1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apps que devo fazer download...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por magelight, 7 de Junho de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1585)

1. magelight

magelight Power Member

Boas, devo ir comprar um Imac ou hoje, ou amanha, ou para a semana e gostava de saber que apps devo sakar/comprar? Já tenho umas em mente como o coversutra e o dropbox (claro).

Ty

2. OldMan

OldMan Power Member

Acho que antes de mais devias ver bem que apps usas no sistema actual e com uma rápida pesquisa no google encontrarás substitutos. Eu quando estive na tua situação passei por este tópico e por um outro mais antigo que também lá está um link logo no primeiro post.

3. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Isso depende muito do uso que dás ao pc... Se não disseres que tipo de aplicações te fazem falta, é difícil ajudar.

4. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Se fosse eu instalava o Quicksilver e o Adium. Tenho muitas mais instaladas mas para mim acho que essas são as essenciais que não vêem de origem.
    Há medida que o tempo for passando e fores explorando o Mac logo vês o que é que precisas.

5. Rui_Carlos

Acho que o QuickSilver está longe de ser uma aplicação essencial...

6. Decrypter

Decrypter What is folding?

Para mim é . Já não consigo viver sem ela :-P
    Também há quem use o spotlight mas sinceramente prefiro o QS.

7. magelight

magelight Power Member

Já tenho o meu mac aqui em casa e estou a adorar! Vou experimentar o quicksilver. Obrigado pela ajuda a todos!

8. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Depdende de cada um. Há muita gente que não o usa mas para mim, seria a primeira coisa que instalava.
    Uso-o constantemente como launcher normal, também tenho atalhos para lançar as aplicações que mais uso (browser, adium, itunes, etc.) e uso-o para controlar o itunes (muitas vezes até uso o QS para escolher a música que quero ouvir antes de abrir o itunes). Esporadicamente também uso para mover ficheiros, fazer contas, etc.

Última edição: 8 de Junho de 2008
  9. Voila

Voila Banido

Bem daqueles que penso necessários para "todos" os utilizadores são VLC...APPZAPPER...TOAST 9 ou DISCO.... e ADIUM depois tens outros que podem não te dizer nada.

Eu uso alem desses acima:
    -LinoType FontExplorer X (para controlares as fonts que estão activas ou não)
    -CyberDuck (FTP)
    -Pixadex (para guardar icons)
    -Transmission (torrents)
    -InDesign, Photoshop, Illustrator.

E penso que nada mais... apenas os que já se encontram instalados.

10. Decrypter

Decrypter What is folding?

Voltando ao assunto, acho que isso é bastante subjectivo .
    Para seres melhor ajudado deverias fazer como o Rui_Carlos disse , criar uma pequena listinha de aplicações que usavas no windows ou qual o uso que dás ao pc para te dar-mos alternativas.
    As aplicações que mais uso são as que costumam vir com o mac , estou a falar de itunes , safari , iphoto , etc .
    Para IM uso o Adium , apesar de ainda não ser uma alternativa 100% ao msn do windows é o melhor IM (a meu ver, claro ) para o X .
    Para mais informações ligue para o 118 ! :P

11. Rui_Carlos

Para mim o Eclipse também é essencial... Mas parece-me que para boa parte do utilizadores não o é, logo, genericamente falando, não é essencial. E independentemente do uso que dês ao pc, o QS não me parece essencial, pois apenas facilita a realização de operações, que podes fazer sem ele sem grande dificuldade.

PS: E para abrir aplicações e fazer contas, tens o Spotlight.

12. robz

robz Power Member

já que estamos a falar de aplicações... Dava-me jeito um cliente IRC, tipo mIRC, alguém sabe algum?

13. robz

robz Power Member

Esse já conhecia... Só que não gosto muito. Não gosto desse nem do Snak 5

14. dozy

dozy Power Member

15. robz

robz Power Member

Realmente este último é mais engraçado...

Pena que na acentuação, os users windows de qq IRC vejam aquilo tudo deficiente.. :s

16. Demio

Demio Power Member

Isso tem a ver com o encoding. Fazes edit a connection em causa e mudas o encoding para Western -> ISO Latin 1 ou algo parecido, fica logo resolvido ;)

17. robz

robz Power Member

Parece que resultou ;)

Muito obrigado!

18. lluis

lluis Power Member

O quicksilver é a aplicação que mais uso.

Essencial para mim.

Reduziu o tamanho da minha dock em mais de 50%.

Recomendo!

19. Rui_Carlos

Isso quer dizer que o usas para abrir aplicações?
    Se sim, e repetindo mais uma vez, o Spotlight faz o mesmo.

Partilhar esta Página