Apple’s SVP of iPhone software Scott Forstall to leave the company next year

rock

Power Member
scott-forstall.png


This is huge: Apple just announced that some major executive changes will be taking place in 2013, one of which involves Senior Vice President of iPhone Software Scott Forstall leaving the company. Forstall, as most of you know, has been largely responsible for the success of iOS and its devices. In his absence, Jony Ive, Bob Mansfield and other executives will take on more responsibilities.
Additionally, Apple’s newly-appointed head of retail John Browett will also be leaving the company. A new search for his position is already underway, and in the mean time, all Apple retail will be reporting directly to Tim Cook. Full press release after the break…

Apple® today announced executive management changes that will encourage even more collaboration between the Company’s world-class hardware, software and services teams. As part of these changes, Jony Ive, Bob Mansfield, Eddy Cue and Craig Federighi will add more responsibilities to their roles. Apple also announced that Scott Forstall will be leaving Apple next year and will serve as an advisor to CEO Tim Cook in the interim.
“We are in one of the most prolific periods of innovation and new products in Apple’s history”
“We are in one of the most prolific periods of innovation and new products in Apple’s history,” said Tim Cook, Apple’s CEO. “The amazing products that we’ve introduced in September and October, iPhone 5, iOS 6, iPad mini, iPad, iMac, MacBook Pro, iPod touch, iPod nano and many of our applications, could only have been created at Apple and are the direct result of our relentless focus on tightly integrating world-class hardware, software and services.”
Jony Ive will provide leadership and direction for Human Interface (HI) across the company in addition to his role as the leader of Industrial Design. His incredible design aesthetic has been the driving force behind the look and feel of Apple’s products for more than a decade.
Eddy Cue will take on the additional responsibility of Siri® and Maps, placing all of our online services in one group. This organization has overseen major successes such as the iTunes Store®, the App Store℠, the iBookstore℠ and iCloud®. This group has an excellent track record of building and strengthening Apple’s online services to meet and exceed the high expectations of our customers.
Craig Federighi will lead both iOS and OS X®. Apple has the most advanced mobile and desktop operating systems, and this move brings together the OS teams to make it even easier to deliver the best technology and user experience innovations to both platforms.
Bob Mansfield will lead a new group, Technologies, which combines all of Apple’s wireless teams across the company in one organization, fostering innovation in this area at an even higher level. This organization will also include the semiconductor teams, who have ambitious plans for the future.
Additionally, John Browett is leaving Apple. A search for a new head of Retail is underway and in the interim, the Retail team will report directly to Tim Cook. Apple’s Retail organization has an incredibly strong network of leaders at the store and regional level who will continue the excellent work that has been done over the past decade to revolutionize retailing with unique, innovative services for customers.
Apple designs Macs, the best personal computers in the world, along with OS X, iLife, iWork and professional software. Apple leads the digital music revolution with its iPods and iTunes online store. Apple has reinvented the mobile phone with its revolutionary iPhone and App Store, and is defining the future of mobile media and computing devices with iPad.”

http://www.idownloadblog.com/2012/10/29/scott-forstall-leaving/

Soma e segue...

Estou a adorar o caminho que estão a seguir...
 
:O Desta não estava à espera. Mas gosto desta parte: "Jony Ive taking interface design role".

> "iOS 6 é um fiasco! Está estagnado."
> Afastam o "responsável" pelo iOS.
> "Vai de mal a pior esta Apple..."
:P

 
Última edição:
O Forstall parecia ter o espírito do Jobs. Aliás, parecia até ser o sucessor natural dele, mas ultimamente as coisas não tinham corrido muito bem. O que mais gostei foi da ideia do Ive liderar a parte de Human Interaction, parece-me excelente.

Na verdade alguém tinha de ser responsabilizado por coisas como o Mapas ou iPad Mini, que na minha opinião é um fail de todo o tamanho, apesar de eu não ter dúvidas que vá vender bem. Mas é absolutamente overpriced para aquilo que oferece. Além do mais o próprio conceito parece-me completamente sem sentido, parece-me que a Apple se limitou a lançar um produto sem pensar muito bem no que estava a fazer.

Vamos ver o que o Forstall vai fazer. Será que vai criar uma empresa nova, que depois vai ser comprada pela Apple, e depois acaba como CEO? :D
 
O Forstall parecia ter o espírito do Jobs. Aliás, parecia até ser o sucessor natural dele, mas ultimamente as coisas não tinham corrido muito bem. O que mais gostei foi da ideia do Ive liderar a parte de Human Interaction, parece-me excelente.

Na verdade alguém tinha de ser responsabilizado por coisas como o Mapas ou iPad Mini, que na minha opinião é um fail de todo o tamanho, apesar de eu não ter dúvidas que vá vender bem. Mas é absolutamente overpriced para aquilo que oferece. Além do mais o próprio conceito parece-me completamente sem sentido, parece-me que a Apple se limitou a lançar um produto sem pensar muito bem no que estava a fazer.

Vamos ver o que o Forstall vai fazer. Será que vai criar uma empresa nova, que depois vai ser comprada pela Apple, e depois acaba como CEO? :D
Bem, o Jobs... também tinha um problema com autoridade.


em relação o iPad mini discordo contigo. Para mim o mini faz mais sentido do que o 10" que é pesadissimo e pouco prático para usar como e-book reader.

Até acho que as próximas iterações do mini poderão vir a ter muito mais sucesso que o big brother.
 
