Apps à pala atravéz de Hotspot

Boas,

Tenho estado à procura e não encontrei nada que respondesse a uma questão que eu tenho quanto ao uso das aplicações que não gastam dados, ligadas a hotspots.
Nos tarifários da Moche, Yorn e etc, vêm X GB/MB de dados, mas há apps que não descontam para esse valor. Se eu fizer um hotspot do meu telemóvel para o meu tablet, ao usar as apps que não descontam no tablet continuam a, efetivamente, não descontar?

Cumprimentos,
AndreasBBS

P.S.- BTW estas apps terem estas condições especiais não vai um bocado contra a ideia de neutralidade na net?! É melhor não me queixar muito que até são apps que curto xP
 
Boas,

Tenho estado à procura e não encontrei nada que respondesse a uma questão que eu tenho quanto ao uso das aplicações que não gastam dados, ligadas a hotspots.
Nos tarifários da Moche, Yorn e etc, vêm X GB/MB de dados, mas há apps que não descontam para esse valor. Se eu fizer um hotspot do meu telemóvel para o meu tablet, ao usar as apps que não descontam no tablet continuam a, efetivamente, não descontar?

Cumprimentos,
AndreasBBS

P.S.- BTW estas apps terem estas condições especiais não vai um bocado contra a ideia de neutralidade na net?! É melhor não me queixar muito que até são apps que curto xP

Não deve contar, o que interessa é a onde o telemovel se liga, e continua a ligarse aos mesmos sitios (servidores das tais apps)
 
Opiniões díspares xD

A mim seria mais lógico como o rjSampaio está a dizer. Assumindo que eles discriminam o tráfego. E assim funcionaria da mesma maneira o que era ótimo!

Alguém que tenha mais insight na maneira como é feita a discriminação do tipo de utilização? Se eles analisam o tráfego (para onde é que eu estou a tentar comunicar) ou se de alguma forma obtém informações do sistema (android ou apple ou etc) de qual app é que está a pedir esse tráfego?

É que se for atravéz do sistema a aplicação de tether/hotspot é o que está a pedir tráfego e não conta para as aplicações grátis.
 
É que se for atravéz do sistema a aplicação de tether/hotspot é o que está a pedir tráfego e não conta para as aplicações grátis.

Isso implicava que a operadora tivesse acesso ao sistema operativo, que fosse um telemóvel da operadora e eles metessem alguma função interna na sua versão de firmware.

Mas testa isso com um grande volume, metes o tablet a indicação que a rede é um hotspot (isso nas defenicoes de wifi) para que ele nao queira fazer update a apps e afins para minimizar dados extra e metes a gastar uns bons 200mb de uma das apps que supostamente nao gasta.
Depois conferes que apenas subiram 200Mb nos dados do telemovel (vai aparecer como hotspot e no total) e pedes o consumo de dados a operadora e comparas.
 
P.S.- BTW estas apps terem estas condições especiais não vai um bocado contra a ideia de neutralidade na net?

Não é um bocado, é totalmente contra a neutralidade da net. A proposta aprovada o ano passado no Parlamento Europeu proíbe expressamente este tipo de práticas discriminatórias. Por isso os fãs de certas apps devem aproveitar enquanto podem, mais cedo ou mais tarde acaba a mama ;)
 
Back
Topo