Apple Watch Apple Watch Series 5

O meu carrega todos os dias enquanto vou ao banho. Nunca esteve abaixo dos 20%. Na grande maioria dos dias ele está com 40-60% quando vai à carga. A bateria é mais do que suficiente para ter o always on ligado, pelo menos no meu caso.
 
Isso seria um problema de privacidade. Imagina estares numa reunião, com os pulsos em cima da mesa mas virados para fora, se cai uma notificação e ela aparecesse logo no ecrã, quem estava ao teu lado podia ler a mensagem. É bom que o always on seja apenas para a componente relógio/complicações e não para notificações. Por outro lado, com o always on podes, na mesma reunião, ver as horas discretamente, sem parecer que estás com pressa para a reunião acabar. Levantar o pulso para ver as horas, quando se está com alguém, dá sempre a entender que estamos com pressa.

O always on permite ao Apple Watch não ter desvantagens em utilização prática para um relógio analógico, mantendo as vantagens de ser um smartwatch.

Acho que o maior problema da implementação do always on no apple watch é não mostrar as notificações, visto que a maior parte das vezes que olho para o relógio é para as ver e não para ver as horas. Compreendo que seja uma questão de segurança/privacidade, mas devia ser configurável.
 
Boa tarde malta,
Fui agora buscar um Apple Watch Series 5 e tenho uma dúvida:
Já vi na internet que o apple watch tem NFC, normalmente em quase todos os sítios, quando pago qualquer coisa, pago com o cartão multibanco com contactless. Se tiver o cartão no apple pay, posso pagar encostando o relogio ao TPA da respectiva loja/entidade ?
É possível adicionar o cartão multibanco (neste caso activoBank) ao apple pay? Tenho o meu revolut lá, não sei se o do banco dá, daí estar a perguntar.

Obrigado!
 
Boa tarde malta,
Fui agora buscar um Apple Watch Series 5 e tenho uma dúvida:
Já vi na internet que o apple watch tem NFC, normalmente em quase todos os sítios, quando pago qualquer coisa, pago com o cartão multibanco com contactless. Se tiver o cartão no apple pay, posso pagar encostando o relogio ao TPA da respectiva loja/entidade ?
É possível adicionar o cartão multibanco (neste caso activoBank) ao apple pay? Tenho o meu revolut lá, não sei se o do banco dá, daí estar a perguntar.

Obrigado!
Sim, tanto o do ActivoBank como o Revolut podem ser adicionados ao Apple Pay.
 
Bom dia,

Para quem acompanha a evolução de pricing nos AW, quando sair agora o AW6, o AW5 novo ficará a que preço? Isto assumindo que continuará a ser comercializado claro...
 
Talvez se encontre 10-15% de desconto em algumas unidades em alguns sítios apenas, se a Apple retirar o 5 do mercado. No ano passado retirou o 4 do mercado e manteve o 3 ao lado do 5. Se a Apple mantiver o 5 no mercado, o que duvido porque seria demasiado semelhante ao 6, então terá direito a uma baixa de preço condizente (provavelmente 100 euros abaixo do preço de lançamento).
 
Talvez se encontre 10-15% de desconto em algumas unidades em alguns sítios apenas, se a Apple retirar o 5 do mercado. No ano passado retirou o 4 do mercado e manteve o 3 ao lado do 5. Se a Apple mantiver o 5 no mercado, o que duvido porque seria demasiado semelhante ao 6, então terá direito a uma baixa de preço condizente (provavelmente 100 euros abaixo do preço de lançamento).
Será que vão manter algum modelo anterior, como o 3, no mercado?
 