Última edição:
Wow, desta não estava à espera.
A cabeça de alguém tinha de rolar, mas não tinha grande esperança que o Tim Cook tivesse aprendido tanto com o Mestre.
Uma solução equilibrada e inteligente, mantendo o homem por perto. ;)
Jony Ive, o legado é teu!
O bronco do John Browett era uma questão de apenas saber "quando", depois das salganhadas onde se meteu. Basta ver o que aconteceu às empresas por onde passou.

Isto vai dar muitas semanas de análises de experts por essa net fora. Vão-se escrever rios de tinta.
Nice!
 
Sou só eu que associo ao Forstall a imagem dele a "babar-se" pelo Siri saber sobre Basketball? Lol... É a primeira coisa que me ocorre quando me lembro deste tipo...
 
Wow, desta não estava à espera.
A cabeça de alguém tinha de rolar, mas não tinha grande esperança que o Tim Cook tivesse aprendido tanto com o Mestre.
Uma solução equilibrada e inteligente, mantendo o homem por perto. ;)
Jony Ive, o legado é teu!
O bronco do John Browett era uma questão de apenas saber "quando", depois das salganhadas onde se meteu. Basta ver o que aconteceu às empresas por onde passou.

Isto vai dar muitas semanas de análises de experts por essa net fora. Vão-se escrever rios de tinta.
Nice!

O problema do Browett é que foi contratado pelo Cook. Ficou mal na fotografia. Mas mais vale tarde do que nunca.
 
O siri (principalmente este), Maps, e algum excesso de conservadorismo com pouca margem em arriscar, deve ter sido a gota de água.
Agora, com o mesmo homem à frente do IOS e do OS X, adivinhem para onde vai a convergência?
Espero que seja no sentido OS X > IOS.

O problema do Browett é que foi contratado pelo Cook. Ficou mal na fotografia. Mas mais vale tarde do que nunca.

E ainda por cima, para uma área que era a do Tim, e que ele domina como ninguém.
Mas manter o gajo, seria um suicídio.
Já viste as revoluções (no mau sentido) que ele provocou em meia dúzia de meses?
 
Última edição:
Nunca percebi pq raio foram contratar um gajo sem chá com é o John Browett. Nem percebo como durou tanto tempo. Deve de ter sido o suficiente para encaixar umas massas com as stock options acordadas.

O afastamento do Scott Forstall era previsível. O iOS e o OS X precisam de crescer daqui para a frente em conjunto e era necessário introduzir sangue novo para finalmente mudar a "human interface" do iOS. A Apple está no bom caminho. O Scott é um gajo bestial no mundo do software, mas está velho e cansado. São mais de 20 anos envolvido com o NeXT/OS X/iOS. Depois dos últimos lançamentos do OSX e iOS, estes sistemas encontram-se num fase de amadurecimento e estabilidade que durará vários anos. O que falta agora é inovar bastante numa nova "human interface" em ambos os sistemas, e quem melhor que Sir Ive?

O grande problema relacionado com o afastamento do Scott, e que pode afectar a Apple a longo prazo, é a quase inevitabilidade deste ir parar à Microsoft para que ainda possa salvar o Windows. :) Resta saber o que foi acordado entre as partes.
 
Última edição:
O iOS esta estagnado realmente necessita de novas ideias, mas também não vamos fazer do homem a ovelha negra.
Ela foi fundamental na criação deste sistema operativo inovador e que pôs a concorrência toda a mexer.
Mas chegou a hora de dar lugar a ideias frescas. O jonhny responsável por o UI poderá ser memorável
 
O Forstall era arrogante para todos os colegas e subordinados, não lhe retirando categoria, era um gajo intratável.
A vontade do Bob Mansfield se afastar e do Jony Ive se ter mantido discreto e segundo rumores, com vontade de sair, deve ter acelerado as coisas.

Só um gajo se podia dar ao luxo de ser arrogante naquela casa, e esse já não está entre nós (infelizmente).

Espero que esta divisão entre as equipes não seja um renascer das famosas teams que nem sequer se falavam e nada partilhavam nos loucos anos :D
 
O Forstall era arrogante para todos os colegas e subordinados, não lhe retirando categoria, era um gajo intratável.
A vontade do Bob Mansfield se afastar e do Jony Ive se ter mantido discreto e segundo rumores, com vontade de sair, deve ter acelerado as coisas.

Só um gajo se podia dar ao luxo de ser arrogante naquela casa, e esse já não está entre nós (infelizmente).

Espero que esta divisão entre as equipes não seja um renascer das famosas teams que nem sequer se falavam e nada partilhavam nos loucos anos :D

Aqui está a razão pela qual ele foi convidado a ir embora! Realmente se for verdade ele esqueceu-se que não era o Steve que como dizes podia dar-se ao luxo de ser arrogante! :)

Mas antes ele que o IVE! :)
 
Porreiro, além de não apreciar muito o tipo também não gosto da orientação que ele defendia (basicamente o skeuomorphism) para muita coisa do iOS. A epopeia dos mapas também não deve ter propriamente ajudado. Pelos perfis que há dele é daqueles tipos que deve ter os amigos todos à espera do dia em que meta a pata na poça.

Seja como for foi um tipo instrumental na visão do iOS como um sistema operativo a sério e isso não foi nada pouco.

O gajo das lojas na contratação pareceu erro de casting, ainda bem que já vai também.
 
Aqui está a razão pela qual ele foi convidado a ir embora! Realmente se for verdade ele esqueceu-se que não era o Steve que como dizes podia dar-se ao luxo de ser arrogante! :)

Mas antes ele que o IVE! :)

Não creio que tenha sido isso. A Apple sabe muito bem que por vezes paga-se um preço alto quando se manda embora os génios "arrogantes".
 
Back
Topo