APP's e games IOS VS Android

pikota

Power Member
Ando à uns bons dias a ponderar comprar um novo telemóvel e estou indeciso entre dois modelos, iPhone 5 ou Samsung Note II.
No entanto e após ter falado com um colega que tem um Note e já foi utilizador iPhone perguntei-lhe o que me aconselhava mais.
Ele referiu-me uma coisa que me está a colocar um bocado confuso que é a mesma aplicação ou jogo o funcionamento quer no IOS6 por exemplo e no Android é diferente.
Ele disse-me que nota mais qualidade nas APP's quando tinha o iPhone do que neste momento com o Note.
Quem já teve Android's e iPhone's também viu estas diferenças ou simplesmente não faz sentido?
 
Ando à uns bons dias a ponderar comprar um novo telemóvel e estou indeciso entre dois modelos, iPhone 5 ou Samsung Note II.
No entanto e após ter falado com um colega que tem um Note e já foi utilizador iPhone perguntei-lhe o que me aconselhava mais.
Ele referiu-me uma coisa que me está a colocar um bocado confuso que é a mesma aplicação ou jogo o funcionamento quer no IOS6 por exemplo e no Android é diferente.
Ele disse-me que nota mais qualidade nas APP's quando tinha o iPhone do que neste momento com o Note.
Quem já teve Android's e iPhone's também viu estas diferenças ou simplesmente não faz sentido?


Neste momento a qualidade das apps para telemóvel é muito idêntico entre ios e android. Noto é uma enorme diferença em relação a apps para tablet, o ios tem muito mais qualidade enquanto que para android ainda não existe quase nada desenhado especificamente para tablet.
 
Neste momento a qualidade das apps para telemóvel é muito idêntico entre ios e android. Noto é uma enorme diferença em relação a apps para tablet, o ios tem muito mais qualidade enquanto que para android ainda não existe quase nada desenhado especificamente para tablet.

Num jogo do tipo Asphalt num Android e num iPhone corre e joga-se com a mesma qualidade ou existe alguma diferença?
És ou foste utilizador das duas plataformas?
 
Boas, também eu venho do iOS (3GS e 4), na minha opinião também considero (talvez por conhecer melhor o iOS) que existem algumas aplicações para iOS com mais qualidade que as equivalentes em android(ex. o camera+ para iOS, ainda não consegui arranjar nada parecido em android, também o Runkeeper é muito melhor em iOS, etc...). Mas convém salientar que também para Android existem muitas apps com qualidade e que de uma forma ou outra se consegue arranjar apps mais ou menos equivalentes nas duas apps stores.
No entanto e apesar de estar muito satisfeito com o android (ICS em SGS3), pois até agora tem se revelado um sistema muito mais estavel e sem tantos bugs como inicialmente estava à espera, concordo de alguma forma com a opinião do teu amigo que considera que uma forma geral as apps iOS tem mais qualidade que as equivalentes em Android...
 
Atenção que não estou a referir APP's idênticas, estou a referir-me por a exemplo a um jogo Need For Speed Hot Porsuit (ou outro) se notam diferenças, quem diz um jogo diz uma APP.
 
Esses jogos não tenho experiência, mas por exemplo Angry Birds , Legend(gladiadores) é a mesma coisa...

No post anterior esqueci-me de referir que tenho a sensação de existir maior numero de apps gratuitas para Android comparativamente com iOS.
 
Correto mas acho que não me fiz perceber em relação ao sentido do post.

Imaginem que instalam por exemplo uma aplicação (OLX) que foi desenvolvida pela mesma empresa para o IOS6 e Android, notam diferenças na qualidade de construção, no funcionamento?
 
Se dás tanta importância às aplicações o ideal é listar as que consideras indispensáveis e compará-las uma a uma. É óbvio que pode haver diferenças de desempenho mas as diferenças podem ser devidas a vários factores. Tentar generalizar e assumir essa generalização como um facto é um erro.
 
As maiores diferenças entre apps nota-se principalmente em apps que já existam há algum tempo no IOS e tenham sido portadas para Android.

Se tiverem sido criadas ao mesmo tempo para as duas plataformas em geral as diferenças são praticamente nulas.
 
Eu vejo alguma diferença a nível de fluidez de jogos. Por vezes o mesmo jogo não é bem igual. Eu tenho android mas vejo que o IOS ainda leva alguma vantagem nessa parte.
 
Eu vejo alguma diferença a nível de fluidez de jogos. Por vezes o mesmo jogo não é bem igual. Eu tenho android mas vejo que o IOS ainda leva alguma vantagem nessa parte.

Eu tive alguns equipamentos Adnroid e na altura também fiquei com essa ideia, mas como não tenho dois equipamentos das duas plataformas para testar não posso tirar essas conclusões.
 
Deixo ao teu critério a escolha das APP's.

isso assim numca mais lá vais, cada um de nós tem uma utilização diferente, logo niguem usa as mesmas app e jogos, alem de que o que pode a ele na comparação ser uma coisa a ti pode ser outra...

simplesmente estás a jogar um pouco no escuro, eu tenho tambem aqui um ipod touch 4g e android, é claro que fazer uma comparação entre jogos iguais em entre despositivos é inteiramente descutivel, o jogo para ios é trabalhado para operar dentro da base onde o sistema está instalado, já em android, quanto melhores caractristicas tiver o aparelho melhor...

de resto a esta altura a nivel de stores uma a outra a coisa anda ela por ela, apenas nos tablets é que a ios está melhor que a android, mas é algo que está a ficar resolvido com o tempo... tirando os exlusivos e app portadas de um sistema para o outro é que pode haver ligeiras diferenças no seu funcionamento, de resto não há muito mais a dizer...

devias tentar ver por ti proprio e com uma idea do que precisas e comparar, agora assim por terceiros vais ficar na mesma...
 
Eu vejo alguma diferença a nível de fluidez de jogos. Por vezes o mesmo jogo não é bem igual. Eu tenho android mas vejo que o IOS ainda leva alguma vantagem nessa parte.

Normal, certamente que um carro com 100cv é mais rapido que um com 150cv.

O problema nao esta no OS, esta no hardware onde as coisas correm.
 
Atenção que se andam a falar de fluidez de jogos e tal, convém dizer qual o telemóvel android que tens em mente. Claro que não vais querer comparar um android de 100 euros com um iphone.
 
Back
Topo