Apple World & Mac - Expliquem-me como se tivesse 4 anos...

AbuTrE

Power Member
Boas malta! Tudo bem? A maria está a pensar em comprar um portátil, uma opção será o MacBook Air. O problema é que este "mac mundo" é algo que desconhecemos quase na totalidade. Eis algumas perguntas a avulso:

- A drive do DVD está separada do pc?
- Dá para ter MSN?
- Um trabalho feito em "word" do mac dá para passar a um pc com windows? E o contrário?
- Só existe um vírus a nível mundial em mac?
- A fiabilidade e a ocorrência de nenhuns erros são mesmo verdade?
- Assistência é fácil/boa?

Se me lembrar de mais algumas vou colocando :001:
 
Boas malta! Tudo bem? A maria está a pensar em comprar um portátil, uma opção será o MacBook Air. O problema é que este "mac mundo" é algo que desconhecemos quase na totalidade. Eis algumas perguntas a avulso:

- A drive do DVD está separada do pc?
- Dá para ter MSN?
- Um trabalho feito em "word" do mac dá para passar a um pc com windows? E o contrário?
- Só existe um vírus a nível mundial em mac?
- A fiabilidade e a ocorrência de nenhuns erros são mesmo verdade?
- Assistência é fácil/boa?

Se me lembrar de mais algumas vou colocando :001:

1. sim. podes usar uma drive que tenhas noutro pc (partilhada) ou um leitor/gravador externo por usb.
2. existe o messenger para Mac, ou o adiumX
3. existe o Microsoft Office 2008 para Mac
4. não existe nada disso. não precisas de antivirus e essas tretas todas
4. erros ocorrem menos que em windows, isso posso-te confirmar, o que torna a plataforma mais estável. Problemas de hardware são ao acaso, todas as máquinas os têm ...
5. neste momento a assistência é boa e fácil.
 
Tudo o que disseram é verdade...

Quanto a erros epah.... so tenho tido problemas com o Firefox.. e mesmo assim nao sao erros.. é apenas quando ele fecha.. as vezes não fecha.. mas eu tb uso mtas tabs.. De resto não me lembro de mais erros...
 
- Só existe um vírus a nível mundial em mac?

De facto, eu uso macs há uns 15 anos e ainda só apanhei um vírus (em 1994 ou 1995), deve ser esse. Já aqui em casa há quem use windows, e é todos os dias, às carradas.
 
- Só existe um vírus a nível mundial em mac?

De facto, eu uso macs há uns 15 anos e ainda só apanhei um vírus (em 1994 ou 1995), deve ser esse. Já aqui em casa há quem use windows, e é todos os dias, às carradas.
não sabe usar windows então.. em 7 anos de Windows nunca apanhei Virus.. e só há cosia de 2 anos comecei a usar antivirus :D

anyway

eu acho que para o que é.. a melhor opção a tomar era comprar o macbook ("normal"), poupavas dinheiro, e em overall ficavas melhor servido.. só se quiseres mesmo algo fino, compacto, leve...

porque de resto, IMHO, é preferivel o macbook... agora até já têm o update dos penryn :)
 
Se queres mesmo a "leveza" opta pelo Air

Porque para 1,5Kg e com esse orçamento não vejo o que vás encontrar melhor. Embora ficasse bem servido, ou a tua maria, com o Mac Book apesar de ser pesadito, fala a voz da experiência.

E não tenhas "medo" do mac, no principio é estranho mas depois dá gozo!
 
Porque queres o Macbook Air ? deve ser o pior mac a nível preço/qualidade que podes comprar...
Exactamente. Além disso a performance é fraca e nem sequer tem boa autonomia.

O Macbook normal em alguns parâmetros quase que passava por subnotebook, é bastante leve (pesa 2,27Kg), tem praticamente o mesmo tamanho que o MBA tirando obviamente a espessura (que é irrelevante por uma questão de diminishing returns)

Um MacBook é a melhor opção para o caso. Verifica se vão ser usadas macros e funções mais avançadas do Office. Algumas não existem em Mac ou não tem interoperabilidade perfeita com o Windows. De resto deve correr tudo bem
 
Exactamente. Além disso a performance é fraca e nem sequer tem boa autonomia.

O Macbook normal em alguns parâmetros quase que passava por subnotebook, é bastante leve (pesa 2,27Kg), tem praticamente o mesmo tamanho que o MBA tirando obviamente a espessura (que é irrelevante por uma questão de diminishing returns)

Um MacBook é a melhor opção para o caso. Verifica se vão ser usadas macros e funções mais avançadas do Office. Algumas não existem em Mac ou não tem interoperabilidade perfeita com o Windows. De resto deve correr tudo bem
é a minha opinião também.. o Air não vale aquilo que apresenta, caso seja mesmo algo que tenha mesmo de ser :p

o macbook é leve e é mais prático em todos os fins..

e se tiver problemas com algo do windows já se sabe que se pode recorrer a Virtualização ou Bootcamp
 
Back
Topo