Quando lançaram o 4 mantiveram o 3 com desconto. Quando lançaram o 5 retiraram o 4 do mercado e mantiveram de novo o 3 com um desconto ainda maior.
É difícil prever o plano para este ano mas tenho muitas dúvidas que fiquem com o 5 e o 6 ao mesmo tempo no mercado, pois no ano passado não fizeram isso com o 4 e o 5, pela mesma razão. São demasiado parecidos.
Manter o 3 faz sentido pois já é bastante diferente desta geração mais moderna, justificando manter num patamar de preço mais baixo.
 
Boa tarde malta!
Obrigado pelo esclarecimento da dúvida relativamente ao Apple Pay e NFC.

Continuo um novato com este bichinho e surgiu-me mais uma dúvida. Sou da área do fitness e treino todos os dias, faço CrossFit/treinos de força, sempre fez parte da minha rotina e estou a gostar bastante de fazer um tracking dos treinos com o relógio. No entanto, há alguns exercícios/tipos de treinos em que dá-me jeito usar protecção nos pulsos/estafas/straps etc e não dá tanto jeito ter o relógio no pulso, mas queria continuar a contabilizar o treino todo. Gostava então de saber se, comprando um cardiofrequencimetro, posso tirar o relógio do pulso e tê-lo de lado e continuar a contabilizar o treino e batimentos cardíacos com a banda. Se sim, qual a melhor banda qualidade/preço que me recomendam e onde a poderia comprar ? (de preferência lojas físicas em lisboa)

Abraço e obrigado
 
Boa tarde malta!
Obrigado pelo esclarecimento da dúvida relativamente ao Apple Pay e NFC.

Continuo um novato com este bichinho e surgiu-me mais uma dúvida. Sou da área do fitness e treino todos os dias, faço CrossFit/treinos de força, sempre fez parte da minha rotina e estou a gostar bastante de fazer um tracking dos treinos com o relógio. No entanto, há alguns exercícios/tipos de treinos em que dá-me jeito usar protecção nos pulsos/estafas/straps etc e não dá tanto jeito ter o relógio no pulso, mas queria continuar a contabilizar o treino todo. Gostava então de saber se, comprando um cardiofrequencimetro, posso tirar o relógio do pulso e tê-lo de lado e continuar a contabilizar o treino e batimentos cardíacos com a banda. Se sim, qual a melhor banda qualidade/preço que me recomendam e onde a poderia comprar ? (de preferência lojas físicas em lisboa)

Abraço e obrigado


Espreita este artigo: https://www.imore.com/best-external-heart-rate-monitors-iphone-and-apple-watch

Tenho o Garmin HRM tri e o Scoshe ambos funcionaram sempre bem em conjunto com o aw para o tipo de utilização (corrida e natação) que lhes dei.
 
Espreita este artigo: https://www.imore.com/best-external-heart-rate-monitors-iphone-and-apple-watch

Tenho o Garmin HRM tri e o Scoshe ambos funcionaram sempre bem em conjunto com o aw para o tipo de utilização (corrida e natação) que lhes dei.

Obrigado amigo!
Mas tanto na corrida como na natação, tinha o relógio no pulso certo?
Antes de comprar queria ter a certeza que, ligando um “heart rate monitor” , posso treinar com o relógio fora do pulso e só a banda colocada. Sabe se dá ?

EDIT: Ja falei com dois conhecidos que têm Apple Watch (mas nenhum deles é o 5) e o que eu estou a perguntar não funciona, ou seja, compraram a banda, usam-na nos treinos e afins, mas são obrigados a usar o relógio no pulso na mesma, porque se ele não estiver no pulso não dá para treinar porque ele pára de contabilizar o treino.

O 5 também é assim ? Acho uma falha gravíssima caso não dê. A partir do momento que temos uma banda no peito a ler a frequência cardíaca, além de mais confiável e fidedigna, é desnecessário ler-se a frequência cardíaca em dois sítios ao mesmo tempo e impede que possamos usar alguns acessórios de treino que entram em conflito com o relógio (que é o meu caso e o que eu queria fazer - exemplo de estafas, punhos para protecção dos pulsos, etc).
O que as pessoas que conheço dizem que fazem é pô-lo mais acima no braço, mas acho que não é nada prático e super incomodo.
 
