a conectividade celular para poder fazer chamadas sem o iPhone, vamos ver se é este ano que chega cá...

Edit: Ah... é um bom "motivador" para fazer exercício, pelo menos eu desde que o tenho aumentei bastante a minha actividade física.

Muito obrigado pelo feedback, não vai ser só para correr e fazer actividade física, também para fazer outras coisas, dia a dia utilidade normal.

Mas penso que irei proceder a compra, deste me aquele “click” que era preciso. Abraço
 
Mais um caso da vida graças a implementação do ecg.
Há muitos casos pelo mundo fora

Desde que o Apple Watch adicionou o aplicativo ECG à Série 4, surgiram inúmeras histórias sobre como o aplicativo contribuiu para salvar a vida das pessoas. Agora, um novo artigo do European Heart Journal conta a história de uma mulher de 80 anos em Mainz, Alemanha, cujo Apple Watch detectou evidências de uma condição cardíaca esquecida pelo ECG de um hospital.


A mulher chegou ao University Medical Center Mainz com queixa de dor no peito, ritmo cardíaco irregular e tontura. No hospital, os médicos realizaram um ECG tradicional de 12 canais, que não revelou "nenhuma evidência de isquemia".

A paciente então mostrou aos médicos os resultados dos testes de ECG feitos com o Apple Watch, que incluíam "traçados com acentuada depressão do segmento ST". Nestes resultados, os médicos viram evidências de isquemia do miocárdio. O paciente foi transferido para o laboratório de cateterismo, que mostrou “uma estenose do tronco principal esquerdo e uma lesão descendente anterior / bifurcação diagonal esquerda”.
 
Boa tarde!
Tenho uma dúvida no Apple Watch.

Estou acessando a web por aquele esquema de abrir o Message e abri o link de um determinado site.

Quando liguei o relogio pela primeira vez, eu consegui acessar Facebook, Instagram, Globo.... e conseguia visualizar normalmente.

Agora quando eu tento acessar, ele só abre o primeiro site e depois não abre mais, fica uma tela preta. Ai se eu reiniciar o celular volta, porem só funciona 1x, acesso o site e depois se eu sair e voltar, o site nao abre mais. Alguem sabe o que pode ser? O estranho é que chegou a funcionar na primeira utilizacao...



Att,

Fernando Silva
 
Boas a todos,

Venho pedir a vossa ajuda relativamente ao Apple Watch e a sua funcionalidade de ECG que aparentemente e como esse post a cima refer parece funcionar até bastante bem.

Acontece que a minha namorada sofre de uma deficiência cardíaca que faz com que ela tenha de fazer com alguma regularidade o ECG tradicional de 12 canais, contudo, como devem imaginar, apesar de ela ficar com o aparelho durante 24h, poderá não ser suficiente para concluir algo, visto que basta que nessas 24h não aconteça nada de "anormal" e nada fica registado.

Então, ela está a ponderar seriamente fazer o investimento num Apple Watch simplesmente por causa desta funcionalidade de ECG, o investimento no caso dela ainda é bastante porque é utilizadora Android o que fará com que tenha ainda de arranjar um iPhone compatível com o Apple Watch Series 5.

A pergunta que vos faço é: O rigor que o ECG do Apple Watch oferece é suficiente para justificar o investimento, cujo único propósito será somente o uso desta funcionalidade? Ela não é muito dada a tecnologias, pelo que todas as outras funcionalidades não lhe acrescentarão grande mais valia.

Que me dizem? Mais alguém na mesma situação que possa dar o seu testemunho? Algum cardiologista por aqui com opinião sobre isto? xD

Obrigado a todos.
 
@zedmamed

Sendo que o que interessa é o ECG apenas, ter de trocar smartphone e isso justifica o investimento?
Já procuraste reais alternativas que façam ECG tambem?
Se calhar teras aparelhos mais proprios que ficarão mais em conta, não sei...

Dentro dos relogios, tens por exemplo este relogio que o faz, não sei se é melhor ou pior, mas parece teres alternativas ao apple watch ;)
 
@zedmamed

Sendo que o que interessa é o ECG apenas, ter de trocar smartphone e isso justifica o investimento?
Já procuraste reais alternativas que façam ECG tambem?
Se calhar teras aparelhos mais proprios que ficarão mais em conta, não sei...

