1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple World & Mac - Expliquem-me como se tivesse 4 anos...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por AbuTrE, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1015)

1. AbuTrE

AbuTrE Power Member

Boas malta! Tudo bem? A maria está a pensar em comprar um portátil, uma opção será o MacBook Air. O problema é que este "mac mundo" é algo que desconhecemos quase na totalidade. Eis algumas perguntas a avulso:

- A drive do DVD está separada do pc?
    - Dá para ter MSN?
    - Um trabalho feito em "word" do mac dá para passar a um pc com windows? E o contrário?
    - Só existe um vírus a nível mundial em mac?
    - A fiabilidade e a ocorrência de nenhuns erros são mesmo verdade?
    - Assistência é fácil/boa?

Se me lembrar de mais algumas vou colocando :001:

2. ruimoura

ruimoura Power Member

1. sim. podes usar uma drive que tenhas noutro pc (partilhada) ou um leitor/gravador externo por usb.
    2. existe o messenger para Mac, ou o adiumX
    3. existe o Microsoft Office 2008 para Mac
    4. não existe nada disso. não precisas de antivirus e essas tretas todas
    4. erros ocorrem menos que em windows, isso posso-te confirmar, o que torna a plataforma mais estável. Problemas de hardware são ao acaso, todas as máquinas os têm ...
    5. neste momento a assistência é boa e fácil.

3. AbuTrE

AbuTrE Power Member

Relativamente à 1ª pergunta: todos os mac possuem a drive DVD fora do pc? o_O Algum mac leve que tenha a drive DVD no pc?

4. Demio

Demio Power Member

Todos os macs excepto o Air têm a drive dentro do computador ;)

5. Voila

Voila Banido

Tudo o que disseram é verdade...

Quanto a erros epah.... so tenho tido problemas com o Firefox.. e mesmo assim nao sao erros.. é apenas quando ele fecha.. as vezes não fecha.. mas eu tb uso mtas tabs.. De resto não me lembro de mais erros...

6. AbuTrE

AbuTrE Power Member

Então além do air, que opções aconselham: máximo 1,5kg / 13" / máximo 1700€

7. lidador

lidador Power Member

- Só existe um vírus a nível mundial em mac?

De facto, eu uso macs há uns 15 anos e ainda só apanhei um vírus (em 1994 ou 1995), deve ser esse. Já aqui em casa há quem use windows, e é todos os dias, às carradas.

8. Romani48

Romani48 Power Member

não sabe usar windows então.. em 7 anos de Windows nunca apanhei Virus.. e só há cosia de 2 anos comecei a usar antivirus :D

anyway

eu acho que para o que é.. a melhor opção a tomar era comprar o macbook ("normal"), poupavas dinheiro, e em overall ficavas melhor servido.. só se quiseres mesmo algo fino, compacto, leve...

porque de resto, IMHO, é preferivel o macbook... agora até já têm o update dos penryn :)

9. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Se queres mesmo a "leveza" opta pelo Air

Porque para 1,5Kg e com esse orçamento não vejo o que vás encontrar melhor. Embora ficasse bem servido, ou a tua maria, com o Mac Book apesar de ser pesadito, fala a voz da experiência.

E não tenhas "medo" do mac, no principio é estranho mas depois dá gozo!

10. kidloco

kidloco Power Member

Porque queres o Macbook Air ? deve ser o pior mac a nível preço/qualidade que podes comprar...

11. smasher_marques

smasher_marques Power Member

kidloco quer pelo peso reduzido do mesmo

e nesse segmento de mercado o Air não tem essa má relação qualidade/preço que referes

12. timber

timber Zwame Advisor

Exactamente. Além disso a performance é fraca e nem sequer tem boa autonomia.

O Macbook normal em alguns parâmetros quase que passava por subnotebook, é bastante leve (pesa 2,27Kg), tem praticamente o mesmo tamanho que o MBA tirando obviamente a espessura (que é irrelevante por uma questão de diminishing returns)

Um MacBook é a melhor opção para o caso. Verifica se vão ser usadas macros e funções mais avançadas do Office. Algumas não existem em Mac ou não tem interoperabilidade perfeita com o Windows. De resto deve correr tudo bem

13. Romani48

Romani48 Power Member

é a minha opinião também.. o Air não vale aquilo que apresenta, caso seja mesmo algo que tenha mesmo de ser :p

o macbook é leve e é mais prático em todos os fins..

e se tiver problemas com algo do windows já se sabe que se pode recorrer a Virtualização ou Bootcamp

14. aclaud

aclaud Power Member

Gostei da pertinência do "a nível mundial".

Partilhar esta Página