Apple’s Mac OS X and Safari gain share, Firefox slips

Eu uso o safari e também tenho problemas com o homebanking do totta, não consigo entrar na conta porque não apresenta o teclado virtual.
Alguem sabe como resolver este problema?
É que eu não quer trocar de browser por me sentir muito satisfeito com o safari.
cumps.
 
Eu uso o safari e também tenho problemas com o homebanking do totta, não consigo entrar na conta porque não apresenta o teclado virtual.

Era exactamente o que acontecia no Montepio Geral, felizmente devem ter dado conta do problema e de há uns tempos para cá algo devem ter modificado na página que agora já funciona impecável.
Não sei se não valerá a pena mandar um emailzito ao banco a queixares-te de não funcionar com o Safari, se muitos clientes se dessem a esse trabalho talvez eles se sentissem pressionados a mudar...

Cumps.
 
Neste momento o Safari é o melhor browser para Mac em termos de qualidade e velocidade de rendering das páginas.

O seu calcanhar de Aquiles é a segurança, como foi demonstrado recentemente na CanSecWest 2008. Como já foi dito, o Safari é baseado em código opensource . Este está acessível a qualquer hacker. Isto por si só não é um problema. Contudo, esta escolha implica que o calendário de updates do Safari acompanhe o ritmo a que novos exploits são descobertos e corrigidos. A minha percepção é que este aspecto tem sido neglicenciado pela Apple afim de preservar a ideia de que o Mac OS X é o SO mais seguro do mercado não necessitando de updates de segurança com a mesma frequência da concorrência.

De notar que o Firefox tem tidos updates de segurança quase todos os meses, sendo este o projecto principal da Mozilla Corporation, com uma comunidade bastante alargada de developers. Já em relacao ao Safari, duvido que a Apple invista tanto ou mais que a Mozilla no desenvolvimento do "seu Browser".
 
Back
Topo