Dentro dos relogios, tens por exemplo este relogio que o faz, não sei se é melhor ou pior, mas parece teres alternativas ao apple watch ;)

Sim, ela também me mostrou esse, confesso que nunca tinha ouvido falar por isso fiquei com a pulga atrás da orelha.

O Apple Watch não faz recolha de dados ECG 24/7, só o faz quando o utilizador abre a app e tem de ficar com o dedo na coroa enquanto é feita a medição, por isso, mesmo que fosse rigoroso, não me parece a melhor opção para substituir um Holter. Há uns anos fiz alguma investigação sobre o tema e havia o sensor de peito Zephyr Bioharness fazia a medição 24/7.

Sim, sabemos que não está a monitorizar 24/7, a ideia é quando ela sente que alguma coisa não está bem ter a hipotese de fazer na hora e pode estar no trabalho, na rua, em casa, enfim...

Também me falou nesse sensor de peito, e até em maquinas "caseiras" de ECG mas claro que nenhuma dessas hipóteses é tão prática como um relógio que anda sempre connosco.

Que situações é que o Apple Watch detecta automaticamente e envia o alerta?
 
Viva malta!
Tou em dúvida na compra da versão de 40 ou 44.

Qual a vossa experiência e opinião acerca de cada um dos modelos?

Obg desde já!
 
Viva malta!
Tou em dúvida na compra da versão de 40 ou 44.

Qual a vossa experiência e opinião acerca de cada um dos modelos?

Obg desde já!

Tenho um pulso magro e não tive grandes dúvidas em ir para o de 40mm. Tinha um Series 0 de 42mm, mas já o achava um pouco grande, pelo que o de 44mm seria ainda pior. Não gosto de relógios grandes, e um Apple Watch grande ia-me parecer mais um gadget que levo ao pulso, que um simples relógio.

Estou bastante contente com a escolha, mas pronto, é tudo uma questão de preferência. Acho que só experimentando poderás dizer qual te agrada mais :)
 
Acontece que a minha namorada sofre de uma deficiência cardíaca que faz com que ela tenha de fazer com alguma regularidade o ECG tradicional de 12 canais, contudo, como devem imaginar, apesar de ela ficar com o aparelho durante 24h, poderá não ser suficiente para concluir algo, visto que basta que nessas 24h não aconteça nada de "anormal" e nada fica registado.

O Apple Watch não é um dispositivo médico, pelo que estar a adquirir o mesmo para esse fim e estar a confiar nele para o que quer que seja pode dar um sentimento falso de segurança.
Pode ajudar? Sim. Pode deixar passar em claro um problema sério? Sim.
 
Viva malta!
Tou em dúvida na compra da versão de 40 ou 44.

Qual a vossa experiência e opinião acerca de cada um dos modelos?

Obg desde já!

Eu tenho um pulso de menina, digamos assim.

Experimentei numa loja física ambos e acabei por ficar com o de 44.
Vai depender de cada um, mas não achei que ficasse grande (tipo relógio do Batatinha haha) e o de 40 para ser honesto não gostei de me ver. Não que ficasse mal, não ficava, mas o de 44 era spot on, além de tirar partido do ecrã maior.
O meu problema está sempre é nas braceletes, ou têm velcro e aí posso ajustar "infinitamente", ou são tipo as sport da Nike com bué buracos.
Tenho algum medo de braceletes ditas normais, com buracos espaçados de forma regular.
 
Obrigado pelas respostas malta! Comprei ontem o de 44mm

Pequena dúvida, a minha empresa exige a instalação de um perfil no iPhone por forma a poder aceder a apps como email... mas este perfil impede-me que eu desative a opção de desligar o bloqueio automático do relógio, logo tenho sempre o relógio bloqueado e penso que assim não consigo ver notificação alguma... correto?

experimentei desinstalar esse perfil e já recebo notificações no relógio... fico é sem acesso ao email da empresa no iPhone
 
Não sei se te estou a perceber. Assim que colocas o relógio no pulso e metes o código, ele devia-se manter desbloqueado até o retirares, não?
 
Back
Topo