Última edição:
Obrigado amigo!
Mas tanto na corrida como na natação, tinha o relógio no pulso certo?
Antes de comprar queria ter a certeza que, ligando um “heart rate monitor” , posso treinar com o relógio fora do pulso e só a banda colocada. Sabe se dá ?

EDIT: Ja falei com dois conhecidos que têm Apple Watch (mas nenhum deles é o 5) e o que eu estou a perguntar não funciona, ou seja, compraram a banda, usam-na nos treinos e afins, mas são obrigados a usar o relógio no pulso na mesma, porque se ele não estiver no pulso não dá para treinar porque ele pára de contabilizar o treino.

O 5 também é assim ? Acho uma falha gravíssima caso não dê. A partir do momento que temos uma banda no peito a ler a frequência cardíaca, além de mais confiável e fidedigna, é desnecessário ler-se a frequência cardíaca em dois sítios ao mesmo tempo e impede que possamos usar alguns acessórios de treino que entram em conflito com o relógio (que é o meu caso e o que eu queria fazer - exemplo de estafas, punhos para protecção dos pulsos, etc).
O que as pessoas que conheço dizem que fazem é pô-lo mais acima no braço, mas acho que não é nada prático e super incomodo.

Com a banda da Garmin nunca tive necessidade de ter o relógio no pulso. A banda guarda o resultado é depois é transversal quer à app da Apple (saúde/desporto) quer ao garmin connect (os dados para as apps Apple são passados pelo garmin connect).

A banda da garmin também lê mais uns quantos parâmetros além da frequência.

Nunca tive complicações de dados duplicados ou o que quer que seja.

Recomendo para “uniformização” dos dados recolhidos a seguinte app “HealthFit” é paga mas vale bem os 4€ ou 5€ que custa !

Abraço e bons treinos
 
Com a banda da Garmin nunca tive necessidade de ter o relógio no pulso. A banda guarda o resultado é depois é transversal quer à app da Apple (saúde/desporto) quer ao garmin connect (os dados para as apps Apple são passados pelo garmin connect).

A banda da garmin também lê mais uns quantos parâmetros além da frequência.

Nunca tive complicações de dados duplicados ou o que quer que seja.

Recomendo para “uniformização” dos dados recolhidos a seguinte app “HealthFit” é paga mas vale bem os 4€ ou 5€ que custa !

Abraço e bons treinos

Ok muito obrigado!
Então mas quer dizer que seria obrigado então a usar uma app diferente que as nativas “workout” e “activity” da apple, certo? Estas apps nativas não funcionam com nenhuma banda?

obrigado e desculpem tanta pergunta
 
Ok muito obrigado!
Então mas quer dizer que seria obrigado então a usar uma app diferente que as nativas “workout” e “activity” da apple, certo? Estas apps nativas não funcionam com nenhuma banda?

obrigado e desculpem tanta pergunta

Da minha experiência tive sempre que usar as APPs das bandas ou devices, mas os resultados ficaram sempre disponíveis nos workouts da Apple.
 
Boa tarde. Tenho oportunidade de comprar um AW 5 40mm de Março/2020 imaculado por 300€ (Garantia ***** até 2021) Acham um bom negócio? Será o meu primeiro AW, estava inclinado para um AW3 por 190€, mas agora fiquei interessado neste.
 
Muito caro para um modelo que vai ser descontinuado brevemente, segundo os rumores o Series 6 sai já nesta terça-feira via press release.
 
Se for por press release na terça-feira às 9 a.m. EST como o último rumor diz então o mais provável é que já seja possível encomendar no site da Apple a partir desse dia. O preço só se sabe no momento mas diria que não será menos do que o anterior (489€ para a versão de 44mm com caixa em alumínio).
 
Back
Topo