1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aprender a fazer gráficos para a web

Discussão em 'Web Development' iniciada por rrcn, 13 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1166)

1. Eu gostaria de aprender a fazer a parte gráfica para os meus futuros websites.
    No entanto tenho um problema, deve existir muita informação acerca do photoshop mas o preço dele é proibitivo e não vou usar uma copia pirata.
    Eu estava a pensar em usar o gimp e inkscape que são gratuitos, mas infelizmente acho que não existe informação de como fazer gráficos e icons para a web para este software. Acho que apenas existe informação de como usar os programas.
    Gostaria de saber as soluções que eu tenho para o meu problema. Desde já obrigado pela atenção.

2. slack_guy

slack_guy Power Member

Inkscape e Gimp são ferramentas excelentes para o que pretendes, com a vantagem de serem Software Livre.
    O segredo está na massa (cinzenta), isto é, na tua imaginação. As ferramentas auxiliam na materialização das ideias.

Botões, icones, gráficos, etc, são imagens. Não têm ciência nenhuma. Preocupa-te apenas em fazer imagens 'leves' - com poucos Kbs.

3. Pois, é que eu estava à espera de pelo menos uns conceitos básicos para quem não tem um curso de artes ou design. Se calhar tenho de começar a aprender por exemplo.

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

Tens um site muito bom que te indica para, provavelmente, os melhores sites a nivel visual do mundo (pelo menos e a minha opiniao).

Se quiseres, tambem tens estes tutoriais para o gimp. Se quiseres uma versao do gimp mais proxima do photoshop tens o GimpShop.

Partilhar esta Página