Apple's EU sales more than in 2002, 2003, 2004 Combined!

Apple's EU sales more than in 2002, 2003, 2004 Combined!

Eu não tenho a menor dúvida da veracidade da afirmação. Assim como não dúvido que, em 2006 as vendas da Apple sejam iguais à soma de 2003, 2004 e 2005.

Agora... eu fico um pouco triste que isso aconteça.

Triste porque a Apple tem uma certa mítica à sua volta, é um conceito de preocupação com o detalhe, estética aliada à funcionalidade,... e mítica essa que só é possível devido à existência de um reduzido nicho do mercado. Algo que está reservado a um público conhecedor e informado.

Com a crescente popularidade da Apple essa mítica vai deixando de existir e os produtos da Apple serão conhecidos como quaisquer outros:

portáteis baratos: Acer
portáteis potentes: Asus
portáteis bonitos: Apple

Têm a certeza que querem uma Apple como a Asus e a Acer?

Eu não...
 
Triste porque a Apple tem uma certa mítica à sua volta, é um conceito de preocupação com o detalhe, estética aliada à funcionalidade,... e mítica essa que só é possível devido à existência de um reduzido nicho do mercado. Algo que está reservado a um público conhecedor e informado.

Com a crescente popularidade da Apple essa mítica vai deixando de existir e os produtos da Apple serão conhecidos como quaisquer outros:

portáteis baratos: Acer
portáteis potentes: Asus
portáteis bonitos: Apple

Têm a certeza que querem uma Apple como a Asus e a Acer?

Eu não...

Má argumentação. Isso não muda nada.
 
johncool discordo contigo

quantos mais utilizadores mac mais pressao para lançar software...

EDIT: e mesmo hardware, lembra-te do barraco que deram os laptops no inicio....
 
Última edição:
Má argumentação. Isso não muda nada.

johncool, neste momento a marca Apple está associada a connaisseurs, designers, artistas, intelectuais,... a Apple está intimamente ligada a um esteriótipo bem definido.

A crescente popularidade da Apple vai levar à ruptura desse esteriótipo e cedo os seus produtos passarão a ser "carne para canhão".

Sem querer ser mauzinho... eu julgo que os produtos Apple passarão a ser tipo Mercedes Serie C/E... e espero não ter que me alongar em explicações!
 
johncool, neste momento a marca Apple está associada a connaisseurs, designers, artistas, intelectuais,... a Apple está intimamente ligada a um esteriótipo bem definido.

A crescente popularidade da Apple vai levar à ruptura desse esteriótipo e cedo os seus produtos passarão a ser "carne para canhão".

Sem querer ser mauzinho... eu julgo que os produtos Apple passarão a ser tipo Mercedes Serie C/E... e espero não ter que me alongar em explicações!

Vai continuar a existir essa "classe" como tu dizes mas vai reforçar algo que me agrada, estas vendas têm sido (do que eu suspeito) maioritáriamente de Macbooks, os Macbook Pro's vão continuar a oferecer essa exclusividade que já vinha do Powerbook, quase como "O" portátil dos anos 90.
 
Sim Hackaroxp, tenho que concordar que o MacBook Pro será sempre um ex libris da marca. Nem que seja pelo seu preço.

//Acho que vou "oferecer" o meu MacBook à minha mana. Quero um PRO! Pena que seja tão grande! :(
 
Ui, entao eu tou LÁ!!!

LOOOL


Bem me pareceu que comprar um MBP me ia tornar uma pessoa de classe e ivel looool.

desculpem hoje tou mesmo parvo
 
Sim Hackaroxp, tenho que concordar que o MacBook Pro será sempre um ex libris da marca. Nem que seja pelo seu preço.

//Acho que vou "oferecer" o meu MacBook à minha mana. Quero um PRO! Pena que seja tão grande! :(
Olha que nao,

A diferença de tamanho é muito puca acho eu, comparando com os meu s colegas que têm o MB.

E sempre tens uma tela maior pros filmes e afins. Uma tela maior => mais codigo numa dada janela.

Num interessa eu tou satisfeito.
 
Sim Hackaroxp, tenho que concordar que o MacBook Pro será sempre um ex libris da marca. Nem que seja pelo seu preço.

//Acho que vou "oferecer" o meu MacBook à minha mana. Quero um PRO! Pena que seja tão grande! :(
Olha que nao,

A diferença de tamanho é muito puca acho eu, comparando com os meu s colegas que têm o MB.

E sempre tens uma tela maior pros filmes e afins. Uma tela maior => mais codigo numa dada janela.

Num interessa eu tou satisfeito.
 
johncool, neste momento a marca Apple está associada a connaisseurs, designers, artistas, intelectuais,... a Apple está intimamente ligada a um esteriótipo bem definido.

A crescente popularidade da Apple vai levar à ruptura desse esteriótipo e cedo os seus produtos passarão a ser "carne para canhão".

Sem querer ser mauzinho... eu julgo que os produtos Apple passarão a ser tipo Mercedes Serie C/E... e espero não ter que me alongar em explicações!

Se a Apple quiser continuar a ver algum crescimento na sua plataforma, não pode descuidar a qualidade dos seus produtos. Por isso essa tua ideia é bastante discutível na realidade.

Os produtos não vendem só e apenas por serem bonitos. É uma das "condicionantes" se assim lhe quiseres chamar, mas não é tudo.

Queres um exemplo que vai contra essa tua teoria? iPod.

Massificação ao extremo. Perdeu qualidade? Não. Nem em aspecto estético, nem no software. Muito pelo contrário.
 
Apple continua em grande! Mac OS X intel and PPC

netapps-data-11-1-06-osxint.jpg


Based on the firm's calculations, Mac OS X for Intel was the only computer operating system to see its share rise beyond 10 basis points and was also one of only four to post positive gains, which included Mac OS X for *****-based systems.

According to the data, Mac OS X Intel saw it share rise sharply from a 0.84 percent share in September to a 1.12 percent share during the month of October. Similarly, Mac OS X for ***** rose from a 3.88 percent share to 4.09 percent share.

The only other operating systems to increase their share of the OS usage market were Windows XP, which inched up 0.06 percent to 84.62 percent, and Windows Vista (beta), up 0.03 percent to 0.09 percent.

Windows 2000, Windows 98, Windows Me, Windows NT, and Linux all reflected slight share loss during the month. Of he five, Windows 2000 saw the largest decline from a 6.08 percent share to a 5.79 percent share.

Sempre em grande a cada vez maior :x2:
 
Back
Topo